Provocação inaceitável: Jean Wyllys quer proibir imprensa de acompanhar depoimentos de opositores do PT em CPI

11
191

jean-wyllys-540px

Um colega meu teve que se ausentar do trabalho, via licença, devido a problemas relacionados com stress. Eis que me veio a ideia: tentar descobrir o que a direita anda tomando para ficar tão “relax” diante de afrontas inomináveis.

O que estamos vendo diariamente é o PT convocar a oposição para a guerra civil, a partir de uma afronta atrás da outra. Obviamente não defendo qualquer tipo de ação violenta, uma vez que sou defensor da revolução não violenta, na linha Gene Sharp. Mas nada justifica a ausência de indignação da direita. Revoluções não violentas não tem absolutamente nada a ver com passividade inaceitável e sangue da barata. Ao contrário: é possível manifestar toda a indignação devida a partir de métodos não violentos para a revolução.

Seja lá como for, a provocação do dia vem de Jean Wyllys, deputado do PSOL, que, depois de convocar grupos como Revoltados Online e Movimento Brasil Livre para depor em uma CPI de Crimes Cibernéticos (pois na visão totalitária desta gente divergir do PT é crime, tal qual na Venezuela), resolveu pedir a proibição da imprensa nesses depoimentos. É claro que é provocação. Provavelmente, Wyllys descobriu que vai apanhar na argumentação e daí pediu censura. (O vídeo foi postado na página de Beatriz Kicis, do Revoltados Online)

Não é possível que uma provocação destas passe em branco. A continuar por esse caminho, numa próxima um deputado bolivariano poderá até pedir que seus opositores abram a boca para urinar lá dentro. É evidente que estão aumentando o nível da provocação para testar limites. E Jean Wyllys vai ganhar se nada for feito.

Este sujeito precisa ser desmascarado em público, e os movimentos precisam contatar deputados para denunciar esse golpe. E, é claro, devem se recusar a ir na CPI se a sessão não estiver aberta à imprensa.

Ou é isso ou então esta direita dos movimentos podia me indicar o remédio para manter a calma mesmo diante das infâmias mais inaceitáveis. Ou, pensando bem, é melhor pararem de tomar este remédio…

Anúncios

11 COMMENTS

  1. UAI…….Mas a intenção é exatamente essa. Expor aqueles que robaram dinheiro do povo pra financia eleição. O que o jian willis ta querendo fazer é excluir a população do debate.

  2. “É claro que é provocação. Provavelmente, Wyllys descobriu que vai apanhar na argumentação e daí pediu censura”.
    Se descobriu que vai apanhar não é provocação, é covardia. Com o perdão da má palavra é cagaço mesmo.
    Ele sabe que vai ser humilhado. Quer esconder. Acho que ficou ruim para ele, até entre os psolentos.
    Agora, se vai haver reação ou não é outra história.

  3. O Jeânus tentou intimidar a galera, mas acabou dando uma vitrine imensa para a oposição REAL se manifestar.

    Aposto um dedo mindinho que ele sequer estará presente quando houver a audiência na CPI.

  4. o desespero se mostra.
    era preciso haver um minimo de evidencias para a convocacao dos movimentos.
    ainda nao vi nenhuma exposta.
    se existem, que sejam mostradas a imprensa para que todos saibamos.
    Jean Wyllis realmente deu um tiro no peh.
    sua justificativa eh furada.
    resta saber se ele gostaria de proibir ateh mesmo a TV Camara de acompanhar tais “depoimentos”.

  5. Ah, Não! Agora, ajoelhou, tem que rezar! Já comprei a pipoca e quero ver esse verme ser massacrado ao vivo e a cores, já que foi ele mesmo quem provocou. Não queria encurralar os movimentos a favor do Brasil sem provas? Agora aguenta!

  6. Já tem data marcada pra essa audiência ?
    Só um detalhe : quando perguntado quanto a justificativa para que a audiência fosse secreta respondeu que era pra proteger os convidados da exposição na imprensa .
    Mais não são grupelhos que usam a Internet pra praticarem crimes ?
    Ficou bonzinho agora deputado ?

  7. Ele está com medinho do que irá ouvir da Beatriz Kicis. Será desmascarado no plenário, vai fazer papel de palhaço. Quem conhece Bia Kicis sabe como ela costuma colocar certos imbecis em seus devidos lugares. Prepara teus argumentos, Jean, que vem “chumbo grosso” no teu lombo.

Deixe uma resposta