Janot pediu 184 anos de prisão para Cunha. Quem ainda não percebeu que isto é golpe?

17
129

size_810_16_9_rodrigo-janot

A mídia está tão submissa e alguns republicanos caíram tão retumbantemente nas alegações sem provas de Janot que poucos tem comentado o golpe perpetrado pelo procurador geral de Dilma, em sua denúncia sem provas contra Cunha. E agora esta notícia do jornal Valor mostra que eles nem mesmo querem esconder o golpe. O negócio é partir para a avacalhação definitiva mesmo. Leia:

Na denúncia apresentada nesta tarde ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusa o deputado de ter praticado o crime de corrupção passiva em duas ocasiões separadas, além do crime de lavagem de dinheiro em 60 episódios diferentes.

O procurador afirma que os crimes foram praticados em “concurso material” – modalidade em que, no direito penal, as penas mínimas de cada crime separado são somadas para se chegar à penalidade final.

A pena mínima para o crime de corrupção passiva é de dois anos, enquanto a de lavagem é de três anos. Assim, se condenado por todos os crimes pelos quais foi acusado, e aplicando-se a pena mínima para cada um deles, Cunha pegaria 184 anos de prisão.

Esse total resultaria na prática em 30 anos de prisão em regime fechado, o máximo permitido pela legislação brasileira.

A tendência do STF, porém, é de reconhecer cada crime uma única vez e depois aumentar a pena em até dois terços, em vez de somar todas as penas mínimas. Essa metodologia resulta em uma pena menor.

184 anos? Janot, não chame os outros de débeis mentais. Qualquer pessoa intelectualmente honesta já percebeu que isto é puro truque publicitário.

O principal recurso que diferencia o PT se baseia na agilidade mental. Mesmo com um sistema moral monstruoso, eles conseguem chamar os oponentes de golpistas, enquanto estes oponentes apenas seguem a lei ao discutir o impeachment pelas via legais. Estes oponentes, todavia, não chamam o PT de golpista, exatamente enquanto estes últimos dão golpes incessantemente.

Observem a mágica: para o PT, chamar os outros golpistas é um recurso no intento de praticar golpes continuamente, enquanto seus opositores se recusam a chamá-los de golpistas (parece que ficaram psicologicamente impressionados, achando que o PT registrou o termo “golpista” para uso particular, o que, cabe avisar, não aconteceu).

Isto posto, deve ficar claro que já se tornou um crime moral para os opositores do PT se recusar a chamá-los de golpistas. Se não começarem a fazer isto, depois desta sentença zoeira de Janot, então é sinal de que estamos diante de causas quase perdidas. Daí talvez teremos que apelar para hipnose ou coisas do tipo.

Anúncios

17 COMMENTS

    • Essa eu aprendi ouvindo Olavo de Carvalho que citou em diversos de seus TrueOutSpeak a fala de Lênin. Lênin dizia: “Chame-os do que você é, acuse-os do que você faz!”
      .
      E as esquerdas aprenderam rapidinho esse truque.
      .
      O PT é golpista e é ele que está dando o Golpe continuamente. Eleição com apuração secreta é GOLPE. Aparelhamento de instituições é GOLPE.

  1. .
    Acredito que JANOT está dando um tiro no pé, uma vez que mostra a cara, mostra que serve ao PT. Já o governo(PT), dá outro tiro no pé, está cada vez mais difícil para ele caminhar, pois o mesmo usa dois tipos de munição, a real(tiro no pé) e a de festim para atirar ao alto, isto é, só faz barulho.

  2. Janot¹³ tem muito que explicar.

    A denúncia dele se baseia no depoimento do Julio Camargo, mas até pouco tempo ele não tinha isso. O ameaçou em maio de anular as delações do Julio e nem disse o motivo. Ou seja, até a mudança do depoimento do Julio Camargo, o Janot¹³ não tinha elementos jurídicos em si mesmos (pelo que veio a público) para colocar o Cunha sequer na sua lista. Mas ele é especialista em usar a justiça para fazer política, é da turma do Luiz Francisco dos anos 90.

    http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/05/procurador-geral-da-republica-cogita-pedir-anulacao-da-delacao-de-julio-camargo.html

  3. Janot, aproveitando quantos anos vc vai pedir para o maior ladrão, safado, pilantra e demagogo deste país? Como vc é cara de pau vai perguntar quem, mas todo brasileiro sabe a resposta na ponta da lingua …Lula…ladrão

  4. Esse movimento do PT para tentar destituir Eduardo Cunha é mais grave do que muitas outras empreitadas PTistas. É uma prévia da perseguição política que eles idolatram e que será cada vez adotada como modus operandi contra quem se opuser ou mesmo atrapalhar sua tentativa de golpe para implantação de um regime ditatorial. Está na hora dos políticos que pensam que atuam como representantes do povo se posicionarem do lado que está contra esse absurdo pois se nenhuma atitude for tomada só haverá um lado, o da tirania e para quem quiser este lado será de cabeça baixa, rindo da própria desgraça e chorando a desgraça dos outros.

  5. Eu passei pelo mesmo assassinato de reputações. O que eu não consigo entender Luciano Ayan, é porque defende o impeachmeant. Vai continuar tudo a mesma bosta meu amigo!!! Estes vermes, vão continuar agindo!! Tinhamos que ter um TRIBUNAL DE CURITIBA ou TRIBUNAL DE SÃO PAULO, por conta do FORO DE SÃO PAULO, como existiu um tribunal de nuremberg no passado, e mandar estes malditos para a FORCA! Eu fui perseguido com mentiras pela INFAME GESTAPO do PT, escrachada no livro do Romeu Tuma Jr, e que hoje pagam de “gatões” fingindo que investigam. PAIS DE MERDA, aonde os mesmos filhos da puta que investigam, são cúmplices, e quem julga, os próprios bandidos!

  6. “Qualquer pessoa intelectualmente honesta já percebeu que isto é puro truque publicitário.”
    Desculpem-me, acho que me enquadro entre as pessoas com baixa intelectualidade (já que me considero honesto:-).
    Não conseguiu percebi o golpe publicitário, mesmo tendo a certeza do golpismo comunista.

  7. Muito estranho só o Cunha ser denunciado, até porque ele sendo do legislativo não pode estabelecer critérios nas licitações do executivo( PTista) na hora de contratar empresas, sem que alguém do 1º escalão do governo do PT, permita. Portanto vejo que é perseguição a Cunha por ele ter rompido com a base governista. Janot , faça seu trabalho e denuncie Lula, Dilma, Renan e os PTistas que são corruptos.

Deixe uma resposta