Kim na Folha e a ira da extrema-esquerda… e de uma parte da direita

32
203

kim2

O totalitarismo de extrema-esquerda tem sempre um efeito previsto: o surgimento de uma parcela autoritária ou ao menos desfocada da direita. Sejam eles intervencionistas ou pertençam a outras formas de direitismo purista, desde uns meses atrás tem tomado corpo um movimento de ódio ao MBL. Talvez uma das ideias mais irracionais ou em alguns casos até desonestas já surgidas na direita, boa parte deste movimento se baseia em implodir chances de sucesso no impeachment.

Para este fim, acusam os membros do MBL de serem “vendidos aos tucanos” e estes últimos de serem “vendidos aos petistas”. O engraçado é que certo dia um desses direitistas mais puristas foi atacado por um movimento intervencionista, o qual dizia que “se pediu impeachment ou revolução civil então é um farsante”. O divertido do purismo é que sempre aparece um mais purista para chamar um outro purista de “poser”.

Alheio ao mundo do purismo, e focado em um pragmatismo de direita que pode efetivamente dar resultados, Kim Kataguiri, um dos coordenadores do MBL, tem feito sua voz ser ouvida a cada dia que passa. Agora ele é o novo colunista da Folha, jornal que mistura esquerdistas de discurso violentíssimo como Guilherme Boulos, Vladimir Satafle e Gregório Duvivier com mentes direitistas civilizadas como Reinaldo Azevedo e Luis Felipe Pondé.

Ao saber da contratação de Kim como colunista, a BLOSTA berrou forte. Para Alex Solnick, a Folha “presta um desserviço ao país”. Paulo Nogueira disse: “Kim Kataguiri na Folha é mais numa longa lista de nulidades.” O duro é explicar como uma nulidade influencia tanto rancor. A Revista Forum escreveu: “Resta saber se o jornal será responsabilizado pelo que for escrito no espaço, uma vez que Kim é conhecido pelo discurso inflamado contra seus desafetos.” Se bem que perto dos discursos de estímulos ao vandalismo de Boulos, Kim é um lorde inglês. Opa, japonês.

E enquanto a extrema-esquerda relincha, uma parte da direita também esbraveja, o que é imperdoável.

Eu discordo de algumas abordagens do Reinaldo Azevedo, por exemplo. Quando ele escreve que Dilma é “desastrada” ou que o STF “cometeu um erro” isto soa como se fosse um giz riscando a lousa. Na verdade, Dilma criou nossa crise de caso pensado, e o STF aparelhado cometeu tudo, menos um erro. Cometeu, isso sim, um golpe. Mas não é por causa dessas discordâncias – nos colocando talvez em pólos opostos em uma perspectiva de análise sobre a extrema-esquerda – que serei contra sua presença na Folha e na Veja.

Ao discordarem da perspectiva de direita de Kim Kataguiri, alguns direitistas se irritaram ao vê-lo adquirir espaço para sua voz. Nisto, protestaram em linha com a extrema-esquerda. No mínimo, irônico.

Ao Kim, desejo merecido sucesso.

Anúncios

32 COMMENTS

  1. Ah sim claro. Porque estar legitimando um espaço na mídia que é usado para atacar a população que se revolta é claro uma ótima estratégia.
    Não foi o próprio Kim que disse para deixarmos de assinar a Folha e agora quer que ajudemos a publicação dando visitas???
    Todos os jornais devem ser desmascarados!!!

  2. Esse rage contra o Kim começou quando o Olavão resolveu tretar com ele, por causa de suas paranoias infundadas.

    É obvio que poucas semanas depois essas paranoias mostraram não possuir conexão alguma com a realidade. O tal “protagonismo” que a nova esquerda desejava para si, nunca teve nada a ver com o Helio Bicudo, e sim com a cassação da chapa (alias, o que seria bom também, apesar de menos melhor que o impeachment). Pra variar: gastou uma tonelada de munição com fogo amigo, e não disparou um tiro sequer contra o oponete (ta virando rotina isso).

    Mas é mais do que obvio que o figurão, que é tratado como messias possuidor do dom divino da infalibilidade por parte da direita, nunca vai admitir o erro gigantesco.

