O Antagonista e o jornalismo zigue-zague

62
316

Ótima dica do leitor Data Venia sobre O Antagonista.

2 de outubro: “Renuncie” (saia, Cunha)

Eduardo Cunha tem 5 milhões de dólares em quatro contas bancárias suíças. O Estadão informa que ele usou empresas de fachada em paraísos fiscais para esconder seu nome. Os partidários do impeachment ainda contam com Eduardo Cunha. Mas ele é, hoje, o maior aliado do PT, desmoralizando a oposição a Dilma Rousseff. Não haverá impeachment antes que Eduardo Cunha renuncie e que a Câmara dos Deputados escolha um novo presidente.

11 de outubro: O melhor dos piores (fique, Cunha)

A versão brasileira do El País informa que 8 dos 11 deputados na linha sucessória de Eduardo Cunha na Presidência da Câmara são alvo de algum processo na Justiça, inclusive como alvo da Lava Jato no Supremo. Melhor deixar Cunha onde está, desde que ele aprove o impeachment de Dilma.

17 de outubro: O melhor caminho para Cunha (saia, Cunha)

O Antagonista reafirma o que disse: do ponto de vista estritamente político, o melhor para Eduardo Cunha seria renunciar à Presidência da Câmara e continuar atuando nos bastidores como sempre fez. Menos visível, ele talvez conseguisse manter o seu grupo.

Em apenas 15 dias, O Antagonista mudou de opinião duas vezes. Eis o jornalismo zigue-zague!

Anúncios

62 COMMENTS

  1. Simples, são 3 jornalistas que escrevem e não assinam a matéria. 3 cabeças diferentes. Pode ser que um tenha escrito uma matéria, e outro, a outra. A gente percebe nos vídeos que nem sempre eles concordam entre si nos pontos de vista – o que é ótimo, porque demonstra independência. Nada mais intragável do que a gente perceber que o jornalista defende bandeiras ou partidos.

  2. Data Venia enfim revela sua carantonha: é o queridinho do Luciano Ayan (ou será o próprio?), alegre e zoador. Até o Brasil 171 já zoou O Antagonista de forma muito melhor. Mas o que esperar de um escroque do PSDB? O Data Venia é o picapau furando o casco do último bote. Acha que é bonito ser inteligentinho. Deve fazer a ‘performance do CU’ (googlem!) junto com o Nuno e o ex tucano e outros ‘comentadores’ do site.
    Adeus Data Venia, você virou essa linha em zigue-zague na foto do post, que os carros passam por cima.

    • É você, jack sparrow (o lelé mil nomes) ? Esta determinação em me perseguir está começando a parecer outra coisa, uma prova de amor. Você nunca usou este nick Divide to Conquer lá no Antagonista!

      Já que você é eleitor de Bolsonaro, vai adorar estes dois posts de Rodrigo Constantino:

      http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/bolsonaro-presidente-muita-calma-nessa-hora/

      http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/assim-nao-jair-bolsonaro-assim-e-muito-feio/

    • Excogitatoris Liberum (Jack Sparrow)

      O Divide to conquer, não é o Olavo, mas tem razão: O Data Venia é um escroque do PSDB.

      Ha! Ha! Ha! Ha!

      Eu bati tanto nesse bosta desse Data Venia, esse pobre diabo PSDBista idiota útil, lá no Antagonista, que ele até ficou traumatizado. O efeito do pau que dei nele foi tal que agora ele pensa que todos são o Jack Sparrow (eu). Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! …

      Graças a mim, Jack Sparrow, ele é conhecido no Antagonista como “palhaço” e ninguém lá liga para o que ele diz. Ha! Ha! Ha!

      O Data Venia é um idiota útil do socialismo fabiano do PSDB.

      O herói do Data Venia é, ora vejam, o playboy Aécio Neves.

      Alô Data Venia, já te falei mil vezes lá no Antagonista: VOCÊ É UM BOSTA.

      Ha! Ha! Ha! Ha!

