Maquiagem de favela carioca durante visita de Dilma tem clima de ditadura venezuelana

15
129

__DilmaZikaRicardoBorgesFolha

Meus amigos do Rio de Janeiro que me perdoem, mas os políticos ali incrustados no poder são deploráveis em todos aspectos. Nada se salva. Praticando o babaovismo e o chupaculhonismo em tiranetes, representam o que há de pior na política. Por causa da tropa do PMDB do Rio, melhor seria se fatiassem o partido em dois. A ala bolivariana, servil à Dilma, poderia se chamar PMTB, e a outra PMDB. Gente como Luiz Fernando Pezão, Eduardo Paes, Leonardo Picciani e outras mentes abjetas podiam ficar no PMTB, acrônimo para Partido da Mobilização pela Tirania Bolivariana. E já em ritmo de bolivarianismo, a escória praticou a baixaria abaixo, conforme lemos no blog de Josias de Souza:

Na sua guerra contra o Aedes aegypti, Dilma visitou neste sábado a favela Caminho do Zepellin, no Rio de Janeiro. Em operação iniciada na véspera, militares, funcionários da Presidência da República e servidores da prefeitura carioca ‘maquiaram’ a comunidade. Grande ideia!

Numa movimentação atípica, infantaria da prefeitura, equipada com caminhão da empresa de limpeza urbana do Rio, realizou mutirão de higienização da favela. O grupo podou árvores, asseou as ruas, recolheu lixo num terreno baldio, limpou uma vala… Fez o diabo para poupar os olhos de Dilma de cenas desagradáveis.

“Começaram a fazer coisas que nunca fizeram aqui”, estranhou a dona de casa Diana Amorim Gonzalez, que contraiu zika há um mês. “Até sofá velho que estava aí largado há muito tempo eles tiraram”, disse Vani Pereira, diretora de uma escola particular de ensino fundamental.

Em conversa com os repórteres, Dilma pressionou o botão do otimismo: “No passado ganhamos a guerra contra a febre amarela, e vamos ganhar contra o zika vírus.” Em seguida, lamentou: “Estamos correndo atrás de décadas de abandono na questão do saneamento.” Absteve-se de esmiuçar as culpas acumuladas nos 13 anos de governos do PT.

Quatro dias antes, o ministro Gilberto Kassab (Cidades) reconhecera que o Brasil “ainda está aquém” do razoável no provimento de saneamento básico à população. “Por mais que nos últimos anos tivemos melhorias, ainda deixamos a desejar.” Bingo!

O governo deveria estudar a criação de um programa novo, o ‘Maquiagem sem Fronteiras’. A experiência não pode ficar restrita a uma favela carioca. Em vez de gastar dispersivamente com saúde e saneamento básico, o Tesouro aplicaria o dinheiro num grande projeto de camuflagem. Não elimina o mosquito. Mas, com uma generosa camada de blush, pode-se revolucionar a aparência dos doentes.

Numa segunda fase, o programa pode distribuir um kit de maquiagem para todos os brasileiros. Conteria base branca para tingir o rosto, batom para a pintar a boca engraçada e uma bola vermelha para realçar o nariz. Por último, o Planalto lançaria uma campanha na internet: #somostodospalhacos.

Maquiar a situação da favela para a visita da chefa é sacanagem em nível hardcore. Vergonha na cara é um item definitivamente em falta ali.

Aliás, já que existe esse frisson todo por Jair Bolsonaro (nas redes sociais, diga-se), uma ideia inicial, como teste de sua aderência, poderia ser tentar colocá-lo como candidato à prefeito do Rio de Janeiro já para 2016. Que tal? Se ele não conseguir derrotar essas escórias no poder carioca, aí já podia desencanar das eleições para presidente em 2018.

Anúncios

15 COMMENTS

  1. Apoiadíssima a candidatura de Bolsonaro para prefeito do Rio. E ainda dá pra deixar o vice no lugar e se candidatar à presidência, se não me engano…

  2. Ayan, tem como escrever um texto sobre isso?

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=989806097753606&set=a.528779730522914.1073741827.100001726752717&type=3&theater

    Esse senhor foi acusado de estupro por uma militante feminista (a moça fez o famoso “textão” do facebook).Após ser julgado pela “imprensa”, por essas militantes e pelos tontos do facebook, a Polícia concluiu que a feminista estava mentindo.

    Isso ai é mais uma prova de que feminismo é uma doença.

  3. Patriarca Kirill da Igreja Católica Ortodoxa Russa recebe a maior honraria de Cuba, das mãos do Comandante Raul Castro
    https://www.youtube.com/watch?v=U0COXDGjYGE

    A premiação ocorreu DURANTE o encontro com o Papa Francisco, em Cuba. O encontro pode ser visto no jornal O Granma
    https://www.youtube.com/watch?v=KDw7M1uph0U

    O Papa Francisco também teve uma reunião a portas fechadas com Raul Castro, com apenas uma foto divulgada pela assessoria de imprensa do Vaticano. Os temas da reunião não foram divulgados.
    http://i.imgur.com/a9pNy13.jpg

    “Cuba, a capital da Unidade” é o slogan divulgada no Ministério de Relações Exteriores cubano
    http://i.imgur.com/qGQXocK.jpg

