No Roda Viva, Helio Bicudo e Janaina Paschoal dão show de assertividade. Que a direita se inspire nestes exemplos.

85
435

janaina_bicudo

O amigo Guilherme Macalossi indicou o programa. Fiquei até quase as 3 horas da manhã para assisti-lo na íntegra, pois o perdi quando transmitido ao vivo. É a entrevista de Helio Bicudo e Janaina Paschoal (professora de direito da USP) ao Roda Viva. Como quase todos sabem, ambos entraram com o mais sustentado pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

Estou positivamente impressionado com a clareza das palavras tanto de Helio Bicudo como de Janaina Paschoal. Para quem andou dizendo pelo meu Facebook que Bicudo era um agente de desinformação, só tenho algo a dizer: onde arrumam tais agentes de desinformação deste tipo? Que mandem mais uma dúzia.

Janaina Paschoal foi um show à parte. Ela se rotula como “nem de esquerda, nem de direita” (mas me parece esquerdista moderada), mas e daí? Prestem atenção no ponto 1:13:45, quase ao final do programa.

Muitas vezes que um petista diz frases como “Ah, mas se sair Dilma, entra quem? Michel Temer? Eduardo Cunha? Mas o PSDB também não é igual?”, ouve em retorno um “gugudadá”. Claro que há exceções, evidentemente, e sempre encontramos bons casos de direitistas sabendo falar politicamente. Mas a grande maioria não consegue explicar, em termos de hierarquia de valores, por que realmente é importante combater o PT. Não conseguem dar senso de urgência. Não explicam os motivos para a luta. Em muitos casos, perdem o foco. Ou então adentram a teorias que poucos entenderão.

Então a dica é: assistam toda a entrevista. Mas se não der tempo, posicione no ponto 1:13:45 e veja o que significa falar com clareza. (Ah, se ao menos 50 direitistas formadores de opinião tivessem conseguido usar este tom para explicar o absurdo da proibição do financiamento empresarial de campanha, a situação talvez fosse outra…)

Conclusão: na noite do dia 28/09, Helio Bicudo e Janaina Paschoal deram de 10×0 em muitos direitistas. E que isso sirva de inspiração. E que isso sirva para jogar mais combustível na indignação do povo brasileiro. Se não conseguimos gerar indignação diante daquilo que deve gerar indignação, e se não conseguimos falar claramente e de forma assertiva, então nos afastamos da possibilidade de gerar resultados.

Abaixo o vídeo do programa:

Anúncios

85 COMMENTS

  1. Eu acho a figura do Bicudo uma coisa nojenta e abjeta, mas a política é com base em resultado e ñ em gosto. Então que a direita pense com mais inteligência e não fique brigando como brigou no passado (Intervencionistas X não-intervencionistas e etc)

    Pensem assim direita brasileira: O esquema do Foro de São Paulo precisa cair ou quem cairá o é o Brasil e vai ser logo. Não temos tempo a perder.

      • Os entrevistadores do RV representam um mix de pensamento jornalístico, o que me fez crer que é a voz do povo, e assim sendo tem o perfil do eleitor. Nesta entrevista a grande maioria dos entrevistadores não contribui para o bom andamento, ao contrário mais confundiu do que tentou esclarecer dificultando as respostas por parte dos entrevistados. Demonstraram rasos no entendimento, distanciando-se das instituições, exigindo dos entrevistados usos didáticos para explicar. O roda viva precisa melhorar.

    • Aposto que há 15 dias vc nem sabia quem era o cara que vc acha nojento e abjeto, se não tivessem te mandado achar isso. O Hélio Bicudo arranjou até problema com os filhos que escreveram carta contra a decisão do pai e tem gente que acha que o velho tá se dando bem nessa.

    • Você bem sabe do que você está falando neófito, digite intervencionistas na barra de procura do site do Luciano e entenda que você acabou de falar uma merda sem tamanho. Intervencionismo é o lixo radioativo da Direita, aquele que causa câncer e só a destrói.

      • Dificilmente alguém conseguirá destruir mais que o fétido petismo, não só economicamente, mas social, cultural e moralmente. Impôs uma inversão de valores radical, que gerou milhões de dependentes e vagabundos, aumentou violência e impôs o caos típico da predominância da corrupção total, incontrolável, até porque aparelharam inclusive o STF.
        FORA GOLPISTAS PETISTAS, FOR DILMA, FORA PT, LULA NUNCA MAIS.
        NÃO SERVEM NEM PARA LIMPAR AS BOTAS DOS MILITARES, embora seja uma liberal, totalmente a favor da iniciativa privada, mérito, estado mínimo.

  2. Helio Bicudo eh um esquerdista idealista. Um sujeito real, de valor. Ele com certeza agiu diante de suas conviccoes sobre o melhor para a populacao.
    Por isso consegue ser tao assertivo. Afinal, estah indignado de verdade.
    Infelizmente muitos nao percebem que esquerda real eh isso, um ideal tao valoroso quanto o ideal direitista.
    Uma pena que o poder eh buscado por pessoas nao comprometidas, capazes de tudo por ele.
    Ai, tanto da direita quanto da esquerda tb. Acaba sendo apenas discurso, retorica pura.
    Mas, Luciano, veja bem, depois desse texto vc pode ser acusado de traidor da “causa”.
    Em outro comentario eu escrevi que politica eh a arte da persuasao, mas um conservador respondeu que a direita nao pode dialogar pq isso seria ceder, fazer concessoes.
    Discordo frontalmente. Todos temos que fazer concessoes. Eh o dialogo que pode manter o equilibrio.
    Claro que nao diante de tentativas de golpe, mas, no debate politico, eh preciso usar da arte da politica.
    Persuadir, costurar acordos, ceder.

    • “a direita nao pode dialogar”
      > O cara provavelmente é fascista, e não sabe. Só fascista e comunista pensa assim. Comuna não deve ser.

      • “> O cara provavelmente é fascista, e não sabe. Só fascista e comunista pensa assim. Comuna não deve ser.”

        Uma dica, se você não viu a discussão não opine baseado em nada para não fazer esse tipo de papelão.

    • Todo socialista sem poder é um ser sonhador, todo socialista com poder é uma máquina de fazer pesadelos.

      Pelo que eu me lembre o que foi criticado não foi a negociação, mas a negociação de pontos chave, posições que não podem ser negociadas e são apenas cedidas. Se você cede sempre ao inimigo você não está persuadindo ninguém, mas sendo persuadido, você não quer dialogar, quer que a direita ceda o máximo.

      Aliás esse seu louvor ao esquerdismo já denota bem de qual lado você está e por que defende tanto a “negociação”.