      • Depois que O Antagonista passou a usar o Disqus, todos os comentários de Jack Sparrow estão sendo removidos. Além disso, os donos do blog vivem tentando bloqueá-lo. Infelizmente, como erva daninha, ele sempre volta pra continuar torrando a paciência de todo mundo com sua defesa obsessiva da intervenção militar “constitucional” e outras asneiras.

        Mesmo no sistema antigo de comentários, ele já era deletado por excesso de estupidez. Dá uma olhada, Luciano, no post abaixo:

        http://www.oantagonista.com/posts/mark-serra-twain

        Todos os meus comentários continuam lá. Já os de Jack “lelé mil nomes” Sparrow…

        Este resume bem meu pensamento sobre o tema intervenção militar:

        Data Venia 4 meses atrás

        Em 64, os militares também não queriam ficar no poder muito tempo. Ficaram mais de 20 anos! Censura, atos institucionais, governadores biônicos, eleições indiretas para presidente, tortura e execução de presos políticos. Quem quer realmente esta “maravilha” de volta ?

    • Se nós, aqui no Brasil, vivêssemos em uma plena Democracia, com partidos políticos verdadeiramente de direita, então acredito que teríamos opções eleitorais melhores. Mas na presente situação penso que uma boa opção é sim! o Jair Bolsonaro.

      Não acredito que seja um item da agenda do Bolsonaro implantar um novo autoritarismo militar, mas ele possui uma qualidade útil para a reestruturação de valores morais e éticos, que foram perdidos no Brasil.

      Até o presente momento não vejo outros políticos defendendo os pontos que Bolsonaro defende.

      Yeah! That’s all folks.

    • Cuidado com os “iluminados”, pois são perigosos!

      MBL = Movimento Busanfa Livre

      Lema do MBL: “Bundas Moles do Brasil! Uni-vos em prol do fabianismo!”
      .
      As ovelhas do MBL montaram acampamento e acamparam acampantes, aguardando excitadas que seu herói pastor, o FHC (Pacto de Princeton), sacerdote máximo de sua igreja, o PSDB, vá ministrar-lhes um sermão, com boa e magnífica lábia retórica fabiana, soando como música em seus ouvidos delicados e ingênuos. Depois levantarão acampamento felizes e crentes de que suas “ações” caprinas resultarão em grandes benefícios ao Brasil e ao Povo Brasileiro.

      Quem for suficientemente trouxa para engordar o movimento do MBL, já aliciado e cooptado pelo PSDB e pelo raposão FHC, então vá acampar com a feliz Molecada Bunda-Lelê “salvadora” do Brasil.

      Yeah!

      • Você sabe quais são as implicações da “ideologia” dessa tal “social” democracia, Ayan ?
        Penso que você deva saber o que é o socialismo fabiano, você sabe ?

        Você conhece a história e os feitos do General Romano Caius Fabius, de onde deriva o termo “fabiano” e de cuja filosofia militar advém o socialismo fabiano adotado pelo PSDB, o qual ele denomina com o pomposo nome de “social democracia” ?

        Você sabe que foi Caius Fabius o inventor da máxima: “Dividir para conquistar” ?

        Portanto ao dizer que apoia a tal “social” democracia do PSDB você não está se posicionando como um CONSERVADOR e sim como um socialista (esquerdista). É isso então Ayan ?

        Você quer uma alternativa? Então vai uma aí:
        GREVE GERAL para parar o Brasil até que uma nova estrutura política seja estabelecida.
        Para colocar a casa em ordem, limpando-a dos ratos, lacraias e baratas.

        Desculpe-me, mas dizer que as coisas irão melhorar pela mera troca de “bandidos”, trocando o PT pelo PSDB, é uma análise simplória e, a meu ver, enganosa, é desconhecer uma importante estratégia esquerdista denominada “ESTRATÉGIA das TESOURAS”, na qual o PSDB é um protagonista importantíssimo.

        Você tem todo o direito de acreditar no que quiser e ter sua opinião, mas isso não significa que você esteja CERTO e que sua opinião seja, DE FATO, uma SOLUÇÃO.

