Aqui está a fórmula para que Janot comece a parar com seu comportamento seletivo

22
255

rodrigo-janot-20130402-03-size-598

Li aqui na Folha que a oposição quer acesso à denúncias contra petistas na Lava Jato. A matéria diz que deputados oposicionistas vão apresentar vários requerimentos pedindo informação sobre os casos. Eis o pulo do gato:

Eles entendem que Janot abriu o precedente ao responder, na semana passada, a um pedido de informação feito pelo PSOL que pedia a confirmação da existência de contas secretas na Suíça do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Janot confirmou a existência das contas e informou aos deputados que as movimentações financeiras do peemedebista foram bloqueadas. O procurador disse ainda que o Ministério Público suíço abriu investigação por corrupção e lavagem de dinheiro.

Então é assim: queremos agora todas as informações. E se ele não revelar, é suspeito também. Deixemos para lá quando o Antagonista manifesta “fé em Janot”. Ao contrário: devemos ter fé em nosso poder de pressão sobre Janot, pois, se resolvermos dormir em berço esplêndido, nada mais acontecer.

Leia mais:

Os deputados pretendem perguntar a Janot, por exemplo, se o lobista Fernando Soares, o Baiano —para o Ministério Público um operador do PMDB no esquema da Petrobras—, pagou cerca de R$ 2 milhões ao filho do ex-presidente Lula Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para custear despesas pessoais.

Como a delação foi homologada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki na última sexta-feira (9), o caso ainda não chegou à PGR (Procuradoria-Geral da República). A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” neste domingo (11).

Os deputados também pretendem pedir a confirmação das denúncias sobre a participação dos ministros Aloizio Mercadante (Educação, ex-Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social, tesoureiro da campanha de Dilma em 2014) no esquema de corrupção.

O inquérito contra Edinho e o pedido de investigação contra Mercadante foram feitos pela PGR em setembro. Ambos foram apontados na delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, como beneficiários de recursos de corrupção na Petrobras.

Apesar de terem marcado posição pela saída de Cunha da presidência da Câmara após a PGR divulgar detalhes da movimentação do deputado na Suíça, os líderes oposicionistas repetem um discurso feito pelo peemedebista, de que a PGR vaza informações seletivas, atingindo apenas o presidente da Casa e poupando aliados do governo.

Por isso, dizem, o PGR será obrigado a confirmar ou não as denúncias também contra petistas e aliados. Além dos ministros, há também senadores e deputados investigados. O pedido de informação do PSOL foi feito com base na Lei de Acesso a Informações Públicas.

Enfim, tudo agora depende de nossa pressão sobre Janot, sobre Eduardo Cunha (que precisa disparar mais projéteis políticos sobre o PT, em relação ao que tem feito), sobre a oposição (que não pode relaxar) e sobre os formadores de opinião que defendem a absurda tese da “fé em Janot”, uma das crenças cegas mais perigosas dos dias atuais. Qualquer estudioso da política já compreendeu que Janot é movido à suspeita, arrocho, pressão e escracho. Quanto mais pessoas afirmarem “ai, Janot é nosso rei, confiamos nele”, menos ele vai fazer.

Que fique o aviso.

Anúncios

22 COMMENTS

  1. A caixa de comentários de O Antagonista (site que gosto tanto quanto quase todos aqui, mas que todos sabemos pecar pela falta de estratégia e visão política) fez questão de lembrar que as denuncias do Baiano não foram fruto do trabalho do Janot, mas sim do Sérgio Moro. Pois estavam tentando colocar essa na conta do procurador, acredite…

    Inexplicável a paixão do Mainardi e do Sabino pelo Janot. Sorte que o excelente Cláudio Dantas, aos poucos, coloca as coisas nos seus devidos lugares.

  2. É óbvio que esses vazamentos na Suiça são obras de banqueiros/políoticos ligados ao PT. Se Janot não mostrar as provas ao povo do que ele vem insinuando, serei obrigado a concluir que ele é parte integrante do esquema do PT, só não sei se é por ideologia, por dinheiro ou os dois juntos.

