Pirulla se iguala ao pior tipo de religioso

44
222

Se avaliarmos ateus ou teístas, homossexuais ou heterossexuais, sempre encontraremos a pior extração destes indivíduos ou grupos quando avaliamos questões políticas. Repare bem o que estou dizendo: não estou tratando o comportamento destes grupos de pessoas no cotidiano, mas na política. Então, se em questões políticas é possível extrair uma mostra dos “piores” ateus, o mesmo vale para teístas. Se é possível para homossexuais, o mesmo vale para heterossexuais.

Por alguns anos, atuei em debates desmascarando neo ateus. Neste período, tive boas surpresas, como (1) descobrir que o neo ateísmo não contempla todos os ateus, (2) descobrir que os religiosos são, em geral, muito mais tolerantes do que o senso comum diz. Se hoje em dia não estou mais focado neste tipo de debate, ao mesmo tempo as lições ficam. Mas, ainda assim, não se pode ignorar que há espécimes da pior estirpe em vários grupos.

O que seria o “pior tipo de religioso”? Aquele que quer obrigar todos os outros, incluindo ateus ou religiosos de outras doutrinas, a se submeter à doutrina dele. Enquanto isto é repugnante, raramente vemos religiosos agindo assim. Pela mesma toada, o que seria o “pior tipo de religioso político”? Aquele que quer obrigar todos os outros a se submeter ao seu modo de vida. E é aí que John Gray acertou na mosca em seu livro Cachorros de Palha ao dizer que hoje em dia os crentes religiosos são muito mais livres pensadores do que os religiosos políticos. Os religiosos políticos simplesmente não conseguem respeitar os diferentes modos de vida.

O vídeo de Pirulla, um neo ateu, é sintomático desta doença psicológica. Ele advoga pelo desarmamento, enrolando por mais de trinta minutos, a maior parte deles completamente irrelevantes (e que poderiam ser resumidos em questão de 3 minutos). O que importa para nós são os minutos finais, onde ele pede o desarmamento, argumentando que “você pode estar dormindo” ou “você pode não conseguir se defender em 100% das vezes” e daí por diante.

Mas o que ele está dizendo só pode ser assim traduzido: “Eu, Pirulla, tenho um temperamento específico, uma série de preferências específicas, um senso moral específico, um tipo de reação provável específico, e, exatamente por esses motivos, adoto a opção por não ter armas. Se eu tenho um modo de vida, escolhido a partir destas particularidades, todos devem se submeter a este modo de vida”. No que isto difere do que defino pelo “pior tipo de religioso” eu simplesmente não sei.

Ele ainda usa o argumento furado de que “você pode colocar em risco a vida dos outros”, mas este discurso não serve, uma vez que a condução de carros mata muito mais pessoas do que armas. Se o seu manuseio de um objeto causa risco aos outros, ainda assim a responsabilidade é sua. As punições diante do mau uso de um objeto são suficientes, em qualquer sociedade livre. Então, este não pode ser um argumento para forçar alguém a não usar armas apenas porque o sr. Pirulla não quer utilizá-las.

Se o Josias quer ir para a Igreja, vá. Tudo bem! Só não obrigue, por via de lei, os outros a assistirem missas, se forem ateus, por exemplo. É tão difícil entender uma moral liberal assim? A maioria absoluta dos religiosos concordaria comigo. Se o Pirulla não quer se armar, ótimo. Perfeito! É o direito dele! Só que não obrigue outros pagadores de impostos (sem os quais o estado nem existiria) a viverem desarmados, especialmente se tiverem temperamentos, sistemas morais, brios e características diferentes.

Por exemplo. Se alguém invadir a casa do Pirulla e estuprá-lo na frente de sua namorada, como ele vai viver os próximos meses? Em depressão? Vai deixar de conseguir olhar para sua namorada depois disso, principalmente após a humilhação? Simplesmente eu não sei como ele vai reagir. O nível de orgulho e brio do Sr. Pirulla é uma questão reservada ao foro íntimo dele. Em parte, estes aspectos definem se é uma boa escolha para ele ter uma arma ou não. Pode ser que ele não ligue tanto quando colocado sob coerção violenta. Isso não é problema meu. É uma questão do Sr. Pirulla. Mas outras pessoas podem morrer por dentro após situações de extrema humilhação e submissão diante de marginais. E estas pessoas, então, provavelmente escolheriam estar armadas. E o Sr. Pirulla não tem nada a ver com isso! Decidir por essas pessoas é uma violência inacreditável. É absurdo que ele não saiba o quanto é absolutista, arrogante, totalitário e desrespeitoso à individualidade humana ao agir assim.