      • Vou te numerar coisa nenhuma, lá sou seu contador agora? Mas vou te explicar mais, isso depende do grupo envolvido e dos seus objetivos. Para os conservadores por exemplo pode ser aborto, liberdade religiosa e liberdade de expressão por exemplo, também pode ser muito mais. Claro que pra libertários é mais fácil fazer acordos com a esquerda, ambos são apenas materialistas, são mais iguais que diferentes. Se você for perder de qualquer jeito compensa conter danos, mas fazer como você defende, saindo de uma posição de força para ceder em tudo é uma imbecilidade.

      • Dentro desses pontos-chaves eu vejo liberais/libertários se opondo também. Por exemplo o Kogos e os Jusnaturalistas contra o Aborto, liberais e libertários pela liberdade de expressão, alguns destes defendendo teses até radicais de liberdade de expressão, liberdade religiosa a mesma coisa.

        Você está apenas focando em pontos de tensão para fazer a sua tese, acontece que essa visão de “libertários ajudam a esquerda”, é tão boba, tão infantil, que eu vejo como parte da Histeria pós-Bicudo esse tipo de enquadramento.

        Se você acompanha o Luciano há algum tempo, sabe que ele definiu os libertários como Idiotas Úteis, que podem ser usados tanto pela esquerda, quanto pela direita, e, de fato, há grupos de libertários por ambos os lados, porém ele frisa que a desconstrução do Estado está explícito na obra libertária, e isso DEVE ser usado, isso é o ponto-chave principal.

    • Esquerda real é Lula,Dilma,PT, corruptos, mentirosos, autoritários. Esquerda real é a ladra Kirchnner, ditador Maduro, Morales, ditadores assassinos Fidel e Raul CASTRO, PUTIN, STALIN, MAO, O Guiné Vermelho,etc.
      Esquerda Real impuseram comprovadamente os regimes mais totalitários e assassinos do planeta.
      Isto é fato, não é ideologia de gente irracional, fanática.
      FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT! pt nunca mais!
      Discursos fantasiosos, deconectados da lógica levaram a América Latina a uma situação dramática que a atrasa ainda mais em relação aos demais países e continentes.

  3. HÉLIO BICUDO: O homem que a oposição queria por Aline Ribeiro, revista Época – 27/09/2015
    O ex-petista dá carona ao DEM e ao PSDB em seu pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o mais barulhento dos 22 recebidos pela Câmara
    O advogado Hélio Bicudo levava uma vida silenciosa num amplo apartamento no Jardim Paulista, bairro de classe média de São Paulo, até o início de setembro. O ambiente é repleto das memórias que acumulou em seus 93 anos de vida – um mancebo de madeira acomoda suas boinas e chapéus favoritos no hall de entrada; o relógio carrilhão francês, presente de um amigo, destaca-se na sala principal – sempre desligado, para não fazer barulho; na parede do escritório está o diploma da formação pela Universidade de São Paulo, em 1946; e na estante um memorial com fotografias e objetos homenageia seus cachorros que morreram. Patriarca de uma família de sete filhos, 14 netos e quatro bisnetos, Bicudo divide o espaço com a mulher, há dez anos diagnosticada com o mal de Alzheimer, um vira-latas e enfermeiros que se revezam nos cuidados com o casal. Pela manhã, Bicudo lê jornais; nunca dispensa a sesta depois do almoço.

    CONTRA O PT
    O advogado Hélio Bicudo no escritório de seu apartamento. “Eu sou doutor em impeachment”, diz
    Na tarde de terça-feira, dia 15, seu médico cardiologista chegou. Conversaram brevemente sobre a rotina e Bicudo ouviu algumas recomendações. Desde que apresentou no Congresso um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no dia 1º deste mês, o interfone no apartamento de Bicudo não para de tocar. Os dias se tornaram um entra e sai de políticos, juristas e representantes de movimentos sociais que compartilham com Bicudo o projeto de afastar Dilma do Palácio do Planalto. A agitação desmedida gerou consequências. Dias depois de comprar a briga, Bicudo sentiu dores fortes no peito e deu um susto na família. O histórico de dois AVCs, em 2010, e um infarto, em junho passado, contribuiu para soar o alarme. “Ele está bem, mas não podemos descuidar”, afirma Maria Lúcia Bicudo, a quarta dos sete filhos.
    >> Fundador do PT diz que Dilma é incapaz de governar

    Dos 22 pedidos de impeachment de Dilma recebidos pela Câmara neste ano, foi o de Bicudo a causar o maior furor em Brasília, graças ao barulho de movimentos e à articulação de políticos. “Como um dos primeiros integrantes do PT, o doutor Hélio confere prestígio ao pedido”, afirma Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas. “A adesão dele tem um simbolismo poderoso.” Bicudo foi petista por 25 anos. Muito antes, na juventude, foi simpatizante da UDN, para fazer oposição a Getúlio Vargas. Como promotor de Justiça, Bicudo investigou os assassinatos promovidos pelo Esquadrão da Morte durante a ditadura militar (1964-85). Denunciou o delegado Sérgio Paranhos Fleury, poderoso chefe do esquadrão e das sessões de tortura de presos políticos. A ditadura jogou Bicudo nos braços da esquerda. Ele entrou para o PT cerca de dez meses depois da fundação, em 1980, a convite de um dos filhos. Foi secretário municipal, deputado federal e vice-prefeito na gestão de Marta Suplicy. Era amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, por motivos nunca trazidos a público, Bicudo deixou o partido em 2005 para se tornar um crítico e opositor. “O PT nasceu como um partido socialista, criado para atender às necessidades populares”, diz Bicudo. “Ao longo dos anos, passou a ser um partido dos interesses de algumas pessoas que buscam o poder.”

    A costura para colocar o simbólico Bicudo como o protagonista de um possível impeachment começou num almoço em 11 de agosto – data em que os ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo se reúnem num restaurante do Edifício Itália, no centro de São Paulo, para comemorar a instalação dos cursos de Direito no Brasil, por Dom Pedro I, em 1827. Na ocasião, o jurista Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, ex-ministro do Superior Tribunal Militar, leu um manifesto a favor da renúncia da presidente para cerca de 300 pessoas. Na mesa dos formandos de 1997, Janaina Conceição Paschoal, de 41 anos, professora de Direito Penal da USP, se destacava pelo comportamento inflamado. Cinco dias depois, estava em cima de um caminhão pedindo mais engajamento da oposição no movimento. Ao sair de lá, convidou “três juristas importantes”, cujos nomes ela não menciona, para abrirem um pedido de impeachment. Todos se negaram. Até que um amigo em comum apresentou-a a Hélio Bicudo. Agosto nem terminara e Janaina já estava no sofá do apartamento do Jardim Paulista para propor a parceria. Bicudo disse “sim” na hora. “Não tem explicação. Foi Deus quem colocou ele na minha vida”, diz Janaina, com os olhos marejados.

