BLOSTA diz que vices não servem para nada e devem ser meras figuras de decoração

5
82

moreira

Na luta para diminuir a carta de Michel Temer a Dilma, Paulo Moreira Leite, jornalista e blogueiro do site governista Brasil247 apela à técnica do “porta na cara”, para dizer que vices ficam apenas acima da categoria de cocô. Leiam:

Por mais que a condição possa desagradar ao ocupante do posto, como ficou claro até mesmo numa carta espantosamente queixosa vazada pelos jornais, a função de todo vice presidente é exatamente essa – decorativa. E é assim que cumpre a função essencial de lembrar que o país tem uma constituição e que a continuidade democrática estará assegurada em caso de necessidade. E só.

Um vice não manda nem tenta mandar. Não é meio presidente, nem um quarto ou um décimo. Nem um milésimo.  É zero. Só abre a boca quando autorizado, só intervém a pedidos. Sempre obedece e nunca deve dar sequer a impressão do contrário. Não tem o direito de divergir. Sequer de convergir. Sua obrigação é o silêncio.

É um poder na geladeira.

Além de ter acesso aos direitos e incontáveis confortos materiais do cargo, com os quais os mortais comuns não tem direito de sonhar, um vice só tem uma missão a cumprir: demonstrar respeito absoluto pela modéstia da função, onde deve preservar-se de modo integral para assumir, com 100% de legitimidade, uma tarefa tão relevante que de quatro em quatro anos o país vota num candidato a presidente e num segundo cidadão cujo trabalho consiste, essencialmente, em hibernar pelo quadriênio seguinte.

Como sempre digo, a opinião da BLOSTA é a opinião do PT. E é isso que o PT disse em relação aos seus vices. Um vice como Temer é apenas um pouquinho melhor que merda para eles. O problema é que esse merda é presidente de um partido cuja bancada equipara-se à do PT e sem a qual a escória bolivariana não teria vencido suas últimas eleições.

Está na hora de mexermos mais com os brios de pmdebistas que ainda tenham algum culhão – e que não sejam petistas infiltrados, como Leonardo Picciani – e exibirmos textos como este de Paulo Moreira para eles.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Sua obrigação é que em breve será o silêncio, “jornalista”, assim que o pagador de impostos brasileiro não tiver mais que sustentar nulidades como você, que jamais produziu NADA para a sociedade brasileira. Qualquer hora destas vais ter que engolir toda essa empáfia, toda essa arrogância e trabalhar em alguma coisa compatível com sua capacitação. Boa sorte.

    • Coxinha Liberasta de Bunda Mole: perfeito!

      Ele está falando como um patrão caricato, de filme de terror, que vê subordinados como bosta. Justamente indo contra a todo o marketing do PT, o partido que odeia patrões.

      Reduziu Temer a bosta, disse que Dilma é gerentona e Temer é um capacho e que merece maus tratos.

      Olhe, eu se fosse do PT expulsava esse ridículo Paulo Moreira Leite (que mais parece o Leão Lobo) da BLOSTA agora, pois esse texto foi um tiro no pé.

Deixe uma resposta