Luis Nassif diz que não se importa se Othon Luiz Pinheiro da Silva é culpado ou não

20
441

Othon-Luiz-Pinheiro-da-Silva

O almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva apareceu na delação premiada de Danton Avancini, diretor da Camargo Correa (que lhe teria feito três pagamentos). Othon foi para trás das grades. Em vista disso, Luis Nassif afirmou:

É possível que Othon seja culpado, é possível que não seja, pouco importa: desde hoje está na cadeia o pai do programa nuclear brasileiro.

O Brasil deve a Othon o maior feito de inovação da sua história moderna: o processo de enriquecimento de urânio através de ultra centrífugas. Foi um trabalho portentoso, que sobreviveu às crises do governo Sarney, ao desmonte da era Collor, aos problemas históricos de escassez de recursos, enfrentando boicotes externos, valendo-se de gambiarras eletrônicas para contornar a falta de acesso a componentes básicos, cuja exportação era vetada por países que já dominavam a tecnologia.

Como se diz por aí… eu queria “desler” isso.

Quer dizer que Luis Nassif afirma que “pouco importa” se Othon é culpado ou não? O problema, conforme ele alega, é que o sujeito é definido como “pai do programa nuclear brasileiro”. Na verdade, não. Othon foi apenas o coordenador de projetos especiais e, como tal, poderia ter sido substituído por outra pessoa. O bizarro é que Nassif tratou o almirante como se fosse um cientista, sem o qual uma “descoberta” não existiria.

E nem que fosse! O fato é que as qualificações e méritos de Othon, neste momento, não significam absolutamente nada: o que importa é se ele é culpado ou inocente. Repare que para Nassif “não importa” se ele é culpado ou inocente. Quer dizer, mais uma vez um petista inverte tudo no momento de fazer avaliações morais.

Em tempo: nós não devemos nada a Othon. Que eu saiba ele recebeu salário pelo que fazia. E ele não fez caridade alguma. E ainda por cima o salário dele foi pago por nós.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Segundo Diego Escosteguy, o bem informado repórter da “Época”, o almirante Othon mal foi trancafiado e já iniciou negociações para delação premiada. Nassif vai ter que mudar o rumo dessa prosa bem rápido.

  2. Olá Luciano,

    nada haver com o post, mas fica a pergunta: o governo lançou hoje um site para se “comunicar com a sociedade”, que tal uma campanha da direita para inundar o site de protestos contra o governo e desmoralizar o próprio governo tal qual vejo diariamente acontecer com o Humaniza Rede?

  3. [OFF] Tive uns probleminhas por isso estive fora, mas voltei com sangue nos olhos…

    Gregório Duvivier perdeu completamente a noção do ridículo e do perigo, e resolveu mostrar a bunda para mostrar como defende menores estupradores.
    Também declarou que tem ÓDIO das pessoas que se solidarizam com vítimas e não com bandidos.

    https://casacaindo.wordpress.com/2015/07/29/gregorio-duvivier-mostra-sugestivamente-a-bunda-para-falar-bem-de-menores-estupradores-e-assume-odiar-quem-quer-acabar-com-esses-estupros/

  4. Agora entendi porque Nassif apoia Dil-ma, Lula, Dirceu, Okamoto, Jenoino, e todos os meliantes flagrados na Operacao Lava-Jato, falo dos politicos, nao dos empresarios que sao tao vitimas quanto nos, e pela importancia que eles tem para os bolsos dele proprio (Nassif), nao importam esses crimes todos, superfaturamentos para pagar mais e mais propinas, em TODAS as grandes empresas, nao so da Petrobras. porque eles lhe dao suporte financeiro e isso e suficiente para que ele os considere intocaveis. O mesmo entao esta acontecendo com o Othon Luiz Pinheiro da Silva que recebeu salarios estratosfericos pela sua funcao que poderiaa sim ser substituida sem prejuizo nenhum, mas que preferiu o caminho incentivado pela pilantragem de um partido de ladroes. Voce sabia Nassif, que o cemiterio esta cheio de pessoas que se consideravam indispensaveis?

  5. Agora pude ler o post e tive que rir. Então quer dizer que se a pessoa tiver feito alguma coisinha qualquer na vida além de ter cometido um crime, logo, o crime deixa de importar? Esse Nassif então é daqueles que acha que tudo bem tirar comida de uma criança X, se for pra alimentar uma criança Y. Despir um santo pra vestir outro. Seguindo a lógica dele, então “não importa” o que a madrasta da Nardoni fez com ela, visto que vai que ela era uma boa esposa pro marido? Ajudou ele a fazer aquela crueldade, mas era boa esposa, então, Nassif deixaria passar a crueldade.