        Por favor, entenda que esta minha posição não é contra sua PESSOA.

        Abraços.

      • Post Scriptum

        O MBL é o conjunto das virgens perdidas no interior do cabaré.

        O PSDB é o cafetão de olho grande nas virgens, que exibem muito potencial de lucros políticos.

      • Caro Ayan.

        Acredito que será de seu interesse assistir ao último hangout realizado pelo pessoal do Terça Livre, com participação especialíssima de Olavo de Carvalho, abordando uma temática que indiretamente contém análises procedentes à questão da falaciosa “social democracia”.

        Sei que você considera o Olavo de Carvalho como o maior cientista político do Brasil na atualidade.

        Então vai aí o link do hangout, e antecipadamente abraços.

  3. Dizem que Eduardo Cunha é leitor assíduo de O Antagonista. Ultimamente, ele tem cantado bastante em seu gabinete, e no carro a caminho de casa, a música do The Clash “Should I Stay or Should I Go?”. Deve ser efeito do jornalismo zigue-zague, Luciano!

    Should I stay or should I go now?
    If I go there will be trouble
    And if I stay it will be double
    So you gotta let me know
    Should I stay or should I go?

  4. Luciano, algum comentário sobre as manifestações de hoje?
    Vc acha possível mesmo q tenha impechmant? *estou começando a achar q não vai rolar. Até meu pai q é “anti-comuna” desde Sempre me disse hj a frase:”é inconstitucional tirá-la do poder”.

    A mídia só notícia a Dilma falando q é golpe, bla bla bla… O Olavo já disse algumas vezes: se não sai na grande imprensa as pessoas não acreditam

    Fui em todas as manifestações desde o dia 15nov e confesso q não tenho fôlego nem disponibilidade de ir todos os dias a manifestações.

    Se como dizem os Antagonistas, o impechmant requer pressão popular, pelo público q vi hoje e pelo volume, nao acredito q os movimentos terão muitos participantes todos os dias.

  5. Ô gente, mudar de opinião no desenrolar da batalha depende da análise política que se faz do momento. Temos que levar em consideração que “O Antagonista” são três e vivem em fusos horários diferentes com autonomia (imagino eu) de postarem o que quiserem sem terem que falar os três ao mesmo tempo.
    Há que se dar um desconto, portanto.
    Fora isso, o que me chamou mais a atenção foi por quanto tempo eles se afirmavam como confiantes no trabalho de um Rodrigo Janot.

  6. Será que, Cunha nos bastidores não trabalharia apenas em benefício próprio ou de grupo? Se vendendo ao PT? Sem ter a pressão popular exigindo que ele apoie o impeachment… Fora da presidência, Cunha não teria que cumprir nem uma ‘meta’ contra o bolivarianismo, do modo que está, se ele der uma bola fora, é visto, as críticas vem em peso.
    Acho que, se Cunha está no embalo do impeachment, deixa ele lá, o estrago de reputação já está feita, o que ele fez está feito. Vão parar as investigações se ele sair? Acho que não e nem deveria. E, se ele sair e a Dilma comprar votos para colocar um bolivariano ou um serviçal de bolivariano?

  7. ‘Você pode pensar que está debatendo com um marxista, mas, para ele, não são vocês dois que estão debatendo: é a “ideologia burguesa” contra a “ideologia proletária” por meio de seus respectivos porta-vozes, Portanto, não importa o que você diga, ele não responderá a você, mas à “ideologia burguesa” na qual o inscreveu sem consultá-lo. Para complicar mais as coisas, alguns antimarxistas mais burrinhos são mesmo capazes de nada opor ao marxismo senão os chavões mais toscos da “ideologia burguesa”, reforçando a fantasia do marxista. Muitos opinadores direitistas ajudariam um bocado se ficassem quietinhos.’

