BLOSTA implora para que tucanos coloquem Alckmin como candidato em 2018

19
153

brasil247

Toda a guerra é baseada em logro, já dizia Sun Tzu. A blogosfera estatal entende este princípio direitinho, e atualmente faz campanha por Geraldo Alckmin. Ao saber que Aécio Neves hoje teria 35% contra 26% de Lula, decidiram que Alckmin deveria ser o candidato tucano, pois não tem mais de 20% das intenções de votos. A imagem acima comprova o enrolation do Brasil247, inventando a tese de que a vantagem de Aécio sobre Alckmin é só aparente.

O argumento do Brasil247 é que Alckmin “tem a mais poderosa máquina estadual nas mãos” (comprovando que petistas entendem cargos governamentais como oportunidades de usar a máquina a seu favor), e portanto, os 20% de Alckmin vão aumentar. Mas a verdade é que Alckmin conseguiu a proeza de perder para Lula mesmo em uma eleição em que o Brahma era soterrado pelas denúncias do Mensalão.

E aí, tucanos, vão cair nessa?

Anúncios

19 COMMENTS

    • Cuidado, o PSDB já caiu em coisas parecidas, a pouco eles deram publicidade gratuita para uma senadora que saiu do PSDB por ele ser ‘agressivo’ e tentaram culpar Aécio por estar influenciando isso, os blogs da BLOSTA apenas escrevem textos de manipulação, mas ela trabalha em sincronia com diversas ações e interesses de políticos do PT.
      A pouco, a saída de senadora PSDBista e seus discursinhos “copiados” da esquerda aliada ao PT também mostra o quanto políticos são influenciáveis e/ou mesquinhos a ponto de aceitar algum tipo de vantagem para agirem como marionetes dos PTralhas. E eles lançaram artigos “chorando” a ‘agressividade’ do PSDB.

  1. Até dei risada lendo essa lixeira que o Brasil247 escreveu. Ao menos, como apontou, entregaram que petistas entendem mesmo de usar a máquina estatal a favor, o que explica a defesa apaixonada dos mesmos pelo fim do financiamento privado de campanha. Ê site estatal mais falido e mais amador! Deixa pistas das merdas dos petistas a rodo.

    Se o PSDB cair nessa será a maior estupidez que já se viu, visto o apoio de Alckmin para não reduzirem a maioridade penal.
    Nem precisa ser muito inteligente pra saber que lançar Alckmin presidente é sucidio. Vou manter a fé de que o PSDB apesar de ser cuzão, covarde e traíra, ao menos um minimozinho de inteligência tem para manter Aécio candidato.

  2. Luciano, não diz respeito ao tópico, mas olhe a cara de pau do demônio de 9 dedos, já nem escondem que usam a máquina mais.

    “E entre o PT, entre eu e você, quem tem mais capacidade de se recuperar é o governo, porque tem iniciativa, tem recurso, tem uma máquina poderosa para poder falar, executar, inaugurar”

    “http://oglobo.globo.com/brasil/em-encontro-com-religiosos-lula-faz-duras-criticas-dilma-a-sua-gestao-ela-esta-no-volume-morto-16505697

  3. Acho que a tática que a esquerda está usando do Sun Tzu é de usar de uma provável presunção do Alckmin para semear a discórdia dentro do PSDB. Fazer ele acreditar que dentro do PSDB ainda é uma melhor opção que Aécio munindo-o de argumentos (falsos ou não). O PT já deixou claro que é o Lula que vai se candidatar para 2018 ( por falta de opções é óbvio ) mas o PSDB ainda não.

  4. Luciano, acho incrível a situação defensiva do PSDB diante dos fatos. Escândalos atrás de escândalos (um dos últimos foi a prisão do Marcelo Odebrecht) porém os caras não conseguem tirar proveito. Como pode o Lula ainda ter 25% das intenções de voto?

    • Sem querer me intrometer; para mim é um somatório de vários fatores, mas os principais são:

      1- Oposição fraca e sem propostas concretas. O efeito no público é que se reduz todos esses eventos de corrupção do PT a mera disputa político-ideológica entre quem está no poder e quem está com “raivinha” de não estar no poder.

      2- Militância cega do PT e conversão de eleitores de forma religiosa ainda no mito do Lula pai dos pobres por essa militância. Se o Lula aparecer em um video degolando uma criança, esses eleitores continuarão a votar nele e ainda vão culpar o FHC.

