Eduardo Cunha finalmente fala politicamente em seu Twitter. Pena que foi tarde demais.

31
271

cuha

No início de 2015, Eduardo Cunha foi inicialmente um alento para os republicanos, não por qualquer histórico de idoneidade, mas por sua disposição em combater o totalitarismo petista. Não fosse ele provavelmente já teríamos o controle de mídia, e certamente a situação econômica estaria bem pior – pois a mídia é controlada pelos bolivarianos unicamente a fim de permitir mais saqueamento estatal, esconder indicadores ruins e a corrupção.

As denúncias de corrupção sobre Cunha podem até ter um quê de verdade, mas hoje é difícil saber o que é real ou é factoide criado pela mídia encharcada de esperma estatal (termo criado por Cauê Ranner, do blog Casa Caindo). Também não sabemos se as acusações de Rodrigo Janot são verdadeiras. Na verdade, as únicas evidências que temos é de que Janot usa seu cargo para blindar políticos do PT e demais aliados de Dilma e direcionar as investigações somente contra os obstáculos à ditadura petista.

Evidentemente, Cunha já é um personagem politicamente destruído, inviável em vários aspectos para qualquer combate. Infelizmente, foi sua escolha. Ele poderia ter rotulado o PT e seus aliados no começo dos ataques. Ficou na defensiva o tempo todo. Hoje ele postou em seu Twitter algo no tom em que deveria ter feito desde o começo dos ataques petistas. Como não fez, infelizmente, virou um zumbi político. Leia:

Para os idiotas desinformados que plantam notícias falsas.Estou no Rio e segunda a tarde estarei em Brasília

Bom dia a todos.Lamentavel o que esse colunista pilantra de O Globo faz.Mente,da barriga ,insiste na mentira,etc

Foi demitido da Veja por várias barrigas e por funcionar como assessor de imprensa de um ex chefe da casa civil

Foi contratado pelo Globo com salário elevado para padrão imprensa ,no mesmo momento que bons profissionais foram demitidos por corte

Esse pilantra tem um pilantrinha assistente que faz bullying em cima dos meus filhos o tempo todo,tentando confirmar mentiras toda semana

Não satisfeito pública ontem on line que eu embarquei com a família para Cuba e eu estou no Rj

As 19 horas muda o post para eu embarco a família pa a Cuba diante da evidente mentira

É bom que ele saiba que a maior parte da minha família está no Rio comigo

E ainda para constranger publica uma foto divulgada publicamente por uma modelo internacional como sendo da minha filha

Tive que pedir aos meus filhos que fechem as suas redes sociais pela exploração de picaretas como ele.

É só ver a coluna de hj,onde eu e minha família ocupam quase a metade do espaço para verem a fixação que esse pilantra tem por mim

70 por cento dos brasileiros rejeitam a presidente e pedem o seu impeachment,incluindo a maior parte dos 54 milhões que a elegeram

Fui eleito por 232 mil eleitores do Rio,como representante de parte da população

Mesmo com uma campanha absurda de mídia,notadamente da Tv Globo,a presidente não consegue passar descumprimento digito de aprovação

No futuro assistiremos as organizações Globo,a exemplo do que já fez com a ditadura militar,pedirem desculpas por apoiarem o Pt

Todos dias assistimos JN com matérias longas de apoio à presidente e materias longas tentando me colocar como vilao do país

Como se eu fosse o chefe do governo que assaltou a Petrobras

Certamente isso terá um preço sobre a credibilidade desse órgão de imprensa e o povo não é bobo

Bom domingo para todos inclusive para os meus detratores

Ele está se referindo a Lauro Jardim, que publicou a mentira – ecoada prontamente pela BLOSTA – de que Eduardo Cunha tinha viajado para Cuba. Também publicou outra mentira, a de que a filha de Cunha teria postado uma foto mostrando o dedo indicador (quando era apenas a foto de uma modelo, usada como ilustração). Em tempo: o post na área virtual de Lauro Jardim no Globo foi feito por Guilherme Amado.

