Alckmin adere ao golpe petista do fim do recesso

23
126

alckmin

Alckmin segue incorrigível em sua sanha de ajudar o PT por vias indiretas. Obviamente, o faz por acreditar na ínfima possibilidade de se eleger presidente em 2018. Eis aí o motivo que leva esta figura a colocar em risco nossa liberdade em nome de um bilhete da Sena. Agora, o sujeito resolveu aderir ao golpe petista pedindo o fim do recesso.

Leia:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) defendeu nesta segunda-feira (14) que não tenha recesso parlamentar para que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff seja resolvido “rapidamente”.

“O correto é decidir rapidamente. Seja para um lado, seja para outro. Mas decidir. A pior coisa é arrastar esse processo com as suas consequências políticas e econômicas”, afirmou o governador depois de conceder entrevista à TV Alesp, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A posição de Alckmin vai na contramão do que tem defendido o seu partido, o PSDB, no Congresso. Os partidos de oposição ao governo Dilma querem a manutenção do recesso para conseguir maior mobilização pela deposição da presidente.

É certo que o recesso é previsto na legislação, e só poderá ser revogado por via de algum golpe, em especial de Renan Calheiros, que pode segurar votações para forçar o abreviamento do retorno dos parlamentares às atividades – se ele fizesse isso em favor do PSDB, o PT o ajudaria de “chantagem”,mas como o cérebro oposicionista é mais lento…

Também é certo que nesta guerra política, o PT, enquanto perde em algumas frentes por atabalhoamento estratégico e excessiva postura de escorpião – o que está levando finalmente à desconfiança de alguns aliados, como o PMDB -, vence de maneira devastadora no controle da narrativa e no controle dos fluxo de informações.

Faz isso por ter absurda superioridade em termos de agilidade mental em relação aos seus adversários, que ainda acreditam no diálogo aristotélico, enquanto o PT rotula seus oponentes numa velocidade que já colapsa o cérebro que quem está sendo rotulado. Neste aspecto, é preciso de pelo menos um mês para que seus opositores até mesmo coloquem a mente “em ordem”.

Quanto ao controle do fluxo de informações, a ditadura sutil do PT já caminha de vento em popa, pois a mídia tem agido como aparelho petista, mesmo sem uma “Ley de Medios”. Nem precisaram de uma lei assim, haja vista que nós silenciamos quando o PT cortou verbas para a Revista Veja e coordenou o fim dos comentários de Rachel Sheherazade no SBT. Nosso silêncio teve seu preço.

Assim, esses dois fatores permitem que o PT vença mais fácil, na luta por tentar barrar o impeachment, em um cenário em que o recesso ocorra. Quanto maior a crise, menores as chances de que os frames petistas se mantenham tão poderosos, e menores as chances de que a mídia consiga esconder a crise. Ciente disso, Alckmin, ao pedir o fim do recesso, age como sicário petista.

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Será que o Alckmin pensa que tem alguma chance em 2018? Acho que ele está careca de saber que não. Não é uma possibilidade apenas ínfima; é infame. Tem uma geração de políticos que se especializou em roubar. Isso não faz deles capazes de entender o que está acontecendo com as movimentações políticas adotadas pelo PT.

    Independente do candidato tucano em 2018, não consigo ver algum fazendo frente seja lá contra quem for. O discurso dos demais partidos muda conforme a realidade do Brasil. O PSDB ainda está enterrando Tancredo Neves e concluindo o segundo mandato do FHC. E vai demorar para sair disso. Sempre berrando que o que o Lula conseguiu avanços graças ao Plano Real. Esquece porra!!! Estamos em 2016 praticamente. O eleitor quer ouvir que o PSDB já colocou a economia nos trilhos e está pronto para fazer isso de novo. Falta só derrubar a mulher-sapiens.

  2. Alckmin foi uma decepção em 2015. Na questão das escolas, recuou. Agora na questão do recesso também. Sabendo que haverá nova manifestação dia 13/03, aparece com essa putaria de concordar com o PT sobre o recesso. Sabem a mesma pressão que os esquerdopatas lançaram sobre ele na questão das escolas? Temos de fazer igual!

  3. Luciano, lembra-se dos estranhos ataques racistas a funcionárias da Globo? Pois bem, já era bem estranho serem só mulheres e só da Globo, mas agora fica praticamente confirmada a falsa bandeira no Majugate depois desta descoberta do Instituto Liberal de São Paulo:

    http://www.facebook.com/institutoliberaldesaopaulo/photos/a.1614901325402014.1073741827.1614894922069321/1928806604011483/

