Lula vai à Justiça contra Gentili. Eis como rebater.

14
187

hqdefault

Para os petralhas, a Justiça é um instrumento de guerra política. Já disse isso várias vezes, mas a oposição tem se recusado a assimilar tal noção. Vejamos o texto do Instituto Lula, anunciando a ação contra Gentili:

São Paulo, 13 de agosto de 2015,

O Instituto Lula protocolou, nesta quinta-feira (13), um pedido de interpelação judicial contra o apresentador de TV Danilo Gentili. Em seu perfil pessoal no Twitter, o pretenso comediante ironizou o ataque a bomba sofrido pelo Instituto no fim de julho ao afirmar que o atentado teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “fizesse de vítima”.

Gentili concluiu sua fala grosseira com a afirmação de que o resultado do ataque teria sido que as pessoas lamentarem o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente. Há duas semanas, a Polícia Civil investiga o atentado, ainda sem resultados.

A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar. Os advogados do Instituto apresentaram seis perguntas que gostariam de ver respondidas por ele:

A conta @DaniloGentili pertence ao suposto humorista?

O comentário publicado nesse perfil é de autoria de Gentili?

Mais alguém participou da elaboração desse comentário?

Gentili tem algum elemento de prova de que o atentado ao Instituto teria sido forjado? Se sim, qual?

Qual foi a intenção de dizer que o atentado foi forjado?

Gentili confirma o comentário ou gostaria de se retratar?

A partir da resposta do apresentador serão avaliadas as possibilidades de processo cível ou criminal contra Gentili.

Eis as dicas das perguntas que Gentili poderia fazer, lançando imediatamente o mesmo tipo de processo de interpelação contra o Instituto Lula:

A conta @x pertence ao suposto (x)?

O comentário publicado nesse perfil é de autoria de (x)?

Mais alguém participou da elaboração desse comentário?

(x) tem algum elemento de prova de que o atentado ao Instituto teria sido praticado pela oposição? Se sim, qual?

Qual foi a intenção de dizer que o atentado foi praticado pela oposição?

(x) confirma o comentário ou gostaria de se retratar?

A partir da resposta de (x) serão avaliadas as possibilidades de processo cível ou criminal contra(x).

Pronto. Dá para se rebater a ação dos petralhas com o mesmo conteúdo elaborado por eles, pois todos, em uníssono, disseram que o “atentado” ao Instituto Lula foi “coisa da direita” ou “coisa da oposição”.

Mais uma vez, as opções estão na mesa, para serem escolhidas à vontade.

Anúncios

14 COMMENTS

  1. Já vai longe a hora de vermos Lula preso por receptação de vantagens e dinheiro roubado da Petrobrás travestido de “doação”, “bônus”; pagamento por “lobby”, “intermediação”, “exercício de função garoto-propaganda”, “palestra”, “consultoria”, ou “assessoria” às empreiteiras envolvidas na Lava-Jato.
    Como explica possuir apartamento triplex no edifício Solaris no Guarujá avaliado entre R$ 1,5 e R$ 1,8 mi., sítio Santa Bárbara em Atibaia, em São Paulo e o que mais vier a ser conhecido mediante delação premiada de José Dirceu ou João Vaccari Neto?

  2. Ainda acrescentaria 1 pergunta: A que oposição eles acusam?Tem nome direto? Tem endereço? Tem Registro?Eu sou oposição e reacionário ao governo PT e comno milhões de brasileiros oposicionistas repudiamos atos de vandalismo e violência.

    • Eu não sei se a questão de dar nomes aos bois seria necessário nesse jogo.Se você diz de forma generalizada e pública que não gosta de homossexuais, você pode ser processado por uma ONG que “representa” essa classe social. Poderíamos considerar a MBL como uma ONG que representa a oposição a um governo com projeto bolivariano? Entendo que sim. Essa tática de empoderamento de uma ONG é um jogo que pode ser jogado por dois. Vamos pedir para Lula depor e se explicar sobre a falsa acusação a oposição de Golpe de Estado.

  3. Então me processa também, porque eu afirmo com todas as letras: este “atentado” que fez um furinho ridículo em um portão frágil de alumínio FOI FORJADO PELO PT PARA O LULA SE FAZER DE VÍTIMA!!!

    • Você está sugerindo uma hashtag #LulaProcessaEu soltei um pum?
      Como fiquei com medo, eu não digo “BOMBA FOI FORJADO PELO PT PARA O LULA SE FAZER DE VÍTIMA” e nem escrevo…
      O humorista fez uma piada e Lula levou a sério, talvez seja por Gentili ter acertado.
      A intenção principal nem é Gentilli, é mostrar aos demais famosos que ele perseguirá quem alertar as táticas dos petralhas.
      A próxima tática do molusco é colocar seus lacaios fazendo circulo na volta do prostíbulo no dia das manifestações do dia 16/8, se bobear ele manda alguém lá para agredi-los e depois ele se passará por vítima.

  4. Com dinheiro do Petrolão é fácil contratar os advogados mais caros e entrar na justiça. Se perder não importa, dinheiro de empreiteira não vai faltar

Deixe uma resposta