Eis aí o problema dos religiosos políticos, que, em seus cultos vexaminosos ao estado, tornaram-se as figuras mais patéticas do nosso tempo.

Anúncios

44 COMMENTS

  1. Semeie a verdade. Fazendo, cada um de nós a sua pequena parte, libertaremos o país salvando-nos dos criminosos controlam o país. Combata a desinformação! Ou nós mudamos o mundo, ou os psicopatas desumanos escravizarão geral, e os humanos que sobrarem, coitados!
    Ajude a construir 1 MMM, um Mundo Muito Melhor http://bit.ly/desinformação
    Emoção, a essência da atuação humana. Os 4 Planos e o Direito Desportivo apresentado em Salamanca-Espanha http://bit.ly/4planos
    Liberte a humanidade do domínio psicopata que é a causa de todos problemas da sociedade:
    Divirta-se em reconhecer os psicopatas e as suas armadilhas: http://bit.ly/desumanos
    Humanos versus desumanos-psicopatas: defendendo a civilização! http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/humanos-versus-desumanos.html
    Como identificar a manipulação psicopata em grupos e comunicações http://bit.ly/perigosos
    http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/perigosos-manipuladores-dissimulados.html

    A infâmia contra as Forças Armadas. No período do Governo Militar, não houve as 3 características das ditaduras. Todas estruturas ditatoriais estão presentes hoje no Brasil. A verdade vencerá o preconceito: http://bit.ly/contragolpe1964
    Transportes mais caros do mundo planejados para fomentar consumo automobilístico: http://bit.ly/imobilidade
    Acultura da superficialidade e encenação jurisdicional escravizam mediante impostos extorsivos, consumo insano e endividamento: http://bit.ly/superficialidade
    Educação cada vez pior porque a crise do ensino é um plano de idiotização http://bit.ly/deseducam
    Desmanche da Educação: crise planejada para provocar o analfabetismo funcional http://bit.ly/analfabetismo-funcional
    Desmanche programado do ensino causa greve Professores Federais http://bit.ly/aviltado
    Avaaz e Change tentáculos da NOM e Foro de São Paulo coletando informações e manipulando http://bit.ly/Avaaz-NOM
    Mídia cria falsos lideres manipulando: como infamou Brizola e idolatrou Collor http://bit.ly/idolatria-politica
    Movimentos de esquerda e direita são financiados pela NOM para ampliar lucros com a instabilidade http://bit.ly/Foro-SP-NOM
    Escravidão dos impostos simulando liberdade http://bit.ly/impostosEscravidao
    Por que existe inflação? Ela é um imposto dissimulado e qualquer momento pode ser aumentado: http://bit.ly/pq-existe-inflacao http://bit.ly/inflacao-imposto
    Aumento de impostos disfarçado a pretexto de moralizar o esporte PEC 12/2012 art.217-I-CF http://bit.ly/esporteAutonomiaPerigo
    Evite a armadilha mortal da dieta açucarada. Saúde é uma sabedoria: aprenda a (man)tê-la! http://bit.ly/acucarada
    Danos do consumo de refrigerante, doenças evitáveis e o dolo governamental http://bit.ly/refrigernte
    Preconceito contra Lutas e Artes Marciais e o reverso tripartindo o foco desportivo by Sindiplam http://bit.ly/sindiplam
    Preconceito contra gaúcho: globalização robotiza infamando a cultura regional http://bit.ly/Anti-Gaucho

    Ajuizamos, no TSE, pedido de cancelamento do PT devido à sua vinculação ao Foro de SP. A decisão afirma “não haver prova de existir o Foro de SP” . Ingressamos com ação declaratória.
    Sobre a falsidade ideolófica do “socialismo federativo”: http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/10/patriotismo-racismo-federalismo.html

  2. Ele é bom para falar aquilo que é da área dele (Biologia).Já sobre outros assuntos, só fala merda e comete erros (a ponto de divulgar um site neo-nazista como fonte, na tréplica sobre Israel Vs; Palestina).

    • A propósito, a tal tréplica sobre Israel Vs. Palestina não passa de um monte de baboseiras que usam como fonte wikipedia, um site neo-nazista e video do Cauê Moura.Nesse vídeo do Cauê Moura, o próprio afirma, na parte de comentários, que não era para julgá-los, pois ele estudou pela wikipedia (sim, ler wikipedia agora é considerado estudo).

      Os “youtubers” (ou vlogeiros) são uma boa demonstração do lado ruim da interent.

