BLOSTA já arma outro truque: dizer que a culpa da crise é “da Lava Jato”

1
41

eduardo-Guimarães

Eduardo Guimarães, blogueiro do Brasil247 – e que também possui outro blog governista, chamado de Blog da Cidadania, hue hue hue – expeliu alguns detritos em um texto com novas propostas para o PT tentar enganar o povo mais uma vez.

Ele começa:

Não, eu não acho que os autores de todos os problemas que o Brasil atravessa sejam os petistas (governo e partido). Se eles têm alguma culpa é a de não terem enfrentado os fascistas da mídia e da oposição formal enquanto tinham meios para tanto.

Quer dizer: não censurou a mídia e nem  silenciou a oposição, e por isso a crise apareceu (caso contrário, estaria maquiada). Eis a fórmula de uma ditadura. Guimarães apenas lamenta não ter conseguido implementar os grilhões antes. Pego com a boca na botija.

A culpa por tudo que está acontecendo de ruim na economia é dos fascistas que controlam Globo, Folha, Veja, Estadão, PSDB, DEM e a Operação Lava Jato – esta, uma arma política construída por essas entidades em conluio com setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

Isto aí, campeão, a culpa é apenas de quem noticia a crise, e da Polícia Federal, que investiga os corruptos. Qual a diferença deste discurso para aquele engendrado por Nicolas Maduro? Nenhuma.

Temos aí a fórmula: instalar definitivamente uma ditadura para “resolver o problema”. Claro que é só o problema dos tiranetes que destroem intencionalmente a economia de um país.

Como “prova” Eduardo Guimarães cita a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde. Claro que ele omite que a extrema-esquerda sempre meteu o pau no FMI. Eduardo, a opinião do FMI vale ou não vale?

Mas vamos ver o que diz Christine:

(…) É óbvio que o Brasil enfrenta sérias dificuldades econômicas. A previsão é que a economia sofra forte contração este ano (2015) devido à queda do investimento e do consumo, sendo provável que permaneça em território negativo em 2016. Além disso, a crise política provocada pela investigação em curso na Petrobras criou incertezas que, por sua vez, afetaram a confiança de consumidores e empresas. Portanto, não há dúvida de que o país atravessa tempos difíceis e que isso já está se traduzindo em um aumento das taxas de desemprego e na deterioração das condições creditícias (…)”

Ué, mas Christine não disse que a investigação exonera o governo de suas culpas. Ao contrário: a investigação acontece em virtude das culpas do governo. A investigação só acontece porque a Petrobrás foi roubada como nunca antes na história deste país e desta estatal. A própria existência de uma investigação é culpa unicamente do PT.

Eduardo, não adianta tentar a desconstrução da forma mais picareta possível, ok? Não cola mais…

Vale a pena também observar dois screenshots mostrando o nível da argumentação deste sujeito. Em primeiro lugar:

eduguim1

Bonito isso: desejar a morte de pessoas que habilitaram a existência da divergência. Muito “democrático” isso, não? Aliás, o engraçado é que a solicitação por morte de opositores é uma das características do fascismo, que ele atribui a opositores que unicamente desmascaram suas mentiras.

Veja também isto:

edugim2

Não, a corrupção é endêmica, espertalhão. Porém, a corrupção levada a um nível de saqueamento completo de estatais em nome de um projeto totalitário é algo que só tínhamos visto em governos stalinistas e maoistas. No Brasil, isto é novidade.

Mas, enfim, o leitor Yeshua desmacarou Eduardo Guimarães – aliás, é muito fácil demolir todos seus argumentos, pois ele não existem, sendo no máximo limitados a rotinas picaretas – mostrando que a culpa até mesmo das investigações é do ladrão, não da polícia.

Assim como fazem os traficantes do morro, resta a Eduardo Guimarães xingar os investigadores de crimes, tentando limpar a barra dos criminosos.

Eis a moral do nível do esgoto.

Anúncios

1 COMMENT

  1. O cara é blogueiro do site 171 q levou dinheiro de propina do petrolão. Estranho seria se ele admitisse q tá levando algum. Petista é tudo igual, não suporta a ideia de q possa perder suas tetas do Estado.

Deixe uma resposta