Delirando a respeito do direito de cidadãos poderem se defender, FHC apela a um OANI

45
108

fhc

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou um vídeo “argumentativo” contra a revogação da proibição do direito de defesa de brasileiros. Quer dizer, o tucano resolveu defender o indefensável. Daí ele se saiu com um legítimo OANI (Objeto Argumentativo Não Identificado). Leia mais, de um pedaço da matéria da Zero Hora:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou um “escândalo” a votação realizada na terça-feira, em que deputados revogaram, em comissão especial, o Estatuto do Desarmamento, facilitando o acesso a armas de fogo. Em vídeo gravado na manhã desta quarta-feira, FHC apela aos deputados que derrubem em plenário o chamado Estatuto de Controle de Armas de Fogo.

— O Estatuto do Desarmamento foi uma construção política feita com a sociedade e teve efeitos, reduziu o número de mortes, que continua sendo absurdo — disse FHC.

— Como é que vamos agora derrubar esse estatuto e permitir que pessoas, até criminosos, tenham, legitimamente, armas? Isso é um escândalo — afirmou o ex-presidente.

O texto foi aprovado por 19 votos a 8. A comissão ainda precisa analisar destaques apresentados, o que deve ocorrer na próxima terça. Em seguida, o texto vai para apreciação do plenário da Câmara e, depois, do Senado.

— Eu faço um apelo: que se recuse essa votação que houve na comissão especial e que o plenário mantenha o Estatuto do Desarmamento — diz Fernando Henrique no vídeo de 29 segundos.

O relatório assegura a todos os cidadãos, a partir de 21 anos, o direito de possuir e portar armas, para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir requisitos legais. Deputados e senadores poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte.

A autorização para compra de armas baixa de 25 para 21 anos. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento estabelece que é preciso justificar a necessidade de ter uma arma, o que é analisado pelas autoridades e pode ser negado. Os destaques serão votados na terça-feira, antes da análise em plenário.

Vamos respeitar. Se FHC queria ganhar algum troféu de bobagem, neste dia 28/10 ele reinou absoluto.

Nada do que ele disse faz sentido.

Primeiro disse que o estatuto do desarmamento foi uma “construção política feita com a sociedade”. Só faltou ele explicar a história de um referendo onde os tiranos desarmadores tomaram uma sova e ignoraram o voto do povo. Daí disse que sua lei fascista “reduziu o número de mortes”, o que entra em contradição com o fato do Brasil ser cada dia mais violento. (E a tal “diminuição” é uma fraude, já derrubada no livro “Mentiram para mim sobre o Desarmamento”, de Flávio Quintela e Bene Barbosa)

Mas o pior de tudo vem quando ele diz a seguinte escrotidão: “[com a revogação do estatuto vamos] permitir que pessoas, até criminosos, tenham, legitimamente, armas”. Delírio total, pois os assaltantes, sequestradores e estupradores não dão a mínima se existe uma lei proibindo-os de utilizar armas. Até porque quem decidiu cometer latrocínio, sequestro ou estupro já optou por realizar crimes que fazem a punição por “porte de arma” parecer cosquinha. FHC simplesmente tomou seu público como se fosse um bando de lorpas e pascácios.

Vejam a palhaçada:

Anúncios

45 COMMENTS

  1. Dá um desconto, FHC está com “DNA” bem avançada. A senilidade é inexorável, as vezes as artérias estão comprometidas, não permitindo assim uma boa irrigação cerebral, devaneios são meras consequências. Se ele não for à Brasília bater nos guris do MBL está de bom tamanho.

    • A esta altura, ele deveria ficar calado mas faz questão de aparecer e sempre fez questão de defender o Lula, a Dilma e o PT. Para o FHC, por exemplo, a Dilma deveria mostrar “grandeza” e renunciar. Da mesma forma, um tempo atrás, pediu grandeza e humildade para o Lula. Como se o Lula, a Dilma e o PT tivessem algum tipo de grandeza e humildade. Ignora o fato comprovado que o PT é uma quadrilha que patrocinou a maior roubalheira da história deste pais. O FHC e o PSDB fizeram o possível – e conseguiram- evitar o impeachment da Presidente. O FHC mostra que tem sérios desvíos de ética e de moral. O FHC merece o mesmo tratamento dado aos petistas, ser xingado e hostilizado nos locais públicos.

