Cunha enquadra Janot e fala politicamente pela segunda vez ao dia. Finalmente, finalmente…

11
198

cunha2

Ainda hoje publiquei um exemplo de fala política de Eduardo Cunha. E, no mesmo dia, sabemos de outro momento de comunicação adulta, na qual ele enquadrou o PGR (também conhecido como passador geral de régua) de Dilma, Rodrigo Janot.

Sobre o pedido de afastamento de Janot contra ele, Cunha disse: “É uma peça teatral, tanto que ela é feita em atos.

Segundo o UOL, Cunha disse que no fim de semana leu a peça de 190 páginas e escreveu pessoalmente dez páginas para integrar sua defesa. “Eu tenho conhecimento integral das 190 páginas da peça para dizer que é uma peça teatral. Ali não tem fatos, só atos teatrais”.

O truque governista de dizer que Cunha tinha culpa no cartório por estar de posse do boletim de ocorrência relacionado ao deputado Fausto Pinato, ex-relator do processo instaurado no Conselho de Ética, foi refutado, pois os documentos são públicos: “Sim, tinha várias cópias, várias pessoas me entregaram na véspera”, afirmou.

Ele concluiu: “É processo de natureza política que tem que ser enfrentado”, afirmou. Quando foi questionado se perdia o sono, rebateu: “nada me tira o sono, mas a mentira me tira a tranquilidade”.

Hoje temos 22 deputados federais e 12 senadores investigados pela Lava Jato. Vários são do PT. Mas somente o processo contra Cunha caminha rápido. É evidentemente um caso de uso do aparelho estatal para uso tirânico por parte do PT.

Ademais, 190 páginas escritas por Janot? Evidentemente, é a técnica de enrolar para esconder a falta de substância. No mínimo, Janot tentou cansar os outros e tentar impressionar por volume de páginas. Recurso típico de estudante que fez monografia ruim e tenta impressionar os lorpas. Enquanto isso, os hipócritas gritando “Fora Cunha” fecham a matraca na hora de gritar “Fora Renan”.

A Globo, obviamente, só ataca Cunha repetindo o discurso de marketing do PT, demonstrando como é uma emissora sempre prestes a ficar de quatro para qualquer ditadura que se estabeleça. Já se mancharam na época da ditadura e estão se manchando de novo.

Se Cunha aumentar o tom no ataque, vai se dar bem, pois munição há de sobra. Porém, nas eleições de 2014 Aécio também tinha munição de sobra e não usou.

É a escolha que hoje Cunha tem pela frente. Será que ele utilizará um décimo ao menos da munição que tem?

Hoje, em duas iniciativas, Cunha foi muito bem.

Anúncios

11 COMMENTS

  1. “Porém, nas eleições de 2014 Aécio também tinha munição de sobra e não usou”.
    A campanha do Aécio foi uma vergonha, passou para o segundo turno por falta de opção. Desde o início da crise política, o Aécio trabalhou e continua trabalhando para impedir o impeachment da presidente porque não terá vantagens políticas. Conseguiu no inicio quando o Cunha precisava do apoio do PSDB para instalar o proceso de impeachment. Agora, o Aécio virou as costas para o Temer. O verdadeiro traidor de toda essa trama tem nome: Aécio Neves.
    Vale lembrar que o José Serra também tinha munição de sobra para detonar o candidato petista à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad, em 2012. Um deles, a cartilha gay que o Haddad, a Marta e seus companheiros gays introduziram nas escolas quando o Haddad era Ministro de Educação. Um material nojento. O José Serra silenciou e entregou a prefeitura para o petista.

  2. Se o CUNHA abrir a CAIXA PRETA que ele tem em suas mãos, os corruPTos vão sair correndo pelas janelas e portas para bem longe do Brasil para não serem presos!

  3. Luciano, comentei no outro post do Cunha. Não sei se ele tem toda essa munição, e mesmo se tiver, ele não tem palanque para poder espalhar as chibatadas que o PT merece. Digo isso porque, assim como o processo dele é o único que caminha rápido e o dos PTistas estão “daquele jeito”, as notícias contra ele saem em velocidade e repercurssão absurda, enquanto suas defesas e porradas saem em tom muito mais baixo e desmoralizadas, sem repercurssão. Não sei não, tenho a sensação de que ele vai cair mais rápido do que imaginamos, mas deve cair atirando.

  4. Espero que em 2016 Cunha abra a caixa preta, a caixa de Pandora, as portas do inferno para o PT.

    É preciso mesmo ridicularizar, ridicularizar e muito esses trouxas de Janot e companhia. Janot apóia menores criminalizando pelas ruas a vontade. Janot não merece nem um pouco do nosso respeito, nem um mínimo, nem um respeitozinho por sua vida de BOSTA e sua cabeça de BAGRE. Vá pro inferno, filhote do capeta.

    • E os ptistas não? Seu comentário é pertinente, se for comprovado seus crimes sim, deve ser preso como qualquer outro, inclusive a Dilma, que já foi provado crime de responsabilidade e ainda desgoverna.

      Não sei, mas vou dizer: PTista detected.

Deixe uma resposta