Enquanto petistas defendem pressão sobre Janot, alguns direitistas defendem liberação de pressão. O que explica este fenômeno?

6
46

Correia050315

Por que eu tenho defendido pressão sobre Rodrigo Janot? Por que, ao contrário do que defende o blog Antagonista, eu rejeito a confiança antecipada em Janot? Em direção oposta, adoto uma mistura de ceticismo e cobrança por resultados. E, de novo, que fique claro: eu respeito muito o trabalho daquele blog, mas rejeito firmemente sua mania recente de dizer coisas como “por enquanto, o melhor é deixar Janot fazer o que ele acha que deve fazer”, ou algo do tipo.

Antes de responder essas questões, é importante acompanharmos uma matéria do Rede Brasil Atual (que pertence à BLOSTA), mostrando como os petistas pressionam Janot:

“É um absurdo a blindagem da mídia. Aqui em Minas a gente ficou acostumado com isso porque Aécio Neves tinha uma relação doentia com a imprensa”, afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) em entrevista para a Rádio Brasil Atual, ontem (26). Além da cobertura tendenciosa da mídia em relação às delações da operação Lava Jato, o parlamentar relata esquemas de caixa 2 e de propinas promovidos pelos tucanos em Furnas e nas eleições de 2002.

“Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot. Temos todas as provas também de um inquérito feito pelo próprio Ministério Público acerca de caixa dois e propinas em Furnas”. Correia não hesita em afirmar que ‘a principal responsabilidade de tudo isso vinha das campanhas do senador Aécio Neves’.

O deputado avalia os valores levantados pelo esquema de corrupção. “Aécio ‘amigalhou’ R$ 5,5 milhões apenas para ele. Nas provas também tem o que foi para José Serra e para Alckmin. Ali (em Furnas) foi feito o caixa 2 dos tucanos em 2002”.

De acordo com Correia, até mesmo a imprensa que hoje blinda o PSDB noticiou o esquema. “No dia 19 de maio de 2006, às 9h50, a Folha de São Paulo deu a seguinte manchete: ‘Novo laudo da PF indica que lista de Furnas é autêntica”’. Sobre os desdobramentos e a ausência de denúncias e processos contra Aécio, “foram fazendo pizzas e pizzas. Os tucanos enrolando e o MP deixando para lá”, disse.

O parlamentar reafirma a necessidade de uma atitude da Procuradoria-Geral da República. “O bandido do Yousseff comprova que entregava dinheiro para Aécio através da empresa Bauruense. Isso desde a época de Furnas até a Petrobras. O Janot tem todas as provas.”

Eu sei que alguns podem não gostar do que vou dizer, mas preciso bater palmas para os petistas nessa questão. Eles entenderam o principal: um dos fatores fundamentais da política é a pressão. Enquanto alguns direitistas dizem “eu não vejo motivos para pressionar Rodrigo Janot”, os petistas dizem “enquanto Janot não processar Aécio, vai sofrer pressão”.

Como já disse anteriormente, não tenho motivos para crer que o cérebro direitista é inferior ao cérebro esquerdista. No cotidiano, nota-se que ambos podem lutar por resultados, saber negociar e efetuar diversas outras atividades. É na política que temos a impressão de que o cérebro do direitista (assim como o de muitos republicanos) parece se desacelerar na mesma proporção em que o cérebro esquerdista se acelera. Já usei a abordagem de bugs mentais para exemplificar o que pode estar acontecendo, tudo pela manutenção de algumas crenças e atitudes, que fazem com que muitos direitistas tenham muito menos agilidade mental demonstrada em comparação ao esquerdista. Detalhe: uso o termo “vantagem mental demonstrada”, pois nota-se claramente que a agilidade mental do direitista é igual ou até superior à do esquerdista, mas devido aos bugs mentais, o cérebro direitista parece operar em frequência muito mais baixa. Isto se vê na lentidão das reações, na dificuldade de percepções mais básicas, além do excessivo apego mais às manias e hábitos do que às estratégias que funcionem.

Vamos a outro exemplo:

pressao

Este foi um prinscreen tirado por Altamiro Borges (outro da BLOSTA). E o que vemos é bem claro e límpido: uma petista pressionando a jornalista tucana Eliane Cantanhede para falar de Aécio, que foi citado pelo delator. Isso significa disputar posição. Como formiguinha. Já vi pessoas da direita dizendo “mas nós não temos os meios…”. Isso é desculpa.

Enfim, um dos problemas que temos que resolver é fazer com que na direita consigamos utilizar o mesmo potencial cerebral que os esquerdista já utilizam. Detalhe: temos potencial cerebral para fazê-lo, no mínimo, em condições de igualdade. Só não demonstramos essa agilidade mental devido a filtros que tem bloqueado tanto nossa percepção como nossa reação aos eventos políticos.

Isto nos faz reagir de maneira muito mais lenta. Com isso, sempre, sempre, sempre um petista parece estar um passo à frente. Esta falta de agilidade mental demonstrada precisa ser corrigida. E já. Podemos agilizar essa mudança comportamental passando a exigir de nossos formadores de opinião que consigam demonstrar a mesma agilidade mental conforme apresentada pelos petistas. Em resumo, que nossos formadores de opinião sejam pressionados também.