    E a notícia já está sendo propagada:

    http://www.facebook.com/revoltadosonline/posts/1338066546219894

    http://www.youtube.com/watch?v=2lCcvmy_qe8

    Não duvido que descobriremos coisas muito parecidas em relação aos ataques a Taís Araújo, Cris Vianna e Sheron Menezes. Logo, perde totalmente a força aquela história de marxistas-humanistas-neoateístas de querer falar que seria essencial um agigantamento estatal para que o racismo fosse combatido, uma vez que há altos riscos de, se escavar mais, aparecer mais coisa que seja contra a narrativa que eles querem emplacar.
    Que agora se verifique aquelas trilogia de garatujas racistas de banheiros que coincidentemente eram sempre de faculdades de direito e geravam a posteriori textões no Face e militantes afro-MHNs discursando raivosamente contra os outros alunos das instituições acusando que uma simples cor mais clara de pele e uma aparência caucasiana seriam provas suficientes da autoria daqueles escritos muito suspeitos. Claro que essas são mais difíceis de serem investigadas pelo óbvio fato de não haver câmera dentro daqueles boxes sanitários, algo que os próprios autores irão usar a seu favor, mesmo que deixem em seus textos algumas pontas soltas.

    • EU falei isso há 3 meses: “Vai haver ataques falsos de pessoas da esquerda (CUT, DCE, UNE, e etc) sobre racismo. “É parte do programa deles para carimbar o Brasil como país racista, apesar de 65% da população ser mestiça e estados como a Bahia serem majoritariamente de população negra.

  4. Acho que há um malentendido, para o Alckmin é urgente que a situação política seja resolvida o mais rapidamente. O Estado mais afetado pela crise econômica é o Estado de São Paulo. Alckmin está defendendo o estado que ele governa, não está defendendo o PT. A arrecadação caiu, a situação é crítica.

  5. Ayan, não querendo ser derrotista, mas já sendo, a direita jamais aprenderá a pensar politicamente. Quando muito, temos um ou outro Kataguiri, Kicis, ou van Hattem, mas mesmo os políticos de oposição não falam/agem politicamente. “Mas até hoje não houve pressão, ninguém os submeteu a shamings proporcionais, ou cobrou o preço de suas ações”. Será mesmo que um dia isso será feito? O povo tá muito preocupado com seus afazeres, e não tem disponibilidade para ir atrás de político ou acompanhar o noticiário político direto. É tanta cachorrada, é tanto cinismo que chega uma hora que cansa. Acompanhar as ações dessa corja, sua perversão, sua falta de escrúpulos me faz mal. A maldade e a falta de escrúpulos dessa gente é satânica, e simplesmente não possuo, e dificilmente desenvolverei, a agilidade mental necessária a combatê-los.
    O que tenho notado, desde quando passei a acompanhar diariamente seu blog no final de 2012, é que você faz todos os alertas, detalha direitinho a estratégia, indica as prioridades bolivarianas, como o controle da mídia, passa a receita, ilustra os frames, mas ainda assim pouca gente se toca, e continua insistindo nas demandas erradas e pouco estratégicas. E isso é muito frustrante! Eu me sinto impotente ao ver todo o arrumadinho, a sucessão de fraudes, a cumplicidade criminosa da grande mídia e da academia, e a escória infligindo derrota atrás de derrota, sem que a oposição saiba o que lhe atingiu!
    No começo deste ano, era bastante otimista, e procurava dissuadir os derrotistas próximos da sua postura, exibindo as (pequenas) vitórias obtidas e apontando as dificuldades do partidão, ambas quase sempre revertidas no final das contas. Agora, simplesmente vejo que essa gente dificilmente será derrotada, e ainda que seja, sua influência tóxica nas instituições da sociedade civil dificilmente será vencida. Quando vejo um pilantra defendendo a petralhada, não sou capaz de refutá-lo sem perder as estribeiras de tanto nojo que tenho dessa gente, razão pela qual acabo não fazendo nada, para evitar intrigas e situações constrangedoras. Não sei como você consegue se manter firme (eu já teria desistido), sem sofrer qualquer tipo de abalo emocional frente a tais obstáculos; essa frustração vem me sendo bastante nociva, e temo que afete minha saúde física.
    Muitas vezes, me pego evitando seu blog e os demais, para ver se me esqueço dessa gente, como se esconder-se dos fatos mudasse alguma coisa. Enfim, se há algo para contornar essa desesperança, gostaria que comentasse, mas acho que a vitória bolivariana é pura questão de tempo.

  6. PT é o novo partido Nazista, escutem o que eu estou dizendo. Ele vai juntar todo povo do PSTU e PSOL como fez a SS nazista depois da noite das facas longas.

  7. ATENÇÃO:

    Estão tentando constranger publicamente o Kim Kataguiri por conta de uma foto com o Ney Matogrosso, na qual Kim disse que Ney apóia o impeachment. Tem oportunista por aí espalhando que isso é uma farsa de Kim, e na real não é – Kim poderia, inclusive, processá-los por isso.

