Blogueiro governista questiona: “Parlamentarismo com estes parlamentares?”. Pela lógica, a coisa fica ainda pior para o presidencialismo.

7
35

SONY DSC

O blogueiro governista Ricardo Kotscho (que já atuou na área de Comunicação para o governo Lula, sem nenhuma surpresa), apresenta seu “argumento” contra o parlamentarismo:

Sem entrar no mérito da questão, a primeira pergunta que me vem à cabeça é esta que está no título do post: mas com estes parlamentares? Se a situação já está ruim para todo mundo, pode-se imaginar o que aconteceria se o poder fosse transferido para este Congresso Nacional que temos hoje, o pior, em todos os sentidos, e o mais retrógado da nossa história recente.

Um Congresso eleito pelo povo (superando a máquina estatal, que pretendia eleger só petistas) é considerado por essa coisa como “o pior, em todos os sentidos”. Sim, todos aqueles que não se ajoelhem para os tiranos do Foro de São Paulo são tratados como inimigos.

Mas seguindo a lógica desta figura, vêm a pergunta: se o parlamentarismo seria ruim “com esses parlamentares”, o que poderíamos dizer de um presidencialismo com figuras tão repulsivas como Lula e Dilma?

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Pelo menos fica um pouco mais difícil de os bandidos que esse velhote defendeu e defende se safarem de seus crimes “na moral”, tá ligado?

  2. Pequeno e otimo comentario Luciano Ayan. Esse individuo conhece bem os meandros do Executivo e imagina que sao melhores do que o Legislativo? Ora, se o Executivo usa de meior autoritarios para controlar o Congresso como compra de votos atraves de cargos no governo, esse executivo e que esta contaminado pela ansia de poder a qualquer custo e sempre imagina que pode comprar todas as mentes. Pela primeira vez esse governo petralha esta tendo dificuldades com o Congresso, principalamenta com a Camara dos Deputados. Por que nao o Parlamentarismo? O Congresso que trabalha e nao e subserviente tem que prosperar e melhorar para que haja contestacao dos atos considerados improprios que vem do Executivo.. Se estivessemos num Parlamentarismo a Presidente nunca teria entregue esses 28 BILHOES DE DOLARES PARA O BRICS, dando aval para chineses e russos entrarem no nosso territorio e fizerem do pais uma nacao COMUNISTA! No entanto ela fez isso, tendo ja assinado o protocolo de intencoes la na Russia com Putin e o governo chines, Tambem assinaram esse GOLPE DE ESTADO o presidente do STF, Lewandowski,, o Presidente do senado Renan Calheiros e o presidente da Camara Ediuardo Cunha. Eu ate agora nao entendo por que eles estao enfrentando Dil-ma e ao mesmo tempo obedeceram ao seu comando nessa traicao a Patria. Temos que derrubar o BRICS que se faz de banco mas e um GOLPE COMUNISTA. Esquecamos tudo e derrubemos essa desgraca, enquanto e tempo.

Deixe uma resposta