José Serra tomou vinho na cara porque é um tucano otário. Bem feito.

44
319

jose-serra-katia-abreu

Antes de tudo já adianto que não defendo qualquer tipo de violência ou agressão por questões de discussão política. Porém, ontem ficará marcado como o dia em que o Sr. José Serra tomou uma lição dolorida. Não teria tomado se tivesse prestado atenção a este blog. Leite derramado.

O caso é que ontem aconteceu um jantar de confraternização de fim de ano na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Enquanto Kátia Abreu (ministra da Agricultura e sicária de Dilma) conversava com senadores, Serra brincou: “Kátia, dizem por aí que você é muito namoradeira”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, avisou: “Serra, a ministra se casou neste ano”.

Kátia berrou: “Nunca lhe dei esse direito nem essa ousadia. Por favor, saia dessa roda, saia daqui imediatamente”. E jogou o conteúdo de um copo de vinho em sua cara. Ele saiu de fininho.

Fingida, ela jogou para a galera ao afirmar que “toda mulher sabe o que um comentário desses significa”. E fez o draminha habitual: “Que ódio me deu”.

No Twitter, ela continuou jogando frames negativos sobre Serra, como ” “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”.

E o que fez Serra ter merecido tomar tal surra política? A arrogância tucana típica de se recusar a entender o óbvio: não existe comunicação inocente com bolivariano (por ser um sicária de Dilma, Kátia, negue o quanto quiser, é uma bolivariana. Existe unicamente um confronto de frames e nada mais.

Nas eleições de 2014, Dilma praticou o mesmo jogo contra Aécio. Quando ele usou o termo “leviana”, a campanha da petista fingiu que isso significava “prostituta”, e, então, tirou três pontos de Aécio só por ter conseguido aumentar sua rejeição entre as mulheres, principalmente ao vendê-lo como “agressor de mulheres”.

Aécio só teria revertido o frame se esfregasse a agressão cometida contra Maria Corina Machado nas fuças de Dilma, bem como lembrado o caso de Eduardo Gaievski, assessor de Gleisi Hoffman, preso por estuprar meninas e abrigado pelo partido até o dia em que foi preso. Como não quis ir para esta guerra de frames, perdeu pontos importantes e, como de costume, fez papel de bobo perante um petista.

E quem não se lembra de como Jandira Feghali simulou que o grito “vá para Cuba” no início de dezembro de 2014, lançado por manifestantes nas galerias do Congresso, significava “vagabunda”? Com isso, ela conseguiu que a Polícia do Senado praticasse um massacre contra os manifestantes. Novamente, os frames deram o tom.

Se tivesse prestado atenção a esses dois casos, Serra não teria feito sua brincadeirinha. Ao contrário, pensaria sua comunicação com uma política bolivariana como se fosse um “jogo”. Assim, ele não daria pretexto para o showzinho de encenação – na verdade, um ataque político para atacar um opositor do Planalto – engendrado por Kátia Abreu. Totalitária, esta última sabe que precisa de pretextos assim para validar atos de violência. Como um patinho, Serra deu pretexto.

Ao entrar em uma interação com uma política bolivariana utilizando uma comunicação inocente, quando deveria entrar em um jogo – até porque para o bolivariano a linguagem não é uma ferramenta, mas uma arma – não para dar pretextos, mas para consegui-los.

Anúncios

44 COMMENTS

  1. Todo tucano é um canalha assim como todo petista é canalha também. José Serra merecia era uma tijolada na fuça, mais ainda assim creio que ele jamais irá aprender sobre o conteúdo do seu blog por motivos óbvios.

  2. O legal é que a máscara da futura ex-ministra caiu.

    http://www.oantagonista.com/posts/katia-abreu-mas-namorei-muito

    Agora é lembrar o pessoal do agronegócio quem é essa mulher.Vão votar em uma pessoa que se junta a um governo que apoia e financia o mst?

    Terça-feira bem divertida.A “rainha da motossera” virou a nova queridinha da esquerda pirulito e a “rainha que samba e lacra” (a do pt cor de rosa) sendo acusa de ser golpista.

    O socialismo é antropofágico.