Uma pena que este tipo de resposta fantástica, que deveria ter sido o tom das respostas de Eduardo Cunha aos petistas e seus sicários, veio tarde demais.

Descanse em paz, Cunha. E que sua lentidão para falar politicamente (ao contrário do que fez nestes posts) sirva como mais uma lição de como na guerra política o agressor geralmente prevalece. Aécio e Marina já sentiram isso na pele. Você agora é o terceiro grande estudo de caso de uma tragédia política causada pela escolha de não atacar seu adversário, que o ataca ininterruptamente. Não ficará sozinho: o próximo a ser destruído será Temer.

A pergunta é: quantas pessoas destruídas politicamente precisamos até que finalmente se compreenda como jogar a guerra política contra o PT?

Anúncios

31 COMMENTS

    • Muito bom. Não sei se ele leva essa eleição, mas que é uma aula de como se agir diante da esquerda, de fato é. Muito bom esse off-topic e melhor ainda a análise sempre afiada do Ben Shapiro. Talvez se o Romney tivesse esses tipos de resposta aos ataques do Obama, já teríamos um cenário diferente por lá.

      • Trump é o único que pode desmascarar a mídia esquerdista.Marco Rubio e Ted Cruz nem tentam ataca-lo diretamente porque sabem que ele contra ataca com o dobro do peso.

        Esses números do confronto direto HillaryX Trump é só porque todo peso do ataque está sobre Trump e ele não focou ainda os canhões nela. Acho que vai bater recorde de audiência os debates(quem sabe até bater o Super Bowl) se acontecer entre eles.

  1. NO BRASIL NUNCA HOUVE DITADURA MILITAR, AGORA QUE HÁ UMA DITADURA COMUNISTA IMPLANTADA POR TODOS OS POLÍTICOS LADRÕES QUE ESTÃO NO CONGRESSO E NO PALACIO DO PLANALTO COM ESSA PRESIDENTE TERRORISTA, ASSASSINA E LADRONA.

  2. Ótimo post. Falta de fato antecipação ou como você mesmo coloca: agilidade mental. O governo PETRALHA fala no retorno da CPMF; fica claro que o objetivo não é mais a arrecadar fundos para a saúde mas tampar o rombo do saqueamento do PT das verbas estatais, e os partidos não bolivarianos não descem o sarrafo nesses bandidos. A conversinha mole impera como sempre.

  3. Ô Luciano, o pessoal que mama nas tetas do Estado fica muito distraído. Pensa que será blindado fornecer. Não vai não. E o tal do Temer que se cuide.

  4. Os liberais boicotam os militares, os Católicos tradicionais (principalmente da parte do Instituto Plínio Corrêa), os evangélicos anti-casamento gay e ainda vocês se perguntam por que a esquerda domina TODO o cenário político brasileiro?

  5. Por que o Liberal ajuda a esquerda.
    Ou, porque os liberais são os porquinhos que os comunistas engordam para matar no natal.

    Leiam o comentário abaixo e vejam com seus próprios olhos porque o Lula ainda vai ser eleito em 2018.
    “Renato
    26 de dezembro de 2015 • 3:31 pm
    Moedas digitais como o bitcoin não só ajudaria a derrubar o governo petista, como também ajudaria a erradicar a classe política como um todo.”

    Liberal e esquerdista pensa em dinheiro 24h por dia.. só que a esquerda pensa em poder e os liberais só em encher o bolso.

    • Aqui este discurso de “vocês são idiotas úteis da esquerda” não cola. Até o FORMATO deste discurso já foi mapeado. Não confunda alguns libertários desfocados da realidade com o liberalismo. E, em termos de táticas para o poder, há erros conservadores feios também.

