Lula leva o Prêmio Robel

11
128

robel

E o Revoltados Online fez bem ao ter lembrado do toco tomado pelo Brahma na votação do Prêmio Nobel. E, segundo informações, parece que há o dedo de Dalmo Accorsini nisso, que teria levado um calhamaço de informações para os responsáveis pelo prêmio. Se assim foi, parabéns ao Dalmo. (Justiça seja feita: lembro que realmente ele foi uma das raras pessoas a se preocupar com esse assunto meses atrás, propondo-se a agir neste sentido).

Seja como for, Beatriz Kicis e a turma do Revoltados Online não esqueceram do ex-presidente, premiando-o com o Robel.

Veja:

Anúncios

11 COMMENTS

  1. Na realidade, Dalmo Acorsini é um falastrão que não levou informação alguma ao Nobel. Não há e não houve indicação de Lula ao prêmio Nobel. O elemento Lula foi indicado oficialmente ao Nobel em 2003 segundo a agência EFE e, em 2011 foi laureado com um prêmio de combate à fome (Até parece mas, o incrível é que recebeu). Em 2011 houve uma tentativa mal sucedida de indicar Lula ao Nobel da Paz de 2012 por Aloisio Mercadante mas, não houve continuidade à indicação. Não há e nunca houve qualquer indicação de Lula ao Nobel de 2015. Dalmo saiu às pressas para Oslo para justificar o desvio de uma pequena fortuna que havia arrecadado com essa insanidade de indicação que nunca existiu. Ele arrecadou a bagatela equivalente à mais de R$ 80 mil reais O fato é que Dalmo inventou uma suposta indicação ao Nobel, já contando pelo fato de que a lista é mantida secreta por 50 anos. No entanto, personalidades ao serem indicadas, passam por critérios rígidos, inclusive em relação ao órgão, entidade ou governo que está indicando e, essa indicação acaba se tornando pública, principalmente sem se tratando de um ex-Presidente da República. Quando Lula foi indicado em 2003, essa indicação se tornou pública e o mesmo ocorreu em 2011 quando Mercadante tentou indicá-lo (porém, não conseguiu sucesso na indicação).. No entanto, não há nada que aponte ou ao menos se suspeite de qualquer indicação feita em 2014 ou em 2013 para o Nobel de 2015.
    Quando esse conto-de-fadas surgiu, Dalmo buscou angariar dinheiro da população e utilizou nomes de personalidades da grande mídia como Rachel Sheherazade, Ciro Pessoa e Lobão, inflamando os seus seguidores mais carentes de informação à doarem quantias vultosas à um evento que sequer ocorreu. Prometeu show em Oslo, eventos, grandes reportagens na mídia local, prometeu que tais personalidades iriam e, inclusive, se verifica que algumas delas fizeram hangouts com ele (Ciro Pessoa e Lobão, por exemplo). No entanto, nenhum deles foi à qualquer evento. A verdade pode ser encontrada pelo próprio Ciro Pessoa o qual foi enganado por esse cidadão Dalmo que lhe prometera rios e fundos para ir à Oslo.
    Aos poucos a verdade foi sendo descoberta por seguidores e pelos próprios artistas envolvidos que tentaram alertar as pessoas que tudo se tratava de uma grande farsa para arrecadar dinheiro.
    Ao perceber o que estava ocorrendo, Dalmo inventou que estaria sob “ataque” dando um jeito de arrumar desculpas para que os tais artistas não fossem, apesar de um deles (Ciro Pessoa) estar publicamente avisando que tudo se tratava de uma grande farsa. Temendo que as pessoas descobrissem a fraude, Dalmo Accorsini, foi às pressas para Oslo, praticamente sem dinheiro algum (pois já havia arrecadado quantia alta e usado em benefício próprio) para ir à Oslo se encontrar com pessoas que lá já se encontravam. Criou novo palco teatral para seus seguidores e, simplesmente, enganou alegando haver entregue