    EVENTO
    O ex-petista Hélio Bicudo na assinatura do pedido de impeachment num cartório em São Paulo. Até o Pixuleko compareceu (Foto: Filipe Redondo/ÉPOCA)
    E foi Janaina quem colocou os políticos da oposição no sofá de Bicudo para pegar carona no pedido de impeachment. A romaria ao apartamento começou com o deputado federal Roberto Freire, do PPS. No dia 13, um domingo, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) chegou no final da noite em nome do Movimento Parlamentar Pró-Impeachment, o grupo de deputados da oposição que criou um site para reunir assinaturas pelo impedimento de Dilma. Horas antes, Caiado tinha se reunido com o jurista Miguel Reale Junior, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso e ligado ao PSDB, na casa de Rogério Chequer, líder do movimento Vem pra Rua. Em maio, Reale era contra o impedimento de Dilma. Mudou de ideia. “Agora temos um ambiente político favorável, com a queda da popularidade da presidente e o agravamento da crise econômica”, afirma. Eles propuseram a Bicudo que Reale assinasse em conjunto o pedido de impeachment. Bicudo concordou. “São dois advogados conceituados com uma mesma proposta, embasados por uma argumentação jurídica impecável”, afirma Caiado. Na segunda-feira, dia 14, foi a vez de o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder do PSDB na Câmara, manifestar apoio.

    A iniciativa de Bicudo não caiu bem na família. Dos sete filhos, só dois apoiam a ideia. “Ele está sendo usado para botar lenha na fornalha”, afirma o biólogo José Eduardo Pereira Wilken Bicudo, o quinto filho. “Meu pai é vaidoso, está adorando voltar aos holofotes.” Professor honorário na Universidade de Wollongong, na Austrália, José Eduardo descreve Bicudo como um homem de temperamento forte. A mãe, uma dona de casa moderada, era a única que conseguia impor certos limites. “Desde que ela foi diagnosticada com Alzheimer, desabrochou em meu pai uma faceta beligerante, sem controle, sempre com foco no Lula.” Maria Lúcia discorda do irmão. “É uma continuação do belo trabalho dele”, diz.

    Aos 93 anos, Bicudo sofreu um infarto em junho. Teve novas dores no peito depois de comprar briga com o PT
    O desfecho da atuação de Bicudo pelo impeachment se deu na tarde de quarta-feira, dia16. Ele, Janaina e Reale foram a um cartório reconhecer firma de suas assinaturas em uma versão complementar do primeiro pedido de impeachment – que, como manda a formalidade, fora devolvido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O chefe do cartório improvisou uma sala para o evento. Na mesa, Bicudo, Janaina, Reale e Carla Zambelli, com seu filho pequeno, estavam acompanhados do Pixuleko, o fofinho boneco inflável com o rosto do ex-presidente Lula. Um representante do Movimento Brasil Livre queria aproveitar a oportunidade para colocar uma bandeira. Não deu. A cada pergunta, todos se atropelavam para responder. Na sala abafada, Bicudo foi questionado se também assinara o pedido de saída do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. Não fingiu modéstia. “Claro, já sou doutor em impeachment.”
    Fonte: http://epoca.globo.com/ (27/09/15)

    • O Bicudo está se vendo que a morte se aproxima, e quer deixar um bom legado para o brasil.
      Antes, lutou cotontra a ditaduta militar. E atualmente vê o desgoverno e a cleptocracia que se instaurou, e quer fazer um ultimo grande favor ao país.
      É um tipo de cara honroso, possui ideologia, mas não a coloca na frente do bem das demais pessoas.

      • Assino em baixo, disse tudo. Também assisti ao programa. Se eles estivessem feito esta entrevista antes das Eleições., talvez o rumo fosse outro hoje. Pelo que se viu, eles já tinham noção da bandidagem à muito tempo.

  4. Bom dia, Brasil! Tá na hora de acordar.
    Parabéns pelo programa, e que aula de cidadania e lucidez deste jovem senhor Dr.Hélio Bicudo. A se tivéssemos jovens com essa coragem de lutar pelo nosso País. E a Janaína então, um show em todos os aspectos, deixou jornalistas sem palavras pela sua coragem. Parabéns, continuem lutando pelo povo acomodado desse País.

    • Concordo, com perguntinhas até um tanto capciosas, sem relevância para o que estava sendo o motivo do programa, ou seja, o Impeachment. Logo no início a Janaína começou a explicar os fundamentos do pedido e foi interrompida. Parece até que ficaram com medo, então vieram umas perguntinhas tolas sobre o PT e a saída dele, se ele se achava inocente, etc. Parecia até que não queriam falar no verdadeiro motivo do programa. Mas eu gostei dela. Quando deu para falar, ela explicou muito bem explicado, e senti que alguns nem mesmo entenderam, pelo viés das perguntas que vieram. Teve até um que insinuou uma briga/ressentimento do Helio Bicudo com o Lula, como se isso fosse o motivo para, Minha nossa, falar contra o PT.
      Adorei quando o Hélio Bicudo disse que a Imprensa deveria ajudar, e se ajudasse, só um pouquinho, haveria barulho.
      Mas, pelo menos, esse é o único canal de televisão que possibilitou a eles falarem sobre o pedido de impeachment.
      Nos outros, só vemos um bando de repórteres silenciosos e respeitosos com o PT. E daí pergunto? Cadê a imprensa livre?

      • Oi!
        Sabe o que e lembrou quando li o que escreveu? A entrevista neste mesmo Roda viva do Enéas então candidato à presidência em 1994.
        que se viu foi um circo de horrores, com entrevistadores mais preocupados em deturpar o que o entrevistado dizia e não deixa-lo falar.
        Vá no youtube e enoje-se.
        .

  5. Faz tempo que nao assisto uma entrevista com protagonistas carismaticos, lucidos,claros, comunicativos .Helio Bicudo esoerou que o lula fosse um reformista.esperou e nada…Janaina foi um show mostrando claramente o estelionato eleitoral e a maxima foi sua veemencia: o pt pensa que é dono da Petrobras! Querem uma predidente? Fiquem de olho nessa menina: Janaina Paschoal.

