BASTA DE BOSTA!

33
139

Businessman shouting in the desert

O Antagonista está morrendo de pena do STF por ter “complicado as coisas” (tadinhos, não?) ao fatiar a Lava Jato, fazendo com que vários processos saiam das mãos de Sérgio Moro. O título do post é Fatiar a Lava Jato é esquizofrenia:

Além das questões jurídicas já colocadas por Sérgio Moro sobre a origem da Lava Jato e a competência sobre as ações decorrentes da investigação original, há outros argumentos que não estão sendo considerados pelo STF.

O fatiamento provocará uma esquizofrenia jurídica.

Imagine que, na Justiça Federal de São Paulo, as doações eleitorais das empreiteiras, como as obtidas por José de Fillipi Jr em 2006 e 2010, sejam consideradas legais, e não propina. Como ficará a condenação de João Vaccari Neto em Curitiba? E quando o recurso subir para o STJ ou STF, qual será a interpretação?

Além disso, o desmembramento vai fatalmente adiar a conclusão dos inquéritos. Quantas manobras protelatórias poderão ser realizadas para forçar a prescrição dos crimes?

Toda essa reviravolta no STF também é antieconômica e prejudica a eficácia da investigação. A força-tarefa de Curitiba está há um ano e meio investigando a Lava Jato com uma equipe coesa e que conhece profundamente o caso. Quanto custará a montagem de uma nova investigação?

Dá vontade de chorar pela turma do STF, não? Não estão considerando os detalhes, certo? É tipo uma “esquizofrenia jurídica”. Vai combinar tudo, não é mesmo?

Eu gostaria de saber se todos os colunistas que insistem em dizer que “O STF cometeu um equívoco ao desmembrar a Lava Jato” ou “Dilma se equivocou na economia” conseguem se proteger de um email de phishing. (Ver post Evite o phishing relacionado com notícias, sobre como funciona esta fraude)

Quando explicamos em campanhas de conscientização corporativa o que é um email de phishing, as pessoas não podem mais ficar clicando neste tipo de link. Existem procedimentos: por exemplo, passar o mouse em cima do link, mas não clicar, e ver se a url é estranha e não relacionada ao site do qual aparenta se originar. A partir daí a mensagem é clara: “Não clique nesta bosta, seu filho de quenga…”

Mas se o cérebro estiver colapsado e não entender o que é uma fraude, e continuar insistindo em dizer “ah, será que mandaram email por engano?”, subconscientemente, vão continuar clicando nessas merdas de phishing. E comprometendo a segurança da organização. Nas organizações, as pessoas não tem 2 ou 3 chances de seguir interpretando o fraudador como se fosse um “coitadinho enganado”. A repetição deste tipo de colapso cerebral tem um resultado: olho da rua. Claro, pois a pessoa se torna um risco, pela incapacidade de perceber uma fraude como uma fraude.

O que diabos acontece com tantos republicanos que não conseguem assimilar as principais fraudes do STF, da Dilma e daí por diante? Quer dizer, eles continuam clicando em email de phishing, achando que o email veio por engano. Já deram voto de confiança ao Rodrigo Janot. Vão fazer o mesmo com a tropa do STF?

Não há ação de contenção de fraudes que prospere desse jeito. Temos que começar a fazer troça daqueles que insistirem em manter a crença na crença.

A mensagem deve ser clara: Não confie nas intenções de Dilma, da maioria do STF e nem do Sr. Rodrigo Janot, dentre vários outros. Fiquem de olho em cada menor decisão que tomarem. Não são “coitadinhos enganados”, mas pessoas querendo enrolar você. E, como tal, devem começar a sofrer uma verdadeira pressão, além de ficar sob uma chuva de ceticismo. Ou é isso ou estamos dando vida fácil aos mais altos funcionários públicos que só servem para atender aos interesses do PT. Enfim, eles sabem exatamente o que estão fazendo.

Anúncios

33 COMMENTS

  1. O PT tá mais vivo do que nunca, eles estão ganhando a parada, a pressão diminui! Kd aquela pressão toda que o MBV fazia??? A última do financiamento privado foi de lascar!! Kd a pressão sobre o projeto da mordaça???