    Fidel Castro também foi visitado
    http://i.imgur.com/uO49Lvb.png

    Cuba como “Capital Espiritual do Mundo” é a nova campanha do Partido comunista de Cuba
    http://i.imgur.com/KagWzU2.jpg

    O item 2 do documento assinado por ambos os Papas, afirma que Cuba é “Símbolo das esperanças do Novo Mundo”, e pode ser lido no site oficial do Vaticano
    http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2016/february/documents/papa-francesco_20160212_dichiarazione-comune-kirill.html

    Documento original em italiano e russo, rubricado pelos papados
    http://i.imgur.com/5ED26Vq.png

    Mais imagens e propagandas, ver aqui
    https://www.flickr.com/photos/cubaminrex/sets/72157664603317075

    Dentro do movimento Eurasiano, esse encontro é mágico, pois marca o surgimento da “Terceira Roma” a capital espiritual do mundo, com a união dos dois principais ramos do Cristianismo. O tema envolve a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração, descrito na profecia de Fátima
    http://eurasian-movement.ru/archives/494

    A união das igrejas será oficializada no 3º Concílio de Niceia em 2025, como explica o site do Vaticano
    http://www.news.va/pt/news/catolicos-e-ortodoxos-juntos-em-niceia-em-2025

  4. Luciano, porque você está com idéia fixa no Bolsonaro? Qual o seu objetivo querendo atrapalhar a caminhada dele rumo a 2018, com essa baboseira de candidatar-se a prefeito?

    • Ué, no que ele se candidatar a prefeito ATRAPALHA a candidatura dele para 2018? Nada impede que ele deixe o vice tomando conta e siga para a candidatura à presidência. Ademais, se ele ganhar a prefeitura do Rio, pode ser uma PROVA de que ele tem condições de chegar mais distante, não? Aí vocês teriam um resultado a entregar daqui seis meses, não apenas a daqui dois anos e pouco…

  5. Não é sé de epidemias de dengue, Zika Roussef e Chikunguya que vive o desgoverno Dilma/ Lula do PT. Ninguém ainda tocou no assunto, mas a medieval Sífilis voltou no tudo no Brasil. Assim como as mais básicas vacinas, que faltam na maioria das unidades de saúde, o ultra BASICÃO Benzetacil (uma simples Penicilina) está em falta há mais de 1 ano !!
    Olhem esses links:

    Falta de penicilina benzatina, que trata sífilis, preocupa médicos no Brasil.
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/falta-de-penicilina-benzatina-que-trata-sifilis-preocupa-medicos-no-brasil.html

    Fornecimento de remédio que trata sífilis volta em 15 dias, diz ministra.
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/fornecimento-de-remedio-que-trata-sifilis-volta-em-15-dias-diz-ministra.html

    Casos de grávidas com sífilis aumentam 1.047% entre 2005 e 2013
    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2015/05/29/notificacoes-de-casos-de-gravidas-com-sifilis-aumentam-1047.htm

    Sífilis aumenta em 13 de 14 estados com dados disponíveis sobre doença
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/sifilis-aumenta-em-13-de-14-estados-com-dados-disponiveis-sobre-doenca.html

    Falta de benzetacil na rede pública será discutida por parlamentares
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-09-25/falta-de-benzetacil-na-rede-publica-sera-discutida-por-parlamentares.html

    Medicamentos: Pacientes correm risco por falta de antibiótico
    http://www.diariocajamarense.net/2016/01/23/medicamentos-pacientes-correm-risco-por-falta-de-antibiotico/

    Falta de remédios que tratam sífilis preocupa médicos no Brasil
    http://quenoticias.com.br/noticia/falta-de-remedios-que-tratam-sifilis-preocupa-medicos-no-brasil#.VsHUVvkrJD8

  6. Essa história de colocar o Bolsonaro como candidato a prefeito está cheirando a idéia da canalhada que maquiou o morro para visita da Dilma e tem um nome, MEDO, DE QUE ? ALGUÉM ACREDITA NA FILIAL DO PT (leia-se REDE), para quebrar o galho da turma que se unirá aqueles que já debandaram. Enfim, arranjem outra para tentar quebrar o ritmo de crescimento da adesão ao nome de Jair Bolsonaro, Um parlamentar odiado pela esquerda corrupta que vê a cada dia crescer o número de bandidos saindo do quadro do partido diretamente para a cadeia.

    • José Paiva,

      Na verdade não. Como se suspeita que a campanha Bolsonaro 2018 (não a campanha oficial, diga-se) seja apenas um jogo de distração de alguns espertalhões (que já apoiaram intervenção militar ou até revolução civil no passado), podemos suspeitar que esses mesmos espertalhões vão mudar de discurso daqui três meses. Logo, jogar uma meta que só poderá ser realizada em 2018 é uma forma de fazer o jogo de distração e enganar pessoas que estejam apoiando HONESTAMENTE Bolsonaro. Uma forma de colocar essa pessoa sob prova é criar uma meta rápida (nada de algo que só pode ser realizado em 2018, mas algo que pode ser realizado em 2016). Seria bom até para os apoiadores honestos de Bolsonaro. Mas quem tiver de enrolação pode se dar mal.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta