Mais um ato falho de Nogueira: “nem que custe um pouco” para criar fé na inocência no PT

20
87

paulo nogueira 1

Blogueiro petista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, diz:

Em algum momento, a ampla maioria da sociedade vai reconhecer –nem que custe um pouco – que o massacre desproporcional que está sendo promovido contra Lula e contra o PT, não o é somente pelos nossos defeitos, mas principalmente pelas nossas virtudes.

Ato falho claríssimo. Na verdade, não custa um pouco. Custa muita… verba estatal. O mesmo tipo de verba que Nicolas Maduro e Cristina Kirchner utilizam em seus países para dominar a mente da patuleia e fazê-los acreditar que a crise é causada “pelos imperialistas ianques”. Daí é só ir seguindo saqueando o país e transferindo a responsabilidade para agentes externos.

Eis o bolivarianismo em uma casca de noz: vender governos mal intencionados a partir de verba estatal ilimitada, direcionada para a mídia chapa branca, para a BLOSTA (que está em um estágio além da mídia chapa branca), para os “pontos de cultura” (do MinC), para a Lei Rouanet (só para artistas que falem bem do PT, evidentemente) e daí por diante.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Esse tal de Paulo Nogueira (bem como toda a BLOSTA) é bem esperto: criou um conceito próprio de “mídia chapa-branca” para poder justificar a “defesa” intransigente do PT – e, espertamente, tirar o dele da reta. Olhem só que beleza:

    “Falei já aqui do que é jornalismo chapa branca: é escrever tudo aquilo que os donos das companhias de mídia querem que você escreva. Você ataca as pessoas e as ideias das quais os barões da mídia não gostam. E é altamente positivo para os favoritos dos empresários jornalísticos, como Joaquim Barbosa e José Serra.”

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-humor-chapa-branca-de-danilo-gentili-e-assemelhados/

  2. Ele escreve como “Fabio Hernandez, um escritor barato” toda semana sobre dicas de masturbação. É um ser doente, a moral mais baixa de um ser humano.

  3. Luciano, fugindo um pouco do tema, seria interessante que você falasse sobre certos liberais que acabam estrategicamente atrapalhando a direita com um discurso discriminatório contra conservadores:

    – Atribuem toda e qualquer presença do estado como socialismo;
    – atacam gratuitamente a religião e o cristianismo;
    – keynesianismo não é comunismo, isso acaba promovendo os comunistas;
    – defendem a anulação do voto;
    – associam funcionários públicos à esquerda, sendo que muitos são de direita e necessários pra enfraquecer o PT;
    – pregam radicalmente utopias políticas e acabam se afastando do ”campo de batalha”.

    Abraço

    • Esses que você falou são principalmente libertários, embora haja alguns liberais mais radicais que sigam a mesma linha. Mas o contrário também existe: conservadores que vivem de meter o pau em liberais. Como já era de se esperar, capitaneados pelo Olavo, que vem dizer coisas como “O comunismo é filho do liberalismo”, e vira e mexe faz uns ataques gratuitos a liberais. Acho que é bom falar dos dois lados.

  4. De que “ampla maioria da sociedade” este jumento está falando? Até o porteiro, a doméstica, o garçom gente boa que serve minha cerveja gelada e (relativamente) barata no pé sujo sabe que o PT não presta, nunca prestou e nunca vai prestar, assim como seus satélites ainda mais à esquerda. E não adianta tirar esta foto clichê cheia de livros atrás que isso não transforma militante idiota em “intelectual” num passe de mágica.
    Tá pensando que o Brasil são seus amiguinhos aspones encostados em gordas sinecuras? Vocês é que são a P¨&$rra da ELITE, CAMBADA DE FDP!!!

  5. Oi, Luciano!
    Gostaria que você e os leitores do blog vejam essa materia da veja sobre seriado mister braun:

    http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/mister-brau-repercute-no-reino-unido-por-abordar-racismo

    E o original no the guardian:

    http://www.theguardian.com/world/2015/oct/07/brazil-television-mister-brau-black-couple-race-issues

    E no site da ong racista geledes:
    http://www.geledes.org.br/groundbreaking-new-series-mister-brau-gives-afro-brazilians-representations-to-cheer-despite-flaws/

    http://www.redeangola.info/dj-falcao-na-serie-brasileira-mister-brau/

    A materia fala do seriado mister braun que tem tais araujo e lazaro ramos como atores principais.
    Mais uma tentativa da globo de imitar seriados racistas americanos que tem negro como ator principal ou que é apenas com negros.
    Outras vezes foram com o seriado suburbia ,antonia e o sexo e as negas.

  6. Luciano, tentei compartilhar suas brilhante analises. Infelizmente o blog antagonista que tem medo de concorrência bloqueia no filtro automático qualquer referencia a lucianoayan

  7. Foderam com a Petrobrás, com o Brasil mas o sujeito acha exagerado. Faz alguns dias o Lula recinehceu que “doou” a empresa que atuava na Bolívia para o comparsa bolivariano. A imprensa comprada não deu destaque para esse escândalo do tamanho do Brasil. Em qualquer país civilizado o Lula pegaria uma perpétua por crime de de lesa-pátria. O vagabundo deve receber uns bons “pixulecos” para defender seus comparsas.

  8. “Nem que custe um pouco”, pode ser provocar mais crise e miséria para eles atuarem melhor, culpar os outros com uso de seus sindicatos, se passando por defensores dos pobres e dizendo que na época de Lula tudo ia muito bem, que só Lula salva… Muito ignorante ainda acredita que a ‘maravilha econômica’ de 5 anos atrás era graças ao PT e Lula que gritava “o futuro é agora”. Petistas acreditando que ficarão até as próximas eleições podem provocar mais crise e dizer que erraram ao apostar em Dilma, que Dilma não pôde conter a oposição e assim a culpa da crise é da oposição, mas que agora Lula vem salvar… Se Dilma ‘cair’ eles tentarão provocar ainda mais crise com uso de sindicatos, imprensa, instituições ainda aparelhadas, boataria… E o papo que Lula salva seria o mesmo.

