Enquanto os republicanos dormem, Luiza Erundina começa projeto por censura

20
87

erundina

Como é fácil passar a perna na direita hoje em dia. Enquanto o PT dá golpes no STF, Luiza Erundina inicia um projeto para censurar a mídia:

Nesta quinta, vai ser relançada a Frente pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação. O objetivo do colegiado é o de promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito humano à liberdade de expressão e do direito à comunicação.

A deputada Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, vai coordenar a Frente pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação. Segundo a parlamentar, o direito à liberdade de expressão tem sido desrespeitado nos dias atuais.

A deputada defendeu, no Com a Palavra, uma regulação da mídia e um novo marco legal do setor. Conforme Luiza Erundina, a Frente Parlamentar vai se dedicar em discutir um novo Código Brasileiro de Comunicações, que já existe há 50 anos, e necessita ser atualizado. A lei geral que rege o setor é de 1997.

Se tem gente que está indignada com as coberturas nojentas feitas pela Folha de São Paulo e UOL, praticamente como porta-vozes do PT (ou seja, nem sequer fingem mais), vocês ainda não viram nada. Luiza Erundina quer mesmo é a censura.

A derrubada de Eduardo Cunha é fundamental para esse processo, pois raros outros conseguem sair do “gugudadá” na hora de conversar sobre o assunto.

Algumas rotinas já refutadas aqui sobre censura de mídia:

Outra coisa: ao pessoal que protesta “Fora Foro”, de nada adianta pedirem CPI do Foro de São Paulo, o que não valeria de nada. No máximo, os bolivarianos arrumariam outra organização, agora com mais discrição. Fariam muito melhor aqueles que decidirem lutar para derrubar todas as implementações que sustentam o bolivarianismo, como a censura de mídia.

Se o Brasil implementar a censura de mídia, conforme quer Luiza Erundina, Lula se torna franco favorito em 2018. Alguns liberais vão dizer “mas se a política for mal, o Lula não vai…”. Isso é ignorar a realidade e o estudo honesto dos países vizinhos. A censura de mídia, caso implementada, permite que toda a opinião pública seja controlada, mesmo diante de crises em estágio muito maior do que a que estamos vivenciado. Acontece que uma mídia censurada permite a transferência de responsabilidade da crise para “o imperialismo ianque” ou “para malvada classe empresarial”. Acreditar no lema “é a economia, estúpido”, depois de tudo que aprendemos com o bolivarianismo, é quase um atestado de insanidade.

Enfim, está aí mais uma escolha que deveremos fazer. Vamos deixar Luiza Erundina passar incólume por mais esta tentativa de golpe?

Anúncios

20 COMMENTS

  1. O projeto do Foro de São Paulo está sendo executado em diversas frentes, eles não são amadores.
    A oposição, é tão incrível que consegue ser incompetente e paralítica ao mesmo tempo. Nem a Dilma Rousseff é tão incompetente.
    Mas, o Brasil sim, é que é diferente para qualquer empreitada. O país é difícil, escorregadio, não quer a canga, não que a chibata, não quer a conversa de Lula, a conversa do PT.
    Demorou, mas o povo sempre foi sábio e sabe que a bolsa família é apenas uma cenoura, os beneficiários da bolsa são diferentes do militante petista, que é apenas um idiota raso.
    Na década de 20, o Brasil já era assediado pelo comunismo, quem sabe dessa vez vão conseguir, são incansáveis nesse trabalho psicótico.
    Luíza Erondina lutando de maneira fiel para quem chutou a cara dela. Lutando contra o Brasil. Lutando a favor de censura. Não é uma graça? Essa gente sofreu lobotomia.

    Rodrigo Cortes

  2. E é isso que me preocupa. A inércia da direita sobre temas de extrema relevância. Uma deputada comunista de carteirinha, propõe censura; conta com o apoio incondicional de outras dezenas de deputados comunistas e só ouvimos o grilo cantar nos partidos que se dizem não comunistas.

    Oras; olha o que a Jandira Feghali fala em seu site sobre essa Frente pela Liberdade de Expressão: ““Toda vez que falo nesse tema me sinto em dívida, porque não avançamos o que poderíamos ter avançado. E isso acontece, porque tema é um dos maiores tabus desta Casa. Por isso, nosso maior desafio, será conseguir levar esse debate pra fora, ganhar a sociedade. Precisamos criar uma estratégia de reverberação nas ruas para, a partir disso, fazer barulho aqui”,

    Ou seja, esses bastardos têm plena ciência de que não tem como vencer esse debate na base do argumento. Isso tem que vir em forma de gritaria de movimento esquerdista transvestido de “voz do povo”. Convencer o público de que há um anseio popular para a implementação de tal sordidez. Não precisa esconder a tática se não há uma contra-medida, uma denuncia em canal de comunicação proporcional dos adversários políticos contra esses terroristas anti-democráticos.

    Percebam que eles não se importam em destruir sua propriedade privada, sua família, seu trabalho, sua liberdade de expressão, seu futuro. Pode ser que encontremos uma solução ampla que agrade a gregos e troianos mas até lá não se esqueça que eles não hesitam em te tratar como inimigo sem nenhuma hesitação. Não podemos ter medo ou vergonha de tratar essa gente como inimigos da democracia.

    E sim, Lula vai vir forte em 2018. Ele já está até “argumentando” que as pedaladas da Dilma foram para defender os programas sociais. PQP né?! De uma lado temos a cara de pau inerente aos esquerdistas mais controle de mídia (como uma tentativa por enquanto) mais financiamento privilegiado de campanha, mais Estado aparelhado e de outro temos Serra, Alckmin e Neves jogando porrinha.

