Altamiro Borges espuma de ódio ao ver truque da Globo interrompido pelo MBL

40
171

altamiroborges

Na guerra política, não há indicador melhor (quanto a um acerto tático) do que quando a extrema esquerda reclama de nosso poder de percepção ampliado em relação aos seus truques. Observe com cuidado do que estou tratando: não é da revolta bolivariana diante de nossos argumentos, mas especialmente da revolta que manifestam diante de nosso aumento de invulnerabilidade diante de alguns de seus truques. Sabemos também que um bolivariano sem nossa vulnerabilidade perante seus truques é como um barítono afônico, uma vez que não há nada além de embustes em todas as suas ações.

Então peço que leiam com atenção o texto “Fascistas hostilizam equipe da Globo”, do blog de Altamiro Borges:

O sinistro Movimento Brasil Livre (MBL), que evita revelar seu vínculo com as bilionárias fundações empresariais dos EUA, é muito ingrato. Até recentemente, seus chefetes – como o fascista mirim Kim Kataguiri – eram paparicados pela famiglia Marinho. Apesar da trajetória obscura e da falta de ideias, eles viraram celebridades nos vários veículos da empresa – no jornal O Globo, na revista Época e nos telejornais da TV Globo. Bastou um aparente recuo tático do império global – que teme que o caos na economia afete seus negócios e que a reação popular ao golpismo contagie o país -, para o MBL já tratar os seus aliados da Rede Globo como inimigos. Vale conferir a notinha do UOL deste domingo:

“Incitados por representantes do Movimento Brasil Livre que falavam em cima de um trio elétrico, manifestantes cercaram e xingaram a equipe de jornalista da TV Globo, que saiu do local escoltada por policiais militares. A equipe foi abordada no momento em que o repórter Paulo Renato Soares entrevistava manifestantes favoráveis à intervenção militar no país. Segundo os críticos, a fala dos entrevistados não representaria o movimento anti-Dilma e seria editada a favor da ‘causa esquerdista do governo'”. Na sua lógica doentia, a TV Globo estaria a serviço da “causa esquerdista do governo”.

Este é um típico caso em que o feitiço se volta contra o feiticeiro. Chega a ser engraçado. A famiglia Marinho incentivou ao máximo os golpistas que pregam o impeachment de Dilma e ajudou a chocar o ovo da serpente fascista no Brasil. Agora, ela engole o seu próprio veneno! Será a que TV Globo vai acionar seus “jornalistas investigativos” para apurar as origens e as sinistras ligações do MBL? Ou a valente famiglia Marinho fará o jogo dos fanáticos desta organização fascista, que pretendem incendiar o Brasil? Qual é, de fato, o jogo do poderoso império midiático? A conferir!

Isto é simplesmente priceless!

Antes, convém reparar que os intervencionistas, infelizmente, se tornaram o doidinho de rua. Incapazes de notar o quanto são inconvenientes, bizarros e ingênuos, eles insistem em dar as caras nos movimentos. Achando que fazem alguma coisa que preste, só servem como instrumento de propaganda petista, que, inevitavelmente, vai aproveitar. Por isso, os jornalistas chapa branca vão atrás dos intervencionistas para entrevistá-los como se fosses moscas em direção do mel. Que os intervencionistas também não percebam, é outro sintoma de que este sub-movimento já beira a demência.

O que a notícia do UOL nos mostra? Que os jornalistas chapa branca procuraram os intervencionistas para seguir um roteiro no qual estes últimos invariavelmente caem feito patinhos. Tudo, de novo, conforme o script. Mas desta vez, o Movimento Brasil Livre anunciou o truque em voz alta, e comunicou em bom som que os intervencionistas entrevistados não representavam o movimento – e não representam mesmo, pois estão ali de enxeridos, como, já disse, em ritmo de doidinho de feira. A partir daí, o truque dos “jornalistas” da Globo se esboroou. E mais: aumentou-se aí a conscientização de como o uso dos intervencionistas pelos petistas não passa mesmo de um truque. (Que um intervencionista não morra de vergonha alheia e não tenha vontade de pagar penitência eterna ajoelhado no milho seco depois de um fato desses é algo que ainda fica por conta da ciência investigar)

Só podemos concluir algo: Altamiro Borges está rangendo os dentes por que aumentamos nosso grau de invulnerabilidade perante um truque petista, truque este dependente da ingenuidade – ou, melhor, insanidade – de uma turma de pascácios, que nem de longe representa os movimentos deste 16/8. Estamos no caminho. Chola mais!

