Marina Silva apela ao embuste para defender Dilma

30
175

Depois de ter sido surrada feito cachorro ladrão, além de vítima de um verdadeiro assassinato de reputações por parte do PT durante as eleições de 2014, Marina Silva parece ter sido acometida pela Síndrome de Estocolmo, passando a amar seus agressores. Agora foi além, apelando aos embustes mais cínicos para defender Dilma. Observe o que ela diz, conforme o UOL:

Aqui no Brasil está todo mundo feliz de dizer que a culpada pela corrupção é a Dilma. Quando a corrupção virar um problema nosso, criaremos instituições para coibi-la.

Não, ninguém está “feliz” de dizer que a culpada pela corrupção é a Dilma. Mas é um fato que a protegida de Lula foi ministra de Minas e Energia, além de chefiar o conselho da Petrobrás durante quase todo o mandato do Brahma (ou seja, tinha acesso total a quaisquer dados). Marina não pode duelar com os fatos sem ser chamada de tapeadora. O problema da corrupção não é “nosso”. Ele pertence ao PT, e, conforme os fatos nos demonstram, também à Dilma. Ademais, podemos criar milhares de instituições. Isto não muda os fatos sobre o papel executado por Dilma na Petrobrás.

Ela prossegue:

Não é sustentável acharmos que a corrupção é o problema de uma pessoa, de um grupo ou de um partido.

Quanta canalhice!

Não estamos falando “da corrupção”, que é um problema do estado inchado brasileiro. E que devemos corrigir, tanto quanto possível. Mas estamos falando da corrupção na Petrobrás. Decerto não é o problema de “uma pessoa”, mas quem chefiou o conselho da Petrobras e é presidente do partido detentor das chaves do cofre tem que ser apontado.

A tática de Marina é bem simples: ninguém pode apontar qualquer problema se não estiver tratando o todo. Imaginemos o que seria uma sociedade com a moral marinista: um estuprador não pode ser acusado de um estupro que tenha cometido, uma vez que “o estupro não é problema de uma pessoa”.

É isso aí: hoje em dia, tanto Marina Silva quanto o PSB mostram que na hora de escolher entre a democracia e o totalitarismo, ficam com o segundo.

P.S.: Alguns poderão dizer “Ei, Luciano, você chegou a apoiar a Marina no primeiro turno contra Dilma”. Sim, da mesma forma que eu apoiaria o Capiroto contra Dilma. Isto não muda em nada o status deplorável das palavras desonesta de Marina para proteger Dilma.

Anúncios

30 COMMENTS

    • FHC é um bunda mole, que quando fala diz besteiras do mesmo nível que essa de Marina. Espero que não preste nenhum desserviço à sociedade como tem feito com as declarações bizarras que andou dando no primeiro semestre.

    • Lula vai ao FHC pedir ou exigir conselho? Esses ex-presidentes, sabem demais sobre os antecessores, e talvez até sobre os erros dos sucessores, que são causados por problemas que ficaram, e que podem ter aumentado. Não saberemos o que conversarão, mas se FHC ajudar Lula, ou mesmo se o Lula se safar, é por ter conseguido ajuda indireta de FHC e possivelmente do PSDB, aí saberemos, que FHC e o partido tem coisas algumas dívidas que passaram despercebidas, e são cabeludas.

    • Parece que ainda não caiu a ficha para muita gente. A única forma de se mudar a situação no Brasil é combater sem tréguas todos os que estão envolvidos neste descalabro. Isso implica o impedimento da Dilma, a retirada do pt e de sua base de apoio do poder, o combate incansável a qualquer desmando praticado por aquele que suceder e assim por diante. O desaparelhamento de todas as instituições é crucial. Qualquer fraquejada significa um laivo de ar puro para esta canalhada toda. Não compreendi até hoje porque as pessoas – mais do que 80% que querem Dilma fora – ainda não colocaram em seus carro alusôes ao fora Dilma e fora pt alem de uma chamada para a manifestação do dia 16. num blog de direita alguem disse que não fizera isto porque não queria seu carro riscado. A turma do pt deve estar rindo de nossa coragem. O mal se alimenta da inatividade do bem e da conivência dos indiferentes. Quanto à Marina, ela é uma cria do pt, e está tentando ficar próxima dos despojos, com intenção bem clara de se apoderar deles e de nos impingir uma continuação cor de rosa da farsa petista. Não existe trégua nesta luta e temos que avançar passo a passo.

