Câmara aprova urna com recibo e Bolsonaro se torna o político de 2015

82
375

d184582d7fe74797b0505ef0dd2df460_bolsonaro

Os leitores sabem que eu tenho sérias divergências com Jair Bolsonaro. Mas agora preciso dar o braço a torcer e reconhecer que sua tacada foi perfeita. É de sua autoria o projeto que institui o voto impresso, pelo qual as urnas eletrônicas devem passar a emitir um “recebido”, que, ao ser checado pelo eleitor, será depositado automaticamente em uma urna. Isto simplesmente é o fim das urnas 100% eletrônicas.

O resultado foi acachapante em nome da democracia: 433 votos a favor e 7 contra. Agora a missão é garantir a aprovação no segundo turno e nos dois turnos do Senado. Logo, mantenham a pressão.

Esta foi simplesmente a mais importante votação do ano. O monstro bolivariano foi atingido em cheio no coração. Mas cuidado, pois a besta se auto-regenera diante de nossos cochilos. Agora o negócio é ir adiante e derrubar o Humaniza Redes (há um projeto de Roberto Freire, que precisa ser contatado a respeito), reduzir radicalmente o uso de verba institucional de publicidade e garantir a manutenção do financiamento privado de campanha, dentre outras iniciativas contra o totalitarismo.

Bolsonaro, parabéns!

Anúncios

82 COMMENTS

    • tem sérios problemas? a sei você é tipo de pessoa que provavelmente não gosta de gente honesta. Realmente, viado, comuna, bandido e corrupto não deve gostar do Mito mesmo. nós da direita conservadora, estamos aos poucos tomando o congresso, e logo logo a esquerda será apenas uma lembrança no meu país, e em 2018 o MITO será meu presidente, para tristeza dessa esquerda asquerosa.

      • Gosto de gente honesta, como o Bolsonaro, votei no Eduardo Bolsonaro, talvez me expressei mal, “com problemas, para divergências”, ele chega a ser infantil com alguns argumentos e até ataque ao seu oponente de oposição, porém se for ele para 2018, claro que votarei, e quero ver ele em defronte a um psicopata, lunático, quero ver como ele vai se sair sem dar chiliques, ou engolido, como foi com o Rafa Bastos no programa extinto, agora é tarde, e agradeço a ele e aos que pressionaram, para essa importante vitória, ‘pois é o quer precisávamos nesse momento.

      • certamente pro cara ter problema com jair bolsanaro , tem que ser porqueira , caso contrario nao terá, bom pelo menos ele parece ser correto, e por ser correto acaba incomodando os incorretos ,logo vc tendo problemas com quem se mostra ser honesto faz de vc um desonesto .

  1. NÃO EXISTE VETO OU SANÇÃO PRESIDENCIAL DE EMENDA CONSTITUCIONAL. APROVADA POR MAIORIA QUALIFICADA EM VOTAÇÃO DUPLA EM CADA CASA ELA É AUTOMATICAMENTE PROMULGADA.

  2. mais uma mitada do bolsomito! mas eu to achando estranho é que foram muitos votos a favor os ptistas eram pra cair de cheio contra essa emenda, porém só tem 7 votos contra parece que eles tão despreocupados com isso. pode haver uma trama petista nisso ai !

  3. Muito, muito bom mesmo. Esse deputado Jair Bolsonaro e sensacional mesmo! Enquanto a turba enfurecida espalha discordia e tumultua no Congresso, ele na surdiha vai conseguindo aquilo que realmente pode mudar alguma coisa. O voto impresso sera uma arma poderosa para calar a boca da petralhada se e que eles sobrevivem depois do furacao do Lava-Jato que pretende nao deixar nem rastros de petralhas. Isso e que e conseguir algo objetivo e concreto. Parabens a ele e o agradecimento da populacao que confia e nao se furta em defende-lo de todas as tentativas de derrubaa-lo. PARABENS mito, Jair Messias Bolsonaro​!

  4. nesse eu dou o braco a torcer.
    eh preciso contagem fisica dos votos para finalmente termos um resultado.
    que a parte eletronica seja apenas uma amostragem.

  5. Há um porém: para que e como servirá a impressão!? Apenas como medida auditora num eventual questionamento de fraude ou dúvida? Vão contar os votos apenas de urnas questionadas!? O ideal – e sensato – é que todas as urnas tenham o voto impresso contado (conferido) em paralelo ao eletrônico. E está ÓBVIO que os Bolivarianos e PTralhas do TSE – leia-se Tóffoli – vão atacar por esse lado. Se não mexerem na lei eleitoral, capaz de Lula ter 80% dos votos eletrônicos válidos em 2018 e nenhum voto válido impresso e mesmo assim ser declarado vencedor! No mais: BOLSONARO PRESIDENTE!

