Sobre o golpe do STF e o que até as crianças percebem…

29
168

Em uma escola pública no interior, todo ano ocorre uma competição de grupos em um desfile. Estes grupos devem angariar verbas a partir de doações de pessoas físicas e, principalmente, empresas com data limite até o mês de junho, pois o desfile ocorre em outubro.

Jumira é filha da diretora da escola e pertence ao grupo que tem vencido a competição nos últimos quatro anos. Também pudera. Pela influência de sua mãe na pequena cidade, os empresários doam mais para Jumira do que para as outras adolescentes.

Porém, um escândalo ocorre, e a mãe de Jumira é mal vista pela cidade. Também se sabe que verbas da escola são utilizadas indevidamente para o desfile. Mas mesmo assim Jumira teme que outros grupos consigam obter as verbas de doações empresariais que ela não conseguirá. É o que a motiva a pedir uma ajuda para sua mãe, que, sordidamente, decide criar uma “regra de justiça”, pela qual nenhum grupo poderá obter financiamentos de qualquer empresa.

Obviamente, Jumira espera agora que sua quinta vitória seja a mais fácil de todas. Motivo: os grupos competidores foram proibidos de receber um tipo de verba em um quesito em que somente agora poderiam vencê-la, ao mesmo tempo em que sua mãe garantirá verba suficiente para superar os demais grupos a ponto de fazê-los comer poeira.

Se contarmos essa história fictícia para crianças e pré-adolescentes, todos eles entenderão que é hora de fazer um fuzuê danado.

Boa parte da direita, por sua vez, ainda não entendeu o motivo pelo qual precisa se rebelar contra o golpe do dia 17/9, proibindo financiamento empresarial de campanha, no mesmo passo em que mantém o financiamento estatal somente para o PT, a partir de coisas como Lei Rouanet, verba para BLOSTA, doações do MinC, aparelhamento de ONGs, imposto sindical e provocações do tipo.

E por que digo que não percebeu? Por que o torpor mostra que eles ainda não entenderam a dimensão do golpe.

Anúncios

29 COMMENTS

  1. Uma parcela da sociedade está se informando e se incomodando com o que está acontecendo , uma parte do restante sabe e não se importa, outra não tem conhecimento e o resto segue locupletando.

  2. Novo golpe bolivariano via STF: aprovado fatiamento da Lava Jato. Começo a achar que mais necessário do que o impeachment de Dilma são os de Toffoli, Zavascki, Lewandowski, Barroso e outros indicados pelo Foro, acompanhado aí de mudanças no sistema de indicação dos ministros, deixando de ser pelo Executivo e referendado pelo Legislativo, uma vez que isso é na prática os escolhidos julgarem a falcatrua daqueles que os escolheram.

    • Cidadão, eu acho que para acabar com essa palhaçada seria bom começar a incentivar as pessoas a conhecerem e investirem em moedas digitais como o bitcoin.

      Aos poucos o governo não terá mais como roubar o dinheiro de quem realmente produz, com isso esses parasitas do judiciário, legislativo e executivo não terão mais as mordomias que tem hoje.

      Também veremos a verba para todos os movimentos terroristas como o MST, UNE, Passe Livre, Black Blocs, etc etc etc acabar.

      Comecem a investir em moedas digitais como o bitcoin.

      • A única vantagem do bitcoin é que o governo não pode roubar seu dinheiro no banco, mas pensar que o leviatã não pode te achar ou te criminalizar por sei lá, ‘lavagem de dinheiro’, ‘desvio de recursos’ ou outra merda qualquer que ele invente, é ingenuidade.
        O bitcoin pode ter encriptação quântica, o mundo ao redor dele não.

      • Slaine, qual é a garantia o governo dá em uma moeda que
        desvalorizou 80% nos últimos 21 anos… ou então que garantia o estado
        dá em deixar sua renda no banco, sujeita a confisco, penhora etc, além
        de ser corroída pela inflação?

      • “O governo americano já prendeu um monte de bitcoinzistas”

        Prendeu não por usarem Bitcoin, mas por que fizeram algo que o
        governo americano (governo Obama) considera crime… muitas vezes “crimes sem vítima”.
        Então não tem nada a ver com o Bitcoin. Se eu for preso, meus bitcoins
        continuam intocados, então é muitíssimo mais seguro que deixar
        dinheiro em banco.

      • Isso é bobagem. Por que o “governo americano” não descobre quem
        usa a deep web então? 😀 ahaha vocêtem uma fé no governo americano inabalável e
        acha que burocratas podem tudo…

    • ‘mais necessário do que o impeachment de Dilma são os de Toffoli, Zavascki, Lewandowski, Barroso e outros indicados pelo Foro’

      E tirando os militares quem mais pode fazer isso?

  3. Triste isso, precisar de conto infantil para as crianças, ops, crianças não, para os políticos não bolavarianos e sociedade entenderem.
    Não basta Cuba, Argentina e Venezuela, precisam transformar o Brasil num laboratório para ver se o comunista vai funcionar, é gostar de viver em país subdesenvolvido.

  4. Esse STF escolhido a nove dedos tinha exatamente essa função.

    Agora é rezar pro TCU reprovar as contas da campanha do PT enquanto as relações de Cunha com o PT deterioram, fora isso só em 2018… se sobrar brasil até lá.

  5. O que você acha de acrescentar o termo “dissimulado” a “financiamento estatal”, no lugar de “oculto”? É que a palavra realça a a sordidez e o logro do expediente, os quais não são tão bem captados por “oculto”. Veja-se que as verbas não são destinadas, ao menos em tese, à propaganda política (em tese, a Lei Rouanet serve para “fomentar a cultura”): ou seja, o dinheiro é liberado para uma finalidade, mas atende a outra. Qual a sua opinião?

