Golpe de cotas para mulheres não passa na Câmara, mas foi raspando…

14
69

cunha_voto

O PT havia planejado um golpe, com uma lei de cotas para mulheres na Câmara. Golpe tão bem armado que até o PSDB caiu na lábia petista, e apoiou o projeto. Inicialmente, a proposta era conseguir garantia de 30% das vagas para mulheres. A mais recente proposta previa apenas 15%. Tudo se baseava no fato de que a maioria das pessoas de Humanas são mulheres e, portanto, mais suscetíveis a cair na conversa petista, não por serem mulheres, mas por serem de Humanas. Disto resulta que muitas mulheres optam pelo PT. Sabendo disso, o PT idealizou a proposta. Ou seja, golpe contra a soberania do voto.

Eis que a PEC 182/07 hoje vendeu por 293 votos contra 101 (e 53 abstenções). Mas seria preciso de um mínimo de 308 votos para a coisa ir à frente. Quer dizer que por pouco o PT não conseguiu dar um golpe contra a soberania do voto. Mais um motivo para ficarmos alertas e vigilantes…

Anúncios

14 COMMENTS

  1. Não acredito na infantilidade do PSDB, não existe essa de que os tucanos caíram na onda do PT. O PSDB a longa data vem ajudando o PT em muita coisa como a regulamentação da Internet e vide as indicações ao STF. Nada por acidente.

    • A regulamentação da Internet foi um debate onde o PT controlou o frame com uma facilidade assustadora. Ali TODOS votaram a favor do PT. A direita parecia travada.

      No caso do STF, vários tucanos se opuseram. E os tucanos votaram pela PEC da Bengala, então isso não bate…

      No caso das cotas para mulheres, se tivéssemos feito pressão sobre os tucanos, deixando claro que é golpe para ajudar só ao PT, dificilmente eles COLOCARIAM SUA REPUTAÇÃO EM RISCO para votar a favor disso.

      Enfim, você viu posicionamento da direita contra as cotas para mulheres no Congresso além deste site?

      Abs,

      LH

      • Sim, vi. Em alguns blog’s da Veja e pequenos sites na net. Agora, se houve articulação estre estes e os políticos, bom, ai já outra história.
        Quanto a pec da bengala, bom, isso comparado as personalidades que o PSDB ajudou a colocar no STF, bem como no STJ. é muita poca coisa levando-se em conta que os tribunais superiores são uma corrente ideológica quase que única.
        O PSDB não é um partido infantil, o que há nele são alguns membros deslocados, claro, de sua própria corrente ideológica, não há partidos para eles, é o que acontece com muitos membros do PSDB, como não há partidos que os represente, estão apensados a partidos que na maioria das vezes militam por outros ideais. Talvez os únicos enganados nessa história sejam os que estejam nesses partidos por falta de opção partidária. Lembrando que muitos deles não possuem cultura política, nem mesmo sabem se posicionarem de forma coerente aos valores que dizem defendem, claro, nesse caso os únicos que não são meninos políticos revelam-se em personalidades como FHC, Alckmin, Serra e Aloísio Nunes etc,. estes sabem o que fazem, bem como aonde querem chegar e, dependendo ou não, se querem de fato combater algo que no fundo, mesmo que não beneficie o partido diretamente, mas que venha a corrobora com a causa da esquerda. Sendo esse um dos motivos do PSDB não atacar em tudo o que é proposto pelo PT.
        Outro problema é que muitos membros destes partidos, mesmo de boa fé, não sabem lidar com a guerra cultural, ideológica e política, pois são fazendeiros, padres, pastores, policiais, padeiros etc, ai, num momento de fraqueza psicológica, acabam votando com a emoção ou dando ouvidos as personalidades citadas acima, aquelas que possuem a capacidade de influenciar os votos dos colegas, certamente, nenhum dos membros do partido votam sem antes saberem o posicionamento dos líderes.
        O engraçado é que no mesmo partido social democrata existem conservadores e liberais, concordo plenamente que a grande estratégia é convencer essa massa, que não é pequena no partido, e fazê-la dobrar o medalhões do partido e votarem sem a influencia daqueles.

        Desde já, uma boa noite….

      • “No caso do STF, vários tucanos se opuseram”

        Esqueceu do Fachin . . .

        A tatica do PSDB é: “uma no cravo outra na ferradura” e assim vão enrolando.

  2. E eu mandei email em massa, quase 400, explicando que tratava-se de um golpe e que se quisessem mais mulheres, que fosse pela via democrática, não com cotas para candidatas com votação irrisória. Se ajudou, e eu quero crer que sim, ótimo.

  3. A porrada no PT e em suas linhas auxiliares poderia ser assim: “já que consideram tão importante a representação feminina mediante cotas, que tal vcs começarem dando o exemplo e deixarem somente mulheres candidatas no PT, PSOL, PSTU, PC do B, PCO e PSB para as próximas eleições?”

  4. ‘não por serem mulheres, mas por serem de Humanas’

    Como se as duas coisas não estivessem relacionadas.Como se a quantidade de mulheres que se interessa por ciência ou engenharia não fosse desprezível, se comparada com as que se interessam por ‘humanas’.

    Ah esqueci, não dá pra falar a verdade se a verdade não for popular! Eu fico pensando quantas pauladas quem pensa assim ainda vai ter que tomar, até o dia que notar que democracia e verdade não andam juntas.

    • Slaine,

      Luta pela liberdade e discurso de rejeição à democracia é que não andam juntas.

      Assim como sedução e apologia ao estupro jamais vão andar juntas.

      Seu problema, Slaine, é que é como se você quisesse seduzir mulheres fazendo discurso de apologia ao estupro, o qual ELE PRÓPRIO é rejeitado socialmente.

      Dá até dó.

      Mas se você acha que o caminho para obter resultados políticos é dizer que “a democracia já era”, ok, fico no aguardo de seus resultados.

      Abs,

      LH

      • Eu sei cara, vc já disse isso mil vezes.
        Eu também estou no aguardo pra ver o que vc vai conseguir com a sua democraciazinha.
        E pior ainda, democraciazinha com um povo como o brasileiro.Muito trabalhador e honesto.
        Boa sorte.

      • Slaine,

        A pergunta é: o que alguém fazendo discurso de estupro vai conseguir em termos de sedução? Bem, se minha proposta não der resultado, ao menos ela não serve para queimar filme. Dizer “não a democracia” é tudo de ruim e nada de bom.

      • Cara, olha as coisas que vc fala, vc compara implantar uma economia liberal com estupro!
        Parece até que concorda com a besteira do ‘ah se vc não é de esquerda vc quer ferrar os pobres’
        Depois sou eu que queimo o filme né?

Deixe uma resposta