um mero informativo (que taxou como “documento”) ao porteiro do prédio do Nobel em Oslo. Este documento sequer protocolo possui, não tem valor algum (seja legal, seja histórico, seja informativo). Toda documentação oficial ao centro Nobel é feita mediante protocolo ou carimbo análogo à um aviso de recebimento, seja, a nomeação, seja outro documento que signifique recusa ou contrariedade à determinada indicação. http://www.nobelprize.org/nobel_organizations/nobelfoundation/statutes.html http://www.nobelprize.org/nomination/peace/process.html . Ainda em Oslo, Dalmo permaneceu enganando seus seguidores, alegando estar em reuniões estafantes quando, na verdade, estava dormindo no aeroporto, à ponto de perder o vôo por duas vezes. E, apenas retornou aos Estados Unidos, porque foi ajudado por um seguidor que lhe pagou a passagem, pois Dalmo estava sem dinheiro algum (O que seria estranho, dada a fortuna arrecadada).
    Ao retornar, Dalmo tornou à se justificar aos seus seguidores e passou à bloquear todos os que souberam o que estava acontecendo e passou à destratar todos os que pediam o retorno do dinheiro entregue ou que pediam maiores esclarecimentos. Inclusive, sequer prestou contas do que fez. Realizou um vídeo às pressas, com um suposto esclarecimento sobre o assunto o que, nem de longe, mostra o que fez com a fortuna quye levantou. Mentiu às pessoas dizendo que os sites de arrecadação cobravam taxas que beiravam 80 ou 90%. O que é ridículo, pois ao se verificar o faq de sites como kickante se vê que taxas cobradas pelo uso do site mal chegam à 8%. E mesmo que se considere taxas como paypal, estas tem igualmente, percentual de baixo valor. Dalmo tentava se justificar dizendo estar sofrendo ataques e que dos quase 80 mil reais arrecadados, apenas teria conseguido levantar míseros 8 mil e o restante se tratariam de taxas cobradas pelos sites. O que chega à ser motivo de piada, pois se havia programado arrecadar 200 mil reais para despesas de viagens incluindo estadia dos artistas etc, logo se fosse verdade as taxas cobradas pelos sites, se conclui que, no máximo, conseguiria levantar dos tais sites seria algo em torno de 20 mil reais o que, não daria para custear sequer sua ida e volta de Oslo, quanto mais a de outros artistas. Ou seja, se o que ele levantaria dos sites seria apenas 10 ou 20%, logo, ele teria de arrecadar a pequena quantia de 1 ou 2 milhões de reais para realizar o que estava falando.
    E nada disso ocorreu ! Não devolveu um único centavo à quem pediu o dinheiro de volta, não entregou qualquer jóia que havia prometido (teve isso também), não prestou contas do dinheiro que levantou, passou à xingar, constranger e ameaçar as pessoas que o questionavam (incluindo Ciro Pessoa que foi duramente achacado por Accorsini).
    O país passa por uma situação econômica, social e institucional de severa gravidade e a população não aguenta mais ser roubada pelo governo. Não é portanto, possível que seja permitido que pessoas que sequer residem no país, passem à usar nós brasileiros como forma de arrecadar dinheiro às custas de nosso sofrimento.
    Caso não acreditem e achem bonito enganar os outros, perguntem à Ciro Pessoa o que ele sabe do assunto ! Perguntem à Lobão ou à Rachel Sheherezade o que, realmente ocorreu ! Perguntem à alguns seguidores que ele usou como Alex Brum Machado, Emerson Almeida, Denise Abreu.
    https://www.facebook.com/emersonalmeidalisboa
    https://www.facebook.com/alexbrummachado
    https://www.facebook.com/denisinhabr
    https://www.facebook.com/Ciro-Pessoa-149648225100507