    • Num grupo do WhatsApp havia um debate. Uns dizendo que a crise é puramente política, outros dizendo que é econômica, e eu acabei com o debate dizendo que a crise não é só política e econômica, mas também moral e social!
      Onde nasceu essa crise? Tenho uma opinião. Ela nasceu com a constituição de 1988! Essa porcaria de carta criou o estado gigante e ineficiente, distribuindo benesses sem explicar de onde seria a fonte do recurso ou dinheiro. Seu primeiro reflexo, foi a hiperinflação de 1989/90, no governo do escroque do Sarney! Daí votamos no canalha das Alagoas, que de saída nos deixou com cinquentão nos bolsos. Vieram os comunistas não menos canalhas (PSDB junto!), e apearam o rampante governante, com a ajuda da população. (E pensar que esse ordinário, fez 1/1000000000 de atos de corrupção em relação aos petistas!) Catapultamos o salafrário das Alagoas e colocamos o topetudo das Minas Gerais, que fez um governo submisso ao comuna da Sorbonne, seu ministro da fazenda. Esse douto comunista, conhecedor dos mecanismos da inflação, elaborou o plano Real. Talvez o único caso na história da humanidade, de confisco monetário, sem que houvesse um levante da população. Esse plano baseou-se em duas ações. Uma foi o aumento brutal da carga tributária, o outro foi a legalização da agiotagem pelos bancos. Resultado, essas duas medidas enxugaram o meio circulante, acabando com a inflação. Mas não num primeiro momento! Pois fez num primeiro momento, com que houvesse um aumento na inadimplência tributária. Problema esse, facilmente resolvido com a informatização da arrecadação tributária, e a obrigatoriedade de recadastramento de todas as empresas no país, trocando o CGC pelo CNPJ. Como o comuna da Sorbonne queria mais um mandato, fez o que todo comunista sabe fazer: CORRUPÇÃO!!!!!! E assim conseguiu sua reeleição para um segundo mandato sem objetivo, sendo empurrado com a barriga, e com crescimento econômico nanico, enquanto que o mundo crescia puxado pela “maravilhosa” China, última invenção dos capitalistas cafajestes, ou seja o capitalismo puramente financeiro!
      Esse douto comunista, terraplanou o caminho para o maior canalha da história deste país fosse eleito presidente, (Acho que nem Getúlio Vargas foi tão canalha!). Aí começa a se erguer o segundo pé, que forma o tripé dessa crise! O Brahma apedeuta, que recebe a alcunha de Lula, tratou de colocar na fazenda o escroque do Palocci que com a ajuda do Meireles salafrário montam a “RODA MÁGICA DA ECONOMIA!” Essa Roda utiliza a estrutura constitucional para distribuir benesses de todas as formas e maneiras. Soma-se a isso, a corrupção desenfreada, o aboletamento de filiados do partido no estado, a evasão de divisas via perdões de dívidas e empréstimos para as republiquetas ditatoriais espalhadas pela África e Américas, e muita, mas muita incompetência, (É lógico, sobra dinheiro com a elevadíssima carga tributária!). Essa dinheirama sem lastro, volta ao meio circulante que eleva o consumo, que faz com que as empresas cresçam, empreguem mais, e principalmente paguem mais impostos, realimentando a RODA MÁGICA DA ECONOMIA! Durante o governo desse canalha ladrão, era muito comum você ser peitado por empresários jurando amor e devoção para esse ordinário. Daí o apedeuta de Garanhuns elege seu poste! Uma mulher antipática, arrogante, desequilibrada, doente e burra! Mas muito burra mesmo! Uma verdadeira Anta a presidanta! Esta completado o tripé da crise!
      Neste momento vivemos a estagflação! O próximo passo é a DEPRESSÃO ECONÔMICA! Nela, as empresas morrem. Morre o empreendedorismo! Morre a nação!
      Ainda da tempo! Mas para corrigir o rumo precisamos de uma INTERVENÇÃO MILITAR! Com a intervenção e a formação de um governo provisório, todos os políticos seriam destituídos de seus cargos. Um Conselho civil/militar seria instituído para elaborar uma Reforma não só política, mas estrutural do Brasil, levando o Brasil para uma democracia de verdade. Onde a Justiça seja justa! Onde quem trabalha e gera a riqueza do país, tenha reconhecimento e privilégios! Onde os vadios e malfeitores, sejam punidos de maneira exemplar!
      Se ficarmos só no marasmo e postergarmos esse fato, pagaremos caro pela nossa covardia!

  1. Esse tipo de ‘esquerdista’ que gosta de ‘achar-se’ bonzinho, coerente, justo e equilibrado, é o tipo de cordeirinho contaminante que ajuda muito a levar um país a venezuelização.
    Os tipos de textos ‘poético-político’ de Marina são até válidos para reflexões de fim de noite em “tempos” calmos, na situação pela qual passamos, soa como uma desonestidade intelectual, mas é uma afronta a sociedade que está na luta e até aquela que sofre a crise que o poder e ganancia do PT trouxe(e que só tende a piorar). Parece que Marina esqueceu de sua influência sobre os outros, ela, como ‘candidata’, deveria ter percebido os ‘erros’ de Dilma e o que sua governança causará ao país.