  2. O momento mais vergonha alheia do dia foi ver o Escosteguy, da Época, uma semana após jurar de pé junto que não houve golpe no STF semana passada, ficar todo tristonho com mais essa solapada de hoje.

    Apesar da já conhecida falta de senso tático dos jornalistas brasileiros, essa foi de lascar.

    Isso foi no Twitter. Acho até que merecia uma análise mais apurada.

  3. Mais vídeos interessantes:

    1) Outro do Maro Filósofo que considero interessante e que pode servir também de crítica aos libertários-anarcocapitalistas quando estes agem como se o Estado enquanto instituição não tivesse existência independente da existência das pessoas. Aqui muito parece quando vemos um marxista-humanista-neoateísta dizendo que a culpa é da sociedade, como se essa tivesse existência independente das pessoas que a compõem:

    http://www.youtube.com/watch?v=XEU5ogmVOXI

    2) Lembram do “exército do Stedile”? Pois bem, eis que o general da banda não contou com tal força quando pôs os pés em Fortaleza. Vejam em dois ângulos diferentes:

    http://www.youtube.com/watch?v=S1-vPuCbAzM

    http://www.youtube.com/watch?v=SsarfSEXHTw

    O que posso dizer disso tudo? Que talvez o Brasil possa estar em curso para uma “desgramscianização”, algo ao que me consta inédito na história da humanidade se considerarmos o quanto que nisso afundou a Europa, o quanto que fez sucumbirem Venezuela, Bolívia e Argentina, além do quanto que a sociedade americana está contaminada com isso e agora vemos isso acontecer mais acentuadamente na esfera governamental.
    Quem vir o vídeo maior notará inclusive que os contrários ao marxismo-humanismo-neoateísmo inclusive reverteram o famoso epíteto de “fascista” para designar quem for MHN. Ouve-se tal denominação mais ou menos pela hora em que o João Pedro em questão sai de um elevador e ruma para o estacionamento do aeroporto da capital cearense. Podemos aí considerar que o pessoal deve ter dado uma estudada na história do fascismo e notou que Benito Mussolini teve todo um pano de fundo de cunho socialista, divergindo do pessoal da foice e do martelo mais mesmo em relação a organização econômica e forma de chegar ao poder, além da tal história de tudo no Estado, nada fora do Estado e nada contra o Estado.

    É também importante frisar aquela história de que o movimento MHN depende fundamentalmente que as pessoas acreditem na utopia que ele propõe e se permitam ser usadas de inocentes úteis para o atingimento dela. Se as pessoas veem que a utopia é só algo para enganar otário e que quem a prega não acredita nem um pouco na dita cuja, mas precisa da crença alheia, acabam por ficar vacinadas contra tal praga e passam a combatê-la, tornando-se solo hostil para que uma semente semeie. Se formos considerar a variante gramscista, que age como um vírus que passa indetectável em um organismo e se multiplica até o ponto em que esse organismo fica debilitado demais para mandar “anticorpos”, podemos aqui considerar que o antigramscismo que vemos surgir no país antes de acontecerem coisas como as que estamos vendo em nossos vizinhos seria mais ou menos como a vacina contra a poliomielite, que cria anticorpos por meio da exposição a uma variante atenuada do vírus (aqui sendo o gramscismo em estágios antes daqueles atingidos em outras nações assoladas pelo Foro), mas anticorpos fortes o suficiente para evitar que um organismo seja contaminado por um vírus pleno do mesmo mal.
    Assim sendo, estamos diferentes de uma Europa que se encontra em “cadeira de rodas” de tão afetada que foi ou Estados Unidos que por ora andam, mas já sentindo sequelas importantes e com o “sistema imunológico” continuamente entrando em batalhas não muito frutíferas. Se o modo brasileiro de combate ao gramscismo for a “Sabin” para esse problema, pode ser que inspire outros países a fazer coisa parecida.

    A mensagem que extraio disso, mas também de outros episódios em que não se usou de qualquer violência é a seguinte: se querem tanto o poder a ponto de desejarem se perpetuar, terão, mas terão apenas o poder e a impossibilidade de viver os outros aspectos de uma vida normal, constituindo aí vitória de Pirro.

