Em tradução, PHA mostra o quanto Moro e a PF são elogiáveis

10
56

PHA

Uma técnica muito útil para avaliarmos um discurso político se baseia na observação de como reagem pessoas cujos interesses (reais) são confrontados por ele. Como uma expansão desta técnica, podemos também traduzir as ofensas proferidas por pessoas que tiveram seus interesses confrontados em elogios.

É por essa ótica que devemos avaliar o texto “O Golpe é isso aí: Dilma não governa”, de Paulo Henrique Amorim, um dos mais destrambelhados blogueiros governistas. Nem vale a pena trazer o texto todo (se você tiver a curiosidade mórbida, clique no link).

Sobre Sérgio Moro, o blogueiro afirma que é “imparável”. Mas tem que ser mesmo!

Em seguida, ele solta a ladainha de que nem os ministros do STF de Dilma conseguem dar um golpe: “O Supremo não segura o Moro embora pudesse – e devesse. Nem o Conselho Nacional de Justiça”. Até aqui temos a seguinte tradução: os golpistas bolivarianos choram por tentar atingir Moro. Sem sucesso.

Sobre a PF, ele confessa que a entidade tem sido autônoma: “Ninguém manda na PF. Nem ele nem esse patético do zé da Justiça. Que não tem autoridade moral para ser vereador. Cada delegado é um Poder. Um Poder sem normas, regras, disciplina. Cada delegado é um AI-5 ! O distintivo da PF vale mais que a faixa presidencial: prende e arrebenta!”

Se eu fosse da Polícia Federal, ficaria emocionado com isso que PHA escreveu. Ele simplesmente está rosnando porque o PT não conseguiu direcionar as ações da PF na Operação Lava Jato.

A seguir, ele reclama que o PT não está batendo o pau na mesa suficientemente. Para calar Moro e a PF, evidentemente. Veja: “E vai encarar?  E o Executivo? O Executivo renunciou. Renunciou ao dever de liderar […] Por isso, o Executivo se tornou anômico, disfuncional – e o Golpe é isso que está aí. Essa mixórdia. Essa esculhambação. Uma avacalhação que engoliu a própria Oposição”.

Parabéns ao Moro e à PF pelo reconhecimento!

 

 

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Caramba, será que ele se dá conta que está confessando abertamente ser um DITADORZINHO DE MERDA? Bom, de merda eu já sabia que ele era, pelas bostas que fala. Aliás, ao falar deste elemento, o componente fecal não pode faltar. Aliás ele deveria saber que certas coisas é melhor não remexer que fede mais ainda.
    Vai jogar bingo, vai! Já está na idade. Outros podem continuar a exercer suas profissões até os noventa e tal, mas não é o seu caso, meu velho…

  2. Ótimo que seja assim, mas vamos usar a mesma lógica para reconhecer o quanto nossas instituições já não poderiam estar fazendo se juízes sérios, como Moro e Barbosa, fossem mais presentes, ativos e combativos contra os descaminhos das ideologias pérfidas.
    Se hoje nos vangloriamos dessa autonomia ao nosso favor devemos lamentar que ela não esteja presente nos desembargadores, procuradores, magistrados, promotores, fiscais, auditores, delegados e demais elementos que fazem o Estado.
    Cobremos de nossos amigos, colegas, conhecidos e até de nós mesmos onde estão nossas autonomias, audácias, coragens e amor próprio.
    Afinal não é só a nossa conta corrente ou nossos empregos que importam. A moral e a responsabilidade de uma geração está em jogo.

  3. É fácil de bater em quem reclama da PF ou do Moro, acusando-os de exageros.

    Comece informando que, de acordo com o primeiro artigo da Constituição Federal brasileira, estamos num Estado de Direito, ou seja, o império da Lei. Daí, pergunte que ilegalidades foram cometidas pelo juiz ou pelos membros da PF que estão investigando.

    Se o interlocutor ficar mudo por muito tempo, ou gaguejar demais, intervenha com uma lista de ao menos 5 quebras de normas legais que a petralhada, em princípio, cometeu, de preferência ligadas à Lava Jato.

  4. “Uma avacalhação que engoliu a própria Oposição” – FHC
    “Lava-Jato abala ‘tranquilidade institucional’ do País” – Michel Temer
    Um dos chorões tentando manipular a oposição e o outro tentando manipular “as instituições”, ambos chorões querendo que o judiciário fique apenas como observador.
    PT avacalhou geral, e que bom ter um judiciário e PF que agem contra esses bolivarianos inconsequentes, que bom não dependermos só de oposição para cobrar o que foi e deixou de ser feito, é bom ver a choradeira indigna dos amantes de PTralhas.

  5. “O Supremo não segura o Moro embora pudesse – e devesse. Nem o Conselho Nacional de Justiça”

    Aqui essa PorrHA está reclamando que queria que barrassem Moro. Lamenta não conseguir.

    Agora, a parte sobre a PF foi impagável. Está reclamando que a PF independe de autorização da presidanta. Deixa bem claro o quanto ele queria uma ditadura petista aqui, com o imperador Lula mandando e desmandando no que quisesse.

    Me surpreende ver gente dizendo que os caras da Veja que atrasam o Brasil, enquanto existe aqui, infelizmente, essa bosta desse Pau(nocu)lo Trambique Aimeurim. O bom é que ele é irrelevante, os caras da Veja possuem bem mais relevâjncia, prestígio e público do que ele. Ele tem sorte da gente pegar os textos dele pra destrinchar pois assim dá um minímo ibopezinho pra esse velhote que, vale lembrar, já foi condenado pela Justiça por crime de racismo contra Heraldo Pereira.

    Velhote racista e petista. O asilo é logo ali embaixo, Trambique.

  6. Semana difícil essa para os esquerdopatas. Teve Paulo Caganeira entregando que ele e os esquerdistas pedem impunidade de bandido sabendo que isso gera mais bandido, e agora foi o Tico Santa Cruz que sem querer fez uma imensa crítica a ele mesmo e aos esquerdopatas, achando que na verdade estava criticando a oposição (ANTA!):

    https://casacaindo.wordpress.com/2015/07/16/tico-santa-cruz-igual-paulo-nogueira-vacila-e-sem-querer-acaba-criticando-defensores-de-bandidos/

    • Cauê, eu não gosto do, digamos NOME CORRIGIDO E MAIS ADEQUADO(OU APELIDO MERECIDO), que voce dá ao Paulão… É escatlógico demais! Sugiro um mais sutil, mais educado e tambem mais abrangente(no sentido de evocar todas as escatologias possíveis sem referi-las nominalmente), mais adequado portanto, creio eu, sem ser pretensioso. que tal Paulo NOJEIRA? FICA AQUI A SUJESTÃO…

  7. Quer dizer que ninguém impede que os bandidos sejam presos? É isso? Que coisa…
    Estão tão desesperados que já nem sabem mais o que dizem.

  8. Próximo passo vai ser ele falar que acha um absurdo quando um juiz julga alguém em juri popular, e, veja só o ultraje: respeita a decisão do mesmo e dá a pena ao réu. PHA concorrendo com o Ari Toledo para comendiante Senior este ano.

Deixe uma resposta