    • Ás vezes eu acho que o maior medo dele é justamente o pt sair do poder e ser substituido por um político de direita.
      É semelhante ao caso Dilma/Cunha.Os petralhas acham bom manter o Cunha no poder pois, com ele ali, vão abusar do “tu quoque”.

    • Na verdade começou com o Kim falando umas coisas do Bolsonaro, e o Olavo tomando as dores dele Bolsonaro.
      O suposto ícone da nova direita brazuca atacando, do nada o Bolsonaro, e NESSA hora a galera ‘da união’ não diz nada.
      E foda-se Reinaldo Azevedo que não é direita coisa nenhuma.

    • Faz tempo já que o Olavo só atira pro lado aliado. Ele está transpirando arrogância e ressentimento, porque o movimento que obteve mais sucesso até agora não tem a ele como “presidente do conselho”. Pra mim, MUITO pior do que essas infelizes senilidades do Olavo, é o efeito delas sobre seus adoradores. Olavo já levou lapada do Reinaldo Azevedo (MUITO bem dada e muito merecida, mas, obviamente, não teve a gotinha de humildade necessária pra aceitar o puxão de orelha), o Rodrigo Constantino tentou apaziguar a situação, e se tornou mais um alvo do Olavo… a situação está realmente feia nesse lado da direita.

      Uma amiga minha que não é muito envolvida com política é da opinião de que esse movimento é inexpressivo. Espero que ela esteja certa, porque infelizmente não tenho visto, da parte dos “Olavistas”, mais humildade ou racionalidade do que temos observado no Olavo.

      • Li com cuidado todas as movimentações dessa treta, e não foi isso que aconteceu. O Olavo falou de boa com o Reinaldo, que respondeu como uma velha rabugenta. O Constantino quis apenas surfar nessa onda, e apenas aumentou a merda.

  3. O Kim causou mais alvoroço na esquerda que uma pedrada em um cacho de marimbondos. Na atual situação do país, o purismo da direita só atrapalha. O Kim está corretíssimo no pragmatismo dele. Apertar a mão do FHC não o torna de esquerda.

  4. excelente texto, acho mesmo que muitos conservadores que lutam há muitos anos, com seus textos, ficaram foi com inveja dele por ser tão jovem e ter tanto sucesso, ele esta abalando o ego de “velhos”.

  5. O Reinaldo Azevedo não dá o nome correto às coisas. Mas eu não sei se ele faz isto pelo fato de sempre querer ser totalmente legalista e isento, ou se no fundo ele é de centro-esquerda.

    • Eu tenho a impressão de que ele é de Centro-Centro, embora já tenha se declarado “Liberal Conservative” por oras, e “Liberal Social” (centro-direita) em outras. Ele saiu do Marxismo, mas o Marxismo parece não ter saído completamente dele.

  6. ótima notícia.. kim vai levar bem a mensagem que precisa ser ouvida/lida.. com esse “palco” já ajuda a por mais uma gota no copo d’água da direita que anda bem vazio na mídia.

  7. Na última vez em que vi o Kim pessoalmente disse a ele: “você é a maior ameaça ao petismo!”. Reproduzi isso no meu site e dá-lhe direitista cacarejando.

    Pra esses direitistas puristas, bolsonaristas, intervencionistas e xiitas: VÃO CACAREJAR NO CURRAL! No galinheiro, no mato, pra um galo que quiser ouvi-los cacarejar. Vão lá balançar suas penas, botar ovo, correr dos cachorros (black blocs, MPL e cia) que não terão a mínima dó de passar por cima de vocês, idiotas.

    Ou acha que black bloc, terrorista vermelho, MPL, vão ligar pro fato de vocês, assim como eles, também demonizarem o MBL?

    Vão ser linha auxiliar da esquerda lá no galinheiro do caralho! Covardes.

    Ao Kim, todo apoio, todo sucesso, toda força! Cara gente fina, preparado, inteligente e com MUITO mais culhão pra enfrentar petista do que esses direitistas puristas que nunca nem sequer cortaram o dedo, enquanto o Kim já enfrentou cara a cara gente violenta do MBL, já foi atropelado enquanto ia pedir o impeachment em Brasília, e diversos outros atos corajosos que humilha esses trintões e quarentões puristas que ainda não saíram do berçário.