      • Obrigado em responder. Mas, veja quem fez o artigo e pergunte aos demais que foram citados. Estamos todos em um grande mato sem cachorro e essa é a realidade e não é seguro dar vazão à falsos profetas ou gurus de botequim que só se prestam à tomar dinheiro dos outros. Apenas ano que vem estas contas do TCU serão analisadas e, com isso, o impeachment foi protelado para 2016. Nesse meio tempo, resta a população se prevenir de espertalhões e ir as ruas se manifestar por si mesmos, se informar de fato da realidade de certas situações que envolvem algumas manifestações, enfim, saber que precisamos estar nas ruas o mais rapidamente possível e pararmos o pais se quisermos que ele volte à normalidade.

      • Marcio,

        Esta não é minha prioridade.

        Meu artigo utiliza até um “SE”, portanto é bem claro. Se alguém tem algo contra o Dalmo, que leve à frente.

        Eu acho que muitos perdem FRAMES com picuinhas.

        Observe:

        1. Lula queria ser o Nobel
        2. Pessoas se interessaram
        3. Brasileiros mandaram informações para Oslo para tirá-lo da disputa (*)
        4. É possível que isso tenha tirado Lula da disputa

        O item 3 é para doer na alma do petista. É aquilo que eles diriam “e vai descer, e vai descer rasgando”.

        Isto é um FRAME FORTE.

        O que tem gente fazendo? GASTANDO ESFORÇO para neutralizar este frame.

        É o que eu digo: façam o que quiserem, encampem as lutas que priorizarem…

        Está além do meu domínio de explicação isto que tem acontecido com a direita a todo momento.

        Abs,

        LH

    • Não acompanhei o suficiente pra falar se isso é picaretagem ou não. Mas logo vi que isso não ia dar em nada. O Dalmo definitivamente não entendeu como as coisas acontecem em Oslo (ou como política transnacional funciona).

      Lá se reúnem ativistas e movimentos do mundo todo que lutam contra ditaduras, terroristas e máfias. É construção de pontes, divulgação, troca de ideias… Organizações como a Humans Right Foundation do Kasparov fazem suas conferências lá, por exemplo. Ele quis atalhar todo o ativismo e networking de fato e já sentar na janelinha. Era visto que ia quebrar a cara.

      Ao invés de conseguir um convite pra falar nos eventos das organizações já estabelecidas, se enturmar, etc, como vários ativistas, jornalistas e políticos latino-americanos já fizeram antes, ele quis marcar um evento inteiro, novo e exclusivo. Isso só mostra que ele definitivamente estava forçando e não tinha contatos com os think-tanks e ONGs que se reúnem por lá.

      E a estratégia dele pareceu uma grande tapeação. Ao invés de falar em nome de um movimento específico (como poderiam fazer os líderes dos protestos de rua por exemplo), ele quis levar “artistas” e figurões genéricos para dar um ar de legitimidade, tapar buracos (que dá na verdade impressão de falsidade).

      Realmente há muito o que ser dito sobre a smartmatic. Mas se isso não é feito com zelo, o interlocutor pode parecer um paranoico. Há questões mais importantes no Brasil hoje e formas mais inteligentes de divulgar nossas lutas.

      É só uma questão de tempo pra que a resistência democrática no Brasil se ligue com as outras pelo mundo. Precisamos desse apoio e know-how. Só espero que não queimem nosso filme antes…

  2. PARABÉNS PESSOAL, MIL PARABÉNS, MILHJÕES DE PARABÉNS!!!
    É ASSIM QUE SE FAZ!!!!!!!!
    DENUNCIANDO, DESMASCARANDO SEMPRE, INCANSAVELMENTE ESSES PORCOS!!!!

  3. Sr. Dalmo Acorsini, como brasileira, roubada e desrespeitada,por essa corja que se instalou no país, eu lhe agradeço, OBRIGADA!!!
    Que a força de todos iguais a você, se multiplique, denunciando para o mundo o estrago petista nesse Brasil..
    E aqui dentro, continuemos gritando, indo para as ruas, escancarando o nosso repúdio total a essa gente escrota!!!!
    FORA ANOMALIAS!!!!!!
    Não é ódio, é nojo, e com orgulho!

  4. Há esperança: Joinville sedia as finais do Karate em 5 dias. Pesquisa Istoé & Austin Rating elegeu-a 2ª MELHOR cidade do Brasil.
    Analisou 5.565 cidades comparando os indicadores enviados à Secretaria do Tesouro Nacional STN de mercado de trabalho, qualidade de vida, educação, saúde, mobilidade digital, acesso digital ao conhecimento, responsabilidade social.
    Houve um concurso na rede municipal de ensino de Joinville com o título: ‘Dai pão a quem tem fome’.
    O 1º lugar inspirou-se no Hino Nacional.
    Qual o verdadeiro sentido de patriotismo? O sistema desportivo e olímpico nele se baseia!
    O amor à Pátria é uma lição esquecida porque o Foro de São Paulo está criando a Unasul destruindo o sentimento cívico.
    A jovem de 14 anos escreveu:
    “Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar: O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe! E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo… Antes, os meus bosques tinham mais flores e meu seio mais amores. Meu povo era heróico e os seus brados, retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes? Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil. Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula. Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei… Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais…. Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz? Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.”
    👏👏👏
    PS: se não sabes o perigo do Foro de SP? Olha http://bit.ly/Niobio

Deixe uma resposta