  6. Não consegui ver todo o programa. Só o final. Mas foi muito bom! O Hélio Bicudo destruiu com o PT , Lula. Rui Falcão et caterva.
    A expressão ” autoritarismo democrático ” é interessante, mas me passa a sensação de ” socialismo e liberdade “, ou seja duas coisa que não podem co- existir. Seria melhor, e o Prof. Bicudo até explicou isso, ” autoritarismo com uma casca, um verniz democrático, para enganar trouxas.

  7. Adorei a participação da Janaína…Aonde estavas, menina? A mídia AINDA não deu espaço que essa doutora merece. Vou divulgá-la: precisamos dessa assertividade para que as oposições morram de vergonha!

  8. HÉLIO E JANAÍNA DEU SHOW. MAS O BARATO MESMO É VER A CARA DE CU DOS ENTREVISTADORES MELANCIA AO TEREM SUAS PERGUNTAS IDIOTAS RESPONDIDAS COM PERFEIÇÃO.

  9. Tema tão relevante no atual momento do pais não poderia ser tocado por bancada tao medíocre.
    O Roda Viva tem um sistema de “Cota” para entrevistadores e por conta disso sempre tem um ou outro jornalista sobrando na bancada.

    Mas na entrevista do Bicudo não se salvava um! Alguns entrevistadores pareciam saídos do “Profissão Repórter” ….
    Alias, pq a Globo mantem esse programa infeliz, que só defende bandeiras esquerdopatas no ar??

  10. Impressionante a lucidez do Bicudo e a voz da Janaína que ,naquele momento ,era a de muitos brasileiros que tinham enlatado na garganta tudo que falou ,sem meias verdades.Este país tem jeito….a começar pela prisão daqueles que a doze anos e alguns meses roubam vergonhosamente e sem pudor o Brasil.

  11. De forma clara, assertiva e muito corajosa, os dois esclarecem e defendem os argumentos válidos para o impeachment da Presidente Dilma, ajudando-nos a entender as bases legais para isso, presentes em nossa Constituição. Depois de ouvir essas pessoas tão preparadas, me convenço de que não estamos falando de “golpe”, como ouvimos, tantas vezes, de pessoas a quem atribuímos credibilidade, restando aos leigos como eu, um enorme ponto de interrogação.
    Eles falam da atuação pífia dos partidos de oposição, que em verdade não se posicionam fortemente e nem combatem os escandalosos problemas pelos quais o Brasil vem passando, da maneira como deveriam. Vejo passar na minha frente a reprise do filme “vamos deixar o governo sangrar até morrer”, inconformada, já receando o lançamento da parte II “a Reeleição (do PT)”, como na época do Mensalão.
    As falas desses dois ilustres entrevistados me representam profundamente. Deles ouvi o que fico esperando e nunca vejo dos líderes da oposição. O Sr FHC, a quem dedico tamanha admiração, só para citar um exemplo, não combate essa ‘bandalheira’ que vemos todos os dias, com um décimo da veemência que vi ontem na voz dessa professora. Tampouco com a objetividade do Dr Hélio. Em uma entrevista recente, li um FHC movido mais pelo desejo de demonstrar seu ‘espírito democrático’, isento, flexível… do que por usar sua vivência única, sua capacidade, inteligência e habilidade para combater o que deve ser combatido. Para dar um ‘tom jornalístico’ aos acontecimentos, prá mim, bastam os jornalistas. Da oposição, espero posicionamento.

  12. Luciano Ayan, você leu a última coluna do Jânio de Freitas na Folha? Mais uma vez o jornalista petralha, que sempre se gabou de atacar o fisiologismo do PMDB, perdeu toda a vergonha na cara e elogiou a mais nova tentativa de golpe de Gilberto Kassab: a criação do fisiológico PL, que vai quebrar as pernas do PMDB. Parece que não é só o pessoal da Blosta que rasgou as vestes e partiu pra baixaria. Se puder, escreva alguma coisa sobre esse absurdo.

  13. Maravilha de entrevistas! Vamos às ruas e pedir o impeachment por um início de moralidade neste país de enganados que estão se tornando pessimistas quanto à possibilidade de mudança.

    • Rapazzzzzzzz, tá parecendo torcida de futebol, ninguém segura esse choro. Ao invés de apoiarem o pedido do Bicudo e trazerem o Bicudo pra si, estão querendo ajudar a extrema-esquerda, que está com ódio do Bicudo. A desconstruí-lo. Grande trabalho que o Terça Livre está fazendo.

  14. Como escrevem bobagem. As perguntas foram ótimas. Vários esclarecimentos surgiram a partir delas. Querem ver conversa de comadre, com todo mundo repetindo exaustivamente a mesma coisa, vão assistir à Joice.

  15. Depois de tanto tempo ajudando a criar o monstro que é o PT, sem uma retração de verdade(essa história que o Lula levou o PT para ter ganhos pessoais para ele e foi por isso que deu merda não me engana nem um pouco), essa cara tinha que ter muito mais vergonha na cara do que ir bancando o salvador da pátria.

  16. Luciano, você viu que Dilma sancionou a minirreforma eleitoral vetando financiamento empresarial e voto impresso? Está muito na cara que as eleições do ano que vem, sob batuta da Smartmatic e sem voto impresso, não irão consagrar o PT por esse ser pessoa jurídica do Foro de São Paulo que esteja com reputação em alta, mas estão com muita cara de que irão consagrar PSB, PDT e outras pessoas jurídicas do Foro que ainda não estão queimadas com o público leigo, mais linhas auxiliares com aparência moderada como a Rede (para a qual foi o Molon, saído do PT, e o Randolfe Rodrigues, saído do PSOL).
    Como sabemos, muito interessa ao Foro que não haja voto impresso, uma vez que se torna impossível conferir se o voto que o eleitor digitou na maquininha de fato é aquele que a mesma processou. Também temos de lembrar que segundo turno com uma média de 51 a 52% para o candidato do Foro e 48 a 49% para o candidato que não é do Foro é uma constante em países cujas eleições são tocadas pela Smartmatic. Não sei se há alguma forma de o Legislativo fazer voltar o voto impresso, mas é muito preocupante, ainda mais que no ano que vem o PT pode perder cidades importantes e de grande orçamento, como São Paulo, cidades essas onde pode até mesmo haver a vitória de algum partido que não seja do Foro nem linha auxiliar do Foro.

  17. Falta bastante senso às Olavetes. Luciano Ayan, aho que elas estão mais preocupadas fazendo seu mapa astral para dizer que pq vc tem um, sei lá, touro forte no mapa, é um neoliberal comunista comprado pelo FHC, ou usar a mecânica olaviana dos corpos rígidos para prever quando chegarão ao poder (e essa conta provavelmente envolve, tenho certeza, números mega imaginários).