  6. Minha única aversão ao Bolsonaro é pelo fato dele gostar de um estado inchado, de resto ele me representa. Aliás Luciano, parabéns, vc coloca muito bem suas idéias, seu blog é excelente! 🙂

  7. Mas tem segundo turno e senado então politico espertinho pode inventar emanda ai volta a analizar e primeira votação assim como no senado…

  8. Eu não tenho nenhuma restrição a este cara, até agora só falou a verdade, é só pesquisar e ver o que ele pensa, compartilho com 99,999999999999% do que ele pensa, se ele se candidatar vou votar nele em 2018. Parabéns por até agora aprovar este voto impresso, é o início do fim do PT, pois não confio nestas urnas fraudáveis feita com tecnologia da Venezuela…

  9. Olá,

    Foi uma vitória, de fato, porém há outras fraudes, mesmo com bilhete impresso, que podem alterar o resultado final numa votação democrática nacional. Estudei o sistema americano, que usa bilhete, e o mecanismo anti-fraude que lá existe é simples, muito efetivo, e importável.

    Acho que vou até mandar pra alguns congressistas…

  10. O que mais me aborrece é perceber que ainda existe gente adulando o socialismo e o comunismo. Poxa estes sistema econômicos só trouxeram desgraças ao mundo.

    Bolsonaro me representa completamente em seus propósitos e atitudes. Ele se levanta contra os socialistas de forma extraordinária, contestando cada afirmação marxista com verdades incontestáveis.

    Ele sempre expõe com suas atitudes sinceras a incoerência esquerdista! como ainda tem gente que prestigia o socialismo?

    Fora o lixo Cubano temos ai o desespero Venezuelano mostrando que o estado deve ser mínimo que deve-se prestigiar a livre iniciativa privada Brasileira, a meritocracia e enaltecer as ciências exatas Pois esta ultima é o principal diferencial de desenvolvimento técnico e cientifico.

    Menos maconheiros de humanas e mais engenheiros!!!

      • Ditaduras de direita, deixa eu ver… teve o Mao Tsé-Tung, Hitler, Stalin, Fidel… todos de esquerda. E eu desafio você a achar pessoas que tenham vivido na época do regime militar e tenham sido torturadas(claro, só conta se nao tiverem sido criminosos.) Então… que ditaduras de direita? Cite uma!

      • Pode ter certeza que sim!! Havia METAS a serem cumpridas, uma vez cumpridas eram estipuladas novas METAS a serem alcançadas!!
        Hoje é assim: ” NÓS NÃO VAMOS COLOCAR UMA META, VAMOS DEIXAR A META ABERTA. QUANDO ATINGIRMOS A META, NOS DOBRAMOS ELA!”

  11. Deixa eu ver se entendi, o cidadão assinala na urna seu voto, a urna imprime um recibo de confirmação, depois o cidadão confirma novamente na urna eletrônica o seu voto (OK)?
    Se for assim, ainda há falha. Pode ter direcionamento do voto na segunda confirmação.

    • Porém há como contar os votos depois, já que existem as urnas com os votos. Nesse caso, os partidos tem que zelar pela segurança dessas urnas para não serem prejudicados no futuro.

    • Provavelmente sempre vai haver uma falha de segurança no aparato tecnológico. O processo é que deve ser feito para, se possível, impossibilitar, se não inviabilizar ou tornar o mais difícil possível o surgimento de fraudes.

      Por exemplo, eu acho que a contagem dos votos impressos deveria ser obrigatória, e o resultado que valeria de fato deveria ser o da contagem “manual” (o voto impresso poderia vir com um QR Code que permitiria que os votos fossem computados por leitor ótico, acelerando grandemente o processo), mas entendo que se fosse tentado propor isso agora provavelmente resultaria no fracasso desse projeto tão importante. O maior passo já foi dado, melhoramentos no processo podem ser feitos a posteriori. Até 2018 dá pra tentarmos melhorar isso.

    • Polivei, todo sistema de votação está sujeito a falhas e manipulações (esqueça essa besteira de que a urna eletrônica é 100% segura, aprova de falhas e demais tolices dotas pela mídia e intituições estatais).Entretanto, essa nova regra dificulta tentativas de manipulação.
      Sem dúvida é algo a se comemorar.

  12. Isso é preocupante…. Se PT e aliados deixaram passar esta, é porque devem ter uma carta na manga. Comunistas, socialistas e canalhas não tem conserto.