      • Pra voce site neo-nazista não valem? E paleo-nazista tambem não tem credibilidade? Só os pró Israel ou sionistas valem então? E voce se considera de direita e mente aberta!…

    • pera lá fera, qualquer coisa que criticar o estado de israel é neo-nazista agora? vc é algum judeu talmudico por acaso?! aliás os judeus talmudicos ironicamente são os que mais se aproximam dos eugenistas alemães com a sua filosofia… no mais, a europa está sofrendo “invasão islamica” por se envolver na briga deles, eles queriam sua terra e tiveram, agora lutem por ela sem usar “bucha de canhão” estrangeira.

  3. Não sei, honestamente o que as pessoas enxergam nesse cara… Só vi dois vídeos, há muito tempo, pra nunca mais.

    Pior é que esse comportamento autoritário desses neo-vlogueiros anda contaminando até gente muito mais capacitada que esses aí, como o Otário (o do saco na cabeça), que tem idéias muito boas e defende liberdades, mas anda trocando idéias com o Pirulla e outros.

  4. Mais outra, mas é importante: Onde Pirulla pensa que está pra decidir se o porte de arma legal é uma opção válida? Nos EUA?

    Bem, eu ao menos, estou no RJ… Com 100% de prédios com grades, uma polícia que em absoluto não irá me proteger, criminosos de todas as idades portando não apenas armas (ilegais), mas armas brancas e até pedras (foi assim que “abateram” um ciclista na Praia do Flamengo há algumas semanas atrás).

    Um lugar onde as pessoas não tem liberdade absoluta de ir e vir, há lugares intransitáveis conforme o horário.

    Ceifar as pessoas do direito de se defender, em um país absolutamente selvagem como o Brasil, com 60 mil assassinatos ao ano, é como dançar com o demônio ao luar.

    Pelo menos o Brasil, um pouco mais tarde do que deveria, aos poucos vai virando as costas pra esses utópicos e acordando pra realidade.

  5. Quando abrirem a caixa de Pandora, eu não ficarei surpreso de gente como o Pirulla, Maestro Bogs e outros estarem recebendo verbinhas estatais para fazer vídeos como esse.

    • “É absurdo que ele não saiba o quanto é absolutista, arrogante, totalitário e desrespeitoso à individualidade humana ao agir assim.”

      É claro que ele sabe que é tudo isso e mais um pouco. A diferença é que ele, e muitos ateus, querem passar a imagem de “descolados”.

      • Utiliza nada.Não sei se ele apagou mas ontem mesmo no face já veio DE NOVO com a história da pepsi, INSISTINDO que ela usa fetos abortados.Da pepsi, do geocentrismo, do ‘petróleo não é combustível fóssil’…

      • Pécheur, você pelo jeito deve ser uma Lulete histérica e desesperada. O medo que vocês tem da direita “fascista e conservadora” não tem sentido nenhum. A esquerda sempre levou a melhor nos debates e ocupa quase que 100% do espectro cultural. Qualquer pensamento diferente já chove nego te hostilizando por você pensar diferente da esquerda. Então, respeite quem pensa diferente. Eu sou a favor do porte de armas, e não gosto do PT. É meu direito, algum problema seu militonto??

      • Slaine, você deve ser um fake do Pirulla ou do Eduardo que criou a página Orvalho de Cavalo no twitter né? Eu sei que é um de vocês kkkkkkkkkk.

      • Para de ser doente, moleque. Eu sou de direita e considero muitíssimo o Olavo, apenas reconheço o fato óbvio de que ele tem um séquito de seguidores fanáticos.

  6. Além de farsante o Sr. Piroca nunca falou um piu sobre a doutrinação comunista na USP – esta que paga o salário dele e viajens para congresso através de impostos do povo paulista

  7. Há algumas décadas atrás o porte de armas era muito maior e a criminalidade era muito menor.
    Pena que esse argumento que eu acabei de usar não entra na cabeça de retardados mentais como o Pirula.

  8. Segunda Emenda americana de 1791:

    “A well regulated Militia, being necessary to the security of a free State, the right of the people to keep and bear Arms, shall not be infringed.”

    O melhor antídoto contra bandidos e psicopatas políticos, armas para o povo de bem.

  9. Suécia, Finlândia e Suíça estão entre os dez países que possuem maior número de armas por habitantes e os menores índices de criminalidade.

  10. Esse argumento de que brigas no trânsito matariam milhares de pessoas é ridículo.
    Não estamos discutindo liberalização de assassinatos em casos de briga de trânsito. Isso continua proibido. Ainda é homicídio e ainda dará cadeia. Se alguém fizer isso no meio da rua, certamente será preso. Ainda mais que agora a polícia estaria mais preocupada com bandidos do que com o velho de 70 anos que quer comprar outra arma para ter no sítio, ou os competidores de tiro que não conseguem tirar as licenças específicas ou com os profissionais de segurança que precisam passar por muita burocracia para exercer sua função ou treiná-la.

