Gilmar Mendes finalmente denuncia a bolivarização do STF. E a BLOSTA entrega: para eles, isso DOEU.

12
121

150402044619_sp_gilmar_mendes_624x351_reuters

Como nos lembra o site Implicante, Gilmar Mendes falou o que poucos tem tido coragem de falar:

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, proferiu palavras duras sobre seus pares por conta do julgamento de ontem acerca do rito do impeachment de Dilma Rousseff. A Corte, por maioria, decidiu ontem em favor do governo, revertendo o voto do relator Edson Fachin.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Mendes disse o seguinte: “Lembra que eu tinha falado do risco de cooptação da Corte? Eu acho que nesse caso isso ocorreu… diante desse quadro de grave crise de corrupção, nós vamos ficar fazendo artificialismos jurídicos para tentar salvar, colocar um balão de oxigênio em alguém que já tem morte cerebral”

E ele continua: “É claro que há todo um projeto de bolivarização da Corte. É evidente que assim como se opera em outros ramos do Estado, também se pretende fazer isso no tribunal e, infelizmente, ontem (quinta) nós demos mostras disso… o tribunal acabou chancelando uma política fisiológica“

Estamos a caminho de virar ou mesmo já viramos uma Venezuela? Um dos ministros do STF acredita que sim.

A resposta é: sim, já viramos uma Venezuela em seus estágios preliminares. Lembremos que venezuelização é um processo. Já estamos nele sem dúvida alguma. Mas este processo mais radical começou em 17/9, quando o STF deu o golpe do controle bolivariano de campanhas. Foi ali que a direita tomou a decisão radical e imperdoável de não colocar este assunto em pauta.

A ditadura sutil começou em 17/9, não em 17/12. O estupro à democracia aconteceu em 17/9. Em 17/12 ele só voltaram para se aproveitar de sua vítima mais um pouco.

Em tempo: aqui vai uma dica fundamental. A BLOSTA está entregando o jogo e só falta a direita perceber. Conforme visto no Viomundo, eles estão muito incomodados com a possível desconstrução do STF por parte da opinião pública. A declaração de Gilmar Mendes os incomodou em particular. A partir de agora, qualquer formador de opinião que não partir para a desconstrução do STF (e optar pela condescendência de não criticar o Puxadinho do PT jamais) estará fazendo uma escolha ética em favor da indecência do PT.

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Gilmar Mendes: competência, coragem e destemor de quem tem moral para falar, na cara dos bandidos, a verdade que a oposição covarde não tem a dignidade de trazer a público.

  2. Dias Toffoli proferir o discurso mais sensato da noite acho que foi o lance em que pesaram a mão. Uma farsa previamente combinada pelos ministro compañeros. Só se salvou Gilmar Mendes mesmo.

  3. Os valentes do PT estão em debandada geral, indo para a REDE. Seria muito bom que esse governo resistisse até outubro de 2016 para varrermos de vez o PT e a Marina do mapa. Resistam!

    Fernando Collor deveria entrar com um processo de pedido de anulação de seu impeachment e exigir seu mandato de volta já que o STF elucidou as regras regras que cassaram o mandato dele.

  4. A BLOSTA é boa em mentir, porém, no artigo da BLOSTA citado, ‘vioimundo’ confessa a intenção PTralha de abusar do uso do ‘STF do PT’ para impedir o impeachment, disse: “Há muitas outras situações em que a Corte poderá ser instada a interferir no processo do impeachment“.

    Apesar das mentiras deles dizerem que estão preocupados por ser o STF que julgará Cunha e por tal eles temem que o STF seja desmascarado, eles deixaram escapara que o STF desmascarado como sendo realmente o curralzinho, vai dificultar para que eles usem essa ferramenta para interferir no impeachment. Deveria ser o suficiente para a oposição aprender um pouco.

  5. Gilmar Mendes, alem de cumprir o seu dever em defesa da Constituição do País, como cidadão, a partir de uma posição privilegiada, adverte e denuncia os rumos para um regime totalitário que querem impor a sociedade brasileira. Como já assinalou o Juiz Sergio Moro, se a população não se manifestar contra toda a corrupção e as tentativas de não punirem os culpados, o nosso destino é a escravidão politica e economica.

  6. Parabéns Dr. Gilmar Mendes, não se intimide, não se deixe oprimir, afinal, o Sr. é o sopro de caráter e decência no STF. O discernimento e a justiça que ainda resta alí, são representados pelo Sr.
    Como cidadã, pagadora de todos os impostos que me são devidos, eu lhe agradeço, obrigada!

  7. Interessante o texto do VioMundo e também os comentários dos sociopatas PETISTAS. Prova aos opositores do PT que trazer a tona o processo de bolivarização incomoda afinal o sucesso do processo de subversão depende da discrição do mesmo. Essa é uma arma que pelo menos o PSDB, que têm enfrentado o PT nas últimas eleições com mais chances de vitória, não poderia estar se furtando ao uso.

    A cada dia que passa, o silêncio da oposição, a aproxima cada vez mais da culpa jurídica (além de já culpada moralmente) de não ter tomado uma ação contra um processo de subversão de uma democracia que tem defendida na sua constituição, a livre iniciativa. Afinal, se o problema é tão grave; sua omissão também o é.

    Quando chegar em 2018, o candidato PETISTA na maior cara de pau vai perguntar ao Tucano em debate:

    – E porque você não falou nada? Só agora durante a campanha eleitoral isso virou um problema?

  8. Luciano Ayan

    Avante, leio muita coisa importante aqui, senti sua falta nas férias, nao pare mais nao, PRECISAMOS DE DENUNCIAS CONTUNDENTES, FORA PT!FORA BOLIVARIANOS!FORA STF PUXADINHO DO PT!

Deixe uma resposta