Em palestra na UFES, militante petista trata de exílio ou fuzilamento da classe média como opções

30
180

sammersiman

Na última sexta-feira, 28/8, mencionei que o esfaqueamento do boneco Pixuleco é apenas o que, na visão dessa gente, “dá para fazer” hoje em dia. Pois, se tivessem poder, os bolivarianos estariam esfaqueando oponentes. Ou fuzilando-os. Algumas pessoas podem achar esta constatação exagerada. Na verdade, podiam, pois as declarações do secretário do movimento popular socialista Brigadas Populares, Sammer Siman, em uma palestra na UFES, feita na última quarta feira, servem para enterrar esta objeção.

Leia a matéria do Rede Tribuna:

“Se a gente entende que o nosso inimigo principal é a classe média, nós vamos ter de decidir o que vamos fazer com ela: se vamos exportar para Miami ou se vamos fuzilar.”

A declaração, que chocou os participantes de uma palestra na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na última quarta-feira (26), partiu do secretário do movimento popular socialista Brigadas Populares, Sammer Siman. A reportagem sobre essa declaração foi publicada na edição desta sexta-feira (28) no jornal A Tribuna, assinada pelo repórter Vitor Carletti, da editoria de Política.

O grupo a que Sammer pertence apoiou a Presidente contra Aécio Neves (PSDB), no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. No primeiro, apoiou Luciana Genro (Psol).

Um áudio da palestra de Sammer na Ufes, em que foi apresentado o perfil socioeconômico dos manifestantes que foram às ruas no último dia 16 pedir o impeachment da presidente   Dilma Rousseff,  confirma a declaração. Antes de sugerir o fuzilamento da classe média, Sammer disse o que País precisa de outro projeto. “Se a gente pensa que é necessário recompor um projeto de nação, isso passa por recompor um projeto geral de sociedade”, disse, na ocasião. Em entrevista a A Tribuna, Sammer afirmou ter sido mal interpretado: “A declaração foi em um contexto irônico porque há uma ausência de projeto de País.”

Apesar da declaração considerada radical pelos que foram à palestra, Sammer disse que o apoio ao governo Dilma não é incondicional. “Não sou contra a classe média e não estava defendendo o governo Dilma. O governo condena a classe média, enquanto deixa imunes os segmentos dominantes”, garantiu.

A sugestão de atacar de forma radical aqueles que querem a saída de Dilma da presidência não é novidade. Neste mês, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e o presidente da Câmara de Porto Seguro (BA), Élio Brasil (PT), declararam disposição para “pegar em armas” para defender o mandato de Dilma, se a oposição insistir no discurso de impeachment.

A desculpa de Sammer, dizendo que foi “mal interpretado” não cola. Até porque se ele alega que a oposição não tem “um projeto de país”, considerar opções como exílio ou fuzilamento não é uma ironia relacionada a esta crítica. Tente de novo, pois esta desculpa não serve de jeito algum.

A matéria acima comete um equívoco ao dizer que a declaração de Sammer chocou a plateia. Na verdade, o vídeo abaixo mostra que eles acharam tudo normalíssimo:

Para os bolivarianos, é normal mesmo. Chegar ao poder e conseguir os meios para silenciar opositores é parte fulcral de seu projeto. Sem essas intenções, não há socialismo.

Anúncios

30 COMMENTS

  1. Se fosse Bolsonaro, Malafaia, Sheherazade ou qualquer outro expoente conservador falando uma coisa dessas o circo já estava montado.

    Até consigo imaginar as manchetes:

    1- Organização de Adestrados Bajuladores (OAB) lança nota de repúdio contra Rachel Sheherazade.
    2- Puxa-Saco Geral da República (PGR) convoca Malafaia a dar satisfações.
    3- Ministério Petista Federal (MPF) exige cassação de Jair Bolsonaro.
    … e por aí vai…

    Quando é do lado vermelho da força…

    1- Lula ameaça convocar exército de Stédile e o PGR convida a dar esclarecimentos (ele vai se quiser)
    2- Um chefe de quadrilha ameaça o estado de direito em plena sede do poder executivo, dá uma desculpa esfarrapada e fica tudo por isso mesmo.
    3- Um candidato nanico diz que órgão excretor não reproduz e é condenado a pagar R$ 1 milhão a grupos LGBT.
    4- Uma “filósofa” entoa discurso de ódio contra a classe média e recebe R$ 24 mil por mês

    http://minoriadeum.blogspot.com.br/2015/03/de-lula-levy-fidelix-o-sistema-de-dois.html

    Vou me filiar ao PT amanhã.

    • ‘Tiraram do contexto’…é ingenuidade achar que não viria essa resposta.

      Se eu fosse vcs me preocuparia mais com a dona Lola, que se deu o direito de virar detetive polícia juiz e tribunal de uns caras aí, que anda acusando Deus e o mundo de um monte de crimes com umas provas que só são provas na cabeça dela, pq nessas besteiras de chan qualquer um pode assinar com o nome que quiser.
      Agora, mesmo que os tais caras sejam culpados, que direito tem ELA de sair ‘investigando’ e acusando os outros? Isso é trabalho da polícia. Se hoje ela faz isso com esses merdas malucos amanhã vai ser com qualquer um que seja contra a agenda dela.

  2. DEve ser responsabilizado criminalmente pela incitação ao ódio e pregação de violência.É apenas a esquerda mostrando a sua verdadeira cara.

