Juiz manda tirar do ar propaganda sobre ajuste fiscal… é pouco, muito pouco

9
30

ced6cbd0-fe1e-45b6-999b-3f066cdd4e7d

De acordo com o blog de Josias de Souza, o juiz Renato Coelho Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou a retirada do ar em 72 horas uma propaganda sobre o ajuste fiscal. Motivo: em português claro, temos propaganda enganosa. A ação do juiz originou-se de uma ação movida pelo PSDB.

Mas esse não é o maior dos problemas. O problema maior é que a campanha do ajuste fiscal custou 40 milhões de reais, o que significa milhões de reais sendo usados a título de publicidade institucional com conteúdo partidário. Logo, propaganda para o PT bancada com o nosso dinheiro.

Esta retirada da propaganda petista deveria dar estímulo a um projeto de lei regulando a níveis baixíssimos qualquer forma de publicidade institucional ou até mesmo eliminando-a. E aí, o que estamos esperando para exigir essa PEC?

Anúncios

9 COMMENTS

    • Grato por compartilhar, é impressionante como os militontos são capazes de chamar um deputado Liberal (Menos estado) de Fascista (Mais Estado)… vindo da UJS e UNE não dá para esperar muito mesmo.

  1. As propagandas do governo petista são uma vergonha, na gestão anterior da Dilma, surgia um problema ou escândalo, parecia que seria resolvido com propagandas que surgiam sobre algo com relação ao assunto:
    Escândalo no SUS=propaganda do ministério da saúde(e do governo federal)
    Pesquisas mostravam alunos com baixo desempenho em matemática=propaganda do MEC(e do governo federal)
    Hoje, é tanto escândalo que nem existe propaganda capaz de enganar a população(parte dele), mas, continuam esbanjando e tentando criar um Brasil de propaganda, de pátria educadora com cortes na educação. Finalmente um juiz fez algo, resolveu um caso, talvez seja um começo para algo maior, para o governo enganar menos o povo com dinheiro do povo.

  2. Qual a melhor tática para derrubar o mito da “crise mundial”?

    Usualmente confronto defensores da tese com os dados (comparação crescimento pib brasil x pib emergentes e mundial), mas parece que apenas isto não é suficiente.

    Acredito que seria papel da oposição bater mais forte nesta questão, para que os governistas passem por mentirosos cada vez que usarem tal “argumento”.

  3. Peraí: 40 milhões? QUARENTA MILHÕES? Uma mentira feita para enganar a população que custou 40 milhões?

    Isso jamais pode ser esquecido. Tá na hora de pararem de inventar projetos do tipo passe livre para bandidos, mudança de nome de estação de Metrô e o caralho a 4 para criarem uma lei proibindo esse tipo de ROUBO.

Deixe uma resposta