  18. Alguns momentos interessantes:
    O Sr Hélio Bicudo, resistindo, junto com os repórteres, a vincular a roubalheira sistematizada ao DNA esquerdista e ao PT, imputando-o somente a Lula. Assim, tenta salvar ao seu filho (PT) e à ideologia , no imaginário da platéia.

    Isso se demonstra quando percebemos que todos, encontram-se atordoados sem saber ou sem querer vincular a barbárie por que passa o Brasil ao sistema comunista internacional, representado pelo Foro de São Paulo aqui nas Américas .

    Outro momento importante ocorre quando o Sr Bicudo acusa a imprensa como corresponsável pó estado de coisas atuais e ouvimos um – a imprensa? – dito pelo repórter, com uma sensação de espanto como se tivesse ouvido algo impensável. Aqui o reporterzinho foi descascado. Deu até dó.

    Outro momento interessante foi quando a doutora vinculou Dilma aos ditadores das republiquetas latino-americanas , mas apenas no sentido de seu DNA ditatorial e não como uma agente executora do comunismo internacional para transformar o Brasil numa ditadura. Mesmo assim, fez um alerta interessante: ” enquanto ainda é tempo…”

    Se a dita oposição fizesse metade disso, estaríamos melhor nessa guerra.

      • Infelizmente Luciano, como eu mesmo já dei uma enquadrada no Ítalo Lorenzon, esses puristas de direita queriam que o Bicudo chegasse na TV e agisse com um novo Olavo de Carvalho. Ou melhor, como o David Horowitz pós-comunismo, mas não é assim que a banda toca, ele já deu um salto gigantesco. A narrativa dele e dela, só ajuda a gente, isso é jogar PARA a direita, só que eles não querem apenas um “gol contra”, eles querem que o jogador adversário passe a ser do nosso time sem esperar a janela de compras e a legalização no campeonato. Não é dessa forma que as regras funcionam.

  19. Quanto ao Sr Hélio, vale a máxima: o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Porém deve-se ter cautela.
    Pode-se ver claramente que o Sr Bicudo é um esquerdista, pois insistentemente deixou transparecer que o partido socialista que ele ajudou criar traiu seus ideais e, espertamente tenta, conforme o prof Olavo de Carvalho nos alertou, fazer que a insatisfação popular, que é apartidária e clama em alto e bom som por anti-socialismo, fique sob as asas da esquerda.

  20. Não é por nada não, mas ao longo da história a Social democracia só gerou Totalitarismos. Se o senhor Hélio Bicudo ficou sem espaço no PT é pq ´´democratas´´ são naturalmente o navio quebra gelo de grupos de extrema esquerda.

    É muito engraçado ve nos comentários o pessoal chamando o sr Hélio de idealista muito honesto. Pode até ser honesto como pessoas, mas uma nação não pode ficar refem de idelogias, por mais elegantes que sejam. Só serve pra manter o nucleo do mau no nosso século, a crença no Estado como salvação.

      • Talvez eu tenha me expressado mal. O totalitarismo acontece quando o partido absorve o Estado na qual este absorve a sociedade. Mas para isso é preciso ter um caminho, um lento ou rapido inchaço Estatal que aos poucos vai se ramificando em todos os setores da sociedade.

        A Social-Democracia é justamente esse processo de agigantamento Estatal. Alias, esse termo é muito engraçado porque pressupõe pessoas que defendam medidas politicas que não afete a vida individual das pessoas quando é justamente o contrario, pessoas se intitulando ´´sociais democratas ´´ defendendo a coerção Estatal.

      • Então você não estudou direito a história das idéias politicas na Europa. Em 1500 quando se da a formação dos Estados nacionais, no mundo Anglo-saxão começa um profundo debate sobre o papel do Estado na sociedade.

        Thomas hobbes discute como o Estado pode resolver certos problemas que afligiram sua época, john stuart mill discute como o Estado pode não atrapalhar o desenvolvimento de uma nação. Beatrice webb (fundadora do que se chama hoje em dia de ´´socialismo-democracia´´ já trata o Estado como provedor e remediador de todos os males sociais.

        O que se chama de liberalismo, é um pequeno evento histórico no mundo Anglo-saxão na qual o vencedor é justamento a crença cega no Estado.

        Essa doença é espalhada pela Europa inteira já impregnada por monarquias absolutistas que abre espaço pro totalitarismo.

        Ou seja, o Totalitarismo é justamente a elaboração intelectual transformada em politica pragmatica. Então quando você diz que a Social-decracia não gerou totalitarismo na Europa só me faz rir.

      • Essa sua definição de totalitarismo você tirou de onde? Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, França, Espanha, Portugal, etc etc etc, todos exemplos atuais de sociais-democracias, e, no entanto, nenhuma é uma tirania. Você está querendo corroborar sua tese com eventos que não tem nada a ver com o que se entende por social-democracia hoje.

        O Estado de Salazar era uma Social-Democracia? O Estado do Franco era uma Social-Democracia? O Estado de Mussolini era uma Social-Democracia?

        A sua definição de social-democracia vai definir como você enxerga uma tirania social-democrata.

      • Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, França, Espanha, Portugal, etc etc etc, todos exemplos atuais de sociais-democracias, e, no entanto, nenhuma é uma tirania.
        ……..

        Você sabe interpretar texto ?. Está explicitamente no meu post que eu estou tratando das origens do totalitarismo alemão, russo e italiano.

        Essa origem é justamente pavimentada pela social-democracia que nada mais é que certos circulos de intelectuais do século XVII E XVIII no mundo anglo-saxão. Rousseau vira hobbes de cabeça pra baixo, a França é castigada pela revolução, a Alemanha adquiri um Estado cada vez mais forte e o Totalitarismo vai adquirindo cada vez mais força até que pela guerra total ele se extingue e volta para formas de Estado mais ´´brandas´´ que são as sociais-democracias hoje.

        Amputa a História e não olhar o contexto que esse países se inserem não ajuda de nada.

        …….
        A sua definição de social-democracia vai definir como você enxerga uma tirania social-democrata.
        ……..

        A defenição de social-democracia se define pela origem do propio termo e o contexto histórico em que ela se insere. Não existe tirania social-democrata, existe o processo politico na qual formas mais brandas de modelo Estatal dão espaço a outras Radicais. É o vacuo do poder que é preenchido naturalmente até se exaurir e voltar de novo o mesmo processo.

      • Se eu entendi direito você parte da Social-democracia para a Tirania sem contextualizar, como se a mera Social-democracia se tornasse uma tirania, o que é totalmente falso, seria o mesmo que eu dizer que uma Anarquia cria um Estado, uma vez que todas as anarquias que se tem notícia logo deram espaço a governos, você tem que analisar um por um, em um contexto específico.