  8. Aqui mesmo, critiquei a adesão ‘pragmática’ do MBL ao impeachment proposto pela esquerda insidiosa (naquela altura já havia mais de uma dezena de pedidos protocolados). Mas o movimento é inegavelmente liberal, antipetista e, acima de tudo, legítimo. Considero um erro grosseiro os ataques públicos ao MBL, da mesma maneira como considerei um erro os ataques dirigidos aos intervencionistas pelos liberais. O espaço conquistado pelo Kim, além de importante para os liberais, é mais que merecido.

  9. Quanto mais a direita (ou os conservadores, designação que prefiro) se digladiam entre si mais a comunistada ri, feliz da vida! É tudo que eles querem. Deixem seus egos em casa e vão à luta!

    • Kim ataca o Bolsonaro (algo normal) e vocês ainda possuem a cara de pau e a desonestidade de falarem que estão atacando ele porque conseguiu emprego na Folha?

      Não possuem vergonha de se igualaram a “BLOSTA”?

      Tudo bem em “jogar o jogo político”, mas desde que seja contra seus INIMIGOS. Conservadores e liberais não são inimigos.

  10. Estou achando extremamente fadigante essa briga interna da direita.

    Olavo + Bolsonaro vs Kim + Rodrigo + Reinaldo.

    É preciso juntar forças e atacar o inimigo, e não ficar em inimizades internas.

    Direita unida só existe sob Bolsonaro. É o único político capaz de trazer esperança aos brasileiros, que formam as principais formas de combate ao totalitarismo atual: a consciência de massa e o voto.

    A direita deve se unir de forma a projetar Bolsonaro e subir junto na rabiola. Mas em vez disso, Bolsonaro continua sozinho na luta, Kim fala m**** acerca de Olavo e Bolsonaro, Reinaldo, Rodrigo e Olavo continuam trocando farpas… tá fogo.

    • Reinaldo Azevedo não é da direita.
      O Constantino não falou nada do Olavo, falou DOS SEGUIDORES do Olavo, e o Olavo reagiu histericamente como sempre.
      Quem começou tudo falando um monte de mentiras sobre o Bolsonaro foi o kim.

    • A direita só vai se unir em torno do Bolsonaro se o mesmo subir mais nas pesquisas. Não importa o quanto seu argumento a favor dele seja lógico: se ele não tiver pelo menos uns 20% nas intenções de voto no início de 2018, não será apoiado – ou pelo menos tolerado – por tendências da direita que hoje o criticam.

      Só um considerável aumento da popularidade do deputado, para que o própria revista VEJA (tucana até a medula), lhe dê maior atenção, e de forma menos depreciativa.

  11. Pessoal,
    Pra quem não assiste ou não assistiu ao Globonews Painel apresentado recentemente pelo William Waack com o tema da crise política, estou disponibilizando o link do Youtube abaixo. Achei interessante este programa principalmente depois das polêmicas envolvendo os movimentos de rua, o Kim mais especificamente, o Reinaldo Azevedo e o Olavo de Carvalho. Vejam como os dois cientistas políticos e até mesmo o apresentador deixam o RA desconfortável e como fica claro a pertinência do que o OdC vêm falando sobre esses movimentos e a atuação de seus líderes mais recentemente, sobre o que eles estão se tornando e o que poderiam ter sido. Faço isso pois fiquei indignado com o comportamento do mesmo na sua coluna da Veja e no programa Pingos nos is, onde o RA trata o OdC de forma desdenhosa, desrespeitosa até, sem que o que o comentário que o Olavo fez em sua coluna, o que o motivou a isso, justificasse tamanho comportamento histérico. Faço também porque percebo sempre em relação ao OdC, que os seus detratores e mesmo aqueles que parecem o apoiar, sempre ficam esperando à espreita para tentar ridicularizá-lo assim que surge um momento “que parece” apropiado para fazê-lo. Coloquei o que parece entre aspas pois me parece que o fazem de forma apressada e sem uma reflexão maior a respeito do assunto abordado e, aqui pra nós, tentar tratar o OdC de forma desdenhosa ou dando indiretas ao invés de chamá-lo para o debate como ele tantas vezes pede, ou até mesmo mandando ele tomar naquele lugar, como ele tantas vezes faz, pode ser chamada de tudo menos de uma atitude louvável. Abraços
    O link: https://www.youtube.com/watch?v=44Hm1v5pF2Y