Em tempo: ele também quer enrolar a todos nós ao dizer que a Rede Globo sempre foi contra o PT. Nada mais falso. Aliás, a vergonhosa babação de ovo de Jô Soares para Dilma ocorreu bem antes do golpe dado na semana passada entre a emissora e o partido. Na realidade, os petistas sempre encenaram que são “adversários da Globo”. A observação dos fatos aponta para a direção oposta: eles sempre dependeram de seu apoio irrestrito, sustentado por polpudas verbas estatais. Apoio, diga-se de passagem, sem o qual já teriam sido chutados do poder.

E mesmo assim, nem todo o show de cuspidas lançadas por blogueiros petistas e seus zumbis contra a Globo desanimou estes últimos no intento de aderir ao chupaculhonismo mais vergonhoso dos últimos dias. Logo, a conclusão é inescapável: a Globo gosta de apanhar. Não é o fato de desmascararmos a Globo que a fará deixar de abandonar o navio, como se fosse um rato, após a batida no iceberg, que está bem próxima. Enfim, este segundo truque de Altamiro Borges também já não escapa mais ao radar.

Dica: corra atrás de de novos truques, para deixar o jogo mais interessante.

Anúncios

40 COMMENTS

  1. Luciano, vc é um dos poucos na direita que pensam em termos estratégicos, não acha que deveriam parar com essas manifestações de domingo( já falam em outra para dia 7 de setembro) que se tornaram inócuas e partir para outros métodos(greve geral, acampamento em frente ao palácio da planalto), é necessário causar prejuízo ao governo e essas manifestações de domingo só fazem cosquinhas,há de ser feito algo similar ao que foi feito na Ucrânia ou no Egito, quanto mais fazem coisas iguais com os mesmos resultados menos gente para a rua vão levar.

  2. Após a extinção da ORCRIM e a prisão de seus membros, deve-se iniciar o expurgo da mentalidade revolucionária e da ideologia comunista no Brasil, nos mesmos moldes do que é feito em relação ao nazismo (até porque eles são quase a mesma coisa), ou seja, é necessária uma “faxina geral” da nação. Levantei alguns grupos-candidato para a renovação:

    1-bolsistas e cotistas;
    2-sindicatos e federações de trabalhadores;
    3-artistas e produtores chapa-branca;
    4-terceiro setor, como ongs e oscips;
    5-mídia (jornalistas, blogueiros, MAVs);
    6-advogados (OAB, AASP, etc.);
    7-juízes, desembargadores, procuradores e promotores (STF, TSE, MP, etc.);
    8-auditores e fiscais (RF, TCU, etc.);
    9-igrejas (CNBB, pastorais da terra, pastores, etc.);
    10-escolas e universidades;
    11-professores e pedagogos;
    12-uniões de estudantes esquerdistas (UNE, UJS, etc.);
    13-pesquisadores e cientistas marxistas;
    14-escritores e intelectuais esquerdistas;
    15-políticos e partidos de esquerda;
    16-conselhos de classe, principalmente das áreas humanas (psicologia, história, sociologia, etc.);
    17-movimentos coletivos ilegais (Foro de São Paulo, MST, MTST, black blocks, etc);
    18- Funcionários públicos de grau intermediário;
    19-?.

    Será que estou ferindo a liberdade de expressão ao sugerir a restrição desse tipo de mentalidade, bem como a limitação de ação dessa ideologia, Luciano? Será que a lista está exagerada?

  3. Não entendo essa história de tratar os intervencionistas como um trunfo da esquerda. Falar mal de quem protesta contra o governo e contra as idéias da esquerda eles SEMPRE vão, mesmo que não faça o menor sentido, como no caso de gritar contra o “neoliberalismo, espernear contra privatizações, independência do BC e outras medidas que qualquer um com noção de economia sabe que fazem bem. A diferença no caso dos intervencionistas é que a ideia divide o movimento contra o governo, ou seja, faz mais diferença o que blogueiros como você escrevem sobre os intervencionistas do que o que blogueiros como Altamiro Borges. Ele falar mal do neoliberalismo ou dos intervencionistas é pregar para convertidos, pois os leitores dele já concordam de antemão – e quem está contra o governo provavelmente não acompanha o blog dele de qualquer forma.

    • Bruno,

      O que explicaria o fato de os jornalistas chapa branca irem SEMPRE atrás dos intervencionistas? Não seria isto um endosso à tese de que o intervencionista serve aos interesses da extrema esquerda?