  9. 04/12/07

    Após seis meses de denúncias, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) renunciou nesta terça (4) à presidência do Senado como estratégia para evitar a cassação do mandato no plenário do Senado.

    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL203841-5601,00-RENAN+RENUNCIA+A+PRESIDENCIA+DO+SENADO+PARA+EVITAR+PERDER+MANDATO.html

    ESTA FIGURA “IMPOLUTA” O JANOT DEIXA EM PAZ! CLARO, RENAN NÃO QUER O IMPEACHMENT DE DILMA!

  10. Ler esse cidadão é de embrulhar o estômago. Esse e o Moreira Leite levaram a expressão “rato moral” a um patamar nunca visto. A capacidade de demonstrar que não existe nível suficientemente baixo para ele comprova a completa ausência de freios morais (mente psicopática).

  11. OFF Topic:
    Luciano, você viu a entrevista do presidente do Partido Novo com o Mario Sergio Conti da GloboNews?
    Que tal analisá-la e mostrar como não se faz uma entrevista(foi muito fraca mesmo)?
    abraços

    • Fiz uma analise da 1ª metade dessa entrevista.Se você a viu por favor comente os meus comentários.
      Link: http://globosatplay.globo.com/globonews/v/4525586/

      Esse tipo de entrevista acho melhor comentar embate a embate,caso o João tenha se saído bem no embate apenas acusarei qual a tentativa de diminuir o poder político feita pelo entrevistador.

      1)Porque mais um partido se já temos tantos partidos?(Desqualificação:se a sua visão fosse importante outro partido já teria tomado).

      2)Há partidos que tem programas iguais,cito o DEM e alguma parte do PSDB que são liberais(1),que são privatizantes(2),que são mais de direita(3).Porque você não criou uma ala nesses partidos?
      2.1-Desqualificação:O Partido Novo caberia numa ala desses partidos que nós… já conhecemos.
      2.2-Vocês querem entregar o patrimônio brasileiro -essa questão fica subentendida dessa forma pela maciça propaganda esquerdista da sua visão das Privatizações.
      2.3-Vocês são de Direita: Apoiadores de Ditaduras -essa questão fica subentendida dessa forma pela maciça propaganda esquerdista da sua visão de Direita.

      3)O NOVO quer tomar o poder?(Tradução:Vocês querem é estar lá no poder,né?!)

      4)Se não tem o SUS as pessoas não tem onde ir também,né?!(1)Os Planos de Saúde,uma boa parte deles é um “valha coulto” de exploração das pessoas. O que o NOVO faria pela saúde?
      4.1-Ele sabe que pela ideologia liberal a “pregação” é privatizar,então ele já toma a dianteira para negar a possibilidade de uma alternativa que não seja por via estatal.
      Menção Honrosa para Amoedo: Sabe que o Bolsa Família tem uma boa imagem para com os mais pobres e o usa para explicar o mecanismo que seria feito para ajuda-los na questão da saúde(quem cuida melhor do que vai gastar é a própria pessoa…daí o sucesso do programa).
      “O governo não foi montar um supermercado para resolver o problema da fome”

      5)Mais aí não são os velhos planos de saúde que vitimizam as pessoas!(Tradução: De qualquer forma a população irá sofrer. Você não está oferecendo uma alternativa viável!)

      6)Outra questão muito grave é a questão do banditismo,da segurança,que vem muito do tráfico de drogas,mas também da miséria(1),enfim,o que o NOVO propõe?
      6.1-É clássico do esquerdismo culpar a miséria como responsável da criminalidade.Amoedo deixou passar essa falta de vergonha.Resposta sugerida:Não existe nada mais repugnante do que dizer que os criminosos cometem crimes porque são pobres.Nem todo pobre é criminoso,há muitas pessoas que são pobres e ESCOLHEM ser honestas.Se esses mesmos criminosos fossem ricos estariam roubando empresas ou o governo.

      7)Mas a maioria dos políticos dizem isso(que tem que investir nos processos)(1).Aí tem uma indústria de construção de presídios, que não resolve nada(2).
      7.1-Amoedo não se defendeu e não rebateu.
      7.2-Amoedo deixou passar mais uma vergonha.Acho que não preciso explicar o por que dessa.

      8)Você falou que é a favor da privatização da Petrobras.É uma exceção no mundo.Porque fora os Estados Unidos,a Inglaterra e o Canadá todos os outros países tem participação do Estado majoritária.Porque você quer que o Brasil seja uma dessas exceções ultraliberais que fica tudo na mão da iniciativa privada?
      Respondeu bem,mais poderia ser melhor por não ter rebatido o rótulo de “ultraliberal”. Sugestão: Deixar na mão do governo a Petrobras só está sendo ULTRACORRUPTA, ULTRAROUBADA e ULTRAINEFICIENTE.

      9)A Noruega funciona bem e é estatal praticamente,a França também funciona bem.
      Faltou demonstrar o mito que os países europeus estão se saindo bem por terem alta intervenção na economia.Sugestão: Um país não se torna rico com o governo cobrando altos impostos e tirando a liberdade de seus cidadãos.Esses países que você citou primeiro acumularam riqueza e depois se tornaram intervencionistas e você esconde que é a causa da falta de crescimento econômico nos países europeus é justamente essa intervenção maciça.

Deixe uma resposta