    É mais possível inclusive que o inverso aconteça. Um maluco que quer brigar no trânsito, visivelmente alcoolizado; vá tentar bater ou espancar uma pessoa que está tranquila (mas que deve ter errado no trânsito), se essa pessoa tranquila (as vezes um velho, uma mulher, um aleijado) estiver portando uma arma, ela pode evitar uma confusão enorme. Basta apontar a arma e chamar a polícia. Situação resolvida.

  11. “Se alguém invadir a casa do Pirulla e estuprá-lo na frente de sua namorada, como ele vai viver os próximos meses?”

    Eu acho que ele vai mandar a namorada embora e nunca mais vai trancar a porta da casa…

  12. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:
    Pirulla sempre me pareceu um tanto falso nesse visual retrô de profeta apocalíptico século I EC e sua postura de guru de adolescentes com cérebros do tamano de uma noz. Agora, como qualquer Torquemada, defende que todos podem ter qualquer crença, desde que seja a dele. Prega que, como ele não se sente minimamente inclinado a usar uma arma para se defender de um ataque criminoso, que TODOS OS DEMAIS CIDADÃOS também sejam impedidos de usar armas, quer creiam ou não que o uso de armas seja um meio eficiente de autodefesa e autoproteção.

  13. Coloco aqui novamente a frase que li de um americano do norte que define bem a questão do desarmamento e é bem sintética: Quem usa a armas para infringir a lei, vai infringir a lei para obter armas.

    Mais simples que isso, nem desenhando

    Uma bela Glock ou um 3 oitão iguala uma mulher franzina a um grupo de quatro homens fortes. Se você for a tal mulher franzina, prefere estar totalmente a mercê dos quatro fortões ou ter uma chance de sair viva da situação?

    Marginal não respeita a lei mesmo, leis de desarmamento só pegam que as respeita. E Zé fini!

  14. Pelo amor de Deus, Luciano, muda logo esse sistema de comentários pra outro. É um saco ter que entrar pelo Twitter ou logar pelo WordPress. Estão perdendo muitos comentários por causa disso.

    Quanto ao Pirulla. Era fã dele quando também era neo-ateu. Tomei nojo quando cada vez mais se mostrava um comunistazinho retardado, uma simbiose bizarra de Sagan e Che Guevara.

    Mas eu discordo de você. Neo-ateus são maioria entre os ateus, ainda mais entre esquerdistas.

  15. “Aquele que quer obrigar todos os outros, incluindo ateus ou religiosos de outras doutrinas, a se submeter à doutrina dele.”

    Luciano, pra mim, existe um tipo pior ainda: aqueles que escondem sua religião sob um manto de ciência e pretendem sua imposição mediante leis e tratados.
    Me refiro aos gaianistas, adoradores da “mater natura” “mãe natureza”, “pacha mama” ou como queiram.
    Não sou fã dos testemunhas da Genoveva. Acho eles uns chatos. Mas reconheço que são cem por cento honestos quando batem em nossas portas domingo de manhã. Deixam mais do que claro que querem nos convencer de sua religião.
    Já os ecologistas, da forma mais abjeta possível, se infiltram em qualquer posição de poder para exercer um proselitismo perfidioso. Tão astutos foram esses falsos profetas que hoje o gaianismo já é parte integrante do sincretismo religioso, de tal forma que chegou até o Papa Francisco!

    • Completando o sentido do vídeo anterior, eis que vejo o mais recente vídeo do canal Click Time e ele é muito interessante para entender o porquê de ainda vermos tanta gente prosseguir no marxismo-humanismo-neoateísmo mesmo quando o que eles creem foi refutado:

      http://www.youtube.com/watch?v=qoug6e0VLxU

      Creio ser ensinamento precioso principalmente neste momento em que se constata que os marxistas-humanistas-neoateístas já não mais ditam a cena cultural e cotidiana do país.

      • O próprio Fábio do Click Time complementou a história em uma live na qual falou do óbvio: tem muita gente fazendo-se de analfabeta funcional para distorcer o que ele disse, uma vez que não conseguem largar da mentira na qual vivem.

    • se o cara puxasse uma “quina”(pistola) ali a macheza das “lady” acabaria na hora… é, faz sentido eles serem anti armamento, reação de auto preservação dos sociopatas.

    • engraçado elas falarem de liberdade sexual… pergunta pra elas o que acham de liberar a poligamia masculina, aliás pela biologia quem tem que ter mais parceiros é o macho.