      Abs,

      LH

      • Assim como a execração deles também serve à extrema-esquerda, pois eles são os verdadeiros anticomunistas, diferente dos tucanos.

        Nesse aspecto, você é aliado do PT.

      • Claro que não.

        A execração deles só atinge a extrema esquerda.

        Não importa como eles se posicionam. Importa se TATICAMENTE são úteis, se SERVEM A NOSSA AGENDA, se MORALMENTE ESTÃO ANTENADOS CONOSCO e se NÃO SÃO ÚTEIS AO OPONENTE.

        NÃO HÁ NADA DE ÚTIL que os intervencionistas tenham trazido para a direita.

        Abs,

        LH

      • Intervenção militar sempre foi criminalizada no pais desde o seu fim, é o taco certo para petista sair ganhando, ainda que percam a partida tem o som de vitoria cantando em seus ouvidos, afinal eles lutaram contra os militares.

      • Isso é besteira. Vocês já venceram. O politicamente correto venceu. Temer será o Presidente. PMDB e PT continuarão no poder. E nada mudará (mas espero estar enganado).
        Abs.

      • Carlos certamente é um desses que se estiver na manifestação e aparecer o CQC na frente dele, se oferecerá pra dar uma entrevista dizendo que militares precisam tomar o poder e matar nordestinos, matar gays, matar todo mundo, que odeia pobre, que quer matar a Dilma, dando uma munição MONSTRENGA aos petistas.

  4. Esse aí já partiu para a Teoria da Conspiração.

    “…que evita revelar seu vínculo com as bilionárias fundações empresariais dos EUA”

    De onde ele tirou isso?É ainda aquela lorota dos Irmãos Koch?

    Só para o pessoal saber o quão ridícula é essa estória:

    http://epl.org.br/2015/03/14/quem-esta-por-tras-das-revistas-forum-e-carta-capital/#more-5526

    A propósito, chega a ser cômico alguém acusar (sem provas) o movimento de ter vínculo com bilionárias fundações empresariais dos EUA, quando qualquer um sabe que a seita em forma de partido têm vínculo com empreiteiras bilionárias (com dinheiro público, é claro), ao ponto de a figura máxima da seita ser lobista de uma delas.

    Em tempo, não vejo nenhum problema que o movimento seja financiado por fundações empresariais de qualquer país, mas é preciso mostrar que isso não passa de uma mentira.

    • Se tem alguém que tem vínculos com EUA, seria a Globo e esses PTralhas, querem nos ‘amestrar’, falir e depois vender como mão de obra barata para quem pagar mais, no fim é isso que acontece, Cuba foi quebradas e agora está “a venda”, inclusive com os portos que o Brasil tirou de seu povo e colocou lá. Teria outra explicações para o que fizeram com a educação no Brasil, mas, essa é válida também. Depois de nos falir é só gritar novamente, olha como EUA é opressor…
      Tive uma professora de história que dizia, a “grande emissora” é uma multinacional que trabalha para estrangeiros, logicamente eu ficava com um pé atrás, mas agora a coisa até parece fazer sentido.

  5. Senti torções nas vísceras ao ler o texto repugnante desse tal Altamiro Borges. Ataca direto, sem nenhum refinamento, fazendo acusações vazias e usando a palavra fascista pra incomodar mesmo. Nojento! Está na hora de fazermos algo para re-conceituar “fascista”, para fazer essa palavra perder a força e deixá-los ainda mais desarmado.

    • Guellie, durante os governos militares, no âmbito da administração pública, a esquerda radical _foi combatida, sim. O afastamento de esquerdistas do serviço público (universidades, escolas, fundações, etc) e a derrota acachapante dos grupos clandestinos são exemplos. Mas é vero que a esquerda democrática foi tolerada, no MDB tinha gente do PCB (que era contra a luta armada); naquele momento, essa esquerda aceitou abrir mão da luta revolucionária, o que bastou para o regime. Se os militares abrissem guerra contra _todas_ as esquerdas (terrorista, socialista, comunista, fabiana, nacionalista, marxista, trotskysta, etc), precisaríamos de um estado policial e uma mortandade maior do que a ocorrida nos regimes argentino e chileno. A esquerda radical cresceu e, principalmente, fortificou-se financeiramente _após_ a saída dos militares, mas isto é outra história. Att.