  6. O ANTAGONISTA DESFERE MAIS UM ATAQUE SÓRDIDO AO GRANDE JORNALISTA REINALDO AZEVEDO!

    Jornalistas aplaudem STF

    Brasil 24.09.15 06:42

    Só dois jornalistas aplaudiram a velhacaria do STF: Jânio de Freitas e Reinaldo Azevedo.

    Ambos consideraram perfeitamente legítimos os argumentos usados pelos oito ministros golpistas para fatiar a Lava Jato.

    O Antagonista decidiu fatiar os dois jornalistas, eliminando-os para sempre.

    http://www.oantagonista.com/posts/jornalistas-aplaudem-stf#comentarios

    EVIDENTEMENTE. REINALDO AZEVEDO NÃO APLAUDIU A DECISÃO DO STF!

    “NÃO GOSTO DO RESULTADO, NÃO! Nos meus estreitos limites, de simples analista, chamei atenção para o risco. Mas sabem como é… Tornou-se proibido apontar erro do MP ou do juiz Sergio Moro. Sempre resta a suspeita de que você está a serviço da impunidade. Ainda agora, com a provável exceção deste blog, o STF está sendo acusado de estar acabando com a operação, como já acusou um procurador.”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lava-jato-cronica-de-um-fatiamento-anunciado-ou-eu-bem-que-avisei-ou-obsessoes-e-erros-da-forca-tarefa-comecam-a-cobrar-seu-preco-e-pode-ate-ser-a-impunidade/

    ALGUNS DOS MEUS COMENTÁRIOS:

    Data Venia

    Lula disse que o julgamento do mensalão foi político. Agora O Antagonista diz que a decisão de fatiar a Lava Jato é política. Nos dois casos temos o famoso JUS ESPERNIANDI!

    Vamos FATIAR também os leitores: os idiotas úteis aplaudem O Antagonista. Quem sabe interpretar o que está lendo, aplaude a lucidez e a coragem do grande jornalista Reinaldo Azevedo!

    “Estudo para escrever as coisas. Não vou tirando tudo da cachola ou do fígado”

    Reinaldo Azevedo

    Data Venia

    “O PT odeia Rodrigo Janot. Os blogueiros sujos odeiam Rodrigo Janot. O PMDB odeia Rodrigo Janot. Reinaldo Azevedo odeia Rodrigo Janot.”

    http://www.oantagonista.com/posts/porque-nao-odiamos-rodrigo-janot

    Várias MENTIRAS bem no início do post. O PT e os blogs sujos ADORAM Janot. Reinaldo Azevedo não odeia Janot, obviamente. Apenas coloca em dúvida a imparcialidade do procurador-geral da República! Quem parece odiar e persegue quem discorda é O ANTAGONISTA! Até eu fui alvo:

    http://www.oantagonista.com/posts/esquenta#comentarios

    Data Venia

    Como vários leitores já disseram: O ANTAGONISTA MENTE! Quem gosta de mentira é petista!

    • Tem erros dos dois lados. Ficar 100% com um e atacar o outro,vai nos levar ao ponto que o Luciano trouxe sobre o MBL e Olavo de Carvalho. Estamos do mesmo lado do muro e temos que conviver com resultados diferentes de grupos com estratégias diferentes, mas todos com o mesmo objetivo que é tirar a máfia vermelha do poder. Leio os dois e ora discordo de um e ora de outro, mas não descarto ninguém( que não seja bandido) que esteja do meu lado na mesma batalha. Vamos a luta meu caro, que a guerra é longa.

  7. O Brasil corre um perigo sério: caso a Dilma saia, os orgãos nazipetistas irão proibir qualquer discussão sobre a legitimidade do partido e aos grupos que pertencem ao Foro de São Paulo.

  8. O ANTAGONISTA ATACA SISTEMATICAMENTE TRÊS DOS MAIORES INIMIGOS DO PT: REINALDO AZEVEDO, PSDB E EDUARDO CUNHA! TALVEZ O PASSADO DE MARIO SABINO EXPLIQUE EM PARTE ESTE ESTRANHO TIPO DE ANTIPETISMO DO BLOG:

    A revista Teoria & Debate deixa o azul para entrar no vermelho. Começa a dar “prejuízo” para o Partido dos Trabalhadores, que investiu esforços na nova sede do Diretório Regional de São Paulo, dedicando três salas para a T&D, com uma linha telefônica, um computador (desses nacionais) e novos funcionários. MARIO SABINO é o nosso novo editor-assistente;

    http://csbh.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/editora/teoria-e-debate/edicoes-anteriores/n%C2%BA-11-julhoagostosetembro-de-1990

    O jornalista Mario Sabino que, por três anos, foi sucessivamente editor-assistente e editor, deixa agora Teoria & Debate por ter assumido outros compromissos profissionais. O Conselho de Redação agradece a participação de Mario, decisiva para o amadurecimento desta revista, e lhe deseja a melhor sorte nos seus próximos desafios jornalísticos.

    http://csbh.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/editora/teoria-e-debate/edicoes-anteriores/n%C2%BA-21-maiojunhojulho-de-1993

    TRÊS LONGOS ANOS TRABALHANDO COM AFINCO PARA UMA PUBLICAÇÃO DO PT! A CONTAMINAÇÃO FOI GRANDE DEMAIS!

Deixe uma resposta