  13. Será que irão conferir os votos eletrônicos com os votos impressos e colocados na urna, se já estivesse colocado este sistema de Votação anteriormente muitos corruptos e aqueles que fazem da política uma profissão já estavam fora.

    • Uma possibilidade é fazerem a contagem na hora, urna por urna, bem no momento em que o mesário encerra a votação e imprime o boletim daquela seção. O número que sair na impressora tem de conferir com o dos votos físicos impressos na urna de lona.
      Outra possibilidade seria a adoção da chamada urna eletrônica de terceira geração, que permite a alguém votar na ordem que quiser e um papel especial é impresso com as escolhas do eleitor, que o deposita na urna de papel. Esse sistema tem a vantagem de a contagem física e a virtual serem na mesma hora, uma vez que se põe as cédulas físicas para serem lidas por um scanner na própria urna, sendo preciso bater os números que estão na memória com os números que os papéis dizem. Essa urna inclusive tem a vantagem de fornecer boletins em arquivos de computador que permitem totalização paralela pelas estruturas de fiscalização dos partidos.

  14. A maior parte da direita séria (aquela que tá preocupada com coisas que REALMENTE é preciso se preocupar, que sabe qual é o REAL inimigo e quer brigar com ele e não com monstros imaginários) tem estranhamentos com essa figura afetada chamada Bolsonaro.

    MAS, nesse caso do voto impresso, bola dentro! GOL!

  15. Como se na época de votos impressos não tivesse fraude. A única diferença é que terão que fraudar os impressos além das urnas!

  16. excelente por um lado
    mas vai ter um lado negativo sombrio: peãozada tendo que mostrar o comprovante dos votos pros coronéis no interior do Brasil

  17. Dificulta, mas não impede a fraude. Vejam bem: depois de conferir o recibo, você o rubrica ou o assina? Se não rubricar ou assinar, ou seja, autenticar, a urna cheia de recibos da sessão eleitoral pode ser trocada por outra, também cheia de “recibos” pró-governo, no TSE. Ou seja, a fraude virtual da urna eletrônica se estende a uma fraude real dos “recibos ou canhotos” de confirmação.

    • Esse mesmo tipo de fraude pode ser feito com uma qualquer tipo de sistema. Nenhum sistema é 100% a prova de falhas, mas inegavelmente é mais difícil fraudar a urna eletrônica e ainda ter que trocar os recibos. O fraudador teria uma trabalho muito maior.

  18. Mas tem que contestar o resultado. Me dá até arrepios imaginar o Aécio Neves aceitando a derrota para Lula em 2018, ninguém mexendo um palito e todo esse esforço indo para o ralo.

  19. Excelente!

    Esperamos que eles não consigam burlar esse sistema também.
    Muito estranho os PTistas terem apoiado a medida.
    Fora FSP!
    Fora cubanos do Brasil!
    Fora CNBB!
    Fora OAB!
    Não à censura de imprensa!
    Não à democracia “PROGRESSISTA”!
    LIBERDADE!
    DEMOCRACIA!
    NÃO À IDEOLOGIA DE GÊNERO!
    NÃO AO DESARMAMENTO!
    NÃO À FALSA OPOSIÇÃO (PASDB)
    BRASIL!
    BOLSONARO!

  20. Vai emitir só um “recebido”? Não conterá para quem o voto foi computado?!

    Ao meu ver, é de extrema importância a informação, no recibo, para quem o voto foi computado, permitindo uma recontagem manual! E isso não feriria a garantia constitucional de “voto secreto”, pois, afinal de contas, seria depositado em uma urna lacrada; e o recibo não tem que ter os dados do eleitor, mas apenas o número de série do recibo, bem como as informações do voto.

    Se for apenas um recibo a ser assinado, não nos permite uma recontagem, apenas uma verificação de legitimidade/autoria do voto.

  21. Todos discutindo sexo dos anjos. Quem manda em eleições são os conglomerados financeiros i nternacionais não existem mais países.só existem impérios.

  22. Parabéns presidente… Trabalhei em eleições muito tempo e justamente na área de informática. Desde o início alertei o juiz eleitoral sobre a necessidade da impressão do voto com coleta na urna, de forma a impedir fraude eletrônica e possibilitar a recontagem manual.
    Finalmente chegamos lá ou estamos bem perto disso acontecer.

  23. Gostaria de parabenizar Bolsanaro, o filho de uma rapariga do eleitor se Bolsanaro for presidente nao reeleger nenhum deputado e nem senador, pois se reeleger presidente nenhum vai conseguir fazer nada pelo Brasil. Vai a Dica não reeleger de tiririca a romario, se estao na politica tambem é por causa do salario alto. Abracos

Deixe uma resposta