    Risos nervosos.

  6. Eu também não me importo que o jornalista seja um embusteiro, patético e conivente, afinal, ele é merecedor de inúmeros prêmios e honrarias de puxasaquismo, babaovismo e pilantrismo.

  7. Luciano,

    Como você poderá constatar no link abaixo ele foi reconhecido, atingindo o mais alto posto para os Engenheiros Navais como vice-almirante, além de ter recebido diversos prêmios, entre eles: a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico por serviços prestados à ciência e à tecnologia, prêmio este oferecido em 1994 pelo então presidente da República Itamar Franco.

    http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2015/07/almirante-corrupto-preso-e-um-genio-da.html

    Abraços

  8. Se é culpado, deverá pagar pela culpa com todos os rigores da lei. Mas é inegável sua importância para o Programa Nuclear Brasileiro, que não teria saído zero sem ele. Sem essa de que “poderia ter sido substituído por outra pessoa”. Você não tem nenhum conhecimento de causa para falar essa besteira. Eu vivi dentro do programa e sei (sem “achismo”) disso.

  9. Que papelão Amirante Othon !
    Vergonha para a família Pinheiro de Sumidouro/RJ, descendentes de Barões e Viscondes,
    Meu falecido avô, que era seu tio-avô (General Langleberto Pinheiro Soares) sempre teve você como referência ímpar de inteligência e capacidade.
    Esperamos de verdade que tudo isso tenha sido um lamentável equívoco.

  10. Fiquei pensando aqui com meu botões: seriam estas pessoas profissionais ao ponto de seguirem a cartilha leninista dessa maneira ou apenas peças de um tabuleiro muito maior que fez lavagem cerebral a tal ponto em que o indivíduo não consegue perceber o que é a realidade? Bom, não enxergo outra possibilidade mas sei que a resultante é a mesma: nós nas mãos de quem nós não deveríamos estar.

  11. Li o artigo no MSM. Parabéns é pouco, pois ter uma visão tão lucida nos dias de hoje é raridade. Petista tem que ser processado por todas as canalhices que fazem. Eu quero ver se eles conseguem reter toda sujeira que produzem dentro do esgoto.

    Rodrigo

  12. O texto mostra bem como essa gente enxerga as leis criminais. Não importa se o cara cometeu crime ou não, e sim se ele “contribuiu” com algo. Há um julgamento utilitário entre crimes e méritos que ignora totalmente as perspectivas moral e jurídica. Essa relativização é típica de uma esquerda cujos padrões morais estão bem descritos no texto “A moral deles e a nossa” de Trotsky. Para um socialista (ou gente profundamente contaminada com seus ideários e costumes), o ato de uma pessoa não significa nada retirado de um contexto político maior. Se aquilo ajuda a causa, então é justo. Não importa que estejamos falando de condutas descritas criminalmente como corrupção, roubo, genocídio ou estupro. O julgamento é inteiramente utilitário, tendo como padrão o benefício da revolução. Se alguém tem muitos méritos e comete um crime que não prejudica a revolução, aquilo é um mal praticamente desprezível.

  13. Fui expulso do Nassif não loga mais minha conta depois de + de 10k de comentários, 4 anos lá.
    Porque comentava lá, para dar o contraponto e mijar no território inimigo.
    Só tem um que faz o contraditório, agora virou uma chatice.

  14. Creio que o jornalista Luis Nassif não soube se expressar bem em sua matéria.
    Certamente nada tira de Othon Pinheiro o mérito de sua contribuição ao longo de décadas para o desenvolvimento de uma tecnologia “ímpar” para a ultracentrifugação de urànio com baixíssimo custo.
    Porém, acompanhando o noticiário, tudo indica o seu envolvimento direto no ELETROLÃO, ramificação da OPERAÇÃO LAVA-JATO.
    Vergonha para a família Pinheiro de Sumidouro/RJ, descendentes de Barões e Viscondes.
    Meu falecido avô, que era seu tio-avô (General Langleberto Pinheiro Soares) sempre teve você como referência ímpar de inteligência e capacidade.
    Gostaríamos de verdade que tudo isso tenha sido um lamentável equívoco.

Deixe uma resposta