  6. Foi C.S. Lewis quem escreveu: “Essa é a estratégia do diabo para nos pegar. Ele sempre envia ao mundo erros aos pares – pares de opostos. E sempre nos estimula a desperdiçar um tempo precioso na tentativa de adivinhar qual deles é o pior. Sabe por quê? Ele usa o fato de você abominar um deles para levá-lo aos poucos a cair no extremo oposto. Mas não nos deixemos enganar. Temos de manter os olhos fixos em nosso objetivo, que está bem à nossa frente, e passar reto no meio de ambos os erros. Nem um nem outro dos interessam.”

    Essa tática bolivariana/intervencionista chega a ser irritantemente óbvia.

    Não digo que os intervencionistas sejam todos bolivarianos em si, mas todos eles acabam sendo usados como massa de manobra.

    “Ephphata!” Que nossos olhos se abram!

  7. Luciano, duas observações:

    1- o texto do blogueiro, ao contrário do seu, passa longe de intervenção militar. O objetivo dele é pressionar a Globo; o seu, em grande parte, desqualificar os intervencionistas;
    2- se a Globo realmente quisesse prejudicar o MBL, ela poderia exibir repetidamente, nos seus principais jornais, a expulsão da sua equipe do local da manifestação. O efeito seria devastador, muito pior do que a exibição de uma declaração de um intervencionista qualquer. Nesta altura, os principais movimentos já marcaram a sua posição _contrária_ à intervenção militar. É uma grande besteira começar a incitar manifestantes _contra_ jornalistas, mesmo os manipuladores, por conta de purismos infantis. Ainda bem que a Globo _não_ explorou o fato.

    • A Globo é e precisa ser discreta em seus interesses, se ela atacasse o MBL, a coisa ficaria bem mais clara, existem outras emissora que adorariam expor isso como comprovação da imparcialidade da Globo, iriam questionar onde a Globo errou. A cobertura da Globo pode até ter parecido de maneira adequada, mas isso é só uma questão de lutar por ibobe, no mais, o que eles podem fazer para favorecer o governo petista sem que isso seja percebido claramente pela maioria, eles estão fazendo, isso também porque alguns jornalistas até acreditam que harmonia entre poderes(com legislativo e judiciário se curvando) faz bem ao país, nessa crise em curto prazo até faz, mas é temporário, o estrago que esse governo bolivarianos causará a médio ou longo prazo, só o tempo mostrará, para Venezuela e Argentina “já foi mostrado”, nós mesmos já estamos sentindo, mas, alguns insistem em usar a peneira para não ver que esse governo é golpista, finge preocupação e finge querer fazer a coisa certa.

  8. Não estou entendendo esta briga. Fiquei doente no domingo e não pude ir à manifestação. Passei o dia assistindo a Globo News e achei a cobertura espetacular. O dia todo. Acho que vocês estão fazendo o mesmo jogo deles. Se estamos lutando para nos livrar do pt, acho que tem de ser de maneira não agressiva. Eu já escutei mil vezes que sou coxinha, nazista, racista, tucana, etc. E daí? Pouco me importa a opinião deles. Eles não têm mais o que dizer. Ficam sempre repetindo a mesma ladainha.

  9. “O sinistro Movimento Brasil Livre (MBL), que evita revelar seu vínculo com as bilionárias fundações empresariais dos EUA, é muito ingrato.”
    CADÊ PAULO NOGUEIRA MANDANDO PRENDER? Tem que prender Altamerda Borges e Jandira Fegalinha pois estão acusando algo sem provas. E aí?
    Aliás, chamar de ‘sinistro’ já é sinal que o MBL está realmente os incomodando.

    “como o fascista mirim Kim Kataguiri”
    FASCISTA? Paulo Nogueira, prende também. Vai ter que provar isso aí também. Mas tenho a impressão de que Altamerda Borges não foi olhar no dicionário o que significa fascista…

    “Bastou um aparente recuo tático do império global”
    Quer dizer, uma ameaça de corte de verba estatal? Uma covardia?

    Em seguida ele cita UOL, pqp, vai pro inferno, Altamerda! Ninguém que cita UOL tem moral. UOL é o portal da gonorréia, tão todos cansados de saber.

    E, na verdade, quem ATACOU A EQUIPE DA GLOBO foram os manifestantes pró Lula na manifestação na frente do Instituto Lula domingo. Foram expulsos, mesma ceninha de terror que o UOL ficcionou trocando os manifestantes pró-Lula pelo MBL. UOL, vai tomar no CU, chapa branca do caralho.

  10. “Que os intervencionistas também não percebam, é outro sintoma de que este sub-movimento já beira a demência.”

    HUAHUAHUAHUAHUA

    Quem já viu os intervencionistas de perto sabe que são um freak show ambulante. Tornaram-se a ala de humor involuntário das manifestações. Aí é ÓBVIO que a mídia golpista de pacto satânico com o PT corre entrevistá-los.