  12. Algumas considerações que você deixou passar em branco, Luciano:

    – 99% da Direita que ataca o PSDB e o vê como inimigo pior do que o PT votou no Aécio e fez campanha por ele, inclusive defendendo o Governo FHC dos ataques da petralhada, tudo registrado em hangouts e textos facilmente localizáveis, inclusive alguns mantém suas respectivas fotos com logo do Aécio nos seus perfis ainda.

    – A maioria ignora que o Impeachment também é rechaçado pelo PSDB e pelo seu líder muito louco, FHC.

    – Alguns desses começaram a fazer campanha pela cassação da chapa Dilma, algo que é desde o começo projeto do… PSDB! E que o beneficia principalmente.

    – Lembrar que o Aécio apoiou as manifestações… de casa! Rs, tendo ido em uma manifestação onde chegou a falar no Carro de Som, depois quase que abandonando os impeachmistas.

    – Tomar nota que o Bolsonaro é pelo Impeachment, esse aqui é MUITO importante.

  13. O garoto Kim é muito mais esperto do que a maioria dos chamados “direitistas” brasileiros. Enquanto ficam procurando rusgas na decisão do Kim de escrever para a Falha, esquecem que isso passa a ser um meio de divulgação dos desmandos do naziptralhismo psolista e psturiano de destruir o país! A hora é de unir forças contra os assassinos e terroristas no poder. É hora de varrer esses malditos PARA SEMPRE da história do Brasil!!! BRASIL: DIREITA VOLVER!

  14. Sempre é bom lembrar que quem começou a “briga dentro da direita” recente foi o Kim atacando de forma abusiva o Bolsonaro.

    Não se esqueça do truque sujo e desonesto pelo vietnamita que o sr. Luciano ignorou que não aconteceu, apoiou o Kim e fingiu que o Olavo começou a atacar os outros a troco de nada.

    Liberais não aprendem. Desde a época do Orkut são liberais que começam as brigas e depois se fingem de coitadinhos democráticos já que a popularidade deles é menor em comparação aos conservadores. Usam o mesmo truque imoral da esquerda contra seus próprios aliados. Parecem stalinistas atacando trotskistas.

    • Sempre é bom lembrar que quem começou a “briga dentro da direita” recente foi o Kim atacando de forma abusiva o Bolsonaro.

      Mentira. O Kim fez alguns comentários descompromissados e vocês FINGIRAM – gostam de um teatrinho, aliás – que ele havia “atacado de forma abusiva”. Alias, quando desafiamos vocês a trazer o posicionamento de Bolsonaro, só ouvimos o barulho do grilo.

      Não se esqueça do truque sujo e desonesto pelo vietnamita que o sr. Luciano ignorou que não aconteceu, apoiou o Kim e fingiu que o Olavo começou a atacar os outros a troco de nada.

      O Olavo ataca os movimentos desde o meio do ano passado. As provas estão aqui:

      http://altaculturaolavetica.com/2016/02/28/resumao-da-birrinha-de-olavo-com-mbl/

      Não adianta mentir…

      Liberais não aprendem. Desde a época do Orkut são liberais que começam as brigas e depois se fingem de coitadinhos democráticos já que a popularidade deles é menor em comparação aos conservadores. Usam o mesmo truque imoral da esquerda contra seus próprios aliados. Parecem stalinistas atacando trotskistas.

      Primeiro que você não representa os conservadores. No máximo os NEOCONSERVADORES. Há conservadores muito mais lúcidos e aptos ao diálogo do que vocês. Segundo que vocês não são “vítimas de brigas”. Na verdade, ouvem discordâncias e fingem que é ataque. E depois revidam com ataques. Dá para notar a diferença ética da postura de Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino, criticando, com argumentos a figura de Olavo, e este revidando com baixarias.

      Mas o problema não é com conservadores, pois vocês NÃO REPRESENTAM os conservadores.

Deixe uma resposta