Picciani abre o jogo e nos deixa entender como é suja a negociação dos cargos de Dilma com o PMDB

10
118

piciani

É difícil apontar o que é mais ridículo no deputado carioca Leonardo Picciani, do PMDB. Se o seu topete estilo psychobilly ou sua subserviência à Dilma Rousseff. De qualquer forma, hoje ele quebrou o galho da oposição ao expor, meio que sem querer, a podridão das negociações de cargos entre PT e PMDB. Artigo do Brasil247 segue abaixo:

O líder do PMDB na Câmara Federal, Leonardo Picciani (RJ), disse que poderá retirar todas as indicações já feitas pelo partido caso a presidente Dilma Rousseff resolva fazer alguma alteração na oferta dos ministérios que o partido deve ocupar com a reforma administrativa que está em curso.

“Se modificar, vou tirar todas as indicações e reunir a bancada novamente”, disse Picciani em entrevista ao Estadão. Acordo apontava que o PMDB ficaria com os ministérios da Saúde e Infraestrutura, sendo que esta pasta seria criada a partir da fusão entre Aviação Civil e Portos.

Ameaça de Picciani deriva do fato do governo estar reavaliando a criação do Ministério de Infraestrutura para manter Eliseu Padilha na Aviação Civil. Helder Barbalho seria alocado na pasta de Portos, já que o Ministério da Pesca seria abraçado pelo da Agricultura, que tem no comando a ministra peemedebista Kátia Abreu.

Outra reclamação de Picciani reside no fato do governo querer computar como sendo indicação da bancada do PMDB a manutenção do ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Picciani já adiantou que Alves só entra na sua cota se puder indicar nomes para três ministérios.

Nesta quarta-feira (23) a lista contendo os nomes dos indicados foi entregue à presidente Dilma Rousseff. Os indicados pelo PMDB para ocupar a pasta da Saúde foram Saraiva Felipe (MG), Manoel Júnior (PB) e Marcelo Castro (PI).Para a infraestrutura os nomes cotados são os de José Priante (PA), Mauro Lopes (MG), Celso Pansera (RJ) e Newton Cardoso Júnior (MG).

Por isso, o mesmo blog mostra que os comentaristas petralhas o tratam como cadela. Um exemplo: “A Presidenta Dilma Rousseff, tem a ração que eles gostam, apesar de serem vira latas da pior espécie, se que tem espécie.. Deixem que comam, até empanturrar…“.

“Achacador” é o termo definido por outro comentarista do PT: “PMDB achacador por PMDB achacador, que se fique com o que demonstrou ter votos e corresponder, que é o de Piciane”.

O terceiro exemplo pode-se ver aqui: “Deputados e senadores estão deitando e rolando, dando ordens, ameaçando… Deixa… Mas o povo não é bobo… Nas urnas terão a resposta do povão… Esse Picciani ja era… Ele foi eleito para proteger e trabalhar a favor do povo e de quem votou nele, não aferradamente apenas a seu partido… Isso vamos mostrar nas urnas…”.

Decerto este sujeito caminha para sua morte política, a ser provocada tanto por petistas (que não gostam de negociadores, mas de servos) como por opositores, mas ao menos sua língua solta serviu para mostrá-lo como um sujeito desprovido de qualquer tipo de respeito pelo povo. O que importa para Picciani é o carguinho.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. O Topetudo e a Topatudo
    Tudo explícito.

    Foi esse o Presidencialismo de coalizão que Lula quis ensinar ao mundo europeu.

    Justo em um país com trinta e tantos partidos sem qualquer moral.

    • CONCORDO INTEIRAMENTE MAS JÁ MILITEI NO PCB E NO PDT E NÃO VI NADA.O PCB FOI EXTINTO POR ROBERTO FREIRE EM ANFITEATRO DA UERJ E TODOS FORAM EMBORA MAS ALGUNS REMANESCENTES PERSISTEM.ROBERTO FREIRE CRIOU O PPS E LUTA PELO PARLAMENTARISMO. ACABEI INDO PARA O PSDB E ME DEI MAL COM O OTÁVIO LEITE. COMO MÉDICO PSIQUIATRA E APOSENTADO NÃO TENHO NADA A PERDER E NEM A GANHAR. SOU HOJE UM ESPECTADOR DA VIDA “POLÍTICA” BRASILEIRA NÃO MAIS CHAMADO PELO PSDB DEPOIS QUE TODOS SE AFASTARAM DA POLÍTICA SUJA DE OTÁVIO LEITE SE ALIANDO A CESAR MAIA E SENDO APENAS MAIS UM CARREIRISTA POLÍTICO. MAS O RIO DE JANEIRO ESTÁ CHEIO DE INFILTRADOS NAS MAIS DIVERSAS INSTITUIÇÕES QUE NÃO OFERECEM NENHUMA GARANTIA.TANTO O SÉRGIO CABRAL FILHO QUE ERA DO PSDB COMO O EDUARDO PAES HOJE NO PMDB FAZEM O JOGO DO LULOPETISMO E NÃO PERCEBEM QUE ESSA É A DERROTA DO PAÍS ENQUANTO NAÇÃO INDEPENDENTE E CAMINHANDO PARA A FALÊNCIA GERAL QUE É O OBJETIVO DO PT. O PT É UM PARTIDO “REVOLUCIONÁRIO” ESQUERDISTA INFANTIL COMO DIZIA LÊNIN E NÃO VAI LEVAR A NADA SÓ AO SOFRIMENTO DO POVO BRASILEIRO OBRIGADO A VOTAR E A MAIORIA JÁ DECIDIU NÃO VOTAR. SIMPLES ASSIM.

