Em estilo James Randi: como desmascarar os truques de difamação de manifestantes praticados pela mídia chapa branca

10
128

James Randi

A página Inimigos Públicos, de Kim Kataguiri, Fernando Holiday e Renato Oliveira, resolveu dar uma de James Randi.

Explico: o mágico cético, uma das principais inspirações para este blog, desenvolveu um método maravilhoso para desmascarar charlatães. Ele basicamente reproduzia o truque feito pelo outro, e, em seguida, explicava como o truque funcionava. Uma vez reproduzido, o público recebia um antídoto para não cair no truque novamente. Isto é bastante óbvio, já que se você é capaz de até reproduzir um truque (que o outro lhe ensinou), então você não cairá nele novamente.

Basicamente, o mesmo que James Randi aplicava para médiuns, leitores de borra do café e homeopatas pode ser aplicado para a política. Logo, quando se explica a arquitetura de um truque esquerdista, não significa que ensinamos as pessoas na arte de sua execução, mas na difusão de conhecimento para sua neutralização.

Fiquei muito satisfeito em notar que um novo vídeo da página em questão, apresentado por Kim Kataguiri, aplica uma instância do ceticismo randiano para desmascarar a cobertura desonesta feita por todos os jornalistas que selecionam alguns poucos exemplos desviantes em uma manifestação anti-PT no fito de simular que eles representam o todo.

Veja o vídeo “O que pensam os manifestantes pró-governo?” (é importante ver até o final):

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Gostei desses que foram entrevistados. Eles é que estão certos. Errados estão os politicamente corretos e os viadinhos petistas que os atacam. São tudo farinha da mesma merda.

  2. São Paulo, 25 de agosto de 2.015

    Prezado Sr. Ayan,

    Se alguns jornalistas tivessem um pingo de vergonha na cara após assistirem ou tomarem conhecimento do vídeo produzido pelo Kataguiri, por uma questão de hombridade, pediriam desculpas públicas e entregariam seus cargos. Como eles não tem vergonha alguma, o vídeo em questão só servirá para nós que não suportamos mais esse estado psicopático que vivemos. É bom desopilar o fígado vez por outra!

    • Eles vão continuar fazendo isso, eles tem que continuar com a mentira, não podem recuar porque senão mais pessoas perceberão o que está acontecendo. Eu já sabia como a coisa era feita mas parabéns para o Kim por ter feito este vídeo e desmascara-los em publico. O site de humor não salvo tem postado vídeos feitos por essa gente com o objetivo de propagandear uma imagem irreal dos protestos algo já esperado, mas sabemos que a esquerda é conectada com outros países e eles estão usando gente de foram pra fazer o serviço sujo. Jornais de esquerda franceses e o espanhol El Pais e “jornalistas” freelance que escrevem para grupos de mídia extremistas.

Deixe uma resposta