  2. como já foi dito antes: uma vez petista, sempre petista; ela não sofre com síndrome de Estocolmo, ela é apenas não consegue abandonar o fanatismo que ela sente pelo pt, e talvez nunca o abandonará! nem ela, nem ninguém que “saiu” do pt deixará de ser petista de “coração” (coisa que petistas não tem)!

  3. Que lixo de declaração essa dela, hein?

    Nada surpreendente vindo de alguém que apóia impunidade para criminosos. Se perguntar, ela certamente dirá que é porque “isso não é um problema de uma pessoa, é um problema da sociedade toda”. Que lógica mais torta e imoral.

    Também fui a favor da Marina no período que ela tava com moral boa e o Aécio tava apagado, mas ela é como o FHC: milhões de vezes melhor que Lula, PT e Dilma (nunca, jamais, achar que é farinha do mesmo saco, pois nada é tão podre quanto PT), mas que um esparadrapo ia bem na boca de FHC e agora de Marina, isso ia.

  4. Marina Silva tem problemas mentais. São diferentes dos igualmente graves problemas mentais que afetam nossa “presidenta”. Mas que tem. tem!

  5. Eu estive na palestra, e acho que você não entendeu(ou finge não entender) o que ela quis dizer, Luciano Ayan. Uma das palavras dela foi: “pessoas virtuosas criam instituições virtuosas, e instituições virtuosas acabam obrigando pessoas(corruptas ou não) a agirem eticamente”. O roubo na Petrobrás é conseqüência direta de nosso Estado corrupto, na qual a corrupção está presente em todas as instâncias. A cultura brasileira é corrupta, a começar pelo famoso “jeitinho brasileiro”, queira vc ou não. E se o PSDB tivesse a mesma oportunidade que o PT, certamente faria o mesmo com a Petrobrás. Acabar com o PT não é suficiente para evitar que episódios com a Petrobrás se repitam, e muito menos será suficiente para acabar com a corrupção.

    O problema é que o tema do debate era Internet e Democracia. Ela criticou durante o a Dilma e PT, mas o que foi divulgado amplamente na internet foi esse trecho sobre a Dilma. Pegar esse trecho isolado, e dizer que ela a defendeu é desonestidade intelectual.

    • Renan, um petista assumido não defenderia o PT tão bem como você fez. Quanto a Marina, ela fez com palavras o que o PSOL e PCdoB faz com ações, criticam o PT e Dilma, mas na ‘guerra política’ apoiam, pelo menos sabemos que os dois outros partidos tem a intenção de pegar os ‘dissidentes’ ingênuos formados pela doutrina PTralha e descaso com a educação.
      Você defende tão bem o PT por não assumir-se petista, mas seus engodos deixam claro suas intenções, quando você diz:
      O roubo na Petrobrás é conseqüência direta de nosso Estado corrupto“. Não, é consequência de incompetência e ganância de quem está governando, foi o caminho que o PT no poder resolveu trilhar, não tente culpar outros.
      Outro ainda pior dos seus engodos:
      E se o PSDB tivesse a mesma oportunidade que o PT, certamente faria o mesmo com a Petrobrás“. Dizer que outro partido “certamente” faria igual, isso sim poderia ser a “desonestidade intelectual”, que você mesmo citou, a menos que você prove poder prever um passado que teria sido mas não foi.

    • Renan! Você pode acusar o brasileiro de acomodado, displicente, relaxado, e omisso. Mas não somos nem mais, e nem menos corrupto que qualquer povo do planeta! Quem afirma isso sou eu! Um ex-industrial que nunca vendeu seus produtos subornando ninguém! Que viajou e exportou equipamentos de alta tecnologia para diversos países sem nunca ter praticado qualquer ato de corrupção! Que possui credenciais que nunca foram usadas sequer para quebrar multas de trânsito. Que nunca sonegou um único centavo de impostos. Em fim, de quem jamais praticou o menor ato de corrupção que você possa imaginar! Não sou perfeito! Mas todos os meus erros ocorreram por eu não conhecer o que era certo! E nunca fugi de minhas responsabilidades. O PSDB talvez tenha escolhido o caminho da corrupção por achar que não havia outro caminho. Mas hoje existem outros caminhos, e o Ministério Público Federal vem desbravando esses novos caminhos! O momento é de lutarmos contra o PT não apenas por sua assustadora capacidade de promover a corrupção. Mas sim pelo seu projeto espúrio de poder!