    • André Villas está corretíssimo ! Já perceberam que até agora não apareceram documentos contra Dep. E. Cunha , doc. Suíços ? E só bla’ bla’ do Proc. Janot e Corriola ! Acho até que estes depósitos, podem ser , parte de “fazer o diabo”, que Dilma falou ! E podem terem sido feitos por inimiggos petistas, com data pregressa, para parecerem reais ! Pois só existem os do Cunha ? E nada é demostrado? Então com medo, que vai ser evidenciada a maracutaia ! É manobra de denegrir, de difamar, de compuscar a honra e a moral, dos que se opõem em seu caminho ! Já se percebe que todos os que se opõem, têm problemas em cartório, que a caterva alucinada cria ? É o esquema montado, para permanecer no poder, à qualquer custo ! É porisso que dilma lula, tanto insistem que somos idiotas ! Eles “se acham íntegros, e tudo o mais que não o são” , os errados sao os inimigos, sempre .

  3. É notório que o Janot está poupando os aliados do governo, parece que somente o Cunha tem culpa no cartório. Porque os comunistas do PSOL também não pedem a cabeça do Renan também? É porque ele está de bem com o desgoverno da Dilma? Aí tem marmelada.

    • O PT salvou Renan, Sarney e etc. Quem não percebe que o PT está no comando é muito cego. Outra coisa: Renan Calheiros se reúne com Lula desde Março 2015 e a mídia nunca mais falou nada.

  4. Pessoal, justiça seja feita, o Antagonista já reconheceu o erro de colocar fé em Janot, desde que ele reassumiu a PGR e agiu como engavetador. Eles pediram desculpas em público, em uma nota, e disseram que estavam tentando fazer um homem fraco cumprir o seu dever. Desde então, nunca mais levantaram a bola do procurador, pelo contrário.

  5. Luciano não é um tipo de AI5 o que o governo fez?

    Art. 2º – O Presidente da República poderá decretar o recesso do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras de Vereadores, por Ato Complementar, em estado de sitio ou fora dele, só voltando os mesmos a funcionar quando convocados pelo Presidente da República.

    § 1º – Decretado o recesso parlamentar, o Poder Executivo correspondente fica autorizado a legislar em todas as matérias e exercer as atribuições previstas nas Constituições ou na Lei Orgânica dos Municípios.

  6. Em 1999, o então deputado petralha Milton Temer fez um pedido de impeachment contra FHC, o qual foi arquivado pelo presidente da Câmara. Não obstante, recorreu-se (http://imagem.camara.gov.br/Imagem/d/pdf/DCD22JUN1999.pdf#page=17) ao Plenário, com fulcro no mesmo §3° do art. 218 do Regimento Interno (http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/legislacao/regimento-interno-da-camara-dos-deputados/RICD%20ate%20RCD%207-2015.pdf), ora atacado pelo STF. Veja como cada um votou:(http://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=734&numLegislatura=51&codCasa=1&numSessaoLegislativa=1&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=76&indTipoSessao=O&tipo=partido). Destaquem-se nomes como Aldo Rebelo, Jandira Feghali, Vanessa Grazziotin, Luiza Erundina, Aloizio Mercadante, Antonio Palocci e Paulo Paim. Curioso como ninguém contestou a legalidade do dispositivo, como agora o fazem. Devem ter se enganado, os coitadinhos…

  7. MISTÉRIO! MISTÉRIO! MISTÉRIO!

    “Os senadores Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) afirmaram neste final de semana que vão apoiar a recondução do procurador geral da República, Rodrigo Janot, proposta ao Senado na última sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff.”

    http://www.inaldosampaio.com.br/2015/08/psdb-e-dem-apoiam-reconducao-de-rodrigo-janot/

    Janot pinta e borda pra defender Dilma e Lula! Mesmo assim, a oposição vota a favor de sua permanência na PGR. Luciano, tem coisas na política que eu não consigo entender! E você ?

    • É bem óbvio.

      Na instância de que Janot era carta marcada, seria burrice deles ficarem CONTRA Janot. A pressão sobre o Passador de Régua e o Puxadinho do PT só PODEM VIR fora dos políticos profissionais.

      não podemos aceitar mais fantasias para justificar ausência de resultados.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta