“Juristas do PT” querem censurar críticas a advogados de Lula

2
176

advogados_lula

Sempre quando o PT – junto com seus asseclas na BLOSTA ou em qualquer outro espaço de ocupação – falar que “juristas se manifestaram em favor do partido” você já pode suspeitar: é treta. Por exemplo, o Viomundo – parte da BLOSTA, o que não me surpreende nem um pouco – disse que “juristas” lançaram uma “nota de desagravo aos advogados Nilo Batista e Roberto Teixeira”. Na verdade, são as figurinhas de sempre usando o expediente denominado advocacy com o cinismo aterrador de costume. Não, eles não representam “os juristas’, mas um bando de advogados, juízes e professores de direito ligados ao PT ou adeptos do partido. Eles não falam em nome “dos juristas” coisíssima nenhuma.

O chorume decorre de uma matéria intitulada “Criminalista Contratado por Lula faturou R$ 8,8 milhões com a Petrobras”, divulgada a partir das 6:02h de 5 de fevereiro de 2016,  “na coluna Expresso, mantida no site da Revista Época na internet”. Eles conseguiram refutar a matéria? Nem em sonho. Aí começou a gritaria censória.

Veja o cirquinho feito para enganar lorpas e pascácios:

Os ataques ao advogado Roberto Teixeira e ao escritório de Nilo Batista, ferem não só os advogados que compõem suas equipes, como a todos os advogados do país que se dedicam com ética e denodo à defesa de direitos e garantias fundamentais. É imperioso ressaltar que a advocacia tem assento constitucional e é indispensável à justiça. O exercício livre da atividade profissional do advogado é pressuposto da democracia. Não há justiça sem advogado. De igual modo o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa, a presunção de inocência, entre outros, são princípios fundamentais do Estado democrático de direito. Independente de quem quer que seja investigado ou acusado o direito de defesa é sagrado […]  Quando a imprensa ataca infundadamente e de modo leviano e injustificável advogados, fere frontalmente o Estado democrático de direito.

De novo: conseguiram refutar a matéria apontando que o defensor de Lula recebeu R$ 8,8 milhões com a Petrobras? Não, não refutaram. É o Estado democrático de direito que permite que fatos como esse – incontestáveis – sejam divulgados. É irrelevante se os fatos se referem ao advogado de Lula ou qualquer outro profissional. Não existe lei alguma dizendo que advogados estão blindados de críticas, ou mesmo de terem fatos de conhecimento público sobre suas vidas divulgados. Viraram classe especial agora? Divulgar fatos impede direito de defesa em que lugar? Em que Constituição se prevê censura aos que divulgam fatos públicos sobre os advogados de Lula?

Como se nota, os tais “juristas” que escreveram essa nota repugnante são um bando de censores que imaginam viver na Venezuela. Amparados por qualquer tese jurídica – ou pela Constituição – é que eles não estão. Eis uma notinha digna de vergonha alheia. Se é que eles sentem alguma vergonha…

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Não sentem vergonha não, Luciano.

    Eles tentaram ser espertões nessa notinha que não serve nem pra limpar a bunda DESVIANDO O FOCO, não citando o advogado de Lula e a fortuna que entrou na conta dele, mas sim dizendo que a imprensa está contra essa classe tão oprimidinha, tão coitadinha, tão sofridinha que são os advogados.

    Surpreendente será se algum advogado bocó comprar a ideia dessa notinha.

    Já acho advogado um pé no saco (ué, não é todo mundo contra o politicamente correto aqui? então, acho eles um SACO, nunca conheci um advogado legal, se alguém é advogado e não curtiu que vá lamber um testículo). Advogados LIGADOS AO PT então, olhe… manja aquela piada do padre que acerta um advogado com a porta do caminhão? Então.

  2. Esses advogados que defendem A ORCRIM DO PT E ASSECLAS deveriam DAR GRAÇAS A DEUS POR TERMOS UM JUIZ CORAJOSO NESTE PAÍS (PELO MENOS UM!), DR. MORO, QUE NÃO TEM MEDO E COMBATE SEM TRÉGUA O CRIME ORGANIZADO DE NATUREZA POLÍTICA, implantado no Brasil nos últimos anos, pois esses advogados ESTÃO GANHANDO DINHEIRO COMO NUNCA, AOS MILHÕES DE REAIS!!! Aliás, seria de bom alvitre que se fizesse UMA INVESTIGAÇÃO para sabermos DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO para pagar esses defensores! Provavelmente, do mesmo lugar de onde saiu o dinheiro ROUBADO pela QUADRILHA: do Erário!!!

Deixe uma resposta