    • (argento) … trata-se de Poder, conquista e manutenção. É até justo que FHC defenda a sua cria; sim, foi FHC mais a ONG VivaRio quem criou o “Estatuto”, no mais absoluto sigilo, a informação está aí na internet para quem se interessar. Mentir é coisa de político braZileiro. De qualquer modo há algumas perguntas que o Estatuto não responde e o Mapa da violência os desmente:

      1 – Impede, impediu ou impedirá alguém de comprar armas de fogo e munições?
      2 – impediu, impede ou impedirá criminosos de cometer algum crime?
      3 – alguém conhece algum caso em que o Registro de uma arma serviu para a elucidação de um assalto?, estupro?, assassinato? ou mesmo impedido um acidente?
      4 – no quê a posse de uma arma Legal, REGISTRADA, no nome e enderêço de um cidadão TEMENTE à lei, guardada em sua casa, contribui para a segurança pública?

  2. Eu interpreto que não é o porte de arma, e sim a verdadeira agressão ao direito de escolha de estar armado ou não. O referendo de 2005 é soberano, ganhou por boa vantagem, apesar do governo ter gasto milhões para desprezar a vontade popular, e, se fosse hoje, apesar de todos os esforços de doutrinação da esquerda, hoje a diferença seria maior ainda.

    Seria o mesmo que obrigar a todos andarem armados e portarem uma arma onde quer que estejam. O que seria igualmente uma violência a liberdade de escolha.

    • A esquerda é totalitária. FHC é esquerdista até o tutano. Carros matam! Proíba-se carros; Celulares são usados por bandidos em cadeias! Proíba-se celulares. Alguns humanos são corruptos! Proíba-se humanos. Não tem vacina para essas mentes paleolíticas.

  3. Essa atitude mostra que o FHC esta totalmente alinhado com o PT na tentativa de dar um golpe revolucionário na população brasileira.
    Essa atitude joga por terra todo o trabalho fantástico que ele produziu como ministro do Itamar Franco e na presidência.
    Muito triste.

  4. Todas as canalhices esquerdistas impostas goela abaixo do povo brasileiro, nos últimos 35 anos, ou foram forjadas ou apoiadas pelo grupo do FHC, todas. FHC é uma víbora marxista insidiosa, traiçoeira e intelectualmente desonesta. É direta e conscientemente responsável pelos desmandos atuais (comprou a reeleição para concluir o plano maquiavélico de socializar o país). De todos os fdp é um dos piores.

  5. É….existe pessoas publicas que gostam da fama, querem estar em evidência, e ninguém lhe diz para parar, porque as consequências não são boas, e os comentários são cruéis, o brasileiro não respeita os seus velhos mesmo vendo-os calados, imagine então quando fala o que não deve em hora imprópria. Fato este que vem acontecendo repetidamente nos últimos meses quando este cidadão se pronúncia.

  6. Esse pascácio com verniz acadêmico, se justiça lhe for feita, vai passar à História como o patrono do Pixuleco, Lula da Silva, e do bando político que se oculta sob a sigla PT.

  7. FHC é um Esquerdista safado, tão calculista e perigoso quanto o Lula, Ruy Falcão e Zé Dirceu. Aliás, junto com o Lula, o FHC foi um dos Fundadores do FORO DE SÃO PAULO.
    Definitivamente ele não presta e nem nunca prestou: É impressionante que possa ainda existir quem se engane com esse crocodilo traiçoeiro!

    • Diego,

      A questão não é se enganar, mas colocar um preço na postura dele. O erro de muitos que pregam “liberação de pressão” (não sei se é o seu caso) é que tudo isso que o PSDB faz acaba ficando barato. Quem o critica POLITICAMENTE, por outro lado, exerce ao menos pressão e consegue efetuar ataques transversais no PT.

      ABs,

      LH

      • Acho que entendi seu ponto de vista Luciano:
        Trata-se de fazer uma “Acareação Moral” do FHC e PSDB, frente ao Lula e ao PT, usando sua Imoralidade para se cobrar mudanças em sua postura, forçando-o a uma postura mais favorável a oposição e mais antagônica aos dois últimos?
        Se esta é a sua ideia, realmente gostei!

      • Luciano, a quantidade de pressão que deve ser exercida em determinada gente, como os caciques do PSDB, tende ao infinito. Outros canais existem e a relação pressão vs resultado é muito melhor.

        Os três Es – eficiência, eficácia e efetividade – devem ser aplicados sempre. Fica a dica.

  8. FHC deveria se afiliar logo ao PT ou PC do B para que o discurso dele fizesse sentido. O que dá raiva são esses merdas andando de carro blindado e escolta armada e pedindo para o cidadão trabalhador se defender de assassinos, sequestradores e estupradores usando o diálogo.

