Vergonha da nação, Senado aprova em primeiro turno golpe político inserindo cotas para mulheres no Congresso

17
146

renancalheiros

Esse Senado brasileiro é decididamente uma vergonha. Talvez seja por isso que o PT está tão interessado em destruir Eduardo Cunha. Se a Câmara dos Deputados fosse tão esdrúxula quanto o senado, nesse momento já teríamos a mídia censurada.

Segundo o Globo, o Senado aprovou o pedido insistente dos petistas: cota para mulheres no Legislativo.

Leia um pouco sobre como funcionas a palhaçada:

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (25), em primeiro turno, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece cotas para mulheres nas eleições para deputado federal, estadual e vereador. O texto recebeu 65 votos a favor e 7 contrários.

Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisa passar por mais um turno de votação no plenário da Casa. Depois disso, o texto, que foi escrito por senadores, segue para a análise da Câmara dos Deputados, onde também precisa passar por dois turnos de votação antes de ser promulgado.

O texto prevê percentual mínimo de representação de cada gênero na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Câmaras Municipais. Na prática, significa cota para as mulheres, já que o gênero ocupa menos postos políticos que os homens.

As regras são estabelecidas para as três legislaturas seguintes àquela em que a PEC for promulgada. Na primeira legislatura subsequente, a cota é de pelo menos 10%; na segunda, de 12%; e na terceira, de 16%.

Daí vem a pergunta: por que essa sacanagem? Será que é uma “demanda feminista”? De jeito algum: é golpe puro e simples.

Na verdade, o PT sabe que em alguns cursos universitários, o percentual de homens é muito maior que o de mulheres. Por outro lado, as áreas de Humanas são aquelas onde há muito mais mulheres do que homens. E quais são os cursos onde se investe mais em doutrinação marxista, gerando membros para partidos de extrema esquerda? É exatamente isto que você pensou: os cursos de Humanas.

A ideia desta lei não é dar mais espaço para as mulheres, mas ajudar a dar mais espaço a partidos de extrema esquerda (como PT, PSOL e PCdoB), pois eles cooptaram mais mulheres do que fizeram os outros partidos, exatamente pelo fenômeno relacionado à maior geração de militantes políticos na área de Humanas.

Para isto, este Senado vergonhoso que temos não se furtou a ficar de quatro mais uma vez para uma demanda petista.  É claro que o Senado resolveu passar da fase do tapa na cara e partiu para a cuspida no olho do povo brasileiro. Tudo por que Renan Calheiros resolveu rastejar para o PT, por causa do “acordão”.

Resta ao Congresso brecar essa vergonha, que ofende homens e mulheres. Enfim, ofende a qualquer cidadão que vota.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. Tá na cara que essa história de cota pra mulheres é pra favorecer os partidos esquerdopatas… É só ver a que partidos a maioria das congressistas pertencem…

  2. Oito meses de poder mal educado e só temos visto brigas de partidos.O governo atua, está mais pra brigas e brincadeiras de cachorros,estes quando se encontram um cheira o rabo do outro,mas quando sentem o cheiro do petróleo o pau canta.Alguém comeu a Petrobrás.

  3. Um frame legal que podemos usar é que “o voto de um homem que vota numa mulher valerá muito mais do que o voto de uma mulher que vota em um homem. Isso não viola a soberania do voto popular?”
    Se essa PEC for aprovada, a saída será levá-la à Corte Interamericana de Direitos Humanos, por violação do direito ao voto.

  4. Se passar esta porcaria espero que apareçam mulheres DIREITAS para a gente votar, e não vagabas ideológicas como Jandira Feghali e Luciana Genro.

  5. Sem falar no desprezo à matemática e à lógica. Se metade do eleitorado é feminino e continua-se elegendo mais homens que mulheres, o problema é outro.

  6. Eu realmente não entendo isso. Pensei que nós votávamos nos candidatos mais populares….
    E agora torna-se obrigatória a presença de gênero, mesmo que este não seja o mais votado??? Pensei que as eleições eram para NÓS escolhermos quem se elege, e não uma lei estúpida….

  7. Penso que eles devem explicitar qual a deficiência feminina para justificar a necessidade de cotas. Somos menos inteligentes? menos bem preparadas? incapazes de fazer nossa própria campanha política satisfatoriamente? o que que nos falta para que precisemos de protecionismo? Eu me sinto insultada!

    • A justificativa que eles podem usar seriam as chamadas discriminantes positivas. Para que o Princípio Constitucional da Igualdade tenha aplicação de maior eficácia, adotam-se medidas para favorecer grupos menos favorecidos, que foram prejudicados/oprimidos no passado, seja pela etnia, sexo… . Assim, uma das medidas adotadas seria este sistema de cotas.

  8. Não sei com que argumento se basearam para defender tal absurdo. Vão me dizer que o machismo opressor impede uma mulher de chegar a presidência do Brasil?

    • Caiado desgraçado. Pior que eu sou desmoralizado também, por ter apoiado o nome dele em alguns círculos… Já risquei o nome desse corno do “pojeto”

  9. Bom dia Luciano, li recentemente uma defesa de tese sobre cotas de genero:
    “…por toda a Europa os partidos politicos ja vinham adotando acoes afirmativas, dentre elas a cota de genero.” E’ com este estudo que estao brigando para aprovar aqui.

  10. Esse Senado é uma lixeira mesmo, um ninho de insetos, um prostíbulo de gente vendida, de baixaria, de podridão. Segundo uma pesquisa do G1, boa parte do Senado já disse que não aprovará a redução a idade penal. Enquanto isso, crimes como esse abaixo ocorrem (e com apoio daquele CUZÃO do Janot):
    https://casacaindo.wordpress.com/2015/08/27/3-adolescentes-estupram-2-criancas-dentro-de-onibus-escolar-e-continuam-usando-o-onibus-normalmente-janot-e-senadores-cuzoes-apoiam-que-isso-continue-assim/

    Que papelão esse senado. Que senadores mal escolhidos, que gente vendida, fácil, perna aberta, cu aberto, boca aberta pra receber esperma estatal. São a vergonha desse país. Temos que desmoralizar completamente o Senado e, em especial, os senadores de oposição, que precisam mostrar mais serviço. Cambada de frouxo, pau molenga de bosta.

  11. pra que isso agora se já deixaram uma terrorista chegar até a mais alta patente politica do país??? cota pra quem mesmo, pra assassina em série agora?! garanto que entre dilma e uma mulher honesta 99% do povo não hesitaria em votar na mulher honesta.

Deixe uma resposta