  2. Luciano, depois pesquise mais sobre o pai dele, aprendeu tudo com este.

    Aliás, parte do PMDB daqui do RJ, ao meu ver, com seu governismo, está minoritária em relação aos do resto do país. Do Rio, Apenas Cunha e Moreira Franco são claramente anti-governo. Já Eduardo Paes, o PMDB humano, faz jus ao apelido.

    Porquê é assim? Porquê aqui o PT não tem vez. Dominam o município e o Estado do RJ faz bastante tempo, e tem capilaridade em municípios importantes: Têm 23 de 91 prefeituras. Benedita apenas governou o Estado por alguns meses entre 2002 e 2003. E só. PDT e DEM em anos anteriores também não deram chances ao PT na capital. Atualmente só tem dez prefeituras, sendo a grande maioria de municípios menores. Apenas Niterói e Angra de mais significativo.

    Assim, se acham “em condições” de exigir, de colocar cargos como se fosse um comércio mesmo. É desalentador, mas já conheço faz tempo esse método.

    Mas muito provavelmente no dia 15 de Novembro irão sair da base e do Governo. Não consigo acreditar que iam produzir algo apenas para jurar lealdade ao PT, como se estes se importassem…

  3. Picciani é tudo de ruim que o carioca elegeu basta olhar a origem,pior são os deputados que estão seguindo ele,vão acabar amargando derrotas nas urnas porque vcs irão juntos para o fundo do poço junto com ele,vcs não estão ajudando a dilma mas sim ao lula maior presidente corrupto do brasil,nunca se roubou tanto nesse pais vcs verão.

  4. A composição do pmdb do rio consegue ser pior do que o pt que causou ao pais,e esse pmdb não só está está de acordo como quer mais cargo nesse desgoverno sabe lá pra que,carioca pense 1000 vezes antes de eleger esse partido comprometido com a mentira.Dilma vai cair e pmdb vai junto.

  5. INSISTO EM QUE O LULOPETISMO A ÚLTIMA CRIAÇÃO DA DITADURA MILITAR PREVALECE EM TUDO O MDB DE ULYSSES GUIMARÃES E PEDRO SIMON SIMPLESMENTE ACABOU SENDO O PMDB UM ARREMEDO UM PROJETO DE PARTIDO POLÍTICO QUE SÓ ALMEJA O BENEFÍCIO PRÓPRIO ESQUECENDO-SE COMPLETAMENTE DA POPULAÇÃO.SÓ VEREMOS DERROTA DESTRUIÇÃO DE UM PAÍS QUE JÁ FOI DESENVOLVIMENTISTA E QUE CHEGOU A CRIAR UMA MOEDA NOVA O REAL. O QUE RESTA AGORA SÃO ESCOMBROS DE POLÍTICOS CARREIRISTAS QUE DESRESPEITAM TODAS AS OUTRAS CARREIRAS E INVALIDAM A EDUCAÇÃO E PROMOVEM OS BANDIDOS E NARCOTRAFICANTES E AINDA ASSASSINOS E FRAUDADORES TORNANDO O BRASIL UM PAÍS IDEAL PARA FUGITIVOS DE TODOS OS QUILATES E DE TODOS OS CRIMES E EMPRESAS QUE NÃO PODEM SE SUSTENTAR COM A POLÍTICA ECONÔMICA LULOPETISTA. E NEM O PSDB DEIXA DE PARTICIPAR DESSES “BOTINS” AOS COFRES PÚBLICOS COMO ATESTA O COMPORTAMENTO DE OTÁVIO LEITE QUE FEZ “CARREIRA” FUDENDO COM O RIO E ALIADO DO CÉSAR MAIS QUE É MAIS UMA PÚSTULA DEIXADA POR LEONEL BRIZOLA O “CUNHADO NÃO É PARENTE” QUE NUNCA CHEGOU À PRESIDÊNCIA MAS CRIOU UMA DILMA ROUSSEF, ALÉM DO CONHECIDO BANDIDO CÉSAR MAIA E DO ANTHONY GAROTINHO.. ,AGORA O RIO DE JANEIRO NÃO TEM MAIS SAÍDA SENÃO OBEDECER A ESSES PROJETOS DE PARTIDO QUE SÃO O PMDB E O PT ALIADOS NA ROUBALHEIRA AOS COFRES PÚBLICOS E HAJA POPULAÇÃO PARA SUSTENTÁ-LOS DOIDOS ROQUEIROS VICIADOS EM DROGAS PESADAS E OLIMPIADAS QUE VÃO DEIXAR UM RASTRO DE OBRAS INCOMPLETAS COMO A COPA NO BRASIL E TODOS OS EMPREENDIMENTOS DOS GENERAIS PRESIDENTES.

Deixe uma resposta