  16. Luciano nem vviu o vídeo.

    Ele falou que a liberação de armas não é o problema violência, há países com restrições em que o bicho tá pegando e em outros que as armas são liberadas e nada acontece ou questões relacionadas a perícia do cidadão comum em usar armas contra um nóia ou criminoso profissional, onde a chance de dar merda é grande

    E o que diabos é neo ateísmo?

    Mudou alguma coisa? Até onde eu sei é não acreditar em deus ou deuses

  17. O Pirulla não é militante do PT. Ele é sim esquerdista, e tão demagogo quanto o Olavo de Carvalho. Um acredita que a Pepsi use células de fetos abortados como adoçante, e o outro de fato é arrogante, prepotente e acha que só ele fala a verdade. Se o Olavo é charlatão, Pirulla e cia prestam um desserviço pra sociedade, enxergando racismo aonde não existe, e defendendo a imigração descontrolada. Outra coisa, a esquerda odeia o Olavo mas adoram endeusar um analfabeto ignorante e demagogo como o Lula.

    • Não sou fã do Olavo (já fui admirador, mas larguei isso faz uns 2 anos atrás), mas entre os dois não tem comparação.

      Pirula se acha intelectual porque é um biólogo no Brasil. Repete TUDO o que o senso comum midiático, o politicamente correto e os intelectuais queridinhos da mídia defendem.
      A única coisa que discordou foi sobre os Beagles e ainda discordou de uma forma mais serena, bastante argumentativa e não criticou a histeria de quem fez aquilo. E discordou só porque ele faz pesquisas.

      É impressionante o analfabetismo do Pirulla sobre política.
      O PT colheu os frutos que vinham do Plano Real e o palpiteiro do YouTube acha que é um mérito do PT.
      O PT está mergulhado até o nariz em corrupção, foi o Partido que mais desviou dinheiro na HISTÓRIA do país e maioria da população brasileira quer o impeachment, mas o palpiteiro acha que isso é “extremismo” e que são antipetistas fanáticos.

      O Pirulla:
      É a favor de lei anti-homofobia sem nem saber que coisa é essa, só é a favor por ser a favor, sendo que isso destrói a liberdade de expressão na sociedade.
      Acredita em “genocídio gay” no Brasil sem jamais ter pesquisado os números, inclusive números das próprias entidades gayzistas como o Grupo Gay da Bahia que destroem o mito da “caça aos gays”.
      Apoia cotas em todas as universidades.
      Apoia cotas em escolas particulares.
      Apoia criação de mais universidades estatais com o dinheiro tirado pela força da população sendo que a maioria da população nem ao menos vai estudar nessas universidades.
      Apoia porcarias pseudocientíficas como igualdade de gêneros (mito moderno do igualitarismo doentio).

      Esse Pirulla é um SJW moderninho, faz parte dos grupinhos de neo-ateus retardados que se julgam críticos, mas que na verdade dão sustento a todo esquerdismo cultural e repetem absolutamente tudo o que o politicamente correto e os intelectuais que aparecem na mídia defendem.

      Perco a linha com vlogueiros imbecis como o Pirula e companhia principalmente pelo fato de eu ser ateu.

      Olavo também é outro retardado, mas ao menos lê diversos livros sobre o assunto que faz seus vídeos (filosofia, política, comunismo).

  18. Eu entrei neste texto achando que iria ler uma crítica bem construída a respeito do Pirula ou do seu vídeo sobre o desarmamento e então o que eu vejo? Alguém que gosta de desqualificar a quem discorda de si. O autor pratica a mesma arrogância e intolerância que acusa o Pirula de fazer. Sua análise do vídeo é muito questionável, acho que deveria dar uma olhada nos vídeos adendo que ele fez para esclarecer mais as ideias que você quer combater. Ad hominem não é argumento.

    Quanto aos comentários, vocês só podem estar de sacanagem, né? Comparar o Pirula com o Olavo é o mesmo que comparar Edir Macedo com Dalai Lama. Os dois possuem bases filosóficas distintas. Um é materialista e o outro é misticista. Você jamais irá concordar com uma abordagem ética materialista se você é um religioso, e o inverso também. Simples assim. Não vale a pena nem discutir determinados assuntos com quem tem uma base filosófica diferente da sua.

    Agora, meus amigos, sério, só tenham cuidado com o Olavo de Carvalho. Muito cuidado com quem é Incapaz de admitir erros.

    • Danilo,

      Que isto aqui: “Não vale a pena nem discutir determinados assuntos com quem tem uma base filosófica diferente da sua. “.

      Não faz sentido. Independentemente da fase de alguém, é possível que alguém mostre argumentos bons ou ruins.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta