O totalitário Paulo Okamotto e sua tese de que redes sociais “complicam a democracia”

11
89

pauloookamotorenatocerqueirafut

Por que você acha que os petistas criaram o Humaniza Redes? Por alguns motivos, incluindo aquele confessado hoje pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Segundo a figura, democracia significa “exercício solitário de pensar o que é bom para as pessoas”. Pura palhaçada. Até porque a democracia não é um “exercício solitário”, mas coletivo, e, quando pleno, difundido por toda a sociedade. Enfim, democracia, na visão de Okamotto, é uma ditadura. Por que não estou surpreso?

Okamotto disse que fica “com uma grande pulga atrás da orelha” sobre como consolidar “a democracia” (ou o que ele define como democracia) no país. Não é uma pulga. São várias. Elas tem nome. Atendem por “censura sutil”, “regulação econômica de meios”, “Humaniza Redes” e outros na mesma linha.

Para finalizar o show de confissões, ele diz que a “democracia está ainda mais complicada” com o advento das redes sociais. Não diga, Okamotto! Sim, é verdade que cada vez mais a coisa está complicando porque através das redes sociais conseguimos desmascarar os truques bolivarianos.

Logo, o artifício do momento vai ser fingir que discordar do PT é “discurso de ódio”, para fazer o Humaniza Redes colher seus dividendos. E, exatamente por isso, temos que derrubar este site via ação legislativa (pressionando parlamentares) e exigir que a atribuição de coleta de denúncias virtuais seja unicamente da PF, jamais, por hipótese alguma, de um governo bolivariano.

Esta é mais uma questão de escolha. Precisamos priorizar a luta contra o controle da Internet, pois o Sr. Okamotto já entregou as prioridades dele e do PT.

Anúncios

11 COMMENTS

  1. A liberdade no Brasil está sendo salva pelas redes sociais.
    Qualquer iniciativa contra o debate totalmente livre na internet é atestado de totalitário.
    No momento em que a mídia e a classe política e todos os meios de produção cultural estão cooptados ideologicamente, o único espaço para a resistência política e de livre expressão é a internet.
    A internet é o último bastião das liberdades.

  2. Ah, e assim que esse meliante interpreta a DEMOCRACIA? “Exercício solitário de pensar o que é bom para as pessoas”. Negativo, Paulo Okamoto. Esta REPROVADO. Tera que ser demitido por pura incompetencia. Ora, Democracia e deixar que AS PESSOAS decidam o que e bom para elas. Tem que se preparar melhor pois sera sabatinado no Congresso e tera que dar robustas explicacoes sobre doacoes ilegais de empresas que estao enterradas ate o pescoco no Processo do Lava-Jato ao tal “instituto lula” que ninguem ate agora sabe para que serve. Acho bom ir munido de provas, incluindo video ou gravacao das tais Palestras que o “Brahama” alega ter feito para essas empresas. Depois que explicar tudo direitinho voce volta a sugerir a CENSURA COMPLETA DA MIDA VIRTUAL, como o Humaniza Redes e outras do genero.

  3. Não é a toa que o socialismo só conseguiu se instaurar como forma de governo por meio da violência em regimes totalitários. Esse tipo de “raciocínio” de que democracia está complicada só faz sentido na cabeça de sociopatas que não se importam com a vida de outros seres humanos.

    A democracia tem por definição que o poder emana do povo.

    Vivemos em uma democracia semi direta pois devido ao tamanho do nosso país precisamos de representantes eleitos para que os mesmos façam nossas vozes serem ouvidas nas decisões políticas.

    A internet é então o grande canal de consolidação da democracia pois permite voz a todos os cidadãos e acesso a todos os representantes eleitos para que eles consultem o que o povo está dizendo.

    Aliás, o PT tem problemas com tudo que não segue sua agenda de implantação do comunismo. O Pluripartidarismo dentro do próprio sistema republicano é um problema crucial para o PT. Precisam aparelhar todo o estado e ainda calar, comprar, subornar, coagir e difamar os demais setores políticos e sociais que não pensam como eles.

  4. Que tal conhecer as definições dos estudos de Antonio Trevijano?
    Contra esse sistema corrupto desde sua origem, estabeleça-se a separação real de poderes e o fim dessa imoral oligarquia de partidos estatais, isto é, o governo de aliança de minorias sustentadas pelo dinheiro alheio.
    O executivo representa o Estado, através dos presidentes e governadores eleitos por maioria absoluta sem coligações e afins.
    O legislativo é representante da Nação que efetivamente controla o executivo.

  5. A democracia é complicada, ele queria que fosse algo simples, que eles pudessem controlar, pudesse manipular com tanta perfeição a ponto de poder ficar na mão de poucos, mas não, ela tem mecanismos para evitar que seja manipulada e controlada. Mesmo assim, alguns conseguem, e nós tivemos sorte de ter a Venezuela como exemplo do que esses malucos podem fazer, o caos que esse tipo de governo trás é que fez com que muitas pessoas acordassem, porém, ainda estamos em perigo de perder a democracia para esses loucos, pois eles mentem muito bem e essa política infestada pela corrupção é o melhor ambiente para eles crescerem, se dependesse da capacidade administrativa deles, eles já teriam saído do governo.

  6. Paulo Okamotto. Uma versão mais tirana do Sakamoto. Óbvio que ele acha a democracia “complicada”, é o primeiro dizer dele de que farão de tudo pra censurar e jogar no xadrez quem discordar do governo petista, vide Maduro, ídolo deles e do Titica Anta Cruz.

    Havia uma lista de emails circulando com contatos dos parlamentares. Seria bom a lista reviver pra que possamos escrever adoidadamente pra eles pedindo pra que encerrem o CensuraRedes, site que fará um carinho na cabeça de Lola-sei-lá-das-quantas que festejou a morte do Clodovil e ama o PT, mas detonará qualquer um que ousar dizer “não apóio o PT”.

Deixe uma resposta