Globo boicota bonecos Pixuleco na São Silvestre. O que fazer?

12
66

dulma
Como noticia a Folha de São Paulo, “grupos de oposição ao governo Dilma como Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua, Política Direita e Musas de Direita organizaram uma manifestação na altura da largada da São Silvestre, na Avenida Paulista, em São Paulo”.

A matéria lembra como o boneco inflável Pìxuleco, de 15 metros de altura, foi exibido. No local, manifestantes distribuíam balões com mensagens “Fora Dilma, Fora PT”.

Porém, a emissora mais encharcada com esperma estatal de que se tem notícia, a Globo, se esforçou para não exibir essas manifestações durante suas transmissões, mais uma vez demonstrando o quão moralmente repugnantes eles tem sido. Cada vez mais, a Globo mostra disposição em servir às ditaduras do momento, sempre em nome de verba estatal. Todos os demais grandes órgãos de mídia já se ajoelharam, mas a Globo é a mais descarada de todas.

Bom momento para um comentário sobre o pensamento dialético-crítico, algo cada vez mais urgente para a direita.

Ter um pensamento dialético-crítico é se considerar parte do mundo, rejeitando o erro cognitivo de se entender como um agente externo à realidade. Na verdade, pensar assim é manifestar praticamente um delírio.

A ação vergonhosa da Globo é um evento do mundo. Uma mente em recusa ao jogo pode dizer: “Isto é prova de que estamos perdidos, já que a Globo cortou a voz opositora”. Uma mente dialética vai na direção oposta: “Isto é oportunidade, mais uma vez, de desconstruirmos a podridão da aliança entre Globo e a ditadura”.

Ou seja, são duas formas de se interpretar o mundo, bem como duas formas de sentir os próprios eventos do mundo. Uma direita mais negacionista geralmente se visualiza fora deste mundo, e, portanto, não consegue perceber seu poder de influência neste mesmo mundo. Esta atitude deve ser desafiada, pois no mundo real todas as pessoas, mesmo as minoritárias, possuem poder de ação.

A dica é: desconstruam mais um pouco a imagem desta emissora, novamente apoiadora de uma ditadura.

Advertisements
Anúncios

12 COMMENTS

  1. Se duvidar é capaz até de os jornalistas da Globo andar com uma faquinha na rua para furar o Pixuleco, o Lulão. O famoso Brahma de São Bernardo

    Feliz 2016!
    “Todo regime socialista, por definição, exige a concentração do poder integral nas mãos de uma elite governante que não tem para com o povo outro compromisso senão o de realizar uma promessa vaga num futuro distante e hipotético. Todo socialismo é uma promissória não resgatável – a idéia mais torpe e maligna que já passou por uma cabeça humana”.

  2. Nesta quinta-feira. Antes do Jornal Nacional teve propaganda politica gratuita do PCO. O PCO falou do tal golpe contra Dilma planejada pela Direita. E acusou a Globo de estar do lado dos que querem o impeachment de Dilma. Como Mídia golpista de Direita. Consigam o vídeo da propaganda politica do PCO e coloque aqui no Blog.

  3. Quantos jornalistas que falam mal da Globo não são pagos pela própria Globo ou pelo Departamento Nazipetista? Tem vários.. a famosa “oposição controlada”

    • Inclusive o Reinaldo Azevedo, que faz parte da “oposição controlada” por ser tucano, começou o ano dando mostras de “pureza” esquerdista dando uma lambida no sapato de Jaques Wagner por causa da alusão ao compositor Wagner feita pelos comparsas do petróleo – ele gosta bajular judeus* mesmo sem ser chamado para isso, inclusive naquele caso da faculdade onde a própria comunidade judaica deu um cala-boca nele** – reiterando seus impropérios contra Bolsonaro e sobrou até para o Olavo de Carvalho!

      * Prática comum da esquerda europeia e norte-americana de longa data – por aqui isso acontece bem menos porque o bolivarianismo tem características xenófobas

      ** http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/antissemitismo-na-ufsm-presidente-da-federacao-israelita-do-rs-envia-e-mail-a-este-blog/

  4. Pois é! Ontem, em plena cobertura dos fogos de Copacabana, um repórter da Globo teve de engolir um FORA DILMA!, da boca de uma jovem, muito alegre com os festejos, que disparou a frase como fechamento de sua entrevista sobre a virada do ano. A cara de sapato do sujeito foi sensacional! ele ficou desconcertado e mudo. Em rede nacional, na hora dos fogos, uma moça solta de repente, o desabafo de milhões. e o empregado da Globo nada pôde fazer…

    Outra coisa: alguém pode me explicar como o William Wack está AINDA trabalhando na Globo? Ele peita todas, é cultíssimo, baixa a porrada no governo, é o único jornalista que diz o que realmente pensa, sempre se expressando em alto nível. Espero que resista também em 2016!

    Oriana

    • Você vai achar que eu sou desinformante ou vai ficar puto, mas o William Waak é oposição controlada. Ele só aparece nos espetáculos financeiros. Nada lhe importa sobre os 100 mil assasinatos por ano nem os 52 mil estupros. Muito menos o alinhamento do PT com as FARC.

  5. O ultra combatido e também corajoso Eduardo Cunha já previu o futuro: a globo vai pedir desculpas por apoiar a ditadura comunista como já pediu desculpas por apoiar o regime militar. Só que quem pediu essas desculpas não foi o dr. Roberto Marinho, homem íntegro, mas seus sucessores. O apoio ao regime militar vinha, antes de tudo, do povo, que promoveu mega manifestação contra o comunismo antes da internet e da popularização do telefone. Quem se lembra disso …

    • Do apoio do povo aos militares? Lembrei das “Marchas da Família com Deus pela Liberdade” ao Reinaldo Azevedo (RA) quando ele disse que as manifestações de 2015 foram as maiores do Brasil.

      Meu comentário foi censurado. RA também é “oposição tolerada” por ser tucano nem tão enrustido, diferente do Constantino que é liberal (no sentido correto = esquerdista não socialista) do NOVO e despachado da Veja.

  6. Vai ter uma hora q eles vão achar desnecessário manter a concessão da globo e tentar fechá-la a troco de “democratizar a mídia”. Já deram esse recado antes e vão tentar no futuro. Aí quero ver a choradeira e a apelação.

    • Você tocou no ponto principal. TV, no Brasil, é serviço estatal… Mera concessão pública. O resultado é essa merda que vemos todo dia nas emissoras. Elas precisam, e pior, querem ser parceiras do governo, seja qual for.

      A internet é a única salvação, porém, aos poucos, ela já está sendo minada, também. É preciso continuar o combate.

Deixe uma resposta