      Abs,

      LH

    • Não é só o Lauro Jardim que está a serviço da esquerdalha,mas a revista Veja inteira. A Veja noticiou que a Classe Média nos EUA é que apoia candidatos extremistas como Donald Trump . E depois emendou, a Classe Média está diminuindo nos EUA. Engraçado ! Garanto no ponto de vista da Veja, se a classe média estivesse apoiando a Hillary Clinton. A classe média estaria,aí é aumentado e não diminuindo. Mas ! se apoia Conservadores,a classe média diminui nos EUA. Não passa de uma falacia boba essa da Veja. Agora ! Nos sabemos o país que a classe média está diminuindo e muito. Será que a Veja tem coragem de mostrar isto.
      NOTA. A classe média brasileira se sente constrangida nas passeatas do Impeachment ser taxada pelos petistas de ‘os ricos’,elite,burguesia,etc. Mas ! A classe média brasileira não se envergonha ou constrange de diminuir aos olhos vistos,de derreter como picolé no sol forte. E seus membros estarem virando pobretões.

  6. Parabéns sr. Luciano Ayan. O sr. posta relativamente menos que os outros sites, mas tem sempre a melhor análise. Eduardo Cunha se acabou por falta de inteligência política, mas deixa um legado de inestimáveis serviços ao país.

  7. Que honra ser citado aqui!
    E é bisonho (não deveria ser, pois estamos falando de gente com menos caráter do que uma mosca pousando em sopa de mendigo) ver o quanto a BLOSTA sai espalhando mentira feito uma louca, feito uma vagabundinha ansiosa por mais lambança estatal no rabo, saem feito pirilampos reproduzindo tudo, assim como fizeram com o Kim Kataguiri e a foto com Ney Matogrosso, PORÉM, nunca se retratam por publicar MENTIRAS.

    Já quanto ao Cunha, será lembrado por ter aberto o impeachment (não mais que sua obrigação) e por ter sido um cuzão monstro. Mandaria ele aprender a usar vírgulas, mas nem será preciso, defunto não escreve mesmo.

  8. Ue, Luciano Ayan, voce nao vive dizendo para jamais entregarmos os pontos para a esquerdalha, petralhada? Esta sugerindo que Eduardo Cunha JA esta derrotado? Nao seria o caso de pensar exatamente o contrario?. Ora sempre e tempo para a volta de boas acoes que nao tomamos em tempo certo devido as nossas raizes e conceitos que nossos pais nos passaram? Sempre e tempo de se libertar de quaisquer amarras que nos prendem ao passado e reagir a altura?

  9. Acho prematuro falar que Eduardo Cunha está acabado. Lembre-se Cunha é evangélico e certamente neste momento tão difícil em sua vida,está agarrado fortemente na sua crença,na sua fé. Tem uma foto recente dele orando no plenário da Câmara. Cunha vai se manter muito forte,nesta hora de tanta adversidade. O mesmo não posso dizer do PT , Dilma e aliados. A adversidade bate as portas do Governo com tremenda força. Vejam : Contas do governo têm déficit recorde em novembro. http://veja.abril.com.br/noticia/economia/contas-publicas-tem-o-pior-resultado-desde-1997

    Adversidades tremendas batem tanto a porta de Dilma,como de Cunha. E a minha aposta é que Eduardo Cunha não será quem vai sucumbir a essas adversidades.
    Luciano Ayan ! Você aposta que Eduardo Cunha irá sucumbir ou aposto que será Dilma.

  10. A saúde pública está um caos há muito tempo no Brasil inteiro. A imprensa sempre a mostrou de forma tímida. Agora, de repente, resolveu colocá-la em pauta mostrando um pouco a realidade no qual deveria ser notícia sempre.

    Alguma força estranha estaria maquinando algo mais à frente? Teriam coragem de manipular para ter o apoio da sociedade e forçar o congresso a aprovar a CPMF?

    Hoje, houve reunião com Governadores em Brasília e a CPMF- geradora de receitas infinitas – é a galinha dos ovos de ouro de qualquer governo e principalmente deste. Certamente foi o prato principal.

