O registro da OAB de Adams deveria ser cassado

7
106

golpsita

O golpe petista utilizado para intimidar o TCU deu em água. Nesta quarta-feira, o julgamento vai acontecer. O Antagonista deu a dica:

O AGU poderia ter arguido a suspeição de Augusto Nardes em petição dentro do próprio processo ou levantado questão de ordem na hora do julgamento. Mas, ao convocar uma entrevista coletiva para anunciar o que faria, Luis Inácio Adams tentou intimidar publicamente o ministro e seus colegas.

Além de ser uma estratégia suicida, Adams infringiu uma série de artigos do Código de Ética da OAB:

– O advogado deve “abster-se de utilizar de influência indevida, em seu benefício ou do cliente”, “evitar insinuações a promoção pessoal ou profissional, bem como o debate de caráter sensacionalista” e abster-se de “debater em qualquer veículo de divulgação causa sob seu patrocínio”.

E mais:

– “Deve o advogado tratar o público, os colegas, as autoridades e os funcionários do Juízo com respeito, discrição e independência, exigindo igual tratamento e zelando pelas prerrogativas a que tem direito”

Adams perdeu a razão, se é que algum dia teve alguma.

O que deveria ser feito imediatamente? Entrar com um pedido de cassação do registro de Luís Inácio Adams na OAB e exigir sua demissão do cargo. Mas é preciso agir. E cobrar seus formadores de opinião para que exijam isso em bloco.

Se algum pateta disser “Ah, mas não adianta”, mostre-lhe este post, feito anteriormente sobre o caso, aponte especificamente o trecho sobre como funciona o ativismo racional, e demonstre que chega a ser uma deficiência mental recusar-se a pensar em termos dialéticos nos dias de hoje.

Os adeptos da democracia só tem a ganhar depois do show de vigarices de Adams. Basta pensar claramente.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Luciano, você pode falar com alguem do MBL para lançar a campanha de que a OAB casse o registro de Adams ? Vou cobrar de pessoas que conheço. Quem tem contatos no exército seria interessante também pedir que o Aldo Rebelo saia do MInistério porque ele tem um acessor ex-KGB apontado por Vladmir Putin

  2. Não que vá dar tempo de pedir a demissão dele. Ele já sai na quarta-feira, mesmo.
    Mas sim, ele deveria ter seu registro cassado na OAB. E o próprio Nardes deveria entrar com queixa-crime no judiciário para turbinar o pedido, que vários advogados estão DOIDOS pra fazer pra OAB.

  3. A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), a Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU) e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) divulgam nota de apoio ao TCU.

    Destaco o trecho:

    “Arguir a suspeição de um Magistrado é um direito, mas fazer disso um ato político, numa possível tentativa de intimidar a Corte de Contas ou pré-desqualificar seu pronunciamento é desrespeitoso, grave e muito preocupante para a democracia.”

    http://www.ampcon.org.br/noticia/ampcon-antc-e-aud-tcu-divulgam-nota-em-apoio-ao-tcu

  4. A questão aqui, muitos pensarão que pedir a justa punição ao bolivariano é tempo perdido, sabendo que OAB é aparelhada. Mas devem perceber que é um ganha-ganha, forçar que seja feita a justiça, se novamente ela falhar em prol do PT, fica cada vez mais claro o aparelhamento da OAB, e não apenas para o público mirim apenas, mas para juristas. Além de estarmos dando ainda mais destaque ao ataque do poderoso governo petista sobre um servidor público, que nada mais fazia que seu dever.

  5. Luciano muitos de nós saimos em defesa daqueles que tem um pequeno traço de direta mas quando somos atacados por psicopatas não vemos um traço de apoio dos nossos deputados de direta. Quando alguem da direita deixa brecha, todos os esquerdista se unem pra atacar juntos. Nós da direta somos muito passivo e os esquerdistas são exorbitantemente ativos.
    Até quando vamos apanhar desse jeito.

Deixe uma resposta