John Cleese: politicamente correto nos levará a 1984

5
171

1280-Four-Stories-on-Creativity-from-John-Cleese

O politicamente correto está se tornando cada vez mais uma praga pela Europa, assim como acontece pelo resto do mundo ocidental.

Dia após dia, vemos casos de destruição de vidas de indivíduos por terem falado algo “politicamente incorreto”. Instados por turbas de psicopatas, os justiceiros sociais hoje se tornaram os maiores especialistas em criar novos casos estilo Escola Base diariamente.

Para os humoristas, a coisa particularmente não está boa, pois aqueles que não foram cooptados por esquemas de mamação em tetas estatais, se sentem tolhidos e com medo, pois correm o risco de serem perseguidos por “não falar a coisa correta”.

Nos tempos do filme A Vida de Brian, o grupo inglês Monty Python foi criticado por religiosos. Mas a coisa ficou somente por ali: nas críticas. Algo normal em qualquer sociedade aberta.

John Cleese, líder do grupo, fala sobre a opressão atual do politicamente correto, muito pior do que qualquer críticas que líderes religiosos lançaram contra eles no passado. Ele está certo ao afirmar que, se nós não fizermos algo, o politicamente correto nos levará aos piores pesadelos orwellianos.

Veja as declarações do humorista em vídeo traduzido por Mônica Martins para os Tradutores de Direita:

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Mas na verdade o politicamente correto não se preocupa em criar um mundo onde ninguém pode ser ofendido.
    Para eles todos os brancos, por exemplo, podem ser ofendidos até a morte.

  2. Os brancos podem ser ofendidos até a morte desde que eles estejam no poder. Eles estratégicamente deixam qualquer um vence-los em uma discussão, mas, o poder de decisão sempre será deles. Ter o poder é o que lhes interessa

Deixe uma resposta