    No mais, excelente. Parabéns ao MBL por ter anunciado em alto e bom tom a ridicularidade da Globo, querendo dar uma de CQC e Guga Noblat, de “entrevista o intervencionista mais sem noção que tiver e diz que todo mundo que está aqui é igual a ele”. Nada mais falso. O povo não é bobo.

    Altamerda Borges, vai lá com esse seu bigode ridículo comer churrasco de carne estragada junto com os petistas.

  11. “O sinistro Movimento Brasil Livre (MBL), que evita revelar seu vínculo com as bilionárias fundações empresariais dos EUA”.

    Mermão, sério mesmo que vc acha que todo mundo é idiota e acredita nesta MENTIRA DESLAVADA? Pega uma máquina do tempo e volta para a época em que você tinha cabelo, usava comprido, não tomava banho e mesmo assim comia umas ripongas com seu blá blá blá revolucionário. Caso não tenha notado, você já não come mais tanta gente assim, sua barriga cresceu e surgiu uma coisa chamada Internet (uau, invenção de americanos satânicos) que você usa sem o menor pudor para mentir descaradamente, como aliás sempre fizeram os canhotos ao longo de toda sua história. Todos os alicerces teóricos da esquerda não passam de mentiras, como hoje sabe qualquer pessoa não lobotomizada por picaretas como vc, que com certeza ganha muito bem graças à “burguesia nojenta” que banca a sua boa vida.
    .
    Pois bem: a Internet serve aos dois lados, caso vc não tenha notado. Mentir ficou mais difícil. ponto para nós.

  12. Vaiar os jornalistas é uma boa ideia. Mostra o repúdio e indignação sem partir para a violência, como faziam nas manifestações dos black blocks. Se fossem um órgão de mídia isento, estaríamos dispostos a protegê-los, em favor da liberdade de expressão. Mas escolheram outro caminho, e agora vão pagar o preço por isso. Serão agredidos fisicamente pelo pessoal da esquerda e levarão vaias do nosso lado. Estão sem sustentação nenhuma. A Globo vai morrer abraçada ao PT.

  13. Luciano, vc é um dos poucos na direita que pensam em termos estratégicos, não acha que deveriam parar com essas manifestações de domingo( já falam em outra para dia 7 de setembro) que se tornaram inócuas e partir para outros métodos(greve geral, acampamento em frente ao palácio da planalto), é necessário causar prejuízo ao governo e essas manifestações de domingo só fazem cosquinhas,há de ser feito algo similar ao que foi feito na Ucrânia ou no Egito, quanto mais fazem coisas iguais com os mesmos resultados menos gente para a rua vão levar.

    • Não dá para comparar o que foi feito em outros lugares, ainda mais Egito e Ucrânia.
      O que está acontecendo aqui, é algo ordeiro e democrático, tentar tirar o governo respeitando as leis e instituições públicas que ele manipula de forma antiética e vergonhosa, por mais que não conseguimos o que é justo, ainda assim estamos conseguindo tirar forças de um governo que usa nossos impostos de forma vergonhosa, e com isso mostrando à população o desgoverno petista e como agem de forma anti-democrática enquanto arrotam a palavra democracia, e também mostrando quem está apoiando isso e, até os políticos frouxos que não apoiam o povo no pedido de impeachment.
      Por mais que seja muito cansativo e estressante, a população está aprendendo com isso, a cada mentira que Dilma e o PT diz, existem centenas desmentindo eles, e cada um que apoia o PT recebe as críticas proporcionais ao valor do apoio. Isso está servindo de um tipo de vacina para a população, por mais que nem em todos ela terá efeito.
      Quanto a manifestações estarem menores, acho que você está confundindo com as manifestações do PT, pelo menos aquelas não pagas.

  14. Uma coisa é a Tv Globo usar os intervencionistas como bode espiatório, outra é tentar deslegitimar o direito destes de expressarem seu ponto de vista como indivíduos, inclusive os ofendendo de forma tão patética e autoritária (pessoas estas que acompanho, e vejo existir autenticidade, muito mais do que os movimentos MBL e cia, que agem de forma tão semelhante à CUT, MST e cia…). A rua é de todos.

    • Sohus,

      Quem defende intervenção militar, defende o uso da FORÇA para atacar oponentes. Não são “coitadinhos” que devem ter seus sentimentos protegidos. São pessoas que escolheram uma opção perversa.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta