Augusto de Franco: “Enfim chegou: A Venezuela é aqui”

14
182

467017502_640

Do Facebook de Augusto de Franco vem uma das mensagens mais importantes dos tempos recentes. O título é “Enfim chegou: A Venezuela é aqui”, e o conteúdo vai abaixo:

Reflitam sobre isso proprietários dos meios de comunicação que mudaram suas linhas editoriais abruptamente na última semana, entrando num acordão para apoiar a manutenção a qualquer preço do governo corrupto O presidente da CUT, Vagner Freitas, convocou hoje os movimentos sociais a ir à rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente e o Lula. O tal Boulos, do MTST, completou dizendo que os moradores dos Jardins, do Leblon e do Lago Sul são golpistas que não representam o Brasil. E mais: que seus pais apoiaram a ditadura militar e seus filhos são contra as cotas. Tudo isso no Palácio do Planalto (um espaço público) e na presença de Dilma (que deveria ser a presidente de todos os brasileiros). E ela também falou e deu a entender que qualquer protesto depois do resultado de uma eleição é golpe. É chavismo puro. É a venezuelização completa do Brasil. Olhaí turma do acordão. Olhem aí empresários que querem se associar a um projeto de poder para auferir lucros incessantes por longo tempo. Olhem aí proprietários dos grandes meios de comunicação, que mudaram suas linhas editoriais abruptamente na última semana. Reflitam sobre os cenários possíveis no curto e no médio prazos. Vejam as consequências do que vocês estão fazendo ao manter Dilma a qualquer preço, contra a decência e contra a vontade da esmagadora maioria dos brasileiros.

E tem mais: tucanos arrogantes que estão recusando-se a falar do impeachment também estão fazendo uma escolha monstruosa. Aqueles direitistas que estão se recusando a defender Cunha das sujeiras do PT também estão fazendo uma escolha no mínimo perigosa.

Reflitam bem os engraçadinhos, os apressados, os levianos e os que não estão levando a coisa a sério.

A palavra do momento deve ser esta: escolha. Em seguida, outra expressão deve dar o tom: prestação de contas.

Anúncios

14 COMMENTS

    • Policarpo,

      De jeito algum. A coisa foi assim na Venezuela e na Argentina (com seus bolivarianos falando em “democratizar mais”) e a intervenção militar não ocorreu. Como já disse: os smartphones acabaram com os modelos de tomada de poder pela força no Ocidente. Agora, se alguém quiser um totalitarismo, terá que fazê-lo por vias gramscianas.

      Abs,

      LH

      • “De jeito algum. A coisa foi assim na Venezuela e na Argentina (com seus bolivarianos falando em “democratizar mais”) e a intervenção militar não ocorreu. Como já disse: os smartphones acabaram com os modelos de tomada de poder pela força no Ocidente. Agora, se alguém quiser um totalitarismo, terá que fazê-lo por vias gramscianas.”

        Desculpa, Luciano, não entendi.
        Realmente a intervenção militar não ocorreu na Venezuela e Argentina, e os bolivarianos lá venceram tudo e agora nadam de braçada. Aqui está acontecendo o mesmo. Você prefere que aconteça o mesmo aqui, desde que não haja intervenção militar?
        Naqueles países também existem smartphones e isso não impediu que os bolivarianos dominassem tudo.
        Eu realmente não entendi o que tem que ver smartphone com intervenção militar.

      • Carlos,

        Eu já indiquei um livro aqui umas duzentas vezes pro pessoal: http://www.amazon.com.br/Dictators-Learning-Curve-Inside-Democracy-ebook/dp/B006V3E1RI/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1439789895&sr=8-1&keywords=dictators+learning+curve

        A dinâmica é óbvia. Em 1964, não haviam câmeras por todos os lados. Hoje, celulares possuem câmaras e toda pessoa pode gravar o que quiser.

        Paralelamente a essa evolução tecnológica, o MODELO DE TOMADA DE PODER TOTALITÁRIO mudou. Seja para se tomar o poder, seja para MANTER um regime totalitário.

        O modelo baseado na força (intervenção militar tradicional) está ULTRAPASSADO. Não se sustenta.

        O modelo para implementar um totalitarismo hoje é o que o PT está usando e exatamente por isso devemos barrá-lo.

        O PT está usando tecnologia de última geração para tomar/manter poder totalitário, e você propõe uma tecnologia OBSOLETA E ULTRAPASSADA para combatê-los a partir de tomada/manutenção de poder totalitário.

        Até hoje não consigo entender como alguém defende uma tecnologia de poder que funcionou em 1964, achando que funcionará do mesmo jeito hoje.