A hora da brincadeira e do apelo ao próprio ego, em detrimento da estratégia, já passou.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Por falar em Aécio, que tal esta pérola produzida pelo tucano diante do petista em horário integral e jornalista a serviço do PT nas horas vagas, Kennedy Alencar, irmão do sujeito que lavava dinheiro do petrolão para a campanha de Dilma através de gráficas fantasmas? A pressão em cima desse mané terá que aumentar muito.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1674629-se-virar-reu-cunha-perde-condicoes-de-presidir-a-camara-diz-senador-aecio.shtml

  2. poise né meu amigo mas cinismo descarado cobra o seu preço depois, esquerdista começa a faze malabarismo mental demais e depois não aguenta o tranco da dissonância cognitiva

    EXEMPLO EM CASO
    da uma oiadinha no post que o Ricardo Boechat postou no facebook

    https://www.facebook.com/ricardoboechatoficial/photos/a.1581137828841680.1073741828.1561842560771207/1620132634942199/?type=1&theater

    “Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico.”

    huashuaishas é um exercicio de imaginação engraçado visualizar a cena desse cara se trancando no quartim do estudio – socccoooorrrooo to com depressao alguém me ajuda

    “Quem cai num quadro desses perde qualquer condição de continuar ativo, de pensar as coisas mais simples. A pessoa morre ficando viva.”

    “A depressão é muito mais que isso e muito mais séria. É uma aflição tão severa que restringe a capacidade de uma pessoa funcionar plenamente, um abismo mental tão profundo que ninguém pode achar que vai se safar apenas endireitando os ombros ou pensando coisas positivas.”

    “A depressão não escolhe vítimas por seu grau de instrução ou situação econômica. Castiga sem piedade e da mesma forma pobres e ricos, anônimos e famosos.”

    Fiii do ceu, o cara derreteu por causa de stresszinho diário que todo mundo sofre, o pais no lixo, relações sociais se desintegrando, degradação cultural, total ausência de virtude e valores causado principalmente por essa elite jornalistica que esse frescalhão faz parte

    Esse Boechat é desonesto e falido moralmente, cheio da grana e conforto que vive numa bolha de miséria intelectual e solipsismo, bem depois dos protesto do dia 16 esse doente fez um discurso no radio bem no script cínico dos apoiador da Dilma, ai cê vê né o tanto que o cara é doente e neurotico, falo um tanto de merda

    https://www.youtube.com/watch?v=4AJ1gmyOQJ0
    -a crise é politica mais do que economica
    – a gente tem que pedir é o impeachment do cunha do renan
    -a crise é causada por “artificalismos” e forçação de barra do congresso

    Ai duas semanas depois vai escrever textinho no facebook :

    “Os médicos que estão me tratando disseram que eu estiquei a corda demais, que fiz mais coisas do que deveria fazer e em menos tempo do que seria razoável. Eu fui além dos limites que minha saúde permitia e ignorei todos os sinais físicos e avisos domésticos.”

    É obvio, nenhum cérebro aguenta tanta racionalização e desonestidade, o caminho da mentira é esse ae, virar um homem fragil de baixa testosterna ultra sensível que não aguenta 10 segundo de porrada com a realidade

    Se com essa vidinha esse fresco não ta aguentando imagina se ele fosse mais um entre os milhões de pais de família que estão perdendo o emprego e vendo os filhos passarem fome

  3. O direitista em geral tropeça na própria honestidade, ingenuamente… Pois crê que os de lá são honestos(ingênuos) como ele, e fica cheio de escrúpulos em usar certas estratégias que considera desleais, temendo dar legitimidade aos de lá também usarem… Ledo engano, pois ele não tem escrúpulos e nem esperam permissão para usarem jogos sujos, ou desleais. Vai aqui o conselho do Mestre Supremo, crendo ou não Nele: “Sede puros como a pomba, mas também sagazes como a víbora…”

  4. Olha o Brasil 171 dando na cara os planos do PT para o Tribunal Eleitoral:

    http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/194555/A%C3%A7%C3%A3o-contra-Dilma-no-TSE-e-se-Luciana-imitar-Gilmar.htm

    Veja o comentario:

    “A ministra Luciana, regimentalmente, pode ficar dormindo com o processo pelo tempo que quiser. Pode imitar o ministro Gilmar Mendes, que em 2 de abril de 2014 pediu vistas da ação em que a OAB pede a proibição do financiamento privado de campanhas eleitorais, alegando que são inconstitucionais. “

  5. Tenho visto o Antagonista e o Felipe Moura Brasil atacarem sem fundamento o Reinaldo Azevedo. Isso representa só guerra de egos e atrapalha muito. Também não confio no Janot

  6. Luciano, você viu esta notícia envolvendo um cara chamado Sammer Siman, das Brigadas Populares, em uma palestra na UFES?

    http://www.redetribuna.com.br/conteudo/jornal/pdf/edicaododia/politica.pdf

    Sim, estamos vendo uma escalada no discurso marxista-humanista-neoateísta. Começou com Marilena Chauí falando que odeia a classe média, passou pelo Lula falando do “exército do Stedile”, pelo presidente da CUT falando de pegar em armas para defender o governo Dilma e agora temos esse cara falando isso na capital capixaba. E como sempre, a desculpa de que foi mal compreendido. A meu ver, estou com suspeitas de que podem estar sendo passadas senhas para os batedores de paus, podendo em algum momento alguma declaração na imprensa servir de estopim para que se vá muito além daquilo que black blocs fizeram.

Deixe uma resposta