    Ah sim, o STJ também está de parabéns.Que faça o mesmo quando for julgar o Marcelinho.

  3. A Agressão dela foi desproporcional, Luciano. Mesmo o cara sendo um boçal, isso não justifica o que ela fez.

    Simplesmente imagine se fosse o contrário. Imagine a reação da BLOSTA. Serra seria pintado como um monstro e com certeza o tucano teria sofrido um pedido de cassação.

    Esperava que você fosse mostrar como ele foi burro, mas também esperava que fosse fazer um ataque de frames à bolivariana por conta da agressão feita por ela que o tucano “””inocente””” não fez.

    Seria uma ótima oportunidade dos blogueiros que não são chapa-branca mostrarem que os bolivarianos são todos agressores totalitários sem nenhum senso de proporção.

    • Eu não disse que justifica, mas que FACILITA. Quando falamos em JUSTIFICAÇÃO POLÍTICA, não falamos em justificação moral. Quando alguém tem os frames melhores, pode se sentir JUSTIFICADO a quebrar mais regras, em geral. É o que aconteceu.

    • Otima observacao Douglas! Ai o Luciano pecou pois parece ate que se sentiu realizado pela inercia de Serra que pensa que ser cavalheiro e nunca reagir. Olha, eu tenho muita classe e reconheco isso sem nenhuma falsa modestia mas se isso acontece comigo, eu usaria do meu direito que e igual ao dela. Enquanto deixarmos, esses insanos continuarao a nos pisar.

    • Penso que o Luciano está correto. Sua idéia só daria certo se o Serra tivesse sido o primeiro a sair na mídia dizendo que foi agredido, poderia até usar de sua idade para enfim capitalizar alguns pontos, porém, como já sabemos que ele não tem senso de guerra apurado com os petistas, saiu atrasado, como sempre, nessa disputa. Me corrija se eu estiver errado Luciano.

  4. As guerras de frames políticas eram melhores no passado. Por volta de 1.963, o deputado petebista Silvestre Péricles, no plenário, achincalhou de “Cabrão!” o deputado Arnon de Mello, pai do impichado Fernando, que respondeu com um tiro de Smith Wesson 38 matando por má mira o vetusto deputado pessedista José Kairala que cochilava na cadeira e nada tinha com a história.

    Mas Kátia Abreu bolivariana? Acho que é só namoradeira mesmo. Daqui a pouco larga a Dilma e se atraca com Temer.

    • Bolivariana pelo modo de agir. Bolivariana por abraçar o poder ao custo da destruição do país. A meu ver, o bolivarianismo não está apenas em lutar claramente pelo bolivarianismo, está também em ser um inconsequente que não se importa de ser serviçal de bolivarianos.
      No momento político que vivemos, se apoia bolivarianos, age como bolivariano, bolivariano é. E se políticos apoiadores de comunas não gostarem, como desculpas devemos mandar ‘chola mais’.

  5. NETA DE LULA FAZ FALSAS ACUSAÇÕES AO GLOBO EM REDE SOCIAL

    Depois de marcar uma conversa com O GLOBO e não comparecer, a secretária de Juventude do PT de Maricá, Bia Lula, neta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusou nesta quinta-feira a reportagem de assédio. Distorcendo troca de mensagens, afirmou que a repórter disse que “irá publicar uma matéria a meu respeito, eu querendo ou não”.

    Na madrugada desta quinta-feira, Bia publicou em uma rede social: “Venho publicamente relatar o que vem acontecendo comigo nos últimos dias, e de tão indignada, resolvi compartilhar com vocês que venho sendo incomodada, da maneira inconveniente e porque não dizer, assediada pela repórter Fernanda Krakovics, do Jornal O Globo, que diz que irá publicar uma matéria a meu respeito, eu querendo ou não.” O texto foi acompanhado de uma foto na qual a neta de Lula mostra o dedo médio.

    A publicação de Bia foi reproduzido no perfil oficial do PT no Facebook com a tarja “Terrorismo Midiático”. O partido cortou a foto, escondendo o gesto ofensivo. O texto da neta de Lula também foi reproduzido por outros sites, simpáticos ao PT e ao governo, e em redes sociais.