  11. Seu post é muito bom Luciano. Não sei se serve como sugestão ou não, mas vou falar mesmo assim hehe Seria legal você ou alguém com desenvoltura, caso você mesmo não tenha, fazer um vlog ou um canal no youtube com seus textos. Ganhar notoriedade e mais vias de escoamento de bom conteúdo não seria nada mal no meu ponto de vista.

    Agora vindo para o tema: Realmente, esse discurso teria que ser adotado desde o ínicio. Ele deveria saber que a partir do momento em que ele se posicionasse contra iria sofrer muita pressão, a vida dele seria revirada e o pior: o assassinato de reputação. Hoje, ele sofre muita pressão da mídia que é quase na totalidade alinhada com o PT ou no mínimo esquerdopata, e o assassinato de reputação que veio muito forte aliado com as evidências de corrupção.

    No meu modo de ver e minha análise leiga, creio que esse foi um jogo de alta aposta dos dois lados, fazendo alusão ao poker:
    – Ele entrou com all-in sem ter a melhor mão, tendo uma mão razoável.;
    – O PT ou Dilma não tinha carta nenhuma na mão, mas tinha mais fichas;
    – Cunha chegou a levar as primeiras rodadas;
    – Infelizmente a Dilma tinha muitas fichas, e quando saiu com uma mão mais ou menos veio na jugular.
    – Na última mão, Cunha se viu a acuado e foi pro all-in, mas aí Dilma tinha o straight flush

    Tudo isso para dizer que, acredito que se o Cunha tivesse uma vida sem nenhum fato a ser revirado, ele teria sempre a vantagem estratégica, pois poderia bater sem medo e mesmo na defensiva ia capitalizar alguns pontos, poderia se fazer de vítima até (não que seja necessário ter uma vida irretocável para utilizar esta estratégia, e mesmo eu não gostando desta estratégia apesar de sua utilidade). E no outro lado da moeda, o PT não começou o ataque cedo no Cunha, foi correndo pra revirar a vida do cara pra encontrar um fato ou indício que desse força suficiente para um bom assassinato de reputação, e quando encontrou a primeira migalha, já foi o bastante. Agora, imagine se eles não encontrassem nada? Iriam, como “bons” esquerdistas que são, apelar pra baixaria, e aí o Cunha ia ter a faca e o queijo para dar os botes pontuais necessários:

    – Atacar do pedestal e fazer a pose/discurso do bastião da moral;
    – Fazer vitimismo ao sofrer ataques de maior intensidade;
    – Sempre denunciar como ele fez neste caso, ou seja, ser vigilante com sua reputação;
    – E manter a postura que ele teve com a ação do impeachment. Era muito perigoso ele se posionar abertamente do posto onde ele estava.

    Acredito que esta postura deveria ter sido adotada deste o início, agora, como você citou, realmente é tarde demais. Uma pena, não pela Cunha, mas por nós que somos republicanos e praticamente não temos representantes.

    Desculpe o texto muito extenso. E se eu falei muita m.. me corrija!

    Abraço!

  12. Realmente a TV globo é uma decepção para o País, seja com as suas novelas que faz lembrar as lamas recentes em MG, destruindo os valores morais das famílias Brasileiras com gays e notadamente à favor do aborto. Na política, sempre blindando as quadrilhas dos Ptralhas e comunistas do Brasil. Devem receberem uma grana imensa para fazerem as propagandas do desgoverno, é o toma lá e dá cá. A sorte nossa é termos às redes sociais para estarmos bem informados do que anda acontecendo no País que está sendo detonado por estas organizações criminosas, com a conivências dos 3 Poderes, OAB e grande parte da imprensa e da mídia.

  13. Nada impede que Cunha exija, via judicial, uma retratação pública do pilantra Lauro Jardim. Se é detentor da verdade, não tem o que temer. A liberdade de expressão não pode ser confundida com calúnia e difamação.

Deixe uma resposta