  3. Não é exagero classificar gente como esta de sociopata. Esses são os tipos de soldados mais recrutados pelo PT e pelo PSOL. Gente delinquente mesmo que não vê problemas em matar e roubar para implantar o comunismo no Brasil.

    “Em entrevista a A Tribuna, Sammer afirmou ter sido mal interpretado: “A declaração foi em um contexto irônico porque há uma ausência de projeto de País.””

    Pelo menos por parte dele o projeto está muito claro, inclusive com ações que apenas excluem a classe média, uma vez que ela é a inimiga. Quem tem dinheiro foge, quem não tem é morto.

    Mandei o áudio para a policia. Provavelmente não vai dar em nada.

  4. Se expulsar a classe média quem vai trabalhar e sustentar estes vagabundos? Bando de desocupados, vivem de dinheiro público e de fundo de sindicatos que exploram o trabalhador verdadeiro. Estes parasitas vivem do sangue alheio, garamto que se olhar sua carteira de trabalho nao terá nenhuma anotação, vagabundo.

  5. Luciano, como você sempre diz que, no jogo político, declarações deste tipo não podem ficar sem um custo, sem um ônus, já fiz minha denúncia ao ministério público do estado do Espírito Santo. Eis o link https://www.mpes.mp.br/Arquivos/Modelos/Paginas/NoticiaSemFoto.aspx?pagina=490&idMenu=141

    Por favor, conclame outros leitores a fazerem o mesmo. Declarações como esta não podem ficar impunes. A toda ação deve corresponder uma reação. É uma lei natural. Não vamos deixar que um crime como este fique impune. Denunciem o criminoso.

  6. Na beira da praia vivendo a boa vida sem trabalhar é fácil falar mal da classe média que sustenta esse país, gostaria de ver se ele estivesse em nossa pele, pagando altos impostos, seno roubado pelo governo e pelos marginais que foram criados pelas politicas desse governo,

  7. Luciano,tem um outro vídeo de um petista ameaçado esfaquear quem for protestar contra o PT,provando que suas afirmações não sãhttp://www.facanacaveira.net/o exageradas.

  8. O que esse PSICOPATA está fazendo chama-se “balão de ensaio”. Essa corja está sempre tentando vender suas monstruosidades e, ao mesmo tempo, avaliando se algum trouxa desavisado as está comprando.
    Não nos esqueçamos de que elas AINDA não tem o controle das FFAA, portanto, isso é só da boca pra fora.

    Meus votos são que os Republicanos ganhem as eleições nos EUA e, forcem a derrocada de toda essa CORJA petralha logo após.

    • Diego, quem disse que eles já não têm o controle das FFAA?
      Como você pode ter tanta certeza de que as FFAA já não foram cooptadas?
      Você não acha que, se as FFAA não estivessem do lado deles, já teriam dado um basta nos descalabros dessa quadrilha?
      O que eu acho é que as FFAA já estão fechadas com os vermelhos, assim como aconteceu na Venezuela.

      • Vamos raciocinar sobre a própria pesquisa contratada pelo atual desgoverno golpista que, traindo a tudo o que estes desejavam, comprovou que, apenas 7% de eleitores brasileiros aprovam Dilma-PT-FORO COMUNISTA FUNDADO PELO DITADOR ETERNO E TOTALITÁRIO DE CUBA, O GENOCIDA FIDEL CASTRO E PELO MAIOR TRAIDOR E POPULISTA DO BRASIL LULA DA SILVA, COM A ADESÃO CRIMINOSA-FINANCEIRA-NARCOTRAFICANTE DAS FARC.

  9. E mesmo que os Republicanos ganhem as eleições nos USA, eles não estão nem aí, estão KHndo para o Brasil e para toda a América Latina. Já foi o tempo em que se importavam com vizinhos comunistas, a América Latina pode se tornar todinha comunista, que os USA não vão fazer nada, eles não estão nem aí, o máximo que podem fazer é dar asilo a nós brasileiros exilados, isso se os PTralhas não nos fuzilarem antes.

  10. Troque classe média por “Homossexuais”, “Negros”, “esquerdista”, “movimentos sociais”, “pobres”, imagine Bolsonaro, Sheherazade, Reinaldo falando e imagine a reação da esquerda

  11. Assim como Sérgio Mamberti pedindo black blocs na Paulista e sendo aplaudido pela plateia petista, esse doente pediu fuzilamento e a plateia reagiu bem.

    Como é o nome do infeliz?
    Sammer Siman.

    Certo.
    Mal sabe o que o espera.
    Esse nome será tão divulgado, mas tão divulgado como “o sanguinário que quer fuzilar o Brasil” que ele não faz ideia. Será digitar o nome dele no Google que aparecerá em seguida algo relacionado. Será lembrado por isso até o último dia dessa sua imprestável, inútil e nojenta vida que infelizmente não foi abortada no útero sujo que o colocou no mundo, filhote de demônio do caralho.

  12. Na própria bio dele no twitter ele deixa claro: “E tenho dito: É socialismo ou barbárie.”

    Ou seja: aceitem o socialismo, ou tocaremos a barbárie aqui. Como? Fuzilando pessoas.

    Tá admitido, tá assumido, tá comprovado. Cretino. Esse vai se arrepender muito, muito dessa ameaça que fez à população.

    • Só tem um problema. Socialismo e comunismo SÃO barbárie. Praticada por meia dúzia do círculo restrito do “monarca” e seus seguidores, apoiadores e milícias. Mas nem por isso deixa de ser barbárie.

Deixe uma resposta