PT diz que acata Lula ao tratar Cunha com “cautela”. Quem vai acreditar nisto?

5
96

gafanhoto

Alguns idiotas estão caindo em uma falsa notícia, a qual diz que o PT está tendo “cautela” diante de Cunha, daí passando a atacá-lo menos. Tudo teria sido um pedido de Lula, que teria dito algo na linha “pessoal, vamos pegar leve”. Isto serviria para diminuir a empolgação dos parlamentares petistas, que tencionavam assinar um manifesto pedindo afastamento de Eduardo Cunha. Com isso, os petistas convenceriam Michel Temer a dar sequência no governo, tudo em nome de um único objetivo: isolar Eduardo Cunha. O que pode não funcionar.

Vamos aos fatos, começando por notar que o PT não trabalha com “cautela”. No léxico dessa gente, “cautela” significa pressão absoluta. Mas como isso funcionaria, diria o inocente gafanhoto? É simples: basta que os deputados silenciem ao mesmo tempo em que a blogosfera estatal (que arquiteta as principais manchetes do Globo, da Folha, do UOL, da Record e de outros meios, em questões políticas) triplique a virulência dos ataques a Eduardo Cunha.

Quem quer que esteja lendo essas publicações, é capaz de reparar que a mídia chapa branca (abastecida por verbas estatais, como nunca é demais relembrar) não se preocupa mais com notícias em relação a Eduardo Cunha. Abraçaram na cara dura o típico assassinato de reputações.

Qualquer “bandeira branca petista” (huehuehue) não deve ser avaliada em relação ao que os parlamentares estão dizendo, pois eles podem muito bem dissimular, como certamente o farão. Deve ser avaliada em relação ao comportamento da mídia chapa branca, subsidiada com verbas estatais.

Seja lá como for, se o PMDB cair nessa conversa, merece ser ridicularizado até o fim de seus dias.

 

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Declarações falsas do PT, isso é tática para a oposição desacelerar enquanto eles partem para cima, e não é só direcionada aos políticos, é para toda a população, é um falso pedido de trégua enquanto eles atacam pelas costas. Eles já usaram essa tática antes e usarão diversas vezes, as pessoas precisam aprender com isso a conhecer as táticas baixas do PT, e ainda assim estar atento a novas táticas.

  2. tecnicamente a informação é verossímel já que já que no cenário atual se o Cunha caísse haveria uma chanse razoavel de Carlos Sampaio se tornar o presidente da Câmara.
    mas como estamo falando no pt, isso é difícil… já que não prezam o dialogo… é mais fácil quererem dobrar a aposta

  3. Luciano, quantas vezes vc já viu ou leu sobre a nova esquerda? Milhares não é mesmo? Até stalin já foi a nova esquerda em algum momento. Pois é; e não é que a revista Época está tentando este truque novamente! Pode escrever algo sobre isso?

Deixe uma resposta