  3. São Paulo, 16 de outubro de 2.015

    Prezado Sr. Ayan,

    Que direita? Não temos um mísero partido conservador nesse país. Nem o DEM pode ser entendido como conservador, mas sim, liberal. O que temos são quinze ou vinte parlamentares que empunham a bandeira do conservadorismo. Aliás, entendo que esse é um dos males da nação. Não haver de fato, o contraponto a esquerdopatia reinante. Lula, salvo engano, durante a campanha presidencial de 2.002, comemorou o fato de não ter um único candidato de direita na disputa. Discordo da tese esposada por algumas pessoas que seja possível “empurrar” políticos de uma determinada ideologia, para outra, através de cobranças. Talvez isso funcionasse se o instituto do “recall” tivesse sido adotado no Brasil.

    • Qualquer pessoa que tenha disseminado o discurso “não podemos ter resultado POR NÃO TERMOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO” é muito mais responsável pelo estado atual das coisas do que os próprios partidos.

      Acho que o showzinho dessa gente negacionista deve ser colocado sob duríssimo questionamento agora.

      • SHOW MESMO DÁ QUEM INSISTE EM NEGAR O ÓBVIO,O Q ESTA NA CARA!(normalmente isso é coisa de..)AGORA,SERIA MUITO PEDIR PARA EXPLICITAR PARA OS INCAUTOS NEGACIONISTAs ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS ATOS,MOVIMENTOS REAIS EM SEUS ASPECTOS E DEVIDAS CONSEQUENCIAS QUE DEMONSTRAM HAVER OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA E VERDADEIRA ? SÓ ASSISTIMOS ATÉ AGORA SHOW DE INTERESSES ESCUSOS!ideologia não faz parte hoje do panteão de construção do pensamento civillizatório,esta é que e a verdade q não deveria calar! o que o jornalismo faz é dar apelidos a nomes que não existem! EXISTEM APENAS CRIMINOSOS CONVENIENTES QUE QUEREM A TODO CUSTO LOCUPLETAREM-SE E CRIAREM SUAS DINASTIAS OCIOSAS MILIARDÁRIAS, e O BRASIL É CAMPEÃO DELAS!

  4. Não aprendemos nada com a oposição feroz das esquerdas. Se dependermos da oposição da direita e afins estamos ferrados. Não passam de carneirinhos ou os verdadeiros inocentes úteis da esquerda. Precisamos massificar os contrários à isto tudo que está aí. Vamos à luta. Qual ela seja !

    • Exato.

      Temos que ir par aa luta, mas o problema não está só nos partidos, como também na atitude dos formadores de opinião DA DIREITA, que muitas vezes criticam os partidos.

      Os políticos atuarão se exigirmos que eles façam isso. A missão está na mão de nossos formadores de opinião.

      Abs,

      LH

    • Temos. Mas está enlouquecida, ou frouxa, ou depressiva, ou tapada, ou uma mistura disso.

      E olha que os partidos de oposição tem apresentado desempenho bem melhor do que a direita que os critica.

      Temos problemas internos a resolver e não é possível ignorá-los mais.

  5. NUNCA VI EM LUGAR NENHUM UM PAIS SER GORVERNADO POR TANTO LADROES; NAO TEMOS A QUEM RECORRER? PARECE NO EM PINGO D’AGUA. UMA SITUAÇÃO IMPOSSIVEL DE SE RESOLVER. CADE AS PESSOAS QUE ELEGERAM ESTES POLITICOS??? NAO SE SINTAM ENVERGONHADOS SINTAM SE ENGANADOS, VAMOS PRA RUA JUNTE SE COM TODOS QUE ESTAO QUERENDO DAR UMA VIRADA NESTA SITUAÇÃO.

  6. Quando esta senhora forasteira, vinda lá do agreste, assecla do sapo barbudo, assumiu a prefeitura de Sâo Paulo e deu origem a uma horda de camelôs começou a se achar a dona da verdade.Temos que expurgar este tipo de politicos que tem estrume na cabeça.

  7. O problema da direita do Brasil é que ela é muito desunida . Temos os conservadores apoiando um estado menor, a moral e os bons costumes , temos os liberais que defendem um Estado mínimo e menos regulações econômicas e temos os libertários que defendem a anarquia total, o fim do Estado . Esses três ficam se enfrentando no mundo das idéias, muitas vezes não se toleram (vejam o instituto Mises, que acabou de sofrer uma cisão por conta de diferenças internas de ponto de vista ). Acho que essas 3 alas da direita deveriam deixar suas diferenças de lado e se unir contra nosso inimigo comum , que é a esquerda. A esquerda é unida e organizada, e somando isso à desunião da direita , vem conquistando cada vez mais espaço na política .
    Deixemos nossas diferenças de lado . Devemos nos unir contra a esquerda por um Brasil melhor .

  8. Depois do prêmio Congresso em Foco, você esperava o que da imprensa? dos 5 primeiros colocados, 4 eram do PSOL, eleitos por 180 jornalistas esquerdistas até a última prega anal. A verdade, é que jornalistas adoram uma censura. Adoraram a ditadura militar e adoram a ditadura do politicamente correto. Vai ter criminalização do que eles dizem ser homofobia, machismo, intolerância política e o escambau. Como já há na lei Caó.

  9. O incrivel é que no Brasil…politico envelhece e muitos só saem de lá para o além……Enquanto se vive o caos de tudo se preocupar com a midia ? porque para esconder a sujeira ? Muito me admira que ainda se vota em pessoas que deveriam estar cuidado de sua saude, curtindo netos e curtindo a vida sem stress após decádas de labuta….

Deixe uma resposta