      3- Falta do uso do intelecto direcionado a política por uma legião de eleitores. Já tive diversas oportunidades de ver uma pessoa trabalhando em uma empresa privada prestando serviço para outra empresa privada que só conseguia aporte financeiro em parceria privada e essa pessoa agradecia todo esse ambiente capitalista ao Lula. Não é que a pessoa seja burra; é que ela não exercitou a inteligência para perceber coisas elementares do nosso cenário político.

      Então; se o PSDB não entender que isso agora é uma guerra ideológica e entrar de cabeça nela; se não deixar de bate pronto para as eleições de 2018 as ferramentas jurídicas necessárias para bloquear e processar o PT pelo uso indevido do Estado, dos Correios e dos Institutos de pesquisa para essa campanha ( e isso vai acontecer e em termos pragmáticos não adianta ficar reclamando); se o partido que quiser ganhar do PT não criar uma máquina de combate para contra-atacar toda a desinformação propagada pela esquerda… Sim corremos o risco do Lula se eleger novamente e ainda mandar o Aécio chupar os culhões da Dilma.

  5. Me lembro de quando eu era petista e lia Carta Capital pra buscar algum conforto diante da realidade. Lá, eles forçavam a barra para um certo tucano ser o candidato a presidente, inclusive dando como certa sua ida ao PMDB, diziam que ele era muito menos “radical” que Alckmin e Serra, que fazia oposição responsável, etc. Ou seja, era um nome muito mais dócil ao PT e um adversário mais fácil. Isso ha uns 10 anos. Adivinha quem era essa tucano… era Aécio Neves!

  6. Primeiramente tem que definir que parte do PSDB está a favor do povo e não a favor do PT e do socialismo bolivariano. O FHC defendeu o Lula em 2005, agora defendeu o PT e a Dilma contra o impeachment. O PT foi tão importante na história política do Brasil que se torna inimputável (que nem o Sarney nas palavras do Lula) segundo o FHC. O PSDB fez oposição de mentirinha esse tempo todo. Foi corresponsável, principalmente na figura do FHC, com os abusos do governo do PT. O Aécio sempre esteve com o PT em Minas, perdeu no seu próprio estado na última eleição. Quem turbinou a campanha do Aécio na eleição foi o voto dos paulistas. Depois fugiu. Reaparece de vez em quando lançando notinha na imprensa como se fosse um eterno candidato. Também, nunca fez oposição. Dá para continuar acreditando no PSDB?

      • Vamos ver, ainda é cedo para escolher candidatos mas te digo essa turma do PSDB está difícil. O que o PSDB fez hoje e no passado é vergonhoso. Vergonhoso para nós porque eles sempre estiveram junto com o PT.

    • Entre um chefe cretino, autoritário, ladrão e mentiroso, e o compadre besta desse chefe, quem você preferiria ter como chefe sendo que tem de obrigatoriamente escolher um dos dois?
      Eu prefiro o compadre, pois certamente é besta, mas é menos pior que o primeiro.

  7. Exatamente.
    Apenas um exemplo: O Eduardo Cunha , em menos de um ano , vez mais oposição ao PT
    do que o Serra/Aecio/Alckmin em dez anos.

    Acho baixo o índice do Aécio.
    O PSDB deveria repensar (ter vergonha na cara) que mesmo o PT com alta rejeição
    eles não sabem como agir e assumir uma ‘liderança’ junto ao povo.

  8. Como todos aqui já sabem da “oposicinha faz-de-conta” do PSDB vou colocar mais um ponto nesse assunto:

    Para Alckimin só restam as opções: presidência, senado ou virar ministro de algum governo … de resto o que sobra é uma “especie de rebaixamento politico”.

    Sendo assim ele toma a postura de “franco-atirador-de-fogo-amigo” jogando tudo para ser o principal candidato a candidato a presidente dentro do seu atual partido.

    Digo tudo mesmo, inclusive se a pressão para ser o escolhido do PSDB não der certo ele parte para outro partido o PSB do seu vice Márcio França (que ele, pessoalmente, “trouxe para compor a chapa”).

    O PSB não tem um nome conhecido para concorrer (Eduardo Campos faleceu e Marina voltou a luta para criar “um partido para chamar de seu”).

    Pelo andar da carruagem, ninguem vai querer se juntar com o PT em 2018 assim tanto PSB como PMDB tem grandes chances de sairem com candidatos próprios.

    Assim ainda sobram: Uma vaga no PMDB e um eterno candidato que por enquanto está quieto: José Serra.

    Esta partida tem muitas jogadas em aberto …

Deixe uma resposta