  8. Data Venia é crítico feroz às derrapadas Antagonistas.
    Eu sigo logo atrás.
    Mas estendo as críticas às posições progressistas com pontuação frequente contra o anti-conservadorismo deles.
    O site é ótimo, mas não acho que devamos acatar essas idiossincrasias sem contestações.

  9. É simplesmente de desanimar o primitivismo e a falta de visão que engessa completamente a oposição à esquerda em nosso País!
    Porra: O que são 5 milhões se, só em pedaladas a Bandilma já levou 160 BILHÕES ?!? Nem sequer uma aritmética elementar dessas a oposição consegue realizar e, pior, sem sequer saber QUEM BOTAR EM SEU LUGAR!
    Simplesmente de desanimar… 🙁

  10. Parei com O Antagonista. Certas coisas não mudam jamais. Estudei com Diogo Mainardi no Colégio Friburgo, em São Paulo, no começo dos anos 70. Ele já era um moleque arrogante e pretensioso desde aquela época.
    Escolhe um lado, p&¨%rra!!!

  11. O Antagonista é adversário de primeira hora do PT (p.ex: quando TODA a imprensa cultuava o alcaguete, Diogo publicou o “Lula é Minha Anta”), portanto está do meu lado. Os posts do Antagonista são curtos, a _opinião_ reflete o clima do fato. Não há análises, só opiniões. É a forma que escolheram. Apesar do tucanismo, as análises do RA são mais criteriosas. Continuo com ambos.

  12. “Em junho, a endividada Eletronorte, do grupo Eletrobrás, distribuiu aos 3,4 mil empregados uma fatia do lucro de R$ 2,2 bilhões, PRODUTO DO AUMENTO MÉDIO DE 29% NA CONTAS DE LUZ e da manipulação de créditos fiscais.

    Um dos seus funcionários emprestados ao Ministério de Minas e Energia, em Brasília, embolsou R$ 152 mil — um terço como participação nos resultados da estatal. Outros levaram até R$ 100 mil.”

    http://oglobo.globo.com/brasil/cofres-abertos-remuneracao-em-ministerio-vai-ate-152-mil-17811868

    DEPOIS DE LER UMA NOTÍCIA COMO ESSA, DÁ VONTADE DE PEGAR UM ÔNIBUS OU AVIÃO PRA BRASÍLIA E PARTICIPAR DO ACAMPAMENTO DO MBL!

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/movimentos-pro-impeachment-farao-acampamento-em-brasilia/

  13. Lisandro Lenz, concordo com você.
    Quanto ao site “oantgaonista”, aprecio, rápido e objetivo, do jeito que gosto. Quanto às contradições, acho normal, mesmo porque cabe a cada um buscar outras informações e formar opiniões pessoais. Afinal, não é uma leitura para criança,que já vem prontinha, sem falar do cenário político nacional, um verdadeiro samba do passista louco. A inconstância é a palavra de ordem nesse palco obscuro, portanto, não vejo pecado em contradições.

    • O que Luciano aborda é estratégia política para tirar o PT do poder, e o Antagonista influência muita gente, queira ou não, é um fato. Antagonista sabendo que as pessoas são influenciadas por o que ele escreve, E se a intenção dele é combater o PT, então ele deveria evitar escrever coisas que fortalecem o PT. No caso de Cunha, esse é uma pedra no sapato do PT, sendo assim, você deve evitar ajudar tirar essa pedra, deve deixá-la lá, se puder, deve colocar cola nela para que o PT não consiga tirar essa pedra e jogar na sua cabeça.
      Infelizmente, pode parecer que é tudo muito errado, mas, estamos lutando contra um mostro que usa nossos impostos para nos atacar, assim, um jornalista que diz ser anti-PT, no momento que vivemos, deve tentar ser em estratégias também, não só na escrita. O Antagonista poderia ter evitado criticar Cunha, para não enfraquecê-lo ainda mais, para não jogar pessoas contra Cunha.

  14. Interessante o que podemos encontrar no seu About:

    “Essa perspectiva é também um dos pontos-chave de meus paradigmas: entender o ser humano como ele é, não como gostaríamos que fosse assim como entender o mundo como ele é, não como gostaríamos que fosse.”

