Sem bolivarianismo, Argentina denuncia ex-ministro por corrupção na Petrobrás

3
75

juliodevido

Tem gente de direita – muitos deles, adultos – que ainda acreditam que socialistas se agarram tanto ao poder em nome da “causa”. Sim, sim… Sei bem qual é a causa. A matéria abaixo, da Exame Brasil, mostra porque eles temem tanto sair do poder. Com a saída do bolivarianismo, alguns espertões que se aproveitaram do estado podem ser investigados.

A matéria se chama “Argentina investigará ministro de Cristina por corrupção em caso Petrobrás”. Leia um trecho:

O Ministério Público argentino denunciou nesta quarta-feira, 10, um ex-ministro suspeito de pagar propina para que uma empresa da Petrobras Argentina fosse vendida em 2007 a uma companhia alinhada ao kirchnerismo, em um desdobramento internacional da apuração da Operação Lava Jato.

A acusação contra Julio de Vido, titular da pasta de Planejamento no governo de Cristina Kirchner (2007-2015), partiu de declarações do delator e ex-diretor da multinacional brasileira Nestor Cerveró à Procuradoria-Geral da República.

Antes de acertar sua delação premiada, ele relatou ter recebido US$ 300 mil em suborno para que a empresa de transmissão elétrica Transener, pertencente então à Petrobras Argentina, fosse vendida à Electroingeniería, ligada ao governo de Cristina. Ela estava a ponto de ser negociada por US$ 54 milhões com um fundo americano, segundo Cerveró.

Segundo o jornal Clarín e o portal Infobae, a medida do promotor argentino Gerardo Pollicita atende à solicitação da deputada Elisa Carrió, que acusou no dia 19 de janeiro o ex-ministro por possível delito de corrupção no esquema investigado pela Lava Jato e pediu uma investigação binacional.

Em suma: o esforço feito por um bolivariano para não sair do poder pertence à mesma classe do esforço gasto por gente como Pablo Escobar para não ser investigado. A causa é uma só: adquirir poder e muitas verbas a partir de atos indignos e muitas vezes criminosos e sair ileso. Acreditar que existe uma “causa” supostamente abraçada por esses líderes é se agarrar a um ursinho de pelúcia…

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Já ouvi muitos alunos de universidade justificando falsos argumentos em nome da “causa” que eles mesmos não sabem direito qual é. Mas a tal “causa” é usada na propaganda esquerdista para atrair incautos. A “causa” me parece ser um mito ou uma utopia usada para obtenção do poder, está no discurso e nuca na prática.

    • Exato. É necessário haver uma “causa” para atrair idiotas úteis. Os líderes têm como única causa obter dinheiro, prestígio e influência através do espoliamento do estado. E nada mais.

Deixe uma resposta