Carlos Sampaio e a incompetência para julgar a crise causada intencionalmente por Dilma

4
51

carlos_sampaio
O líder do PSDB, Carlos Sampaio, tem sido competente em fazer oposição. É uma das vozes pensantes do partido tucano. Infelizmente, hoje ele fez uma crítica à Dilma Rousseff que dá dois passos atrás, voltando à típica pasmaceira da tropa de FHC, beirando a infância política. Veja:

O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), afirmou em nota que a perda do grau de investimento do Brasil pela agência Standard & Poor’s é uma “comprovação da incompetência da presidente Dilma”.

“A presidente Dilma simplesmente ignorou todos os alertas que foram feitos há tempos pela oposição e por especialistas sobre o agravamento da crise. Posou de arrogante e preferiu buscar culpados para a crise, em vez de apresentar soluções. A perda do grau de investimento coroa o fracasso deste governo que não tem uma política econômica, não tem rumo e não tem mais jeito”, disse.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), disse que o rebaixamento da nota “era uma tragédia anunciada”. “A causa é a irresponsabilidade fiscal e o desastre econômico com o propósito de ganhar a eleição a todo custo”, afirmou.

Desculpe-me, Sampaio, mas o incompetente aqui é você.

Infelizmente, ele prossegue com aquela maldita mania de chamar Dilma de “incompetente na condução da economia” ao invés de olhar para os fatos e notar que a presidente causou o colapso econômico intencionalmente, e o fez para se reeleger. E ela foi competentíssima neste propósito: até onde sabemos, Dilma foi eleita. Aécio não. E mais: se censurarem a mídia e conseguirem eliminar financiamento privado de campanha, usam o estado de novo para se elegerem em 2018. Abram os olhos!

Isto já deveria ser motivo suficiente para que se tornasse intolerável para qualquer tucano chamar Dilma de “equivocada”, “irresponsável” ou até “incompetente”. É o exato oposto: Dilma foi competente em destruir uma economia em favor do projeto de poder do PT, que depende do saqueamento de nossos cofres.

Dilma não é uma “coitadinha enganada”. É uma personalidade sórdida, que deixou o Brasil em situação cadavérica de maneira deliberada.

Hora de ver o PT como ele é, ao invés de aceitarmos discursinhos atenuantes que tentam nos vender fraudadores como “pobres enganados”.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Não sei se é incompetência do deputado Sampaio.
    Os passos da “cura” no meu caso:
    1. Choques cerebrais entre a idéia do PT ético, bom, justo e verdadeiro e outra idéia – baseada nas manchetes diárias dos jornais – do PT canalha.
    2. Medo de enlouquecer.
    3. Busca de novos dados, mas nas mesmas fontes, isto é: na propaganda do PT e dos vídeos das delações, fotos de prisões de membros do PTetc.
    4. Viajar, ir à praia, parque, um novo hobby, enfim, quebrar a rotina também fisicamente.
    5. Admissão da dissonância cognitiva, isto é, encarar o bichão de frente.
    6. Entendida a equação, isto é, a segunda idéia é verdadeira: PT é canalha. E a idéia inicial era mentira numa propaganda martelada por décadas, principalmente por pessoas nas quais confiava, por ex., Sérgio Buarque de Hollanda, Romeu Tuma, etc.
    7. Nova coleta de dados agora submetida a novos filtros.
    Então, eu penso que o deputado está paralisado em alguma dessas etapas. Medo de enlouquecer? Talvez.
    p.s. – Luciano, reservo-me o direito de expressar aqui neste comentário o meu repúdio ao “acordo ortográfico” inventado na era petista acentuando a palavra ideia.
    p.s. 2 – essa técnica tem me servido para qualquer outro paradigma estabelecido – e eu nem sei como foi implantado em minha mente!

  2. penso eu que o mundo estah entrando em um momento de conflito.
    o ciclo parece bem definido.
    no inicio do seculo XX foi a mesma coisa.
    recrudescimento. tanto da direita quanto da esquerda.
    esse momento eh arriscado pois acaba por gerar radicalismos.
    infelizmente tenho que admitir que soh ha um meio de terminar tais conflitos.
    firmeza.
    a Europa, o Brasil e os EUA devem se voltar ao conservadorismo ou neoconservadorismo.
    depois do mundo se cansar novamente das crises causadas por cada uma das ideologias, o ciclo volta a acontecer.
    em termos politicos, ha uma teoria que pode explicar isso.
    em suas definicoes ha o conceito de fim da historia.
    dificilmente sairemos desse ciclo.
    esquerda, direita, progressismo, conservadorismo.
    tudo amparado no sistema democratico ou em uma ou outra ditadura, aqui e ali.
    e afinal, ha algo diferente disso no front?

Deixe uma resposta