    Agora, de fato, vamos tentar entender o ser humano como ele é e não apenas como dizem palavras pretensiosas:

    – O Antagonista se resume a três cabeças vivendo numa mesma época porém em lugares distintos: Itália, Brasil (Brasíla) e Brasil (São Paulo).
    – Estes três jornalistas compõem os posts de notícias do site oantagonista.com utilizando um padrão único, ou seja, uma coluna de notícias dividida por três.
    – Embora tenham afinidades, isso não significa que não devam divergir de opinião.

    Logo, se um tem uma opinião a favor e posta apoiando e o outro tem uma opinião contra e posta rechaçando, isso significa que devemos descaracterizar o trabalho do conjunto?

    Enfim, no meu entendimento, o jornalismo do Antagonista tem conseguido transmitir a notícia aos seus leitores, independente de zigue-zague e mudança de opinião, conforme os fatos são revelados.

    O que me parece é que este site (lucianoayan.com) está tentando atrair a atenção do público através de críticas desnecessárias como: “Em apenas 15 dias, O Antagonista mudou de opinião duas vezes. Eis o jornalismo zigue-zague!”

    Engraçado que seu autor mudou de opinião quando passou a pender para o ateísmo, no entanto, em sua opinião — tomada de um terceiro–, é o Antagonista que percorre o caminho zigue-zague.

    A pergunta que eu deixo aqui é: Quantas vezes em sua vida você pendeu para uma crença ou ideologia? Após refletir, será que você também não poderia se considerar uma pessoa zigue-zague?

    Não sei qual o objetivo final do seu post, mas a certeza que tenho é que publicar opinião de terceiros como post se resume a falta de conteúdo. É uma lástima, pois podemos encontrar neste site alguns posts antigos com bom conteúdo…

      • Certo! Aconselho a usar 2 canais para que sua intenção chegue até eles:

        1) O link de contato na página oantagonista.com.
        2) Comente em seus posts.

        Agora se a mensagem não chegar ou chegar e não surtir efeito, então eu tenho uma sugestão melhor ainda: Que tal você começar a publicar notícias com o mesmo enfoque deles? De repente assim você consegue demonstrar através do foco esperado como se faz o jornalismo que você gostaria que fosse.

        E, por fim, não se esqueça desta mensagem de forte impacto: “entender o ser humano como ele é, não como gostaríamos que fosse assim como entender o mundo como ele é, não como gostaríamos que fosse.”

        Um abraço e continue na labuta.

    • Como não assinam os posts, dão margem a este tipo de crítica! Existem outros blogs com vários colaboradores, mas cada um é responsável pelo que escreve (assinam).

    • Lógica do Ilógico, Você acha que “publicar opinião de terceiros como post se resume a falta de conteúdo”? Não meu caro, isso é uma crítica, e elas existem para fazer as pessoas pensarem, para discutirem, para expor, para pressionar, para melhorarem.

      Quanto a mensagem:
      “entender o ser humano como ele é, não como gostaríamos que fosse assim como entender o mundo como ele é, não como gostaríamos que fosse.”
      Entender, não significa ficar quieto observando apenas, significa entender. Quer dizer que, já que entende, pode tirar proveito.

      Você pensa que seria vantagem Luciano ir lá falar com o Antagonista como um espectador, Luciano talvez pensa vantajoso fazer uma critica em seu blog e atingir centenas ou milhares de pessoas que não cairão no mesmo ‘erro’ do Antagonista, e, talvez ainda, esse post e os comentaristas pressionarem ‘o’ Antagonista a pensar melhor a estratégia, se é que o interesse dele é combater o PT.

      • Com tanta coisa para se preocupar em nosso país; você está me dizendo que criticar o Antagonista “isso é uma crítica, e elas existem para fazer as pessoas pensarem, para discutirem, para expor, para pressionar, para melhorarem” vai melhorar a forma como pensam, discutem, e expõem as mazelas do nosso governo? Acho que este foco está deturpado. Que tal mudar a direção e passar a combater o câncer que se instalou no país?