        Abs,

        LH

  1. Que verdadeira merda essa TV, tanto a Globo como SBT trataram os coletivos pagos como se fossem imparciais, nem uma menção sobre a armação antidemocrática que é uso de impostos para esse teatro dos horrores, um doido incita guerrilhas, pois não são militares para se entrincheirarem ou ir para luta armados, a presidente segue dizendo que pauladas não resolvem mas faz isso se referindo as manifestações do dia 16 e comparando a vontade da maioria da população aos desejos de poder de um político de décadas atrás, cínica, desonesta e golpista até pedir chega, estranhamente no terreno onde ninguém lhe criticaria ela não gaguejou, falou muito bem a linguagem de ditadores bolivarianos que apoiam milícias sem mesmo precisar dizer a frase “podem pegar em armas”, pois ela não disse a eles “vocês estão errados”, ela passou a clara mensagem que os outros estão errados ao me criticar e em se manifestar claramente contra meu governo. A mesma tática eles usaram para a corrupção, não criticando os seus ministros e “subalternos” quando erravam e roubavam, dando apoio ao fingir não perceber.
    De certa forma, se o Brasil virar uma Venezuela, teremos o sentimento de termos feito o possível, nos restará aliviar nosso sofrimento rindo do silêncio da Globo e SBT ao ver suas filiais sofrendo os ataques que agricultores empresas agrícolas sofrem hoje quando os coletivos resolvem se “manifestar”.

  2. É incrível a cegueira e falta de um mínimo conhecimento de história por parte dos donos de emissoras de TVs e jornais, bem como de seus “repórteres”.
    Vocês não sabem o que acontece quando uma ditadura de esquerda se instaura? Já ouviram falar de “inocentes úteis”? Acham que vai ter emprego para vocês no único órgão de imprensa do governo? Para alguns pode até ter, mas em pouco tempo vocês terão que trabalhar por pão com ovo (quando tiver ovo). E, caso se recusem, na melhor das hipóteses terão a rua para andar. Na pior, vão parar debaixo de sete palmos de terra.

  3. Luciano, a bomba vai explodir a qualquer momento. Estive na Marinha esses dias e o marinheiro foi claro: estamos em contenção de despesas, os serviços estão sendo prestados em dias aleatórios para a imprensa nem saber que as FFAA estão na pior. Imagina, Luciano. Estamos para adentrar na República Bolivariana da Pátria Grande.

  4. POUCA VERGONHA ONTEM DO PETÊ,DA DILMANDIOCA E DO PRESIDENTE DA CUT NO PALACIO DO PLANALTO..VAGNER DE FREITAS,pelo menos seja homem e admita que vc ameaçou matar,(pois quem pega em arma corre esse risco)qualquer brasileiro que fazem parte dos 92% que estão enojados com tanto vagabundo roubando,corrompendo e ameaçando a soberania de um pais chamado Brasil.Deixa de ser safado,se você é um estúpido baba ovo,não tente passar esse atestado de imbecilidade para 92% do povo brasileiro,e assume que tua fala foi sim uma ameaça real,dentro do ambiente do palácio do planalto,onde pelo menos se tivesse um minimo de vergonha na cara,qualquer petista deveria ter te tirado do ar na hora..ONTEM TÚ SUJEITO ATOA,TROUXE A VENEZUELA PRA DENTRO DO BRASIL..AMEAÇOU ME MATAR NO DOMINGO,POIS VOU ESTAR LÁ GRITANDO FORA DILMA E FORA PT….Um vagabundo,baba ovo de petralha,um safado que,em rede nacional ,em horário nobre..AMEAÇOU MATAR QUEM SE OPUSER AO DESGOVERNO DE LADROAGEM E VAGABUNDAGEM DESSA QUADRILHA DE BANDIDOS que está afundando dia após dia o país ..O discurso criminoso,na íntegra do presidente da CUT ameaçando o país com luta armada.

    Assistam o discurso de Vagner Freitas, presidente da CUT. Está fazendo apologia à violência e incentivando crimes em evento oficial com a presença da Presidente da República. Quem vai responsabilizá-lo? Quem vai colocar este terrorista na cadeia?https://youtu.be/bEmdNpjxJwo

  5. Logo após a incitação ao combate armado, Dilma começou o discurso passando a mensagem de que retribuirá financeiramente os atos desses grupos, a primeira coisa dita foi, “podem ficar tranquilos que o dinheiro par os movimentos sociais está garantido“.

    O ato de falar em armas, tem claramente intenção de incitação de ódio dos dois lados. Alguém acredita que o “cabeça” não sabia estar sendo filmado? Quem vive de política podre sabe muito bem, inclusive que, depois disso será difícil impedir que pessoas ingênuas vão até a frente do instituto Lula protestar contra os PTralhas que resolveram tirar o mesmo dia para provocação, isso tudo foi orquestrado, o que eles querem mesmo é isso, colocar pessoas em risco de vida para o PT parecer vítima e culpar oposição, e, a tentativa de censura ao Gentili é para evitar que outros artistas e famosos atrapalhem os planos deles alertando sobre essa tática suja.
    Essa presidente é cúmplice desse golpismo político, para esse pessoal vale de tudo, até sangue da população mais pobre e ingênua, tudo pago com nossos impostos. Está compactuado com isso, quem fica parado, quem não toma atitude, principalmente autoridades e políticos, como políticos do PSDB que estão deixando isso rolar para apostar todas as fichas no pedido deles de impeachment, e abandonando a luta de Cunha, a urgência que o caso requer e a vontade de maior parte da população.

Deixe uma resposta