    Leia o resto:

    http://oglobo.globo.com/brasil/neta-de-lula-faz-falsas-acusacoes-ao-globo-em-rede-social-18268004

    ESTA MENINA DEVE SER O ORGULHO DO VOVÔ LULA, MEU CARO LUCIANO! ISTO MERECE UM POST (COM A FOTO DO GESTO OBSCENO, CLARO).

  6. O site do Mainardi demonstra que Kátia Abreu anda aprendendo técnicas baixíssimas de guerra política com Luciana Genro, Maria do Rosário e Jandira Feghali:

    http://www.oantagonista.com/posts/katia-abreu-mas-namorei-muito

    Kátia Abreu: “Mas namorei muito”

    Brasil 10.12.15 21:58

    Kátia Abreu, na exploração política contra José Serra, disse que “todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira'”.

    Defiinição de “namoradeira”, no Dicionário Aurélio: “Diz-se de, ou aquela que namora muito”.

    Kátia Abreu, em perfil publicado pela revista Claudia, em 2013: “Não tive tempo para casar de novo. Mas namorei muito”.

    Como transformar uma coisa boa numa coisa ruim.

    *****
    Já eu andei pesquisando para achar a fonte.

    Eis o link com a matéria completa da Claudia de fevereiro de 2013 onde Katia Abreu afirma ter “namorado muito”:

    http://www.noticiahoje.com.br/NoticiaImpresso.aspx?ID=12316710.126031.1918717

  7. Como sempre, essa matéria “rendeu” na imprensa comprada com gordas verbas estatais.
    Mas quando o bolivariano Emir Sader ofende o Temer e a sua esposa, nada se escuta…
    http://i.imgur.com/iFYkwhf.png

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/petista-ofende-mulher-de-temer-no-twitter.html

    Imaginem se fosse ao contrário, com algum colunista não-petista, ofendendo a Marisa Lula, ou qualquer outra ?? A histeria que seria montada !!

    E a queridinha da new left, Luciana Genro tomou pau da petralhada até não poder mais, pois disse que era a favor de eleições gerais em 2016…rapidamente Jean Uilis, o que faz “oposição à esquerda” do desgoverno Dilma, apressou-se em dizer que a declaração da Lú, não representava a posição do partido…mas que baita opositor!!

  8. A gente não pode esquecer que a ala mais radical do partido Nazista, que começou a escrever “JUDE” nas lojas e a humilhar judeus na rua era a SA, antigo movimento marxista que migrou para o Nacional Socialismo junto com a SS. Eles eram tão mais cruéis e brutais que o pessoal da SS que a SS teve que acabar com eles na conhecida “Noite das Fancas Longas”

  9. Não se podem trocar as coisas. Foi uma reunião de cnfraternização entre colegas onde todo mundo se conhece. Ao meu ver foi uma brincadeira sem nenhuma intenção mas a reação da mulher foi totalmente desporporcional e desequilibrada, estragando a festa e, principalmente, desrespeitando o dono de casa e organizador. A mulher continuou a briga nas redes sociais simplesmente para tentar justificar a merda que fez.

  10. Engraçado. Não vi nenhuma feminista falando a respeito do caso do Pânico, em que um integrante PASSOU A LINGUA em uma menina. Afinal, Pânico é do Emílio Surita, esquerdopata caviar que defende com uma paixão quase sexual os menores assassinos e estupradores. Elas não iam ajudar a queimar o filme de um aliado tão importante nesse desejo deles por mais crime, né?

    Agora, quanto a isso do Serra, to vendo de monte feministas se doendo e aprovando o fato.

    Serra é um bobão. Querer puxar papo com essa VAGABUNDA? Com essa feiosa ridícula gorda e petista?

    VÁ.
    PRO.
    CARALHO.
    SERRA.

    Querendo fazer amizade com essa VADIA DO CARALHO?

    Você é bobo ou o quê?

    É imbecil ou o quê?

    Agora essa VAGABUNDA está feito louca declarando por aí que essa foi uma piadinha ~~machista~~ . Sua vagabunda, puta do caralho. PUTA!