        Será mais proveitoso e inteligente.

      • Lógica do Ilógico você diz “vai melhorar a forma como pensam, discutem, e expõem as mazelas do nosso governo? Acho que este foco está deturpado”
        Primeiro que esse não é o foco, existem dezenas de artigos e ações sendo mostradas e você cita uma como sendo o foco?
        Segundo, sim, melhorar a forma como as pessoas expõe as mazelas do governo petista pode melhorar sim, e bastante se mudar uma grande mídia. Terceiro, o artigo nem fala apenas da forma como o Antagonista expõe, mas muito mais do fato dele atacar Cunha, quando seria mais vantajoso atacar mais o governo do PT, Dilma, e seus partidos genéricos.
        Você está tomando as dores do Antagonista ou, assim como muito petista, possivelmente gostaria que cessassem as críticas para que o jornalismo continue no mesmo caminho? Não precisa responder aqui, é apenas para pensar.

    • ” isso significa que devemos descaracterizar o trabalho do conjunto”
      Sim, principalmente pelo fato de não identificarem os autores nas postagens. Ao não fazerem isso (propositalmente) dão a ideia de uma unidade editorial. Se essa unidade não existe, é vital que identifiquem quem está falando o quê, caso contrário agem como uma galinha sem cabeça.

      • Seu comentário é de um radicalismo exacerbado.

        Quando garoto — se ainda não o é –, você é/era do tipo que chama/chamava os amigos pra jogar bola e leva/levava sua bola, e caso não ocupe/ocupasse a posição que almeja/almejava, para/parava o jogo e vai/ia embora levando a bola porque foi contrariado?

    • Não respondo por Luciano, mas li em voz alta e até meu cachorro está me dizendo que isso era previsível, nada contra seu comentário, mas atitudes desprezíveis de petistas devem ficar registradas a cada oportunidade. Mauro Iasi não é Sherazade, nem Bolsonaro, Feliciano ou Cunha. Se fosse algum não bolivariano ao incitar crimes, estariam agora chamando de assassino, genocida e pedindo prisão perpétua… Já da nossa parte…

  15. O ANTAGONISTA, UM BLOG MAL INFORMADO!

    “Como selva é selva, e nela não há limites para os absurdos ululantes, Dilma Rousseff respondeu que preferia como relator o ministro Luiz Fux. Por quê? Porque Luiz Fux quer unir todas as ações de impugnação numa só (há quatro no total) e cortar as pernas de todas elas, como se fossem farinha do mesmo saco, EMBORA A DO PSDB TENHA AS PREMISSAS MAIS CONSISTENTES.”

    http://www.oantagonista.com/posts/toffoli-prepara-se-para-dar-um-golpe-no-tse#comentarios

    TODAS AS QUATRO AÇÕES SÃO DO PSDB. AS INICIAIS ESTÃO DISPONÍVEIS NA INTERNET!

    Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral 761

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-AIME-timbre.pdf

    Ação de Investigação Judicial Eleitoral 154781

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-da-AIJE-154781.pdf

    Ação de Investigação Judicial Eleitoral 194358

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-da-AIJE-194358.pdf

    Representação 846

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Inicial-da-RP-846.pdf

    E ainda tem a Representação por crime praticado no exercício das funções, em 2013, 2014 e 2105, pela Presidente da República, crimes contra as finanças públicas e de falsidade ideológica na PGR. OBVIAMENTE, JANOT NÃO VAI FAZER NADA CONTRA DILMA!

    http://www.iasp.org.br/wp-content/uploads/2015/08/PGR-Representac%C3%A3o-PEDALADAS-FISCAIS-PROFESSOR-MIGUEL-REALE-JUNIOR.pdf

  16. O ANTAGONISTA, UM BLOG MAL-INTENCIONADO!

    “Nelson Jobim, DOS TUCANOS o mais petista e dos petistas o mais tucano, escreve para o Zero Hora, de Porto Alegre. O seu estilo é mais telegráfico do que o do Antagonista.”

    http://www.oantagonista.com/posts/no-telegrafo-de-nelson-jobim

    NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O ANTAGONISTA COMETE ESTE “ERRINHO”.