        Hitler não adveio naturalmente da Social-Democracia, assim como o Bolchevismo não surgiu naturalmente do Czarismo, o cu não tem a ver com as calças, e você já admitiu que não faz sentido o que você falou, a menos que se distorça os conceitos.

        Social-Democracia não se torna tirania a menos que um golpe seja dado, e os países nórdicos são exemplos que refutam qualquer tentativa de afirmar isso.

      • Se eu entendi direito você parte da Social-democracia para a Tirania sem contextualizar, como se a mera Social-democracia se tornasse uma tirania, o que é totalmente falso.

        ……
        Mostre especificamente onde eu digo que existe um salto automatico de uma social-democracia pra uma tirania. Eu vo até cola um post pra mostra que você não leu uma linha:

        ´´A defenição de social-democracia se define pela origem do propio termo e o contexto histórico em que ela se insere. Não existe tirania social-democrata, existe o processo politico na qual formas mais brandas de modelo Estatal dão espaço a outras Radicais. É o vacuo do poder que é preenchido naturalmente até se exaurir e voltar de novo o mesmo processo.´´

        Alias, é muita desonestidade sua dizer que eu não contextualizei. Sendo que eu mostrei especificamente que Totalitarismos como o Alemão, russo e italiano não podiam existir sem um lento processo de agigantamento Estatal que vem desde 1500 com a formação do Estado-nação.

        A prova maior da sua ignorancia é não saber que os fundadores da social-democracia (Beatrice webb e Sidney webb) louvavam a URSS como exemplo a ser seguido quando sabiam perfeitamente dos crimes de Stalin. É bom lembrar que esse negócio de Estado provedor começa com eles, e isso ajuda não só a aumentar ainda mais o Estado como tambem é exportado para outros paises.

        Ou seja, quem não está vendo o contexto da história é o senhor.

      • Social-Democracia não se torna tirania a menos que um golpe seja dado, e os países nórdicos são exemplos que refutam qualquer tentativa de afirmar isso.

        ………..

        Golpe ?. Você realmente le esse blog? Saul Alinsky, Antonio gramsci ?

  21. Olha o texto que esse lucianoayan faz exaltando este Helio Bicudo MDS!! Tudo isto que eles falaram ja foi falado mil vezes e ainda mais detalhado, tanto pela direita quanto pelos liberais, e com fontes e videos para comprovar, como pode o cara vir e exaltar este ser que entrou no ultimo minuto da prorrogação e ainda desqualificar o trabalho da maioria dos formadores de opinião da direita?!? Mas que palhaçada é essa?
    Só pq o cara apareceu na TV, por ser um esquerdista claro, um espaço que a direita nunca teve para falar sobre estes assuntos, e falou tudo aquilo que já estamos cansados de saber e de dizer mas nunca teve repercussão na mídia televisiva, estão endeusando o cara e nos desqualificando por criticar um cara que foi fundador do PT?!

    “Se não conseguimos gerar indignação diante daquilo que deve gerar indignação, e se não conseguimos falar claramente e de forma assertiva, então nos afastamos da possibilidade de gerar resultados.”

    Caralho o fdp, quantos milhões de pessoas já foram pras ruas protestar indignados com o que está acontecendo?? Então Hélio Bicudo vai ser um dos responsáveis por esta indignação a partir de agora?!?
    Liberais e libertários retardados insistem em sair dando destaque para abençoadas da esquerda como se fossem divindades e heróis vindo para salvar o Brasil, tem que ser muito idiota para não perceber que é apenas a esquerda limpando a bunda da esquerda. Divulgar o fundador do PT falando verdades sobre o PT, beleza, agora escrever um textão o exaltando e desqualificando o trabalho de pessoas da direita do país inteiro que já estão nesta luta, muito antes deste fanfarrão aparecer, é de uma canalhice, vigarice e estupidez sem precedentes. Sendo de direita apoiei e denfendi o MBL, discuti com pessoas que os atacavam, para agora fazerem tudo aquilo o que as pessoas que o atacavam disseram que iam fazer. Vergonha de te-los defendido para depois me desqualificarem e transferirem minha indignação para a mão de gente como este lixo de esquerda do Hélio Bicudo.

  22. Seguindo mais ou menos a linha desta matéria, Flávio Morgenstern dá um tremendo puxão de orelhas no seu (dele) público, no Facebook, que critica tanto Hélio Bicudo como a advogada, a dra. Janaína, ignorando a vantagem obtida em tê-los como aliados contra o inimigo comum. Alguns rejeitam o Dr Hélio porque foi comunista e foi um dos que assinaram o pedido de criação do PT e a Dra. Janaína, porque se posicionou contra a redução da maioridade penal.

    Morgensten argumenta contra essas cobranças da direita e vale a pena ler seus (dele) motivos.

    Desde que comecei a ler o livro do Flávio, “Por trás da Máscara”, virei “macaco de auditório” do Morgenstern. Comprem o livro (e leiam).

    Em minha opinião, é o melhor livro brasileiro escrito nos últimos 12 anos.
    🙂

    Segue o link para a matéria do Flávio.

    https://www.facebook.com/flaviomorg/posts/526569187518565:0

    • Resolvi postar aqui mais um link para matéria mais recente de Flávio Morgenstern a respeito da questão “Direita X Dr. Hélio Bicudo”. Agora, Morgenstern compara a cabeçadurice da direita com a maneira como a própria esquerda viu e comentou a adesão do Dr. Bicudo à campanha do “impeachment”. Mais um texto longuissimo de Morgenstern mas que pode ser muito útil para moldar o nosso pensamento nesta questão:

      https://www.facebook.com/flaviomorg/posts/526850757490408:0

  23. Vlw jovem, por mostrar o quão democrático vocês são ao exibir todas as opiniões, mesmo as divergentes, para que possamos ter o bom e velho debate democrático. Democracia esta aprendida com o Helio Bicudo e o PT, só se for. Logo se vê a serviço de qual interesse vcs estão, ao de vcs apenas. Filha da Putagem Mor!! OOOO Cultura de MERDA desse país PQP!

  24. BRILHANTES!!!!! dr.Helio Bicudo com sua lucidez e agilidade de raciocínio que suplantam pessoas de 30 anos de idade.E a advogada Janaína Paschoal foi de uma extraordinária clareza sobre a explicação da institucionalização da corrupção que acomete o país. Pessoas como eles nos dão um alento!!!!!!

    • ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.VEM MUI.RESPEITOSAMENTE,E RESPONSAVELMENTE.LAMENTAR-MOS,E NA MESMA,PAGINA,FAZER ALGUNS SEVEROS ESCLARECIMENTOS,REAIS,DE NOSSO MAIS LINDO BRASIL,VERDE,E AMARELO.ONDE ESTAVAM A MAIS DE 32 ANOS,ESCRITOS,E ASTEADAS,NAS NOSSAS ESCOLAS BRASILEIRAS.ONDE AS NOSSAS CRIANCINHAS,E ALUNOS,TINHAM O PODER DE CANTAR,O NOSSO INO NACIONAL,E PRENDER,AS SEREM OS LEGITIMOS PATRIOTAS BRASILEIROS,ONDE NOSSO JOVENS,PODIAM SERVIR,A NOSSA MAIS LINDA PATRIA,TINHAM VIDAS,NAO ERAM,INFILTRADAS,EM DROGS,EM PROSTITUIÇAO,COMO HOJE,OS NOSSO JOVENS,NAO TEM RUMO,MAIS,E O FUTURO,E INSERTO,NOSSOS JOVENS TINHAM,A SUAS HONRAS DIGNAS,ONDE NOS VELHINHOS TINHAM SUCEGOS,ONDE NOS PODIAMOS TRABALHAR-MOS,PLANTAR-MOS,COLHER-MOS AS NOSSAS PROPIAS SUSTENTABILIDADES.ECONOMICOS.ENTAO AGORA PESSO A VOSSAS SENHORIAS EM GERAL,,AS MINHAS DESCULPAS,AOS INTERNAUTAS,EM PRIMEIRO LUGAR,POIS TODOS MERESSEM,OS NOSSOS MAIORES RESPEITOS CONSTITUICIONAIS.TAMBEM TEMOS OS NOSSOS DIREITOS RESERVADOS,QUE CHAMA O ESTADO DE DIREITO,DA NOSSA CONSTITUICIONAIS,ONDE PODEMOS CONFIAR-MOS,MUITO,POIS SAO BEM ESCLARECIDISSIMAS,COMO O ARTIGO QUINTO.NEM UM HOMEM E MAIOR QUE O OUTRO.PERANTE A LEI.ENTAO AQUI,PESSO A TODOS DO BEM,QUE SEJAM PACIFICAMENTE,EM SEUS MANIFESTOS,A MANEIRA DE LIVRE EXPRESAO,COMO HOJE,QUE PODEMOS DIZER,POIS NAO ERAM,REPASSADOS,ESSES DIREITOS,CONSTITUICIONAIS,PARA NOS POBRES,E MEDIOS QUE NAO FOSSE,SOCIOAMBIENTAIS,QUE NAO FOSSE,SOCIOS ECONOMICOS.COM OS PODEROSOS,EMPRESARIOS,POIS TEMOS,UMA TRISTE HISTORIA,QUE OS ORGAOS FEDERAIS,ESTADUAIS,E MUNICIPAIS,COMETERAM,CONTRA MILHARES DE PESSOAS,POBRES,E MISERAVEIS,ASSIM COMO EU,POR UM EXEMPLO.QUE NAO TENHO NEM UMA CASA PARA MORAR,SENDO MINHA.ENTAO O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL,E DIVERSOS CIDADAOS DO BEM,DIZENDO,ELES,DIVERSOS PROCURADORES,DIVERSOS PROMOTORES,DIVERSOS EXMOS,JUIZES,FEDERAIS,E ESTADUAIS,QUE NOS TINHAMOS.QUE SER PRESOS,E CONDENADOS,POR SER-MOS,OS INVASORES DE TERRITORIOS DOS INDIGENAS,URU-EU-WAU-WAU-,SENDO QUE AS TERRAS,AS MESMAS TERRAS,SAO DOS GRUPOS BILHONARIOS DOS EXTRANJEIROS,QUE USAM OS PODEROSOS DOS SENADORES,DO NOSSO TRISTE HESTADO DE RONDONIA.ENTAO SOMENTE TEMOS QUE AGRADECER-MOS,ESSA HOJE PRESIDENTA DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL,ONDE FES,UMA DEFESA,EM PROL DOS MAIS FRACOS,E DESINFORMADOS,COMO EXISTEM,CENTENAS DE PARLAMENTARES,COM CONTAS NA SUIÇA,ESSES SAO MUITO CONTRA A NOSSA PRESIENTA DILMA ROUSSEFF.ENTAO FOI COLOCADO,AS FORÇAS ARAMADAS,E ISSO,AI,QUE ESTAO PREOCUPANDO,MILHARES DE PESSOAS,QUE DIZIAM SER,MAIS NAO SAO. POIS AGORA,EXISTEM O DECRETODA PRESIDENTA. DILMA ROUSSEFF.LEI-12.527 SANCIONADA,EM 18/11/2011.TAMBEM EXISTEM O DECRETO 8.615/23/12/2015.POIS SOMENTE,QUEM ERAM PRESOS,ERAM OS PEQUENOS INFRATORES,MAIS OS OUTROS,GRANDE INFRATORES,TEM A IMPRENSA,EM SEUS DIREITOS CONSTITUICIONAIS,SO,NOS LIDERES DA ASSOCIAÇAO PRIVADA,HOJE,LEI-3.99-9.QUE NAO TIVEMOS,OS VALORES CONSTITUICIONAIS,POIS FORAM 6 VEZES PRESOS,SOMENTE POR ESSA RAZOES,DE NAO PARTICIPAR-MOS,DE TAL,MANIFESTOS,POR ESSA GRANDE MIDIA,AS QUAIS NOS HUMILIARAM,E NOS A CABRUNHARAM,EM DIVERSOS VEICULOS DE COMUNICAÇOES,ISSO,FOI,A MAIOR HUMILIAÇAO,QUE O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL,E AS AUTORIDADES FEDERAIS,QUE DEFENDEM,TAL COISAS,E NAO A CONSTITUIÇAO FEDERAL.E,INSTITUIÇOES,E ONGS,DIVERSAS ONGS CRIMINOSAS,QUE DESVIAM MILHOES,E MILHOES DE DOLARES,EM NOMES DOS INDIGENAS,NAO EXISTENTES,NEM EM DECRETOS,E NEM EM PERITOS CONSTITUICIONAIS.E SIM SAO TERRAS DA UNIAO FEDERAL.POIS NOS TEMOS O DECRETO EM NOSSOS DIREITOS,DECRETO 1.775/08/01/96,ARTIGO QUARTO,DO REFERIDO DECRETO,FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,E O EX,MINISTRO NELSON JOBIN.E JARBAS PASSARINHO.FIZERAM,COM NOS CIDADAOS DO BEM,E FUNDADORES,DAQUI E MAIS DE 38 ANOS DE EXISTENCIAS,E NOS NAO DERAM,OS NOSSOS