O pedido de impeachment lançado por Hélio Bicudo é digno de nota. Opiniões de filhos de Bicudo, por outro lado, configuram embuste.

8
70

bicudo

Eu seu suporte ao totalitarismo, a mídia nacional historicamente aprendeu a se esmerar na indignidade. Recentemente, a Globo pediu desculpas por encobrir os crimes da ditadura militar. Vários órgãos de mídia ultimamente tem mentido mais do que o habitual para defender o PT. Estão nos devendo, portanto, muitos outros pedidos de desculpa.

Virou notícia o pedido de impeachment de Dilma lançado por Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT. Atônitos, os blogueiros estatais (seguidos bovinamente por vários jornalista da grande mídia) saíram à caça de filhos de Bicudo que discordavam da posição do pai. No show de canalhice, esses “jornalistas” chegaram até a contestar a idade avançada de Bicudo (pelo menos os filhos do ex-petista não chegaram a tanto). São 93 anos.

Então vamos aos fatos. É significativo que o Bicudo é um ex-líder petista, cuja atitude possui um simbolismo muito forte. Ninguém daria o mesmo enfoque caso o pedido de impeachment viesse do João da Esquina. Bicudo é uma referência naquilo que o PT originalmente alegou defender, e sua atitude reflete um desapontamento com altíssimo potencial de prejudicar o partido.

E quem são os filhos de Bicudo, que falaram ao Infomoney e ao Planeta Osasco, apenas por discordarem do pai?

Maria do Carmo Bicudo Barbosa afirmou que o pai “está no plano exercício de suas faculdades mentais, mas cometeu o equívoco”. O argumento é típico da propaganda petista: “No momento o país precisa de união para vencer as dificuldades que enfrenta, e não um pedido de impeachment”. Ela afirma que Dilma é “honesta”, mas quando contamos a qualquer habitante de países civilizados que ela foi presidente do Conselho da Petrobrás e ex-ministra de Minas e Energia e ainda assim se diz inocente, eles morrem de dar risada.

José Bicudo disse: “Não há motivos suficientes para a apresentação de um pedido de impeachment contra a presidente. Houve açodamento de meu pai neste episódio […] o ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia. Esse ato só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los”. De novo, a mesma conversinha furada e falaciosa de sempre. Aliás, Hélio Bicudo, que participou das origens do PT, sabe que o acirramento de ânimos está no cerne do partido. Logo, petistas reclamando de “acirramento de ânimos” configuram simplesmente hipocrisia.

Esses meios de comunicação omitiram, também, as opiniões de Maria Lúcia, outra filha de Bicudo, que defendeu a posição do pai, ao dizer que “há corrupção demais no País e é preciso adotar medidas fortes para promover mudanças”.

Independentemente das opiniões acima, contra ou a favor, transformá-las em notícia é até um desrespeito. Bicudo é uma referência em petismo. Os filhos dele não. Alias, muito provavelmente os filhos da maioria dos autores de filosofia discordam de seus pais. Isso não serve como refutação destes argumentos filosóficos. Ademais, no socialismo brasileiro, há muito patrulhamento. Nem sequer sabemos se os filhos de Bicudo foram coagidos ou não.

Esta postura da mídia chapa branca, indo atrás de filhos petistas de Hélio Bicudo para atacar suas opiniões, é um sinal do quanto é importante lutarmos pela liberdade de imprensa, hoje maculada pelo excesso de verbas estatais destinadas pelo PT no fito de direcionar conteúdo de mídia. Isto precisa parar. Quanto  mais cedo, melhor.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Abutres, temos aos montes nessa Banãnia. Ainda falta muito para a direita usar os eventos em seu favor, incluindo aí a reação maliciosa dos comunistas.Nunca mais vamos poder relaxar e gozar, como disse dona Marta. Sempre alerta é o lema.

  2. Me fez lembrar do filho do Francis Schaeffer, Frank Schaeffer, que levantou uma campanha de difamação ao legado do pai após cisão com o movimento Reformado.

  3. É em razão desse lixo de jornalismo que abdiquei de exercer a profissão que via como sacerdócio… Esses “profissionais” que compõe a mídia jornalística, e na verdade em todos os segmentos dela, são o mais comum em seu meio e é por isso que a grande mídia está em crise falencial e não só no Brasil mas em todos os países do Ocidente. A manipulação canalha já virou tônica e não cessam de rebaixar uma atividade que ultrapassou o nível de esgoto! Só não percebem que estamos na era da informática e a internet furou o bloqueio do politicamente esquerdopata correto e liberou o público dessa ditadura, Mas idiotas sem noção que são, só perceberão a realidade de que são prescindíveis, para não dizer inúteis, quando estiverem afogados nos seus barcos soçobrados, pois já fazem água há muito tempo e ainda não se aperceberam do naufrágio e afogamento iminentes… E terão o fim merecido!…

  4. Os “argumentos” são terrivelmente hipócritas, como todo esquerdista. E não creio que dê para alegar “inocência” ou “ingenuidade”, sendo filhos de quem são. É CANALHICE mesmo.

  5. Enquanto locupetravam-se com as vantagens oferecidas pelo fato de serem filhos de”Hélio Bicudo”, um dos eméritos fundadores do PT, os meigos filhinhos estavam orbitando como satélites à volta do astro, após o rompimento em 2005, quando esse patriota famoso e de renome internacional denunciou tudo aquilo que estamos enxergando e sofrendo nos dias atuais,viraram a casaca e passaram a atacar aquele que deveriam defender com unhas e dentes,porque seu nome passará para a história, o deles, se forem citados, serão comparados à Judas Iscariotes que vendeu seu Mestre por algumas poucas moedas de ouro.

Deixe uma resposta