Sicário de Dilma, Facebook censura Hubert. Eis uma dica do que fazer.

35
222

hubert

Já somos parte da história por lutarmos contra uma ditadura. Não uma ditadura estúpida e ingênua como a ditadura militar. Mas uma ditadura de cínicos e fingidos que apelam à dissimulação para silenciar opositores. Mas, ainda assim, uma ditadura com todo o fedor que este nome carrega.

Que Dilma abastece o Facebook de verbas estatais já não é nenhuma novidade. Que ela envolveu não apenas o Facebook, como o Google e o Twitter, em uma parceria via Humaniza Redes também é algo de que já falei bastante. Então ninguém deveria ficar surpreendido com a censura a Hubert, do Casseta & Planeta. Assista:

Na descrição do vídeo, também está escrito:

Quando era cartunista do Pasquim, tive vários desenhos censurados em Brasília pelo famigerado Departamento de Censura da Polícia Federal. De lá pra cá, felizmente, temos liberdade de expressão nesse país. Mas ontem fui mais uma vez vítima de censura em pleno século XXI. O Facebook, alegando suas políticas, excluiu a publicação e bloqueou novas postagens por 24 horas por causa de uma charge que publiquei.

Seria uma retaliação suficiente a este ataque iniciar um pedido ao Congresso para determinar autonomia da Polícia Federal no registro de crimes virtuais, proibindo que o governo federal possa usurpar estas atribuições ao manter algo tão nojento, tão imundo, tão podre quanto o Humaniza Redes.

Este ato de censura praticada por sicários de Dilma Rousseff não pode ficar barato.

Anúncios

35 COMMENTS

    • Maxwell,

      Seria verdade, não fosse o fato da verba estatal direcionada ao Facebook. 😉

      O novo modelo de ditaduras se baseará cada vez mais na censura sutil, onde o uso de verbas estatais será usado para pressionar empresas PRIVADAS a omitir conteúdo. Tudo deve aparentar ao público ser uma decisão de uma empresa PRIVADA (logo, não seria reconhecido como censura).

      https://www.opensocietyfoundations.org/reports/growing-threat-soft-censorship

      Abs,

      LH

    • É censura sim. Uma empresa privada que lucra com os milhões de participantes, tem que ter regras claras para o funcionamento. O que fazem é quebrar essas mesmas regras, dando um ar de “só cortamos quem não anda nas regras”. Só que fazem isso de forma abusiva e seletiva; veja o caso do Olavo de Carvalho, os vídeos dos movimentos de rua que somem do nada, o caso do Hubert agora.

      • Marcos TC, quais regras o FB quebrou?

        Ayan, acredito que mesmo com verba estatal não dá para configurar como censura ou censura sutil.

        Em uma censura estatal, Hubert seria proibido de mostrar sua charge em qualquer lugar, caso contrário sofreria alguma punição.Já nessa caso, ele pode postar a mesma charge no Twitter, blogger, Tumblr.Foi postada no site do Antagonista e no seu blog.

        Sobre censura sutil, se não me engano, ela é usada pelo Estado para coibir a liberdade de expressão das empresas..Não vejo esse caso como um exemplo.

        Provavelmente o Facebook faz esse tipo de coisa de propósito e, como já dito, a melhor resposta seria o pessoal fechar suas contas dessa rede social e ir para outra.

      • Maxwell,

        Fechar as contas na rede social significa a estratégia de abandono de luta pelo território. Eu nem cogitaria isso.

        Em censura sutil, não há proibição de absolutamente nada. Eu passei o link que explica o modus operandi. Na censura sutil, há apenas o uso do PODER ECONÔMICO do estado no gasto de verbas estatais, influenciando o que se publica ou não. Censura sutil SE LIMITA a isso. É uma técnica ditatorial de última geração. Foi criada com o advento da comunicação digital.

        Abs,

        LH

  1. Devemos lutar, mas está um lixo essa censura comunista depois que o governo Dilma doou uns milhões pro facebook. Há quem diga que não foi doação, foi “pagamento de serviços”. E eu sou Frank Sinatra..

  2. Não sou comovido por choro devido a censura feita pelo facebook por um motivo muito simples: a rede é privada; não gosta, sai. Existem outras opções no mercado.

    Sei que é uma posição mais radical, e não exclui a reclamação, que é o caso do Hubert, mas o boicote ou a troca pelo concorrente são medidas que machucam mais. Está na hora de nos tornarmos consumidores mais exigentes. Lembrem-se do Anônimo e seu Canal do Otário.

    • Felipe R,

      Eu vou repetir a explicação dada ao Maxwell:

      “Seria verdade, não fosse o fato da verba estatal direcionada ao Facebook. 😉

      O novo modelo de ditaduras se baseará cada vez mais na censura sutil, onde o uso de verbas estatais será usado para pressionar empresas PRIVADAS a omitir conteúdo. Tudo deve aparentar ao público ser uma decisão de uma empresa PRIVADA (logo, não seria reconhecido como censura).

      https://www.opensocietyfoundations.org/reports/growing-threat-soft-censorship

      E diria mais: se realmente não tivessemos a questão da verba estatal, e nem de qualquer parceria do PT com Facebook, eu concordaria 100% com você.

