Investigadores da PF consideram que Janot foi apressado demais com Cunha

5
126

cunha

Que surpresa! Por essa ninguém esperava! Janot, aquele que por alguns tem sido considerado indefectível e diante do qual é dito que devemos manifestar fé e reverência, teria sido apressado demais em denunciar Eduardo Cunha. Nesse momento, muitos devem estar boquiabertos com tal notícia.

Falando sério, o que temos abaixo, vindo da revista Época, não é nada mais que o óbvio:

Investigadores da Polícia Federal envolvidos na Operação Lava Jato se irritaram com a pressa da Procuradoria-Geral da República em apresentar denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. É que o prazo para a conclusão do inquérito policial 3.983 (referente a Cunha) foi prorrogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até 31 de agosto. Ainda assim, sem a PF concluir o trabalho e realizar diligências sugeridas pelo próprio Ministério Público Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia ao STF. O pedido de prorrogação do inquérito foi realizado pela PF em 29 de junho e, de acordo com despacho do ministro Teori Zavaski, ratificado pelo procurador Janot. A denúncia contra Eduardo Cunha foi apresentada em 20 de agosto, onze dias antes, portanto, do encerramento do inquérito.

A PGR não tem a obrigação legal de esperar a conclusão do inquérito, mas os policias acreditam que, num caso de tamanha importância, seria prudente.

Pergunta: por que eu não estou surpreso?

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Nas entre-linhas, isso significa que eles não conseguiram provas suficientes para realmente incriminar o Cunha. Caso contrário não haveria tal reclamação. Agora eles precisam correr contra o tempo.

  2. Tinha que coincidir com a #MarchaDosPixulecos. Isso explica a pressa do Janot: um presentinho ao Palácio do Planalto. Com essas medidas, o caráter do Janot já fica comprovadamente rebaixado ao nível do esgoto. Ele tem que ser cobrado por tudo isso. E se continuar agindo dessa maneira após garantir seus 2 anos adicionais como chefe do MP, sua vida tem que ser transformada no mesmo inferno em que ele tem transformado a nossa ao proteger a quadrilha do PT.

  3. Plenamente com Bedot, a denuncia foi adiantada ou apressada para coincidir com a marcha dos vadios de 20/08, e assim dar um reforço alem do pão-com-mortadela…

Deixe uma resposta