    • Duas coisas que me agradaram ao ver esses vídeos.

      A primeira é que eu achei incrível que tenha acontecido isso em um estado nordestino!

      Se acontecesse aqui no Rio ou em São Paulo, a blosta provavelmente diria que é reação dos “coxinhas”, “reacionários”, etc etc que não suportam um representante de um movimento popular.

      Também gostei que em nenhum movimento os manifestantes não tiveram atitudes radicais, como agredir a peste do Stédile.

      Parabéns aos cearenses que mostraram como se faz.

      • Realmente não havia pensado no simbolismo que há em isso ter sido em Fortaleza. No máximo o que os marxistas-humanistas-neoateístas poderão fazer é dizer que foi obra da “oligarquia” local, mesmo que esta seja composta de gente que com certeza tem nível de vida inferior ao do Stedile. Acabaria também sendo aquele papo que entra em um ouvido e sai pelo outro, de tanto que as pessoas se acostumaram ao padrão MHN de discurso.

    • Engano seu,não será de Pirro!Será nesse andar,vitória total ! brasileiros acomodados e covardes(q se autodenominam pacíficos),com algum tempo não mais os incomodará,não tem memória pra tal e nem força de vontade!Viveremos,se tudo isso continuar com este sistema de crime organizado,q tem a caneta,o dinheiro,quiça as armas,um totalitarismo sem igual,nem em 64 visto!Que só ainda não se fez,porque como se vê,não precisa ainda!No brasil dos políticos,do stf,dos empresários/banqueiros,do lula e da dilma,o crime compensa!Ser cidadão/ indignado e neste momento, perpassa por muito mais que os “brasileirinhos” de plantão atras de uma CPU imaginam em sua vã filosofia de buteco !

    • Agora vi o vídeo do Stédille.

      Olha, nem um vídeo pornô me agradaria tanto. Ver esse velhote VERME sendo humilhado, incomodado, perseguido, é a doce vingança após tantos anos ele tocando o terror no Brasil. Isso tem que acontecer muito e muito mais. Se a tal direita revolucionária estiver disposta a isso, contem comigo.

      Com tantos velhinhos legais partindo dessa pra melhor, esse velhote ainda está aqui assombrando o Brasil… se desaparecesse pra sempre seria um sonho, e politicamente correto que chupe as minhas bolas.

  4. Uma das lições que aprendemos com Rocky Balboa em TODOS os seus filmes é que a luta só acaba quando termina. Até no péssimo filme #5 essa liçãovem à tona: Rocky está apanhando feito um direitista na mão de um comunista quando tem um “flahsback” do seu velho treinador Micky que lhe diz com sua habitual sutileza: “Now get up! One more round…Fight this guy hard…I didn’t hear no bell!”

    “Não é o quanto você bate, mas o quanto apanha e segue lutando” disse mais tarde o Balboa… O problema da direita é que ela até luta bem, e até bate e nocauteia o inimigo às vezes. Mas se cansa rápido de lutar… e entrega os pontos… e acha que vai ganhar a luta por pontos. E esse justamente o maior trunfo da esquerda: eles não cansam.

    Os republicanos acertam uma, causam um dano considerável e depois entregam os pontos. Assim é fácil ser esquerdista: entregue uma luta menor para a Direita (ex: redução da maioridade penal) e depois ganhe outras duas ou três maiores (financiamento público de campanha, aumento de imposto SEM redução de ministérios, censura da mídia….)

    Caros direitistas, assistam a saga Rocky Balboa, e aprendam alguma coisa, por favor!

  5. Excelente texto Luciano, excelente tapa na cara. Porra, povão, ACORDEM!

    Equívoco é mijar fora da bacia pois errou a mira.

    Equívoco é esquecer de trazer o guarda-chuva em dia que tá com cara que vai chover.

    O que Dilma e o STF estão fazendo é tão “equívoco” quanto um estuprador dizer que foi um “equívoco” estuprar uma vítima.