  9. Escândalo é o fato de ex-presidentes como fhc (em minúsculas mesmo) terem direito a quatro seguranças armados e a um carro blindado às custas do pagador de impostos! Assim, o sr fhc pode circular sem perigo de sofrer assalto pelas vias públicas deste país. Escândalo é o atual estatuto do desarmamento ser mantido em vigência, quando já deveria ter sido revogado desde o referendo de 2005, no qual os brasileiros foram contra o desarmamento!. Escândalo são os 60.000 homicídios anuais no Brasil. Escândalo é constatar que os bandidos possuem armas de grosso calibre mais modernas que as forças policiais. E que por isso, enfrentam a polícia com considerável vantagem bélica. Esse fhc (em minúsculas) é tão malévolo que distorce os fatos, dizendo que o recém aprovado Estatuto de Controle de Armas de Fogo permitirá aos criminosos obterem armas legalmente. Quanta asneira! Que tremendo absurdo! Esse tucano omite o fato de que bandidos não precisam de autorização legal para andarem armados. Eles já ESTÃO armados há muito tempo sr. fhc! Estão armados até os dentes e assassinando às pencas cidadãos de bem, pais de família, trabalhadores. Quem está desarmada é a população brasileira, que está à mercê da bandidagem! No Brasil, desde a adoção do malfadado estatuto do desarmamento, em 2003, a violência e a criminalidade só crescem. Está mais do que provado que quanto mais armada uma população, menor a taxa de homicídios. Os EUA tem cerca de 200 milhões de armas para uma população de 320 milhões de habitantes e 10.000 homicidios anuais. Já o Brasil, com uma população de 200 milhões de habitantes, 15 milhões de armas em circulação, tem 6 vezes mais assassinatos que os EUA: 60.000 homicídios por ano! Em um ano, morrem no Brail mais pessoas assassinadas do que o total de militares dos EUA mortos em quase vinte anos de guerra no Vietnã. A população brasileira votou em massa, em referendo, pela revogação do estatuto do desarmamento em 2005. Então, esse estatuto, que está sendo revogado somente agora, era ilegal. Assim, os deputados estão apenas corrigindo um grave erro cometido contra o povo brasileiro.

  10. Fernando Henrique que fez (a contragosto) coisas louváveis como o Plano Real, Lei de responsabilidade Fiscal e algumas tímidas privatizações (medo da patrulha da esquerda a qual pertence, nunca se esqueçam) desce, desce e desce cada vez mais no meu conceito. Xingá-lo de bunda mole seria um eufemismo. Ele está é botando azeitona na empada dos amantes de tiranias.

  11. Ele tem foto com Lula, Fidel, e outros comunistas que sabem muito bem falar para a grande massa, mas não sabem trabalhar, PRECISAMOS DE MAIS ENGENHEIROS, MÉDICOS, MATEMÁTICOS, FÍSICOS, QUÍMICOS, BIOLÓGOS, e muito menos de sociólogos, filósofos e outros que não trabalham e vivem as custas das PESSOAS QUE PRODUZEM. Foi ele que criou e reeleição e o inútil ministro da defesa jacques wagner e outros sem capacidade e conhecimento militar.
    Chega de Esquerda Vagabunda.
    Ter uma arma em casa é direito de todo cidadão em qualquer país democrático.( com regras rígidas )

  12. Luciano bom dia eu gosto muito do seu site, e acompanho sempre, mas gostaria de fazer umas observações aqui que eu acho importantes considerar que a direita está sendo ingênua na verdade eu acho que ingênuos são os que acham que eles discordam do PT ou que existe uma rixa ou divisão diferença entre eles na verdade o não atacar os petistas e fazer essa oposição frouxa fazem parte do plano, existem muitas provas ou indícios de que FHC não só sabe muito bem o que está fazendo como apoiou o projeto de poder do PT e de Lula, basta ver as informações na página do Olavo de Carvalho ” http://www.olavodecarvalho.org/semana/061009dc.html ” e o desarmamento faz parte deste projeto pois na Antiga URSS uma das primeiras etapas da revolução comunista foi confiscar as armas de todos os cidadãos, se você observar todos os projetos de FHC são comuns com o do PT e do Foro de São Paulo.

  13. Prezado Luciano, admiro bastante o seu trabalho. Desculpe fugir do tema mas gostaria de saber porque você deixou de acreditar em Deus. Pergunto porque embora eu pense que seja bastante difícil (do ponto de vista da dificuldade do estudo histórico) fundamentar a chamada “religião revelada”, as provas da existência de Deus (que você certamente conhece) me parecem bastante sólidas. Há algum lugar em que possamos conversar sobre isto?