    “Nelson Jobim, O TUCANO que tramou o fatiamento da Lava Jato, está em todas”

    http://www.oantagonista.com/posts/o-tucano-que-conspira-com-lula

    NELSON JOBIM É DO PMDB HÁ DÉCADAS (JÁ TENTOU ATÉ SER PRESIDENTE DO PARTIDO). MAS NA FACULDADE DE JORNALISMO DO ESTADO ISLÂMICO SE APRENDE QUE A VERDADE NÃO INTERESSA. OS OBJETIVOS, ESCUSOS OU NÃO, ESTÃO ACIMA DE TUDO!

    No Brasil, o Código de Ética da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), estabelece, no art. 2º, I, que “a DIVULGAÇÃO DA INFORMAÇÃO PRECISA E CORRETA é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica_jornal%C3%ADstica

  17. Para encerrar a série “As Trapalhadas de O Antagonista”, vejam o que foram capazes de escrever, no afã de atacar Reinaldo Azevedo, ex-colega de Veja:

    “O PT odeia Rodrigo Janot. Os blogueiros sujos odeiam Rodrigo Janot. O PMDB odeia Rodrigo Janot. Reinaldo Azevedo odeia Rodrigo Janot.”

    http://www.oantagonista.com/posts/porque-nao-odiamos-rodrigo-janot

    Três mentiras e uma meia verdade em um único parágrafo: O PT adora Janot (é nosso garoto na PGR), os blogueiros sujos gostam de tudo e todos que ajudem o projeto criminoso de poder, parte do PMDB odeia Janot (Eduardo Cunha e Renan Calheiros são dois exemplos). Reinaldo Azevedo, obviamente, não odeia o procurador-geral da República. Ele apenas e tão somente cobra do mesmo, e nós também, a imparcialidade que o cargo exige.

  18. O post do dia 02/10 foi feito pelo Diogo (ele que assume o Antagonista na parte da manhã). O post do dia 17/10 foi feito pelo Mário Sabino, que assume o blog na parte da tarde. Já o Cláudio comanda a parte da noite.

  19. Caro Luciano, se aparecer algum comentário com meu nick e e-mail diferente, pode censurar. Tem um maluco chamado jack sparrow (eu o apelidei “carinhosamente” de milicomaníaco), que faz isto o tempo todo lá no Antagonista (clonagem). O Brasil enfrentando uma das piores crises políticas da história e este infeliz acha mais importante comprometer a minha reputação. Virou uma obsessão, pode acreditar. Logo comigo, um simples soldadinho nesta guerra contra a tirania petista.

  20. Oposição inclui decretos ilegais de 2015 no novo pedido de impeachment. Isto acaba com a desculpa esfarrapada dos petistas “se houve crime, foi no mandato anterior.

    http://www.oantagonista.com/posts/decretos-de-2015-incluidos-no-pedido-de-impeachment (este é o lado bom do Antagonista)

    Esta é a oposição “fraca” que alguns revoltadinhos de plantão criticam na área de comentários dos blogs independentes! A oposição não é fraca, é MINORITÁRIA. Sem os votos de dissidentes da base governista, nenhum partido vai tirar Dilma do Palácio do Planalto. Pra ajudar a oposição a conseguir estes votos, é preciso protestar, de preferência NA FRENTE DO CONGRESSO! Mas isto os revoltadinhos não querem fazer. Vão continuar tentando desqualificar nossa oposição no mundo virtual! Fora PT!

  21. O leitor Data Venia é um bem conhecido troll da área de comentários do Antagonista e odioado por 10 em 10 comentaristas. Procurem os comentários dele no site e verão como ele é profissional em causar confusão e difamar pessoas.

Deixe uma resposta