    Kátia Abreu merece o prêmio de velha gorda metida a mocinha e puta do ano. PUTA!

    • Embora seja mulher, concordo em tudo com voce Caue e ja dei opinioes como a sua em varios lugares sobre a atitude dessa gorda horrorosa. Serra de fato perdeu a dignidade ao procurar papo com essa “amiga da louca”. Para gente dessa especie devemos mostrar indiferenca e desprezo. Por que ele nao a processou por atitude violenta e falta de decoro ou coisa que o valha. Essa gentalha precisa acostumar a pagar pelos erros que fazem. A Petralhada esta acostumada a incitar a violencia e ninguem processa, nem toma atitude alguma. Sabe aquela mae que nao impoe limite quando o filho, bebe bate na sua cara porque ele e bonitinho? E a mesma coisa. O Lula, o Stedile, o Iasi, o Boulos, um outro sindicalista inutil, todos incitando ao crime e ninguem processa? Assim eles pensa que sao impunes e vao avancando cada vez mais.

    • E menopausada. Já vimos o que uma mulher menopausada e botocuda (/Cristina Kirchner) pode fazer. Foi chutada sem dor. É o que vai acontecer com essa cínica petralha. O Polibio Braga postou uma reportagem da revista época. A namoradeira levou um ma… passear pelo mundo todo durante três meses.

    • Serra foi um boçal, mas não atacarem a velha carcomida por causa da agressão é um erro estratégico.

      Impressionante como mulheres e bolivarianos podem fazer tudo.

  11. Esses tucanos tem que se lascar mesmo. Eles já cansaram de sambar para o lado da esquerda então sabem muito bem como é que a banda toca no lado de lá. Bolivariano não é mera classe politica com ideologia diferente das demais. É um rebanho de escrotos que querem detonar o país. São inimigos da Nação. Não se importam em destruir cultura, economia, instituições governamentais, relações econômicas, trabalhista e etc. Acabam com tudo. Com esses comunas não há lero-lero de corredor, conversinha de bastidores ou em off. Até bom dia para esses escrotos tem que ser televisionado, ao vivo, com regras pré-estabelecidas e com um mediador para garantir alguma ordem. Só pode haver debate ideológico com a intenção exclusiva de desmascarar esses comunistas. Nada mais.

    José Serra já não levou um treco na cabeça dos PETISTAS durante uma passeata quando era candidato a presidência contra o Lula? É um saco de pancada mesmo.

  12. Essa vagabunda não era “rainha do agronegócio” a poucos anos atrás? Era demonizada pela esquerda e agora se bandiou para o lado da Gilma? Cachorra!

    P.S.: quero mais é que o Serra se lasque

  13. Leandro Narloch também falou deste caso da ministra http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/feminismo/katia-abreu-ou-jose-serra-quem-e-o-machista-dessa-historia/

    Achei super interressante foi comentário de uma leitora de Narloch chamada Maya. Veja:maya
    dezembro 16, 2015 às 22:19
    Se fosse comigo eu iria agradecer.Essa mulher é uma desclassificada, como todas as neo-feministas.Só é sexismo quando convêm a agenda da esquerda.A maioria das mulheres ocidentais não se consideram oprimidas, mas essas mulheres querem falar por todas nós.Cadê as feministas indignadas com a epidemia de estupros causadas por muçulmanos a garotas bem jovens no Ocidente.E os bolivarianos espancado as estudantes.É um silêncio ensurdecedor delas e da mídia.É por isso que o movimento está cada vez mais perdendo a credibilidade das mulheres.É um movimento de esquerdistas para causar pânico nas mulheres para que elas não votem nos políticos conservadores.
    https://www.youtube.com/watch?v=7dm1-26cq7k
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    https://www.youtube.com/watch?v=7dm1-26cq7k prestem atenção neste vídeo,ele fala dos abusos contra as mulheres no Islã.

    Nesta reportagem mostra a policia bolivariana agredindo estudantes,inclusive moças e mulheres.
    http://www.folhapolitica.org/2015/07/estudantes-sofrem-abusos-e-tortura-nas.html

Deixe uma resposta