  14. Luciano, eis que as feministas, provavelmente sendo bem bate-paus do Foro de São Paulo no presente momento, picharam a Catedral da Sé com aquelas palavras de ordem que conhecemos, praticamente replicando o que fizeram as argentinas há umas semanas atrás. Teve gente tentando tirar as garatujas e as organizadoras dizem que as pichações não representam o pensamento da manifestação, o que para mim muito cheira ao pessoal do Passe Livre dizendo que os black blocs não eram parte integrante e integral daquilo que vimos em 2013 mais acentuadamente (aliás, que notem as feministas meio que na prática dizendo que as pichações seriam justificadas).
    Aliás, as palavras de ordem eram tão estereotipadas e manjadas que picharam nas paredes de um espaço sacro a frase “tirem seus rosários dos nossos ovários”:

    http://msalx.veja.abril.com.br/2015/11/01/1027/pe6Cx/alx_se-cortada1_original.jpeg?1446380828

    http://s2.glbimg.com/PWYr8gR-3PITGXu2D__IM2KQslo=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/11/01/se_3.jpg

    http://www.jj.com.br/galerias/noticias/1000/codigo_0022615/2015-11-01_12-51-34_1.jpg

    Se falaram de Eduardo Cunha, fica muito na cara que estão sendo as inocentes úteis da vez na tentativa de parar o cara que pode “impichar” a presidente eleita via urnas eletrônicas cuidadas pela Smartmatic. Já que falei que na prática isso está lembrando muito o que ocorreu na Argentina há pouco, que vejam aquilo que ocorreu em Mar del Plata:

    http://www.youtube.com/watch?v=a62-_11Lsp0

    Falaram disso agora pouco no hangout Mesa de Bar, do Terça Livre:

    http://www.youtube.com/watch?v=dvq6Dq7gFrM

    Já eu digo o seguinte: se as feministas podem chegar à idade adulta e protestar pelo aborto, isso se deve ao fato de elas não terem sido abortadas por suas progenitoras enquanto estavam sendo gestadas. Já a Igreja, em que pese aqui ter muita influência da CNBB, deveria meter um 208 em quem fez isso, pois está muito caracterizada a violação de lugar de culto, isso sem falar de violação do patrimônio histórico, conceito esse que independe de religião.

  15. Não dá pra levar a sério quem quer proibir o porte de armas porque o cidadão não sabe o que faz. e ao mesmo tempo luta para a liberação do uso de entorpecentes porque é uma questão de escolha do individuo.

    • Va plantar batatas, mulher insana, incompetente, sadica, corrupta, ladra, assassina, mentirosa, gananciosa, fraudulenta, ingnorante e psicotica! Pare de lancar suas MP que serao anuladas uma a uma quando as FFAA assumirem e voce sera uma simples presidiaria! Desta vez sem direito a nada, nem a julgamento. Ira direto para uma solitaria para evitar contaminacao de uma especie de cancer que a sua ganancia provoca em tanta gente miseravel e sem cerebro. Voce conseguiu isso com todos, menos com aqueles que nunca votaram e nem votariam em algo como a Faccao Criminosa PT e outros seguidores da merda do Foro de Sao Paulo e a KGB. O Foro ja esta sendo desmascarado e derrubado. Agora e voce que vai cair, quer se esperneie ou nao. Ladra!!!

  16. É isso que dá, quando um maconheiro, depois de usar sua maconha, e estar maconhado querer dar pitaco sobre isso ou aquilo. Manda esse maconheiro andar sem seguranças, sem carro blindado e ir morar em um bairro qualquer. Quero ver se ele nao vira o maior defensor do porte de armas que existe.

  17. 🙂 …QUE BOBAGENS?!
    ELE É 1 NOTÓRIO PILANTRA BICO-DOCE EM PELE DE CORDEIRO (ALIÁS, O SIMBOLO DA SUA VIDA… DA VIDA DE 1 SOCIALISTA FABIANO).
    SOCIALISTAS-COMUNISTAS SÃO TODOS SÓCIOS… É OBVIO QUE ELE QUER A POPULAÇÃO INFINITAMENTE VULNERÁVEL (ELE QUER LIBERAR DROGAS TAMBÉM, ENTRE OUTRAS COISAS…, TUDO TRANSFORMAR SERES HUMANOS EM FANTOCHES POR TODA SUA EXISTENCIA ESCRAVA NAS MÃOS DE SEUS CAMARADAS DAS VARIAS FACÇÕES VERMELHAS DO MARXISMO INTERNACIONAL… QUE MONSTRO, HEIN?! …E PARECE TÃO BONZINHO, SEMPRE DESONESTO E EDUCADINHO… PROFESSORZINHO PILANTRA! ;-P 🙂

    OBS.: Dá pra trocar essa carinha feia e recalcada com óculos que ficou como meu avatar, aí do lado ?! …Parece o Lev Davidovich Bronstein (Trotsky). CRUZ, CREDO!!

Deixe uma resposta