Lula convocava “o golpe” em 1989

7
149

lula

Hoje os zumbis do PT (manipulados pelos seus líderes, é claro) afirmam que protestar contra o governo é “golpe”. Dizem que a regra é: “votou, agora espera a próxima eleição”. Para defender este frame desonesto e antidemocrático, dizem que “protestar contra o governo é terceiro turno”. Qualquer petista que não tenha repetido este discurso, mais batido que bife de pensão, não é um petista legítimo. Mas veja o que Lula dizia em 1989 (dica vinda do blog de Josias de Souza):

É preciso a sociedade brasileira ter influência nas decisões. Por que sabe qual é a desgraça desse país? É que o povo vai dia 15 votar e depois não liga mais para nada. Fica esperando a outra eleição. Olha, o povo tem que votar, cobrar, exigir, xingar, fazer protesto, passeata, manifestação. É a única forma de fazer a classe política entender o povo.

Veja o vídeo com seus próprios olhos que a terra há de comer:

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Todo mundo sabe que quem tirou o Collor de 1992 foi meia dúzia de sindicatos, UNE e DCE. Não que o Collor seja santo, mas perto de 80 BILHÕES o FIAT ELBA é uma piada..

    Tá chegando tua hora Lula. Tu vai preso como todos da CUT e MST

    • Tu tá se esquecendo de um ator muito importante neste processo, no qual o PT já tratou de botar uma coleira: a mídia. Felizmente hoje ela tem menos influência devido a smartfones, redes sociais e afins, mas ainda assim não é nada desprezível no processo. Não é só aos políticos que temos que pressionar, e o Luciano vive batendo nesta tecla. A mídia é a Jerusalém da “crusada” política de hoje.

  2. Eu faria a seguinte chamada: Lula chama todos os brasileiros para protestar por um país sem corrupção neste 16/08. Não estaria fora de contexto já que a motivação como o Lula mesmo coloca é a insatisfação popular.

Deixe uma resposta