    Explico o caso todo aqui, e quem puder ajudar pra que os reais culpados sejam constrangidos, agradeço:

    https://casacaindo.wordpress.com/2015/12/17/a-foto-de-kim-kataguiri-com-ney-matogrosso-ismael-canappele-e-catraca-livre-omitem-que-ney-matogrosso-apoia-o-impeachment-e-petistas-bocos-caem/

  8. VEJAM COMO OS PETRALHAS CONSEGUEM FAZER MANIFESTAÇÃO:

    Cinco ônibus lotados com cerca de 200 manifestantes saíram de Jacareí na tarde desta quarta-feira (16) em direção a São Paulo para participarem de ato em favor da presidente Dilma Rousseff e contra o seu impeachment.

    A maioria das pessoas que se deslocaram até a capital paulista, por volta de 15h15, era composta de comissionados do governo do prefeito Hamilton Mota (PT) e de gabinetes de vereadores do partido. Entre os integrantes da caravana também estavam vereadores petistas, como o presidente da Câmara, Arildo Batista, Rose Gaspar, Hernani Barreto (licenciado) e Antonele Marmo. Ainda compuseram o grupo, secretários de governo, como Antônio de Paula Soares (Saúde) e Emerson Goulart Caetano (Desenvolvimento Econômico), que poderá ser o candidato do governo petista, pelo PSD, para as eleições do próximo ano.

    Segundo informações, os cinco ônibus foram disponibilizados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e movimentos sociais.

    http://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=jacarei-lota-cinco-onibus-para-ato-de-apoio-a-dilma-na-capital&id=22653

  9. Luciano ! Queria saber sua opinião sobre um assunto. Eu sou evangélico. E como você sabe Eduardo Cunha também é evangélico. Por causa das denuncias de corrupção contra Eduardo Cunha e todo esse barulho envolvendo o nome dele. Os evangélicos em geral tem adotado cautela em relação a ele. Veja :http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2015/08/22/internas_polbraeco,495696/evangelicos-adotam-cautela-apos-denuncia-contra-cunha.shtml

    Mais tem igrejas que estão frontalmente contra ele . http://www.metodista.br/midiareligiaopolitica/index.php/2015/10/28/liderancas-evangelicas-divulgam-manifesto-pela-saida-do-deputado-eduardo-cunha-da-presidencia-da-camara/

    Eu acredito que Eduardo Cunha está sendo brutalmente SATANIZADO por ser hoje o inimigo número um da ‘presidenta Dilma’ e o PT. E até mesmo o ministro Levy tem sido satanizado ,por querer barrar um pouco a gastança deste governo. Já ligaram o nome dele ao corte de 10 bilhões de reais do programa Bolsa-família. Como deixar de gastar um pouco de dinheiro com esse programa social,eleitoreiro,corrupto, que apenas estimula a dependência de pobres e ignorantes em relação ao estado assistencialista,fosse um pecado.

    O meu medo em relação a Eduardo Cunha, é se amanhã(daqui a vários anos) se provar que ele não é esse ‘MALFADO’ que se pinta,hoje. Os evangélicos sejam acusados de abandonar,dar as costas á um de seus pares,no momento que este,passava por tão grande provação e adversidade. Ficando tão somente só e com a ajuda de Deus. Passar a historia assim pode ser uma vergonha eterna para os evangélicos.

    Luciano ! Você que tem conhecimento e informação em relação a este mundo politico conturbado,,será que nos como evangélicos podemos estar sendo enganados por uma satanização de Eduardo Cunha pela Esquerda ? Gostaria que pudesse esclarecer para mim. Obrigado !

  10. PAULO HENRIQUE AMORIM DEVERIA GANHAR O PRÊMIO “LUNÁTICO DO ANO”. VEJAM O POST QUE ELE TEVE CORAGEM DE PUBLICAR:

    Dilma mostrou que tem as ruas

    Na manifestação contra o impeachment da Presidenta Dilma, nesta quarta-feira (16) em que a equipe da Rede Globo foi expulsa dos protestos, os movimentos sociais defendem a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

    Em São Paulo, milhares foram às ruas. O Conversa Afiada reproduz o que viu.

    Em tempo: Pobres e negros ocupam a Paulista onde antes só se manifestaram brancos.

    PARA PAULO HENRIQUE, QUALQUER UM QUE SE MANIFESTAR CONTRA DILMA (NEGRO, ÍNDIO OU ORIENTAL) VIRA “ZELITE BRANCA”. DIZER QUE NA PAULISTA, NO ÚLTIMO DOMINGO, NÃO TINHA POBRE OU NEGRO É ABSURDO DEMAIS ATÉ MESMO PARA UM BLOG SUJO!

  11. Alguém em outro site disse que apenas os que compareceram às ruas poderiam reclamar. Minha resposta foi:
    vocês não foram “às ruas”; vocês foram coxinhar domingo à tarde, porque em dia de semana é feio, sabe, é coisa de vagabundo, sabe… Bando de coxinhas!!!!!!! Sabe por que eu não vou pra “manifestação”? Porque é um bando de burguesão com medo de encarar o embate politico de verdade. Se fosse para partirmos rumo a uma revolução ei iria com gosto de gás!!!!, mas se for pra tirar self continuem indo vocês, bando de coxinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta