Eduardo Cunha: “Acho graça pedir minha renúncia e não de Dilma”

5
77

dilmacunha

Eduardo Cunha afirmou, em entrevista do Estado de São Paulo: “Ter ou não apoio não é razão para renunciar. Ela tem o direito de exercer seu mandato mesmo sem apoio popular. Não existe recall. Eu acho graça de alguns que vêm aqui falar da minha renúncia, mas não pedem a da presidente Dilma. Se for pelo mesmo parâmetro, você teria muitas e iguais motivações”.

Disse também: “A tentativa de me colocar como chefe do petróleo e dizer que o governo não tem nada a ver com a história já mostra efetivamente isso. É óbvio que todo esse processo do petróleo ocorreu quando eu era oposição ao governo (em 2006) e é óbvio que vários integrantes do governo estão envolvidos até o pescoço nesse processo”.

Em outra entrevista, ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), reclamou do vazamento seletivo e disse: “Estou debaixo de uma artilharia direcionada. Eu fui eleito pelo Ministério Público como se fosse o chefe do petrolão. Parece que só existe no mundo. O pessoal tava brincando hoje, não tem Operação Lava Jato, ‘operação Lava Cunha’, que só se dirige a mim”.

Com certeza, Dilma vai rebater (ou mandar rebaterem) dizendo: “Mas quem tem conta na Suíça e Cunha, e não eu, e nem os petistas”. Aí é que Cunha tem a oportunidade de fazer o serviço e entregar todo mundo, ou cair sozinho. Ele escolhe.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Impressionante foi um ‘jornalismo’ da recorde ontem, dizendo que toda a sociedade civil está indignada e se posicionando contra Cunha, até entrevistaram populares para corroborar tal factoide, quantos entrevistaram e quantos mostraram, só eles sabem, mas todos que mostraram, contra Cunha. Ou a emissora selecionou pessoas contra Cunha, ou a população é muito manipulada que não percebeu como o governo petista ataca, com ajuda da imprensa vendida e golpista, querem dobrar Cunha para melar o impeachment. Acredito mais é numa manipulação da imprensa, pois falaram em manifestação anti-cunha, mas as diversas manifestações pro-impeachment que estão acontecendo, só vejo na web mesmo. Que o dono da emissora e ‘bispo’ é um comerciante da religião, marqueteiro, teatrista e ganancioso a gente sabe, que se vendeu à Dilma na eleição de 2014 também ficou claro para muitos. A emissora até fez uma de imparcial e fez alguma pressão contra a corrupção do governo petista, mas acredito que foi apenas uma pressão para conseguir publicidade do governo petista, estatais e outras empresas que a gente sabe que existem e podem/precisam apoiar o PT. Creio que, só construir um teatro enorme com pedra da terra santa, luz artificial sobre a cabeça de cada fiel para simular uma bênção e se fantasiar de profeta, não deve estar sendo suficiente para lucrar. Assim como o ‘movimento negro’, acho que governo do PT exigiu a alma do bispo, e ele vendeu.

    • Manipulação com certeza!! Os blogs de esquerda são os que mais possuem visualizações. Além do mais a corrupção hoje em dia foi relativizada pela imprensa esquerdista. “O PT rouba? Mas todos os partidos roubam, isso é normal. Além do que o PT promoveu a justiça social e elevação das classes mais pobres e miseráveis”. Tá vendo? Essa corja consegue fazer uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça das pessoas.

      • Entendi.

        Sua ética é o seguinte.

        (1) Há um território aberto
        (2) Há jogos políticos utilizados na retórica desonesta do grupo (x)
        (3) Tenho a opção de usar os mesmos jogos, para desmascarar as mentiras dele
        (4) Eu recuso esta opção
        (5) Ao mesmo tempo, aponto o comportamento em (2), mas como justificativa de partir para a violência contra eles

        A meu ver, este é um comportamento imoral.

        Abs,

        LH

  2. Eu quero a renuncia de dilma ou sua cassacao. O problema de Cunha so devera ser investigado depois que nao tiver mais PT no comando do governo. Por ora o que interessa e Dil-ma

  3. Isso é uma coisa mais que óbvia já desmascarada pelo Luciano. Mano, como assim o Cunha tinha poderes na Petrobrás para mandar em licitações? Pqp. Chega a ser afrontoso afirmar que Cunha tem culpa na Lava-Jato e Dilma não, sendo que Dilma era PRESIDENTE da PTbrás na época.

    É uma afronta afrontosa

Deixe uma resposta