    E isso deve ser levado ferrenhamente por nós. É igual chegar aquela porra daquele Tico Santa Cruz dizendo “nós não queremos defender bandidos, não queremos que os menores criminosos fiquem soltos, nós queremos puni-los também”. QUEREM. PUNIR. O. CARALHO. SEU. BOSTA.
    Quem acreditar numa falácia dessas é um estúpido descerebrado, café com leite estragado.

    NÃO ACREDITEM NESSAS LIXEIRAS, porra.

      • Acho bom pelos seguintes motivos:

        – é melhor Marina se candidatar pelo Rede do que pelo PSB, que faz parte do Foro de São Paulo;

        – apesar da Marina ter ideias que me dão coceira (por exemplo, é contra a redução da maioridade penal), o último programa de governo dela, economicamente, não divergia tanto com o plano do Aécio.

        Ter mais uma opção além do Aécio não é ruim.

  6. Muito bom ver este marginal e defensor de genocidas levando um sacode. BOm mesmo seria vê-lo em CANA pelo resto de sua porca vida.
    Parabéns aos cearenses que foram lá e mostraram que a coisa não vai ser tão fácil quanto esses merdas pensam.

  7. Tem que fazer protesto em dia de semana. Não tem jeito.

    O único problema é que os pragmatões não vão conseguir colocar o mesmo tanto de gente na rua que das últimas vezes.

  8. Luciano

    Adianta logo esses teus livros. Esse teu trabalho precisa ser replicado. Você tem que atingir outras esferas de divulgação. O que estamos diariamente discutindo aqui tem que virar fatos históricos antes de outubro de 2018. Quando eu digo que há uma massa enorme que se julga esclarecida mas que na verdade é leiga não é brincadeira. Às vezes tem que desenhar, colocar exemplos para todos os argumentos, usar figuras de linguagem muito simplificadas, indicar uns videos para ver se o barro vai colar na parede.

    Foro de São Paulo, Conclave de Washington, Grupo de Bilderberg, URSAL; isso tudo gira entre o desconhecido intergaláctico e o Saci Pererê para a maioria da população. Entender o que o PT de fato quer, mesmo ele já tendo escrito em atas de reunião, parece uma tarefa hérculea para muitos.

    Nem tudo que é simples, é obvio. Se a pessoa não se dispor a conhecer vai morrer sem saber.

  9. Equívoco é quando você visa ao Bem e o resultado não é o Bem. O que Dilma e o STF e a corriola toda fez foi visar ao Mal. Se o resultado foi o mal, então eles não se equivocaram, muito pelo contrário, obtiveram o resultado desejado. Mas o que veio junto foi um resultado colateral indesejado. Um desconforto devido a alguns setores de resistência ainda ter alguma força para fazer algum barulho; como a internet, jornalistas e intelectuais independentes, rede sociais: pessoas autênticas manifestando suas opiniões livremente e espontaneamente.
    .
    Mas enfim, isso de equívoco é um jogo de palavras que vem sendo usado há tempos.
    .
    Quando um PTista é pego roubando e outro PTista diz que o companheiro errou, a tradução é: O erro foi ter se deixado pegar no ato ilícito – e não o fato dele ter cometido o ilícito.
    .
    Da mesma forma é agora. Para Dilma o erro não foi ter quebrado o Brasil, mas foi ter feito isso antes de ter conseguido o PODER ABSOLUTO para o Partido, que era e é o objetivo dela e deles (PT).

  10. Caros internautas,
    Foi iniciado um ABAIXO ASSINADO online( faltam pouquinhas assinaturas ) no change.org contra esse desmembramento indecente da Operação Lava-Jato. Vamos fazer pressão em todas as frentes possíveis:
    https://www.change.org/p/stf-abaixo-assinado-para-o-n%C3%A3o-desmembramento-da-opera%C3%A7%C3%A3o-lava-jato-o-povo-exige-a-perman%C3%AAncia-do-juiz-sergio-moro-no-comando-de-toda-a-opera%C3%A7%C3%A3o?recruiter=172937899&utm_source=share_petition&utm_medium=whatsapp

Deixe uma resposta