DIREITOS DE ,FAZER-MOS,AS NOSSAS DEFESAS,AGORA E SOMENTE A DEUS,E A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,A DEUS,E A NOSSA PRESIDENTA DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL,E PRESIDENTA DO CONSELHO,DA ONU.MULHER QUE MATA,NOS DE INVEJAS,NA REAL,,COM SUAS GRANDES,COMPETENCIAS,AS QUAIS OS PODEROSOS,QUE ESTAO INDICIADOS NA LVA JATO,ESTAO DEBANDANDO,PARA OUTRAS BANDAS.E NAO PODEMOS NEGAR,ISSO,POIS ESTA TUDO PUBLICADOS,AS SUAS FIXAS SUJAS,DA MEDO,CREDO,DA MEDO,MESMO,AINDA BEM QUE O BRASIL,EXISTEM 2005 MILHOES ABITANTES,NOSSO MUITO OBRIGADO,AOS CIDADAOS DO BEM,QUE NAO VAO ATRAS DE BLABLABLA,ESSA,PRESIDENTA,E A 4:,MULHER DO MUNDO,EM AÇOES,E ORDENS,COMO O NOSSO LINDO PAIS ERA,UM TOTAL DESORDENS,PRINCIPALEMTE,AQUI,EM NOSSAS MAIS ABANDONADAS,FRONTEIRAS DO NOSSO AMAZONICO,LEGAL,ERAM UMA CALAMIDADE PURA,ERAM SOMENTE OS TRAFICOS DE DROGAS,ERAM TRAFICOS DE ARMAS,ERAM TRAFICOS DE DIAMANTES,OURO,PEDRAS PRECIOSAS,ERAM BOIS PIRATAS,NAS TERRAS PUBLICAS DA UNIAO FEDERAL,AS QUAIS AS MIDIAS,SAO EM CONJUNTAS,PARA DIBLIAREM,E MANIPULAREM,AS NOSSAS TERRAS PACIFICAS DE SEREM FEITO A REFORMA AGRARIA,COMO JA VAI,PARA 515 ANOS,E NUNCA SAIU DO PAPEL,ASSENTAMENTOS,NEGATIVOS.COM ORDENS,NUNCA FUNCIONARAM,A NAO SER,SOMENTE AS INVASOES SANGRENTAS,E PERDAS DE VIDAS HUMANAS,ISSO QUE SAO COISAS QUE GERAM,MILHOES,E MILHOES DE REAIS,DOS COFRES PUBLICOS,NACIONAIS,E INTERNACIONAIS.COM APOIO DAS AUTORIDADES CORRUPTAS,,AS AUTORIDADES QUE REPRESENTAM A NOSSA NAÇAO,COMO A COMISSAO AGRARIA,CHEFEADAS,POR OS NOSSOS SENADORES DA REPUBLICA,COMO OS SENADORES ACIR GURGACZ,E O SENADOR VALDIR RAUP DE MATOS,COMO O SENHOR IVO NARCISO CASSOL,E OUTROS,SENDO UMA AFRONTA,PARA AS NOSSAS FUTURAS GERAÇOES.POIS OS GRANDES BANCARIOS,SAO OS PROPIOS DONOS,INLIGITIMOS.POIS AS TERRAS,AINDA QUANTINUAM,SENDO TERRAS PUBLICAS,DA UNIAO FEDERAL.AS QUAIS OS GRANDES JURISTAS,SAO OS DONOS ILIGITIMOS,TAMBEM AS AUTORIDADES MILITARES,DE UM GRANDE NUMEROS,SAO OS DONOS ILIGITIMOS,DESSAS TERRAS,AS QUAIS OS PODEROSOS,COMANDAM,AS INVASOES,E GRILAM AVONTADE,E VENDEM,PARA OS MESMOS.AS EXMAS,E EXMOS,NOSDO BEM,POR FAVOR,NOS AJUDEM,PARA QUE O NOSSO BRASIL,VIVA,QUE A NOSSAS GARANTIAS DA LEI,E DA ORDEM,VIVAMOS,EM PROTEÇAO,DOS MAL FEITORES,POR FAVOR,NOS OUSAM,NOS LHES,IMPLORAMOS,E VENHAM COLOCAREM,ESSES INSTITUTO,E INSTITUIÇOES,QUE ESTAO TRAFEGANDOS,OS INDIGENAS,E DIZENDO,QUE SAO TERRITORIOS DOS MESMOS,COMO DIVERSAS ONGS CRIMINOSAS,COMOA DESFAL DE JI-PARANA-RO,COMO A CALTARIO,COMO AS CANINDE,E A URU-EU-WAU-WAU-.E OUTRAS MILHARES,NOS DESCULPE-ME,MAIS SOMOS REUS,POR DIVERSAS VEZES,POR LUTAR-MOS,SEM MOVIMENTOS ALGUNS,SEM DESORDENS ALGUMAS,FORA DA CONSTITUIÇAO FEDERAL,NOSSO MUITO OBRIGADO,E A TODOS DO BEM,NOSSO MUITO OBRIGADO,MAIS UMA VES,ASS,HERMES CAAVLHEIRO

  25. Dra. janaina. Uma figura brilhante do nosso judiciario. Uma pergunta deste seu admirador.
    Porque o presidente (a), escolhe os membros do STF ? Isso nao esta correto. Ao meu ver
    A OAB que e uma insttuiçao seria, deveria apontar 10 maiores juristas apartidarios, com
    Experiencia, e entragar essa lista para o senado escolher. Vejam so, dos atuais a maioria
    Foi indicada por Lula e Dilma ! Logo…….., Toffoli foi advogado do PT, o presidente foi para
    Advocacia da uniao (visinho do Lula) em Sao Bernardo, enfim, um festival de compadres.
    Seria o mesmo que entregar as chaves do cofre para os ladroes ( nao estou acusando esses
    Juizes de ladroes, mas existe o famoso toma la, da ca. Parabens Janaina, tenho 84 anos
    Com saude e cabeça boa, sou apartidario, desejo apenas um brasil, sem impunidades.
    Outra : mas tem advogados que nao tem vergonha de defender pessoas que sao maus
    Brasileiro. Etica…..e coisa para se usar., Arnaldo Leonardi. Vila Mariana sp.
    Dra. Mande por favor uma resposta para mim. neusarnaldo@me.com

Deixe uma resposta