      Abs,

      LH

      • Prezadíssimo Luciano,

        Estou ciente que eles estão cooperando com os bandidos que tomaram Brasília. Vejo, com certa frequência, colegas sendo suspensos por criticarem os petistas, de uns meses para cá (críticos de conservadores, por outro lado, deitam e rolam). Não tenho conta, mas gozo de contatos. Também sou crítico ferrenho desse conluio maldito chamado mercantilismo, cujos perigos já foram apontados há séculos por Adam Smith (mencionou inclusive manobras governamentais usando as empresas “amigas” como “front”).

        Agora, se as pessoas desgostarem do Fb e partirem para outra alternativa, não haverá verba estatal que sustente o serviço, ao menos no porte atual. Inclusive, ficará até mais fácil justificar o corte de propaganda num lugar abandonado, afinal, de que adianta financiar censura velada (soft censorship) num ambiente despovoado? O mesmo vale para qualquer outra instituição que utilize os mesmos métodos.

        Confesso que posso estar sendo inocente em acreditar que motivos morais podem levar a grande maioria das pessoas a escolher determinadas empresas em detrimento de outras… Por enquanto, acredito ser possível.

        Agradeço o link. Lerei o texto com atenção.

        Abraços.

    • Não sei se é tão simples assim. Complementando ao posto pelo Luciano; temos que perceber que em alguns casos; como diria o Reinaldo Azevedo; há empresas privadas que trabalham para atender aos interesses do Estado e há empresas públicas que trabalham para atender interesses privados. O Facebook é sim uma empresa privada, mas se comprovado que atuou a pedido do Estado para defender o próprio Estado de uma crítica popular, então atuou na esfera pública influenciando a política o que não o isenta então de críticas nem torna as críticas em choradeira.

      Caso contrário, Jô Soares e a Globo estariam isentos de críticas mesmo que lambessem os joanetes de Dilma e chutassem os bagos do Aécio. Jô Soares é um funcionário de uma empresa privada. Pode-se alegar que ele fez apenas uma escolha; mas sabemos que é um tanto sórdida por apoiar uma partido político que quer instaurar uma ditadura.

      • Acredito que a verba estatal não sumira, já que socialistas são especialistas em jogar dinheiro no ralo.
        Mas uma queda no número de usuários do fb seria terrível para a empresa.Se as pessoa que fecharem suas contas usarem isso como resposta, seria pior ainda.

  3. Pelo menos o Hubert não está no index prohibitorum, como o Olavo de Carvalho, que tomou um mês de gancho bem na época das manifestações, e ninguém da grande imprensa, mesmo os da Veja e O Antagonista, disse qualquer coisa. Quem sabe agora a coisa vai.

    • Comparar o Index com censura petralha é deveras impróprio, ainda mais que o Index não tinha poder de censura sobre a imprensa, mas era uma orientação dirigida aos católicos acerca de leituras perniciosas ou mesmo incitadoras de crimes.

    • E daí que a Veja e o Antagonista não falou nada? O Olavo de Carvalho tem milhares de seguidores para falar por ele, não acho que ninguém deve ser censurado, mas no caso do Hubert sabemos bem qual foi o motivo que levou á injustiça, do Olavo ele não mostrou o que ele disse, só citou, e todos sabem que ele não pega nada leve.

  4. Entendo a visão do Luciano, mas concordo com Maxwell e Felipe R.

    A melhor atitude é procurar alternativas ao Facebook. O Zuckberg já tem a tríade Instagram-Facebook-Whatsapp, já está rico e poderoso demais.

    A melhor coisa a se fazer é procurar outras formas de interação virtual que não essas três plataformas

  5. E acho que isso está acontecendo e vai continuar acontecendo na medida em que cada vez mais e mais pessoas se dão conta das escolhas políticas e morais duvidosas do CEO do Facebook

  6. Eu suspeito que o Facebook não é tão patinho da esquerda assim. Só é cheio de moderadores imbecis que bloqueiam qualquer coisa que é massivamente denunciada (coisa que a militância virtual já é treinada a fazer). Outro dia um amigo compartilhou um post da Quebrando o Tabu fazendo um escândalo porque algum conteúdo deles foi censurado do mesmo jeito.