  6. Concordo total com o Lizandro 5:52. Há coisas que até são interessantes em tempos calmos, mas que são completamente destrutivas em outros. Como uma pessoa religiosa, Marina deve conhecer Eclesiastes:…” há tempo de guerra, tempo de paz.”. É preciso saber ler o tempo…

  7. Esse sempre foi e sempre será os motivos pelo qual eu não votei e nem sugiro que votem na mulher MELANCIA. Será que ela não aprendeu que sem demonstrar realmente o que ela pensa, A mulher melancia vai sempre ter desconstruida toda manifestação dela como foi na última eleição.

  8. Marina não mudou. Não esqueceu o ocorrido nas eleições, toda a surra que levou, etc.

    Ela apenas mostra que está –como sempre esteve– alinhada com o movimento revolucionário, com o seu papel de alternativa caso o plano atualmente em andamento falhe.

    Só há surpresa para quem não vê ela como o que é: mais um sobressalente do comuno-petismo, entre outros que existem no cenário político, prontos para trocar o pneu da jamanta revolucionária no meio do caminho se for preciso.

  9. Marina Silva tergiversando como sempre. Como aquele disquinho… “não foi o PT que inventou a corrupção” “não é reduzindo a maioridade penal que resolveremos TODOS os problemas de violência e criminalidade”.
    Ninguém afirmou que o PT inventou a corrupção, somente constatamos que nunca o Brasil teve tanta corrupção como a instituída, fomentada e praticada pelo PT e seus asseclas.
    Também nunca se disse que o objetivo de reduzir a maioridade penal seria para acabar com toda a criminalidade. O objetivo é reduzir a impunidade e consequentemente a violência praticada pelos menores assassinos, é punir exemplarmente para evitar a reincidência e a disseminação dos maus exemplos.

  10. Prezado Luciano. Ou fui censurado ou alguma coisa está interferindo em meus comentários. Neste caso específico comentei que a Marina é cria do pt e não merece ser eleita para cargo político; estariamos dando sobrevida ao pt. Dilma Rousseff não tem perdão nem deve ficar no cargo devido ao seu passado de terrorista, à sua postura arrogante e à sua incompetência. Lula tem que responder pelos crimes que cometeu, sem atenuantes. O pt deve ser banido e encerrado como entidade política. Isto feito, devemos acompanhar com uma lupa as ações de quem os substituir no poder, combatendo a demagogia, a corrupção e a implantação de um regime socialista no Brasil. Simples assim.

      • Eu sei Luciano. Acredito que houve alguma falha de sistema, pois depois deste meu comentário, o post em questão apareceu. O que me deixou intrigado e gerou o alerta é que algumas vezes os comentários que faço, desaparecem. Já li outras pessoas fazendo o mesmo aviso. Tenho certeza que minhas opiniões são em linha geral corretas, adequadas aos espaços e norteadas por regras de tratamento respeitoso. Portanto fica o alerta. Vida longa para seu blog.

  11. Complementando, fazer conchavos para manter a Dilma no poder, é uma agressão às pessoas honestas e trabalhadoras neste pais, alem de criar espaço para mais crimes semelhantes aos praticados pelo pt comandado por Lula, e blindado por FHC. Ele FHC estaria apagando o que já fez de bom em sua trajetória política.

  12. Só o Alckmin está seguindo por uma linha sinuosa de “diálogo com o pt”. Nesta tentativa de se colocar como candidato do PSDB à próxima eleição presidencial, ele corre o sério risco de matar a sua carreira política. Já votei nele no passado mas se continuar nesta linha de raciocínio não terá meu voto nunca mais. O pt e todas as organizações socialistas, bolivarianas e comunistas têm que ser banidas pela própria ilegalidade que representam (estamos vivendo em uma democracia constitucional) que é clara e pelo aspecto da dissolução moral tambem notória. Sou contra feminismo, terrorismo, gayzismo (não sou homofóbico), politicamente correto, sexualização da educação infantil, ideologia transgênero, multiculturalismo, cotas de qualquer tipo, racismo (de qualquer espécie) e às tentativas de destruir a moral cristã (mesmo não sendo católico ou evangélico). Tome sua linha Alckmin.

  13. O maior problema do PT, não é só o fato de ser formado por corruptos! Seu maior problema é seu projeto espúrio de poder! Pelo Foro de São Paulo, eles anunciam suas intenções de maneira aberta e reveladora. Trata-se de um ardil seguido pela cartilha de Antonio Gramsci para tomada de poder, por um regime anti-democrático e totalitário, implantando o que eles chamam de República socialista bolivariana! Um regime comunista rastaquera, sem escrúpulo algum. Isso levará o Brasil para a mesma miséria que se encontra a ilha de Cuba, propriedade dos irmãos Castro, e a mesma situação de miséria que as narco-nações da Venezuela e Bolívia também se encontram!

Deixe uma resposta