  7. Os Petistas e os Foristas Bolivarianos são cínicos, arrogantes, mentirosos, ladrões, assassinos, depravados, enfim verdadeiros psicopatas. Enquanto a sociedade não tiver consciência disso, tudo vai parecer brincadeira em parque de diversão. Lula é um doente. Médicos forenses deveriam declarar para todos em alto e bom som, a condição anormal de sua personalidade. Lula é um psicopata e age como tal. Investe e ganha terreno na imposição de seu caráter doentio, envolvendo as questões nacionais, pessoais, politicas, sociais, filosóficas, morais para uma fossa que representa somente seu próprio interior desumano e em adiantado estado de putrefação. Lula e vários petistas ( capachos e capangas entre outros piores) seduz e é seduzindo pelo dinheiro. Compram assim, qualquer idiota disposto a se vender e não apresentam qualquer sentimento de culpa, como podemos ver nos depoimentos colhidos na Lava-Jato. Uma mão lavando a outra na escalada criminosa da Organização. Como todos sabem, os petistas estão atuando em diversas áreas, com ajuda de pessoas importantes, que na maioria das vezes não são tão inocentes, como o caso da campanha promovida pelo prostituto senador Álvaro Dias em favor de Faquim no STF.

    Invertem as situações e continuam com o manual de canalhices aberto na prática de todas as lições. Por isso, é inútil querer fazer propostas, querendo intermediar o bom da esquerda com o bom da direita. Com os comunistas não tem conversa.
    É só vermos recentemente, Chico Buarque em defesa do MST, ele pelo menos, começou com ladrãozinho de toca-fita de carros e está terminando a carreira como garoto propaganda do que tem de mais atrasado no mundo da mediocridade. Há outros disputando a mediocridade. São vários, L.F.Veríssimo é hors-concours na canalhice declarada e não quer perder o lugar de chupador oficial do Establishment, espera apenas ser socado até o infinito para satisfazer sua representação de grande energúmeno na defesa de Lula e tudo de ruim que está acontecendo. Outro dia, se perdeu tempo aqui mesmo, com o infanto-colunista da Veja, Rodrigo Constantino que propõe sentar numa mesa e se unir em uma única irmandade a tarefa em prol de um “mundo melhor” ou um “mundo feliz”.

    É claro que Dilma Rousseff, representa tudo que está alinhado ao descrito acima. Ela está ganhando tempo para dar o golpe definitivo em nome do Foro, e se perpetuar no poder como Castro, Maduro ( com Chaves, foram 18 eleições “democráticas”), Evo e Cristina.
    Dilma grita golpe, como o batedor de carteiras depois de afanar, grita ladrão. Ladrão! O que ela alardeia como se fosse vitima, na verdade, ela atua como protagonista para concretizar o golpe que estava escrito. E que de certa forma, já está consolidado como uma proto-ditadura. Já estamos submetidos ao autoritarismo comunista e suas piores consequências. Dilma Rousseff representa essa sanha para se estabelecer vitoriosas contra o povo, contra todos que não aceitam a imposição totalitária. O povo está repelindo e repelindo as iniciativas do PT de estabelecer de maneira declarada a força reacionária, nociva e criminosa do Comunismo/Socialismo.

    O ocorrido com o cartunista Humbert, é a prova de que um dia é pouco para eles cheirarem o próprio rabo com festas e divisão do mesmo “sonho”, onde um puxa o saco do outro e tudo é sorriso colorido. Mas basta pensar, o que é inadmissível, e o até então “amigo”, é transformado em inimigo, pois não pode enxergar com os próprios olhos. O boizinho de piranha, passa então a ser imediatamente combatido e se for o caso chegar nele as vias de fato com reprimendas, censura ou até o Paredon, usado entre outros métodos “triviais” e comuns, que nas mãos deles são apenas um didatismo ideológico.

    Rodrigo Cortes

  8. Tem o The Real Talk que é melhor que o facebook, não tem nazigayzistas e tem garantia da liberdade de expressão como garante a Constituição Federal.

  9. AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELEITORAL 761

    http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=152015&comboTribunal=tse

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-AIME-timbre.pdf

    AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL 154781

    http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=293282014&comboTribunal=tse

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-da-AIJE-154781.pdf

    AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL 194358

    http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=372082014&comboTribunal=tse

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-da-AIJE-194358.pdf

    REPRESENTAÇÃO 846

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-da-RP-846.pdf

    REPRESENTAÇÃO POR CRIME PRATICADO NO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES, EM 2013, 2014 E 2105, PELA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CRIMES CONTRA AS FINANÇAS PÚBLICAS E DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/PGR-Representac%C3%A3o-PEDALADAS-FISCAIS-PROFESSOR-MIGUEL-REALE-JUNIOR.pdf

    OS TUCANOS ESTÃO FAZENDO A PARTE DELES. SE AS INSTITUIÇÕES FORAM APARELHADAS PELOS PETISTAS E PROTEGEM DILMA, A CULPA É DE QUEM COLOCOU O PT NO PALÁCIO DO PLANALTO EM 2003!

  10. Sinceramente? Eu quero que o Hubert se foda, ele é parte desse poder desmedido obtido pela extrema-esquerda, então ele que se foda nessa lama que ele ajudou a regar

Deixe uma resposta